Defesa & Geopolítica

Objetivo dos EUA é fragmentar a Rússia – Nikolai Patrushev

Posted by

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, opina que Estados Unidos tentam envolver a Rússia no conflito ucraniano para alcançar a mudança de poder na Rússia.

“Para os EUA a Ucrânia em si não representa interesse, o seu alvo é enfraquecer as nossas posições”, declarou Patrushev.

“Os norte-americanos tentam envolver a Rússia num conflito militar internacional, por meio dos acontecimentos na Ucrânia tentam mudar o poder e enfim fragmentar o nosso país”, disse Patrushev na entrevista publicada no site do jornal russo Rossiyskaya Gazeta.

As autoridades da Ucrânia têm repetidamente apelado aos Estados Unidos e outros países para que lhes forneçam armas. A adjunta do presidente dos EUA para a Segurança Nacional, Susan Rice, disse em 6 de fevereiro que os Estados Unidos estão considerando a possibilidade de conceder assistência militar direta à Ucrânia. Ela acrescentou que o assunto está pendente.

Rice também chamou o fornecimento de armas à Ucrânia de um passo importante, que os Estados Unidos querem tomar junto com os seus parceiros. Moscou adverte Washington de que o fornecimento de armas à Ucrânia só irá levar a uma escalada do conflito.

A maioria dos políticos europeus se pronuncia contra o fornecimento de armas à Ucrânia. Antes, o chefe da chancelaria alemã, Frank-Walter Steinmeier, declarou que o fornecimento de armas para sair do conflito ucraniano é uma via contraprodutiva que apresenta grandes riscos.

Fonte: Sputnik

 

 

shared on wplocker.com