Defesa & Geopolítica

Vladimir Putin defende tese da Europa unida e incluindo a Rússia

Posted by

O Presidente Vladimir Putin defendeu na sexta-feira, 18, a tese de uma Europa una e forte. Para o líder russo, uma Europa dividida não terá qualquer influência sobre o desenvolvimento mundial e será um player sem qualquer interesse. Putin disse ainda que a Europa precisa compreender melhor a Rússia e os russos.

Nas palavras do presidente, “as peculiaridades da Rússia não são tão profundamente diferentes dos valores europeus. Os russos fazem parte da mesma civilização, embora cada povo tenha as suas próprias características”. Mas, ainda segundo Putin, “os valores humanos fundamentais são os mesmos para russos e europeus”.

Putin concluiu as suas observações dizendo: “Devemos aspirar a criação de uma Europa que vá de Lisboa, em Portugal, a Vladivostok, na Rússia.”

Fonte: Diário da Rússia

17 Comments

  1. PÉ DE CÃO says:

    presidente russo falou a verdade ,a russia pertence a europa e essa europa a virar as costas perde a oportunidade de ser gigante ,
    mas por outro lado a europa tem varias bases americanas espalhadas por seu território com misseis nucleares sobre o comando americano yanke

    então a europa é sim um refém pois além disso tudo tem a otan que na verdade obedece aos yankes fora os militares das bases com isso os europeus que escravizaram hoje são escravizados e doutrinados a perderem todos os benefícios já alcançado apenas para sustentar a Inglaterra e de quebra os estados unidos a viverem suas elites como reis ganhando comendas das mais variadas

    • PÉ DE CÃO says:

      a russia é a única que pode libertar a europa !!!

      • HMS_TIRELESS says:

        Maisuma piada do mundo ecantado do Pé de cão,o mesmo que coloca a culpa de tudo nos sionistas, até mesmo da própria indigência intelectual…….rs!

      • Deagol says:

        ” e de quebra os estados unidos a viverem suas elites como reis ganhando comendas das mais variadas
        Cara que piada!!!”

        Você tem noção de como são as elites russas?
        Estão entre as mais corruptas do mundo, mais corruptas que as americanas.

        A Rússia sim deve se unir à Europa, cada um oferecendo o que tem de melhor. Os europeus com tecnologia e industrialização, os russos com suas riquezas naturais.

        Nunca entendi pq os Ucranianos não poderiam participar da EU e mesmo assim continuar cooperando com os russos.

        Alguém saberia explicar pq a Ucrânia não pode
        Comprar gás russos e ao mesmo tempo participar da União europeia? No que isso impediria a interação tecnológica e econômica com a Rússia?

        Essa estória de que a Europa é refém dos americanos é mentira de quem não tem o que pensar. Os países europeus já são gigantes economicamente, só não são maiores pq seu territórios não permitem que cresçam mais.

        Alemanha, França, Noruega, Itália, Espanha, Portugal e muitos outros países estão plenamente desenvolvidos, embora estejam em crise. Outros países não europeus, como Japão, Austrália e Coréia do sul, também conseguiram se desenvolver sem que os EUA tentassem impedir seu crescimento.

        Hoje podemos ver empresas de todo o mundo como a Epson, Airbus, Volkswagen, Toyota, Hyundai, Embraer e muitas outras conquistando espaço no mercado americano, sem que os americanos façam grandes esforços para impedi-los.
        Somente não temos mais empresas brasileiras (de grande porte) pq nosso país investe muito pouco em tecnologias competitivas.

        Embora eu concorde que os americanos sejam protecionistas e muitas vezes joguem sujo eles não escravizam ninguém, ao contrário de muitas repúblicas da ex-união soviética que hoje ainda são pobres e querem distância da dominação russa.

        Sinceramente, não vejo motivo para ser contra uma maior união dos russos com a Europa Ocidental. Isso seria bom para todos principalmente para a Rússia. Não tenho nada contra eles só não entendo pq não usam sua grande capacidade de uma maneira pacífica e cooperativa.

        Essa “coisa” de que os EUA querem destruir a Rússia é uma grande mentira inventada por paranoia e idiotice de quem não tem o que fazer.

        Os russos não são mais comunistas, e nas últimas décadas os americanos malvados abandonaram quase todos os programas militares dedicados contra os russos.

        A Rússia unida com o ocidente, mesmo com opiniões próprias, seria o ideal para o futuro da humanidade.

        Os EUA já retiram milhares de tropas e armas nucleares da Europa.

        “a russia é a única que pode libertar a europa !!!”

        Libertar a Europa de quem?
        O povo europeu não é livre? A Europa faz parte da OTAN pq quer, pois não confiam nos russos.
        Basta olhar a diferença entre os aliados russos e aliados americanos.

      • HMS_TIRELESS says:

        Excelente amigo Deagol!

      • PÉ DE CÃO says:

        tiraleite hms ,mundo encantado é um lugar que fica entre o egito e a palestina
        ali é o mundo encantado que um dia desencanta de vez !!!
        e deagogó eu não mudo uma virgula do que escrevi ,você veio me convencer do contrario ??? acho que não veio apenas fazer sua campanha em prol da sua vaca sagrada yanke

        e hoje saiu uma matéria no terra em que uma freira acusa os terroristas na síria a matar católicos crucificando e os estados unidos apoia e da armas para a alkaeda sua vaca sagrada yanke é pior que a Alemanha nazista !!!
        sua defesa ridícula e todos os textos que tiveram aqui no plano brasil mostra o contrario continua deagogó a fazer campanha mas nada muda os fatos !!!

      • Deagol says:

        Obrigado HMS!

        Concordo com você, esse pé de cão é uma piada!

        Sds.

      • Blue Eyes, Na Resistência says:

        Negativo… ele não é uma piada… ele é a própria piada encarnada na indigência de neurônios… rsrsrsrsrssrs… por isso eu o chamo PIADA PRONTA… rsrsrsrsrs… mas eu acho que ele sofre de masoquismo, pois não se cansa de ser esculachado… fazer o que… rsrsrsrsrsrsrs… tadinho… temos que ter complacência com os animaizinhos… 🙂

      • HMS_TIRELESS says:

        “eu não mudo uma virgula do que escrevi ,você veio me convencer do contrario ???”

        Pé de Cão:

        Errar é humano mas fazer como você está fazendo, permanecer no erro, já é burrice….

      • Blue Eyes, Na Resistência says:

        Já reparou que ele sempre começa uma frase com o bordão: Fulano falou a verdade… rsrsrsrsrsrsrs… e eu termino com outra: Como nunca antes na história desse site… rsrsrsrsrrsrsrrssrs… PIADA PRONTA…

  2. Gosto do sr. Putin,p dizer o mínimo,e como convidar o Urso p tomar conta do Rebanho…e a 1ª vítima seria a Alemenha depois UK…o resto e figuração.+ q saber, isso até é possível, até p > controle sobre o Urso e impedir sua aproximação c o Dragão..Sds.

  3. Blue Eyes, Na Resistência says:

    RSRSRSRSRSRSRS… não se aguentou… entregou o ouro… eis o que quer os imperialistas euroasiáticos… um bloco maior até que o da extinta URSS… eles não mudam mesmo… sabe qndo irão conseguir ???… NUNQUINHA… rsrsrsrsrsrs… pergunte a um polaco o que ele acha disso… rsrsrsrsrsrsrsrs…

    • ViventtBR says:

      Só rindo mesmo, virou o cocho, tomou todas, e vem com essa conversa de bêbado, só rindo muito mesmo. O Sr. Vladimir Putin enterrou sua história e comprometeu a da Rússia.
      Saiam dessa bebedeira russos!!!!!!!!!!!
      Depois acham que o velho Boris Yeltsin é que foi ruim.
      Seu sonho ocidentalizante tá virando cinzas com esse vladi pudim.

      • HMS_TIRELESS says:

        ViventtBR e Blue Eyes!

        Para desgosto das tietes russófilas Caio Blinder está certíssimo quando diz que a credibilidade de Vladimir Putin estáem farrapos! Com essa patética declaração o déspota do Kremlim mias uma vez deixa claro o seu sonho de ressucitar a malfada URSS, que enquanto existiu legou ao mundo apenas discordia, guerra e morte. Será que este senhor ainda não se esqueceu o quanto os países europeus, mormente os do leste, não guardam boas recordações da URSS?

  4. stadeu says:

    Perigoso isso, uma nova tentativa de Torre de Babel ???
    Haverá um líder total o qual todos deveremos idolatrar ??
    Véspera de Páscoa me aparece isso???
    Sei não …

    • Andre Bacha says:

      Pois é… Se até hj tem gente que não concorda com uma moeda única (que já causa um reboliço), que dirá então uma ‘Europa Unida” de cabo a rabo. Isso non-ecxiste!

  5. Edison says:

    Uma Europa unida com a Rússia jamais irá acontecer, mesmo que as diferenças entre eles fossem superadas, o que acho muito difícil, os EUA fariam de tudo para impedir e o Putin sabe disso, ele está apenas sendo “político” a intenção é jogar um pouco de agua na fervura.
    O que vai acontecer a exemplo da Ucrania, é que a Europa e EUA tentarão cooptar qualquer pais que faça fronteira com a Rússia a fim de instalar misseis bem na cara deles e diminuir o máximo possível o comercio e cooperação desses com o urso.
    E o engraçado é que terá muitos dizendo que a Rússia é um pais filha….. por não aceitar isso.

shared on wplocker.com