Marinha do Brasil: “CIAMPA recebe a visita da Vice-Chefe dos Capelães estadunidenses”

Desfile em homenagem à Vice-Chefe dos Capelães estadunidenses, Contra-Almirante Margareth Grun KibbenNo dia 13 de novembro de 2013, o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), sediado em Campo Grande (RJ), recebeu a visita da Vice-Chefe dos Capelães estadunidenses, Contra-Almirante Margareth Grun Kibben, acompanhada pelo Capelão-Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha do Brasil, Capitão-de-Mar-e-Guerra (CN) Emanuel Teixeira Pereira Silva, e pelo Capelão Naval estadunidense Capitão-de-Mar-e-Guerra Ronnie King.

Além de dirigir uma breve reflexão de cunho espiritual e motivacional ao Corpo de Alunos, a Contra-Almirante Kibben também visitou as instalações do CIAMPA, dentre elas o simulador tático, a capelania, a 6ª Companhia de Recrutas Fuzileiros Navais e as pistas de exercícios.

Foto: Desfile em homenagem à Vice-Chefe dos Capelães estadunidenses, Contra-Almirante Margareth Grun Kibben

Fonte: Marinha do Brasil (MB) 

 

Leia também: 

“II Jornada do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha”

Foi realizado dia 13 de novembro de 2013, no Auditório da Casa do Marinheiro, a II Jornada do Serviço de Assistência Religiosa da Marinha (SARM), que teve como tema “A Contribuição da Assistência Religiosa aos Militares em Situação de Conflito”.

A abertura do evento, que teve a participação de 95 civis e militares, foi realizada pelo Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, e pelo Assessor para Assistência Social, representando a Diretoria-Geral do Pessoal da Marinha, Vice-Almirante (RM1) Carlos Alfredo Vicente Leitão.

A II Jornada do SARM teve como objetivo contribuir para que, a partir das reflexões em torno do fator religioso nos conflitos armados passados e atuais, os participantes compreendessem a pertinência da experiência religiosa na preparação, operação e no período pós-conflito armado.

Para esse fim, foram proferidas as seguintes palestras: “Os Fundamentos e as Práticas da Capelania na Preparação, no Combate e no Pós-Guerra dos Militares Norte-Americanos”, pela Vice-Chefe dos Capelães estadunidenses, Contra-Almirante Margareth Grun Kibben; e “A Importância do Fator Religioso nos Atuais Cenários de Conflito”, pelo Professor do Instituto de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Marcio Scalércio.

Fonte: Marinha do Brasil (MB) 

14 Comentários

  1. É sempre um acontecimento memoravel digno de desfile comemorações almoços medalhinhas quando um Yankee chega na MB.
    Esses panacas que não passaram no teste da farinha para serem fuzileiros tirar serviço em alto mar dentro da barrica é o premio da guerra.
    São como os merdas da FAB que sentem-se esquadrão avançado da USAF esses sentem-se flotilha da Royal Navy.

    • Se fossem chineses visitando o Brasil, você estaria comemorando.

      E ainda estaria dizendo que isso é a prova de que Brazil e China possuem pactos militares secretos que nós todos desconhecemos, exeto você é claro.

    • Qui bunitinho , o cara fala mal das FAs como se fosse alguem relevante, bom ,melhor ler estes besteirois vindo de um NIguem doque ser cego kkkkkkk, se fosse chines ele concerteza correria la para fazer um boq…,kkkkk

      • Melhor que ser um capaxo que corre como um cachorro a perguntar a Anglos se quer catchup a chupar a salsicha lamber o ovos e ainda pedir pra ser lambusada a cara de maionese todinha.Como gostam de cachorro-quente né cambada de trairas capaxos.

  2. 1maluquinho
    29 de dezembro de 2013 at 16:43

    É sempre um acontecimento memoravel digno de desfile comemorações almoços medalhinhas quando um Yankee chega na MB.
    Esses panacas que não passaram no teste da farinha para serem fuzileiros tirar serviço em alto mar dentro da barrica é o premio da guerra.
    São como os merdas da FAB que sentem-se esquadrão avançado da USAF esses sentem-se flotilha da Royal Navy. === Amizade , td bem, + isso…eles agem assim qdo nós chegamos ao solo do país deles?!?! …Sds.

  3. Meu como tu eh besta cara, porra meu , ja parou pra pensar que as festividades ja estavam marcadas , era uma comemoraçao ja muitas vezes realizada, nao foi festinha para receber um oficial americano nao cara , galinha que acompanha pato morre afogada , vai na pilha do recheio de pinico que vc vai se dar bem kkkkkk, como pode caber tanta falta de noçao em uma cabeça , o recheio de pinico esta revoltadinho porque possui odio infantil contra americanos kkkkk, so isso ja serve para desqualificar as ideias do cara meu !

    • Festividade é o caceta maluco centenas milhares morrem por ano nessa porra vitimas da violencia urbana e por não terem atendimento publico digno nos hospitais que eles pagam pra terem e um bando de capaxos como voces acham lindinho acontecimento do ano quando vem um FDP emissario de dominadores nessa porra e se perfilam como Marias da vida.
      Toma vergonha na cara se gasta com idiotices para atenderem essas coisas e as mordomias que oficiais tem no dia a dia A FRANCESA enquanto a tropa é so penuria.
      Ta mudando e quando menos esperarem vão todos de ralo pois se transformaram tão bandidos e tão trairas como politicos que roubam porque hoje roubam igual.
      não restara nem o DNA de sangue imundo mais.

      • Ta bom , nao vou te contrariar kkkkkk , mas vc ta mudando o foco do assunto inicial , primeiramente a critica era contra o oficial americano, depois do puxao de orelha vc esta tentando mudar o foco ,agora ta preocupado com os gastos ,kkkkkkkk hilario !

  4. Vocês são um barato…. Mas o BraZil ama os states… lá isto é fato….rsrsrsrs

    Tem uma nova moda aqui na região sudeste do país, as pessoas estão usando camisetas com a bandeira norte americana…. é uma verdadeira febre. As sssesssões das tardes fizeram efeito desejado na cabeça do povo sem cultura funkeiro aspirante a americano do norte… palhaçada da porr@!

    As vezes tenho vergonha deste povo.

    • A imensa maioria ama odiar os states, mesmo nao tendo naçao em que lugar da africa eles se LOCALIZAM kkkkkkkkkkk , nao pude perder a piada !

      • Imensa maioria onde voce viu isso.So demonstra que conheces porra nenhuma de nada kkkk A grande maioria do nosso povo caga e anda para os EUA e em nossas forças armadas nossos guerrreiros são formados sabendo que EUA,UK,França e Holanda são potenciais adversos.
        So em algumas bases aereas e são poucas e nas bases navais litoraneas o capaxismo a Anglos ainda existe dentre alguns oficiais superiores fora eles nos da reserva.Ate a grande maioria em nossas forças armadas tambem cagam e andam pra eles como a maioria do nosso povo.

Comentários não permitidos.