Começa a Tomar forma o cruzador chinês Type 55

type 55

E.M.Pinto

Veja Também:

Defesa em Arte: Cruzadores Type 55?

Surgem imagens da nova classe de Destroyers Anti aéreos Type 55 Chineses

China inicia a construção dos novos DDG Type 055

A china começa a montagem da estrutura de testes dos sistemas de radar e armas da nova classe de cruzadores chineses Type 55, os navios foram anunciados com exclusividade pelo Plano Brasil (China inicia a construção dos novos DDG Type 055) e se configuram numa nova classe de navios de defesa anti-aérea destinada  defesa do grupos de ataque capitaneadas pelos porta aviões.

Segundo as informações que colhemos na altura pelo menos oito navios serão construídos e possuirão propulsão convencional a china avalia a possibilidade de que os oito subsequentes possuam propulsão nuclear e que estes seriam as escoltas dos futuros Porta Aviões nucleares caso venham a ser construídos.

As imagens divulgadas pelo China Defense Blog foram captadas em Wuhan, onde o modelo de testes está sendo montado. Elas Mostram  a montagem da super estrutura do navio a qual são montados os radares sensores e sistemas de armas, esta “bancada” de testes serve de base para estudos dos sistemas e perfis de operação, simulando as condições reais de um navio.

Esta solução foi utilizada pelos projetistas norte americano da nova geração de Destroyers, DD 1000 Zumwalt. Esta imagens confirmam as informações do desenvolvimento do navio, novos radares e sistemas pelos chineses.

A julgar pelas imagens disponibilizadas pelo China Defense Blog, o navio segue um perfíl menos arrojado como apresentado nas primeiras imagens que surgiram na rede mundial.

As imagens do modelo de teste assemelham-se a uma das concepções  já divulgadas igualmente na rede mundial.

Nela pode-se obseravar o modelo equipado com um canhão (arma principal) 130mm H/PJ-38  um sistema  CIWS  1130 e um sistema de mísseis FL-3000N SAM.

type 552

Características do navio:

Deslocamento: 12.000 ton totalmente carregado.
Comprimento: 183 m
Boca: 22 m
Propulsão: 08 Destroyers terão propulsão convencional e outros 08 serão equipados com propulsores nucleares,  para apoiar os grupos de  combate centrados nos  porta-aviões nucleares.
Velocidade: 35 nós

 

Imagens: China defense

 

10 Comentários

  1. Realmente a China tem conseguido progressos numerosos e qualitativos em suas forças armadas, não dá pra comparar os investimentos e avanços dos três grandes poderes globais com mais nenhuma outra nação (EUA, Rússia e China).
    Li uma matéria que tratava da evolução chinesa e do domínio pleno dos mares orientais em pouco mais de uma década, acompanhando os números que chegam até nossas portas , fica evidente a autenticidade e veracidade desta matéria, pois a China tem conseguido suporte financeiro e acordos volumosos que fortalecem sua economia, e não os levam a um abismo de recessão por gastos com material e tecnologia bélica (digo gastos exorbitantes) como o faz os EUA, que cada vez mais caminha para a desaceleração (e corre o risco até mesmo de estagnação ) devido a gastos acima da capacidade de absorção de suas reservas presentes e futuras, e ainda deixam de investir devidamente em pilares primordiais ( agricultura, agropecuária, etc) que tendem a se revelar mais necessários que qualquer outro investimento daqui a alguns anos (pois a capacidade que temos de produzir alimento não está acompanhando a capacidade que temos tido de produzir bocas) e até a China tem se revelado mais inteligente, investindo pesado em setores de base, para que num futuro breve seu mercado interno seja capaz de produzir e adquirir o que consome, aumentando a qualidade do consumidor interno.
    Agora nos resta observar e admirar tal força, e orar para que esta silenciosa potência não se revele igual ou pior que os EUA, senão o Oriente chorará suas mágoas passadas.

  2. Se mudaram e pq esse e bem melhor..Alguém tem se avisar ao Japão e cia, q os sinos ñ estão brincando, a coisa é mt séria. e q os mesmos vão retomar td q ele dizem serem deles, o tempo da passividade e submissão está passando..Quem viver verá.Sds. 😀

    • “Se mudaram e pq esse e bem melhor…”

      Não necessariamente… o principal argumento, inclusive lá para aquelas bandas também, ao optar por designs mais convencionais é $$$ mesmo… nem mesmo lá isso cai do céu, ou dá em árvore…

      Temos que levar em conta também a dotação e os custos operacionais… só no Brasil é HÁBITO (infelizmente) projetos (principalmente os grandes hospitais e escolas) consumirem toda a verba disponível na sua criação, para depois ficarem vazios por falta de verbas para operação! 🙁

1 Trackback / Pingback

  1. Novas artes sobre a provável configuração do novo Destroyer Chinês Type 55

Comentários não permitidos.