Defesa & Geopolítica

Lançado o 5º Submarino da Marinha do Vietnã

Posted by

Vietnam’s 5th Russian-Built Submarine LaunchedTradução e adaptação: E.M.Pinto

O 5º dos seis submarinos da classe Kilo contratados pelo  Vietnã à Rússia foi lançado neste  domingo passado no Estaleiros do Almirantado em St. Petersburg, informou a agência de notícias russa Interfax.

O submarino HQ-186 Khanh Hoa é o quinto dos seis navios Project 636,1, submarinos diesel-elétricos encomendados pelo Vietnam. Os dois primeiros submarinos o HQ-182 Hanoi e HQ-183 cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã chegaram no início de janeiro e meados de março respectivamente.

O terceiro, o HQ-184 Hai Phong, foi transportado no navio cargueiro holandês Star Rolldock  em 16 de dezembro e está programado para ser entregue ao proto de Cam Ranh em meados de janeiro de 2015. O, HQ-185 Da Nang, foi lançado em 28 de março e está em fase de testes.

O sexto e último submarino, o HQ-187 Ba Ria-Vung Tau, teve sua construção iniciada em 28 de maio e está prevista para ser entregue ao Vietnã em 2016.

Project 636,1

Os seis submarinos, que são consideradas melhorias em relação ao modelo mais velho da classe Kilo, possui seis tubos de torpedos de 533 mm que podem lançar torpedos e mísseis anti-superfície, bem como torpedos pesados ​​anti-submarino.

Eles foram construídos por um valor de US $ 2 bilhões num acordo assinado durante a visita do primeiro-ministro Nguyen Tan Dung à Rússia em 2009. Nos termos do contrato, a Rússia vai entregar todos os navios em 2016, treinar equipes de vietnamitas e fornecer peças de reposição necessárias.

Fonte: Interfax com informações Asian Defence News

28 Comments

shared on wplocker.com