Defesa & Geopolítica

Segundo especialistas, Type 55 pode rivalizar os DDG AEIGS Americanos

Posted by
055-destroyer

Concepção artística dos Destroyers Anti-Aéreos Type 55.

Dragão vermelho- Taiwan

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Leia também:

Novas artes sobre a provável configuração do novo Destroyer Chinês Type 55

Defesa em Arte: Cruzadores Type 55?

Surgem imagens da nova classe de Destroyers Anti aéreos Type 55 Chineses

China inicia a construção dos novos DDG Type 055

Começa a Tomar forma o cruzador chinês Type 055

 

Causou furor o aparecimento de uma imagem (acima) na cerimônia de início de construção de novíssimo Destroyer Anti-Aéreo Type 055 em dezembro passado, fato que atraiu muita especulação entre os meios de comunicação estrangeiros.

Nos Estados Unidos, a mídia especializada chegou a comparar o novo Destroyer com os seus navios AEGIS das classes Arleigh Burke e Cruzadores da Classi Ticonderoga, sendo que para alguns especialistas  o novo navio chines será um rival indigesto, podendo até mesmo ultrapassar os novíssimos DDG-51 III e até mesmo fazer frente a nova classe de navios do programa DDG-1000.

Quanto ao deslocamento declarado, os Type 055 serão ainda maiores que as informações cedidas previamente, eles terão um deslocamento de 12.000 toneladas, perdendo apenas para os DDG-1000 que os EUA estão construindo.

De acordo com a mídia dos EUA, Type 055 poderão levar mais que 128 mísseis anti-navio, superfície-ar, superfície-superfície, de cruzeiro e mísseis de defesa aérea, eles serão armados com um canhão eletromagnético e sistemas de defesa de ponto  baseado numa arma a laser.

Embora a PLAN ainda insista e classificá-lo como Destroyer, de fato os Type 055 serão Cruzadores, o maior navio de guerra de  defesa do grupo de ataque dos porta-aviões.

Embora para alguns esta imagem possa parecer especulativas, ela reflete em quase toda a sua totalidade a estrutura que o construtor Wuhan Shipyard utilizou para testes de sistemas de bordo e radar.

Na China o especialista militar chinês Yin Zhuo, disse em entrevista à CCTV (grande mídia TV do governo chinês), que ele acreditava haver grande inovação no Destroyer, que deve fazer uso de propulsão elétrica completa  e aoperar em ambiente digital, de modo que não haveria energia elétrica suficiente para armas laser e arma eletromagnética a menos que o navio seja propulsado por um sistema nuclear.

A julgar pelo modelo da estrutura superior do Tipo 055 em Wuhan, o Destroyer possui cerca de 180 metros de comprimento e 20 metros de largura, com um deslocamento superior a 10.000 toneladas inicialmente previstas.

Yin acredita que o Destroyer vai servir como o núcleo de uma frota chinesa antes da China encomendar mais porta-aviões.

Fonte: Huanqiu

23 Comments

shared on wplocker.com