Ninguém deve ter ilusões de que é possível superar militarmente a Rússia – Vladimir Putin

Soldados e oficiais russos provaram que estão prontos para agir com determinação, em conjunto, de modo profissional e com coragem, afirmou o presidente da Federação da Rússia Vladimir Putin. Ele destacou que nos últimos anos muito foi feito para o aumento da eficiência do sistema de comando militar.

Rússia sempre encontrará uma resposta adequada à qualquer pressão externa, afirmou o presidente da Rússia Vladimir Putin durante um concerto solene em homenagem ao Dia do Defensor da Pátria, que será comemorado no país em 23 de fevereiro.

“Ninguém deve ter ilusões de que é possível superar militarmente a Rússia e exercer qualquer pressão sobre o país. Sempre teremos uma resposta adequada para tais ações de aventureiros. Os nossos soldados e oficiais provaram que estão prontos para agir com determinação, em conjunto, de modo profissional e com coragem para realizar tarefas difíceis como convêm a um exército calejado, eficiente e moderno, que presa pelas suas tradições e honra militar”, disse Putin.

O chefe de Estado russo também destacou que o exército do país “está sempre se aperfeiçoando e se mantém atualizado com as exigências exigidas pela modernidade”. Putin assegurou que muito foi feito nos últimos anos para o aumento da eficiência do sistema de comando militar.

Fonte: Sputnik

 

36 Comentários

    • Sr.BobSap

      Concordo com o senhor também … realmente ele é o C.A.R.A 😀
      .
      É bem diferente do falastrão do O.B.O.B.O o representante universal dos bundões …Hahahahahh … um tremendo bota fora, só faz descanteio para os inimigos dos sionistas .. Hahahahahh…
      .
      E por falar em descanteio, parece é uma modalidade corriqueira só de “espefscialistas”; existe na internet duas bolas fora bombando na rede; uma é com relação a um dos mais agressivos bundões da OTAN e a outra é com as duas lendas urbanas americana . 😉 … lá vai :
      .
      .
      *****************
      .
      # Com relação ao descanteio do lado direito.
      .

      GRÃ-BRETÂNHA ” À MERCÊ ” DE PUNTIN.
      .
      Sir Michael Graydon, um ex-chefe da equipe do ar, disse o jornal The Times: “Eles têm-nos mais ou menos à sua mercê. Temos apenas duas bases onde temos Typoons. Uma delas é, na Escócia, um está em Lincolnshire. “Os caras em Lincolnshire estavam tendo que percorrer todo o caminho até Cornwall apenas para chegar perto.”Air Commodore Andrew Lambert, ex-diretor de estudos de defesa da RAF, disse ao Daily Mail que a Royal Air Force provavelmente seria dominada por números em caso de um ataque russo, apesar de ter estado da arte da tecnologia.
      .
      (*) fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/gra-bretanha-merce-de-putin-em-uma.html ]
      .
      (…) O incidente levou a quarta-feira dois aviões Eurofighter Typhoon de decolar da RAF Coningsby em Lincolnshire e escoltar os aviões russos.
      Os bombardeiros Tupolev Tu-95 ‘Bear’ são geralmente usados ​​como aeronave de patrulha marítima, mas pode ser adaptado para ser usado como plataforma de mísseis de cruzeiro.
      Sir Michael explicou que os voos realizados pela aeronave russa foram projetados para testar a resposta de defesa aérea da Grã-Bretanha e que os comandantes militares do país teria “provavelmente trabalho. (…)
      .
      .
      *******************
      .
      Hahahahah… quer dizer que os super master da espinha dorsal da força aéra britânica, tecnologia de ponta não estão preparado o suficiente para dá uma resposta rápida a dois ferro-velos alados Tupolev Tu-95 ‘Bear’ … Hahahahahahahahahahaahahah….com um TRANSPONDE deste tamanho nenhum URUBU aguenta meu filho …. Hahahahahahah … coitada da rainha dos baixinhos … hahahahah …..não é a toa que os “espefscialistas” ficaram cortando um prego com o “fio-fô” quando os Hermanos compraram a preço de picanha dos chineses os “simpáticos” e modestos FC-1/JF-17 …. Hahahahaahh .. 😀
      .
      .
      # Correlação ao descanteio do lado esquerdo;
      .
      .
      RADAR DAS PRÓXIMA GERAÇÃO Nebo-M PARA COMBATER A AMEAÇA DA OTAN
      .
      Rússia começou a implantação da próxima geração de Nebo-M anti-míssil sistemas de instalações de radar, como parte de uma medida de capacidade de resposta a uma ameaça decorrente de sistemas de mísseis anti-balísticos da OTAN na Europa Oriental..
      .
      (*) fonte: [ noticia-final.blogspot.com.br/2015/02/russia-na-implantacao-de-complexos-de.html ]
      .
      .
      (…) O radar é projetado para detectar e rastrear alvos aéreos, como mísseis balísticos, aviões furtivos, ou drones, bem como alvos hipersônicos automaticamente. No modo de varredura circular o complexo é capaz de monitorar até 200 alvos aerodinâmicos à distância e em altitudes de até 600 quilômetros. No modo de varredura sector, Nebo-M pode rastrear até 20 alvos balísticos a distâncias de até 1800 km e a uma altitude de até 1.200 quilômetros.
      .
      Em outubro, o Ministério da Defesa russo anunciou planos para a construção de vários novos radares anti-míssil, a fim de cobrir todo o território da Rússia em 2020. Moscou também anunciou que uma estação de radar de alerta precoce na região ocidental de Kaliningrado seria colocado em serviço de combate completo até o final do ano. (…)
      .
      .
      ************************
      .
      Hahahahahahahahaha…parece que nessa guerrinha muitos tabus e lendas irão literalmente cair por terra ….. Hahahahahahahah … e os totens de barros heim …Hahahahahah …. quem dira … Hahahah … tenha com muita certeza que haverá explicações dos “esfescialistas” em assuntos sobre as “lendas urbanas americanas” ( L.U.A )…Hahahahahahahahah
      .
      não é a toa que Putin só vive fazendo gol de bicicleta nos bundões da americam sionistas club … Hahahahah
      .
      Agora Sr.BobSap, só nos resta prepara os tímpanos para as mascotes do americam sionistas club, as CARPIDEIRAS; com os seus lencinhos estilo “Jack Flag” virem aqui, com choros e ranger de caninos bem na sua porta … Hahahahah … prepare um balde de água gelada para jogar nelas …. Hahahahahaahahahah….

      • Não entendo a necessidade dessas bobagens.

        Todos os profissionais afirmando que voar sem transponder é uma irresponsábilidade e mesmo assim, um cara que não tem absolutamnete nada de aviação, quer dizer que os russos estão certos em invadir rotas civis.

        É, Puitn é o cara por isso que a economia deles vai tão mal.

        Até parece que as forças convencionias russas tem condições de enfrentar a OTAN fora da Rússia.

        É muita desinformação.

      • Então manda a OTANzinha lá AGORA! 😀

        Vai lá! Fica ai deitando falação anti-russa! Cadê a OTAN quando se precisa dela!! E não vem com historinha de que é por receio de armas nucleares pq França e Inglaterra também tem as suas ogivinhas…rsrs!

      • Ah, tá bom vão comecar uma guerra para provar para você que não tem medo da rússia.

        Por que Putin não invade a Ucrânia ao invés de chorando?

      • Warpath,

        A dissuasão das armas nucleares é real e existirá enquanto esses artefatos existirem.

        Imagine o pior cenário possível para a Russia, com a OTAN vencendo suas forças e penetrando suas fronteiras. Acha que os russos ficarão parados…? E o mesmo raciocínio se aplica ao Ocidente.

      • (…) Até parece que as forças convencionais russas tem condições de enfrentar a OTAN fora da Rússia. (…)
        .
        .
        Eu não sabia que a Síria faz parte da Rússia … hahahahah ….é um inocente … Hahahahah…

      • Que bobagem.

        Vai pesquisar um pouquinho.
        O que tem a ver a síria?

        A única garantia que putintem são armas nucleares. Metade da marinha russa nem sai do porto, não sabia?

        A doutrina russa é defensiva com dez vezes menos dinheiro que a OTAN e um terço do número de soldados, ou menos.

        Esses seus hahhahaha é só um forma de defesa para fingir que não se importa em ser desmentido.
        Mas a gente sabe que você está se importando muito, não adianta tentar esconder.

        Como sempre nunca consegue sustenar o que diz.

      • E suas teorias são derrubadas com os fatos que acontecem!

        Simples assim! Mas tudo bem, o choro é livre (principalmente qd se recebe $$ algo em troca)

        😀

      • Qual teoria foi derrubada warpth?

        E que fatos?

        Você não tem fato, nem vou te xingar para não aumentar sua raivinha..

        Só você para acredita que sou pago para discutir com os amiores leigos do mundo.

      • Ao cotrário de que você diz o fato da Rússia não ter capacidadede projeção de força não é uma teoria e sim uma comprovação.

        Esse argumeto de que a Rússia é mais “poderosa” que a OTAN não passa de piada e já foi dementido várias vezes inclusive por admiradores da Rússia.

        É você contra o mundo.

        Por que você não procura se informar.

      • helvecio…

        A questão do transponder é simples… Atirar ou não atirar… Se uma aeronave voa sem transponder, não se sabe o que ela é… E em tempo de paz, isso é perigoso… Mas em tempo de guerra, a conversa é outra. Se uma aeronave for classificada como hostil, será destruída com ou sem transponder…

        Sobre o radar russo, o Nebo-M é um radar de baixa frequência VHF. Se presta, portanto, a localizar alvos, e não engajar ameaças. Seu máximo alcance divulgado é de 330km e pode localizar alvos a até 40000 metros de altura. Por tanto, dificilmente localizará uma aeronave de caça de geração 4.5 a uma distância superior a 200km. Que dirá uma aeronave de quinta geração… Foi concebido originalmente como componente para os sistemas S-300 e S-400.

        Até existem radares ( sistemas OTH ) russos por aí que podem localizar ameaças a essa distância de 1800km que mencionou, mas são verdadeiros monstros, do tamanho de campos de futebol…

      • Caro RR.

        Concordo com o amigo.

        Mas eu incluiria que voar sem transponder atravessando rotas da avião civil é uma completa irresponsabilidade.

        Se os russos querem exibir seu poder tudo bem, mas nada justifica colocar em risco as vidas de centenas de pessoas.

        Saudações.

      • Olá Deagol.

        Sem dúvida… Diria que voar hoje sem transpônder é quase um suicídio…

        É bem verdade que raras vezes se encontra algum maluco com predisposição a apertar o gatilho, mas vai que…

  1. Não sei se superar seria o termo ideal, mas existe um certo nível, do qual a Russia faz parte, um nível de nações que não se podem encarar num combate militar, são poucos os países do mundo que estão neste nível, sendo bem honesto, acredito que são menos que 6 o número de nações que podem dizer dentro de uma relativa certeza que são insuperáveis no campo militar . Por que? por que são insuperáveis? o que os torna imbatíveis? simples, o conceito de vitória no campo estratégico (militarmente falando) diz respeito a entrar num conflito saindo dele com o propósito alcançado sem que suas forças sejam destruídas a níveis preocupantes,e a existência do estado seja assegurada, e no caso da China, EUA, Russia (os mais poderosos exemplos) não existe quaisquer país que os confronte (e até mesmo o confronto entre eles) sem que haja a destruição de suas forças de ataque e capacidades de defesa, exemplo: Se os EUA enfrenta-se a Russia, poderia alcançar a destruição da Russia, mas sairia tão massacrado, tão devastado, que poderia sr considerada como derrota, e seria presa fácil pra quase todos os seus adversários, que obvio, aproveitariam o ensejo por questões de sobrevivência…logo, isso não configuraria vitória, pois a existência do estado foi completamente comprometida, desta forma, a Russia não pode ser “superada” pelos EUA (pois este, não tem condições de vencê-lo – de acordo com este dilema – e não irá enfrentá-lo, pois não há vitória neste campo de enfrentamento ).
    Dentro desta visão e baseada nela a Russia não pode ser superada militarmente.

    • Concordo.
      E a meu ver a única possibilidade de queda de países dessa envergadura é se consumindo por dentro, um esgotamento, alguma coisa similar ao que ocorreu com Roma.

      • Exatamente, mas hoje com os avanços estratégicos e conhecimento aprofundado do gerenciamento estatal, fica improvável a queda do estado e seu esgotamento (claro, em países sérios como EUA, China, Alemanha, Russia, e afins) pois a previsibilidade das reações futuras são bem dimensionadas, facilitando as respostas adequadas as adversidades. Sds

  2. Vou dizer pra vocês, simpatias ou antipatias a parte, mas caras como esse, com essa liderança e consciencia de sua responsabilidade com seu povo, hoje em dia estão cada vez mais raros. O Brasil carece de um lider desse naipe talvez desde a formação de sua republica.

  3. Atenção Pessoal

    Tragam sacos e sacos de PIRULITOS pro Da Lua….

    e umaum revista veja pro coitado ler…. de preferencia com aquela matéria dos pés de barro

    pro Garotinho não chorar de ante mão

  4. Atenção Pessoal

    Tragam sacos e sacos de PIRULITOS pro Da Lua….

    e uma revista veja pro coitado ler…. de preferencia com aquela matéria dos pés de barro

    pro Garotinho não chorar de antemão

  5. E a propria politica de evitar conflito a todo custo, nao ter reconhecido os novos russos no Leste da Ucrania como pais independente e depois te-los integrado na Russia, de insister em considerar Alemanha e Franca como paises independents de Washington, quando na verdade esses dois paises sao vassalos, forcarem os novvos russos suspenderem ataques militares quando eles estao a vespera de impor massacreas as tropas de Kiev e assinarem cessar fogo, enfim essa politica de contemporizacao que cria a impressao que Putin tem medo de Washington. e portanto Russia pode ser vencida numa Guerra contra os EUA.

  6. ARC,

    No caso o mais provável e o que parece ser a intenção, é os EUA jogar a Europa/OTAN contra a Rússia, o que a deixaria econômica e militarmente enfraquecida.

    • Edison, concordo com sua postura, mas vamos analisar umas possibilidades.
      Na mínima possibilidade do enfrentamento da Otan contra a Russia, o mundo entraria num colapso econômico que afundaria todas as economias globais, pense comigo, bastou apenas uma peça mínima como a Grécia entrar em crise e ocorreu um efeito dominó que todo mundo está sentindo as perdas, se Russia encarar a Otan haverá uma desgraça econômica tão destruidora que até os EUA afundarão.
      Outro ponto seria o mais devastador…tanto Russia quanto Otan tem armamento nuclear que são devastadores, a Russia por exemplo, tem uma quantidade de mísseis ogivas de alta tecnologia, tão poderosos que bastaria 30 minutos para arrasar com a vida nos EUA e Europa, o caso do Topol-M ,esse míssil é quase indetectável, pode carrega uma carga de ogivas absurdas e ainda é capaz de destruir mísseis em silos profundos. O Minuteman-III apesar de inferior ao Topol, tem uma capacidade de carregar cargas multiplas de ogivas e possui algumas capacidades furtivas, que tbm seriam capazes de arrasar a Russia…o que levaria estes países a arriscar a própria existência? creio ser improvável tal enfrentamento, não considero nem na menor das possibilidades. Sds
      * O Topol-M é tão destruidor e altamente avançado que os EUA tem tentado criar um acordo do qual retirariam suas armas nucleares da Europa se a Russia desativasse este vetor.

  7. Putin joga para a torcida com suas bravatas típicas de um déspota populista. Podem ser boas para acalmar o povo russo, e provocar orgasmo em suas tietes latrinoamericanas que, como boas frangas que são, soltam penas e cacarejam pra valer. Mas no mundo dos fatos concretos são apenas isso, bravatas, que por sinão não vão reverter os 3% de crescimento negativo projetados para 2015.

    • Não creio ser essa a vdd HMS e nem os fatos mostram isso, sei que vc se irrita com alguns comentarios sem conteudo que aparecem por aqui mas não perca seu tempo fazendo esse tipo de propaganda que não é real.
      Putin foi eleito o homem mais poderoso do mundo não por pressões da Forbes sobre o governo Obama, mas porque ele criou uma equipe capaz e montou um governo dentro de sistemas progressistas, que tem levado a Russia a crescer em diversos aspectos, além de uma postura irredutivel quanto a sua pátria, ele não abre mão da soberania russa em nenhuma ocasião pra nenhum país. Você pode ter sua postura pró ocidente, mas é inegavel que Putin seja hoje o politico mais estrategista e capaz atuando no cenario global ( com ajuda de seu ministerio, claro) e isso, não sou eu quem diz, mas a aprovação dele dentro e fora do país além dos dados de progresso da Russia pré e atualmente no seu governo. Sds

Comentários não permitidos.