Vídeo: Força de Pacificação do Complexo da Maré tem novo Comandante

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1vEczyn” standard=”http://www.youtube.com/v/W8stkoRDZGU?fs=1″ vars=”ytid=W8stkoRDZGU&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2791″ /]
Publicado em 22 de dez de 2014

No dia 15 de dezembro, uma solenidade militar marcou a passagem do cargo de Comandante da Força de Pacificação do Complexo da Maré.
A troca de comando – e da própria tropa envolvida da missão – garante que os militares atuem com plena capacidade física e psicológica.

6 Comentários

  1. Diz a “lenda” que há décadas foram postos juntos nas mesmas células de cadeias do Rio de Janeiro, traficantes/assassinos/bandidos e subversivos. Alguns desses subversivos tinham treinamento teórico e/ou prático em táticas de guerrilhas, conhecimentos adquiridos em Cuba e Argélia, principalmente. Daí, os especialistas em roubos, tráficos e assassinatos adquiriram o conhecimento necessário para fundar o embrião do que viria a ser o Comando Vermelho (Não sei de onde e porque eles o chamam de vermelho).
    Um conhecido manual do guerrilheiro urbano, escrito por outro subversivo famoso e herói para alguns, é usado como base de treinamento também por outro grande grupo de marginais, o que foi originado em São Paulo. A história que não é contada mostra as origens dos dois maiores grupos criminosos do Brasil e que são responsáveis pela grande maioria dos crimes.
    Não adianta a polícia, o governo, as autoridades avisarem quando e onde vão atuar. Estamos em guerra, os números mostram isso. E guerra requer ações de guerra. Os traficantes tem que ser sitiados e as F.A. (com um só F e um só A, já que escrevo em português e não em espanhol) juntamente com as polícias devem ir fechando o círculo. Depois colocar todo mundo no presídio de modelo norte-americano e de preferência com direitos humanos, advogados, juizes e visitas íntimas e familiares também no padrão norte-americano.
    Nos EUA quando um bandido mata um policial, não importa a circunstância, ele é julgado por assassinato em primeiro grau. Já no Brasil, a turma do Che está plantando a idéia de que ele não é um assassino, mas uma vítima da sociedade.
    Aí vemos a que ponto chegou a insegurança no Brasil.
    “E o Rio de Janeiro continua liiiiindo. O Rio de Janeiro, fevereiro e março…”

    • Não é lenda não meu camarada foi uma cagada da inteligencia militar e atravez disso surgiu a Falange Vermelha.
      Facilitarem para que presos politicos introduzissem ética,organização e ideologismo foi falta de pré-visão.

  2. Sempre fui contra as Forças Armadas entrarem na segurança pública, fazendo papel de patos nessa politicagem nojenta, não podem lutar com as armas que tem, patos todos patos de tiro ao alvo na mira dos piolhos do RJ.

    • Mais uma vez demonstra entendimento nenhum em segurança de Estado.
      O militar é a unica profissão que podera vir a desempenhar qualquer profissão.
      Alem de participarem efetivamente da segurança nacional se adestram.
      Durante as invasões dos complexos dominados pelo narcotrafico aqui e nos blogs do genero se multiplicavam aqueles com pensamento semelhante e ate militares que diziam estarem sendo desviados de função.
      Isso apenas revelam que estes nem sabem que função representam e que funções podem virem representarem.
      Ate mesmo muitos diziam que a experiencia no Haiti os capacitava para tal missão.
      Não existe nada pacificado e nem força de pacificação e sim ate o momento apenas fazem contenção.
      Na Maré por exemplo ficam da Linha Vermelha olhando a favela de binoculo vendo os bandidos exibindo armamentos fazendo careta e insultando-os.
      Se limitam a incursões esporadicas.
      Os que vem de fora substituirem as forças daqui para que descancem contam os dias no dedo de sairem daquele inferno.
      Ate o momento os unicos que realmente fazem frente e impõem respeito é a Brigada Paraquedista e o CFN todos do RJ acostumados com a situação.
      Ontem de dia a Policia do Exercito não sei se do primeiro batalhão (Tijuca) ou da primeira Cia Independente (Vila Militar) apreenderam uma tonelada de cocaina na favela Parque União que faz parte do complexo da Maré.
      No mesmo instante na altura do bairro Iraja no conjunto dos Amarelinhos do lado da favela do Acari a CORE realizava grande operação com intenso tiroteio.Enquanto isso ali proximo do outro lado da pista da avenida Brasil cameras flagraram um comboio com mais de 40 viaturas entre veiculos e motos se dirigindo para o morro da\ Pedreira tambem ali perto.
      Nada disso que acima citei foi noticiado na midia manipuleira da Rede Globo.
      Quem esta de fora do RJ e observa tudo isso a distancia e atravez de midias que se importam mais em evidenciar outras coisas tem uma visão totalmente distorcida da realidade dos fatos.
      O que outrora era exclusividade de noticias policiais no RJ agora é realidade no Brasil inteiro.
      O cabo baleado que morreu não era da cidade do Rio de Janeiro e foi o maior mico.Ele foi abatido e o tratorista perdeu o controle do Cascavel caindo em uma vala.
      Eu sempre era contra o metodo dessa politica de “pacificação”.
      É um erro fazer do agente de segurança um agente social.
      Deve sempre haver uma distancia entre o agente representante da lei e a sociedade para que não gere interação,afinidade,companherismo,intimidade,culminando em envolvimento e desvios.
      Mas as dondogas burocraticas por sermos democracia acham que a tudo entendem e a tudo sabem.
      Tudo hipocrisia que não resolve nada.
      Hoje o narcotrafico não necessita mais arregimentar um exercito pois tem o Estado garantindo que seu territorio não seja invadido.
      É uma guerra.Ou nós nos batemos contra os inimigos da sociedade e os derrotamos de vez ou nós sucumbiremos.

  3. Apreenderam 37 armas nesse tempo todo kkkkk e dizem que desarticularam o financeiro do narcotrafico.
    Mentira.Na Maré ainda tem efetivo do narcotrafico 24 horas por dia ostentando armas pesadas o que não se ve no complexo do Alemão nem em outras areas com UPPs.

1 Trackback / Pingback

  1. Vídeo: Força de Pacificação do Complexo da Maré tem novo Comandante | DFNS.net em Português

Comentários não permitidos.