Defesa & Geopolítica

“O Brasil que dá certo!” X “O Brasil que faz errado!”

Posted by

operação-salva-cuba-II

 

NOTA DO PLANO BRASIL: Senhores Comentaristas do Blog Plano Brasil, por que será que “O Brasil que dá certo!” sempre passa longe da Ilha da Fantasia?

 

Será porque o poder e seus apaniguados só têm olhos para os irmãos Castro!!!

 

Segue Foto lustrativa (Veja, 27/08/2014) do Programa Mais Médicos Cubanos do Governo Federal. Os irmãos Castro estão felizes, querem mais, muito mais, pois com um só programa do Brasil, lucraram mais do que todas essas décadas de bla-blá-blá cubano para engabelar desavisados, ou angariar simpatias de oportunistas de má fé.

 

“O Brasil que dá certo!”:

 

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/Y1dbV6″ standard=”http://www.youtube.com/v/hWcuuQWybWg?fs=1″ vars=”ytid=hWcuuQWybWg&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1396″ /]

Usina de ondas do Pecém (CE)

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/Y1dfnI” standard=”http://www.youtube.com/v/_ss0e6fMAt8?fs=1″ vars=”ytid=_ss0e6fMAt8&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1953″ /]

Unaí (MG) testa usina que transforma lixo em carvão e gera energia

Leia também:

 

 

Usina que produz 25% da energia solar do país começa operação comercial

 

Mônica Pileggi
Do UOL, em Florianópolis, 29/08/2014

A maior usina de energia solar do Brasil, a Usina Fotovoltaica Cidade Azul, começou a operar comercialmente neste mês em Tubarão, no sul de Santa Catarina.

Trata-se de maior usina solar do país em potência: são 3 Megawatts gerados atualmente, o suficiente para abastecer 2.500 casas todos os dias. É praticamente um quarto de toda a energia solar produzida no Brasil.

É também a maior usina solar brasileira em tamanho: são 19.424 painéis solares instalados em uma área de 10 hectares, equivalente a dez campos de futebol.

Com investimentos de R$ 30 milhões, a usina foi desenvolvida pela empresa Tractebel Energia em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ela começou a funcionar em março deste ano, apenas em caráter experimental. Agora, foi conectada ao Sistema Interligado Nacional (SIN), ou seja, a energia gerada passou a ser distribuída para todo o país.

A geração dessa usina não afeta a conta de luz, segundo a Aneel. A vantagem, então, é o uso de uma fonte renovável e limpa.

Energia solar ainda é 0,01% da energia no Brasil

Atualmente, operam no país 164 usinas solares, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Porém, a participação da energia solar dentro da energia consumida no país ainda é muito pequena: cerca de 0,01%.

“A capacidade dessas usinas ainda é muito pequena. As maiores fontes são hídrica e térmica, que representam 67% e 28%, respectivamente, da matriz energética nacional”, afirma a agência.

Usina no Ceará tem a maior capacidade instalada

A Usina Fotovoltaica Cidade Azul atualmente gera 3MW de energia, mas pretende chegar a 4MW.

Ela não é a usina com a maior capacidade instalada, no entanto. Segundo a Aneel, a usina de Tauá, no Ceará, poderá gerar até 5 MW quando operar em toda sua capacidade.

Foto: Usina em Tubarão, no sul de Santa Catarina, tem 19.424 painéis solares

Fonte: UOL 

20 Comments

shared on wplocker.com