F-X2: Produção do Gripen E está totalmente em andamento

saab - aeronave de teste 39-7Guilherme Wiltgen, DAN, 29/04/2014

Funcionários de praticamente todas as partes da Saab estão envolvidos no projeto do Gripen E. Vários acordos também foram feitos com mais de 30 grandes fornecedores de desenvolvimento, que estão ajudando a realizar o Gripen E.

“O que estamos fazendo agora é único”, diz Lars-Erik Svedlund, Gerente de Programa de Gripen E/F. Recebemos a ordem do Estado sueco em fevereiro de 2013 e desde então, estamos trabalhando na aeronave de teste 39-7.

“Quando se trata dos fornecedores com que trabalhamos, esperamos que eles acreditem no projeto e, assim, devem estar preparados para fazerem os seus próprios investimentos”, explica Lars-Erik Svedlund. Nós também fomos surpreendido com esta resposta positiva. Muitas empresas, tanto na Suécia quanto no exterior, estão investindo e trabalhando pesado no Gripen E.

“É muito bom saber que apenas alguns países, e empresas do mundo, são capazes de fazer o que estamos fazendo agora”, disse orgulhoso Lars-Erik Svedlund.

Gripen-E-Test-600x449

Um fator motivador para todos os envolvidos é que a produção já começou. A montagem das primeiras seções da fuselagem da aeronave de teste 39-8 começou antes do Verão de 2013 e o departamento de design e as oficinas, estão totalmente envolvidos no desenvolvimento e produção de componentes para o Gripen E.

Principais marcos do Projeto Grien E:

2014: Várias partes do Gripen E serão montados de modo a formar uma aeronave completa.
2015: Os primeiros voos de teste estão previstas para o 39-8, que será o primeiro avião construído de acordo com as especificações do Gripen E.
2018: O primeiro avião produzido em série será entregue conforme contrato.

Fonte: Defesa Aérea & Naval (DAN)

2 Comentários

  1. “””Um fator motivador para todos os envolvidos é que a produção já começou. A montagem das primeiras seções da fuselagem da aeronave de teste 39-8 começou antes do Verão de 2013 e o departamento de design e as oficinas, estão totalmente envolvidos no desenvolvimento e produção de componentes para o Gripen E.””””

    Ué, o contrato nem foi assinado e a produção já começou ??????

    Conclusão, cadê a co-participação do Brasil no projeto ?????

    Cadê a transferência tecnológica ???

    Se as partes já estão prontas nós vamos apertar parafusos ???… KKKKK

    Eis que surge nosso SUUUUPER LEGOOOOO ….KKKK

    Esse negócio desse avião é qui nem a refinaria de Pasadena e os foguetes da Ucrânia ou o navio gigante que não pode entrar na china e …

Comentários não permitidos.