[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1DCprgN” standard=”http://www.youtube.com/v/1RBQA95RuiE?fs=1″ vars=”ytid=1RBQA95RuiE&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep7655″ /]
Comentários não permitidos.
O mundo da voltas, hoje estamos ai fazendo concorrência para comprar IMV, parcerias para fabricar algo que não me parece (muito) melhor que um Urutu e dependendo de alemães para reformar um leopard 1.
Quando eu vejo vídeos como esse,eu tenho a convicção que o Estado Brasileiro optou pelo subdesenvolvimento,qualquer nação livre de corrupção e com compromisso,jamais daria as costas a um projeto como esse,que além de promover empregos,gera tecnologias nacionais !
Infelizmente aqui se compram lixos obsoletos,muitas vezes mais caros que os equipamentos nacionais novos, criando forças armadas de terceira !
Esse era pra ser o nosso APC…
Em verdade, tá aí um conceito que gostaria de ver repaginado… A viatura é espaçosa, aparentemente muito confortável. O perfil baixo também agrada.
Se somar-mos ao que apresenta o vídeo um sistema de navegação no estado da arte, sensores para operações noturnas, uma torreta controlada remotamente com uma metralhadora e uma melhor proteção balística, haveria um veículo mais que adequado a função de “taxi de batalha”.
Muitos advogam pela ressurreição do Osório, sem saber que em termos de ressurreição o Charrua seria muito mais adequado e necessário.
O projeto Charrua era na época muito fustigado pela altura, considerada excessiva. Duvido que hoje tais críticas tivessem efeito, visto a altura do blindado Guarani e de outros APC’s mundo afora. Todavia, o projeto Charrua revisto com o olhar advindo de novas tecnologias poderia ser muito interessante.
Enquanto isso modernizamos os M-113… pena viu. N se trata de governos neoliberais ou “ditaduras”, mas de governos “não nacionalistas” q nos levam para o buraco. Ironicamente ha uma tendencia maior para os neoliberais o serem. E já notaram como nós dificilmente defendemos empresas nacionais?