Vídeo: MOTOPEÇAS S/A VBTP CHARRUA

[embedplusvideo height=”517″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1DCprgN” standard=”http://www.youtube.com/v/1RBQA95RuiE?fs=1″ vars=”ytid=1RBQA95RuiE&width=650&height=517&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7655″ /]

5 Comentários

  1. O mundo da voltas, hoje estamos ai fazendo concorrência para comprar IMV, parcerias para fabricar algo que não me parece (muito) melhor que um Urutu e dependendo de alemães para reformar um leopard 1.

  2. Quando eu vejo vídeos como esse,eu tenho a convicção que o Estado Brasileiro optou pelo subdesenvolvimento,qualquer nação livre de corrupção e com compromisso,jamais daria as costas a um projeto como esse,que além de promover empregos,gera tecnologias nacionais !

    Infelizmente aqui se compram lixos obsoletos,muitas vezes mais caros que os equipamentos nacionais novos, criando forças armadas de terceira !

  3. Esse era pra ser o nosso APC…

    Em verdade, tá aí um conceito que gostaria de ver repaginado… A viatura é espaçosa, aparentemente muito confortável. O perfil baixo também agrada.

    Se somar-mos ao que apresenta o vídeo um sistema de navegação no estado da arte, sensores para operações noturnas, uma torreta controlada remotamente com uma metralhadora e uma melhor proteção balística, haveria um veículo mais que adequado a função de “taxi de batalha”.

  4. Muitos advogam pela ressurreição do Osório, sem saber que em termos de ressurreição o Charrua seria muito mais adequado e necessário.
    O projeto Charrua era na época muito fustigado pela altura, considerada excessiva. Duvido que hoje tais críticas tivessem efeito, visto a altura do blindado Guarani e de outros APC’s mundo afora. Todavia, o projeto Charrua revisto com o olhar advindo de novas tecnologias poderia ser muito interessante.

  5. Enquanto isso modernizamos os M-113… pena viu. N se trata de governos neoliberais ou “ditaduras”, mas de governos “não nacionalistas” q nos levam para o buraco. Ironicamente ha uma tendencia maior para os neoliberais o serem. E já notaram como nós dificilmente defendemos empresas nacionais?

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: MOTOPEÇAS S/A VBTP CHARRUA | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.