Defesa & Geopolítica

Irã Apresenta oficialmente o seu caça Saeqeh 2

Posted by

Iran unveils new Saeqeh 2 fighter jet 2

 

 

O Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Ministério da Defesa do Irã revelou o seu mais novo e avançado treinador supersônico e caça leve construído integralmente no Irã, a aeronave denominada Saeqeh 2 (Thunderbolt 2).

A aeronave Biplace Saeqeh 2 jato foi projetada e fabricada por especialistas e engenheiros da Aerospace Industries Organização do Ministério da Defesa e em cooperação com a Islamic Republic Iran Air Force (IRIAF), afirmou o ministro da Defesa Adjunto brigadeiro-General Amir Hatami nessa segunda-feira .O avião de combate cobrirá missões táticas de curto alcance, servindo de backup, também em missões de treinamento avançado de pilotos, acrescentou.

Iran unveils new Saeqeh 2 fighter jet 4

O comandante observou que o novo jato é a segunda geração do modelo Saeqeh que foi fabricado com capacidades de combate avançadas. A aeronave foi equipada com sistemas, aviônicos e armas  mais avançadas de modo a melhorar a formação de pilotos. Hatami acrescentou que o avião é capaz de se engajar em intensas missões aéreas.

Iran unveils new Saeqeh 2 fighter jet 3

A cerimônia de inauguração vem no 8º dos dez dias das comemorações do 36º aniversário da vitória da Revolução Islâmica em 1979. O Saeqeh 2 foi apresentado como protótipo em 2004 e mais tarde tornou-se operacional em 2006. O jato é o segundo caça internamente desenvolvido do Irã o qual muitos o chamam de “O F-18 iraniano”.

O caça possui a capacidade de rastrear aeronaves inimigas, entrar em combate, segmentar locais no terreno e transportar uma carga de armas e munições variadas.Iran unveils new Saeqeh 2 fighter jet 1

Nos últimos anos, o Irã tem feito grandes conquistas no setor da defesa e ganhou a auto-suficiência em sistemas essenciais de hardware e de defesa militar. O país anunciou repetidamente que sua defesa pode não representar qualquer ameaça para outros países e que a doutrina de defesa do Irã é totalmente baseada na dissuasão.

Fonte: PressTV

 

 

shared on wplocker.com