Presidente Vladimir Putin considera armas de alta precisão alternativa às nucleares

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que as armas de alta precisão de longo alcance se tornaram uma alternativa real às nucleares.

“Quanto à sua eficiência, as armas de alta precisão não cedem às nucleares em uma série de parâmetros”, disse o chefe do Estado russo em uma reunião dedicada ao desenvolvimento de armas de alta precisão.

Ele sublinhou que, atualmente, tais armas se tornaram um elemento essencial da dissuasão estratégica não nuclear. Ele acrescentou que o exército russo já está adotando os mísseis modernos de alta precisão.

Fonte: Voz da Rússia

12 Comentários

  1. Uma arma de precisão de longo alcance pode, em tese, explodir uma ogiva nuclear estacionada no território inimigo. Ou seja, usar a arma do inimigo para destrui-lo.

    • Dificilmente isso seria possível.

      Primeiro pq as armas nucleares ficam em silos fortemente blindados, e segundo pq bombas atômicas devem explodir da maneira correta para que o material físsil seja pressionado e atinja a massa crítca.
      Um explosão convencional não detona uma arma nuclear americana ou russa. Elas já são feitas para resistir à explosões, incêndios ou queda de aviões.

      • Não gaste seu latim com descerebrados… ou então fale em linguagem simples, como o das crianças, amigo… e sempre no gerúndio… rsrsrsrsrsrsrs… o amiguinho walfredo tem “pobrema” de entendimento… rsrsrsrsrsrsrs… não vai saber nunca o que vem a ser “atingir a massa crítica”… vai pensar que se trata de uma receita de bolo da vovozinha petralha dele… rsrsrsrsrsrs…

      • Sempre ataques pessoais. É totalmente possível conseguir explodir uma ogiva nuclear utilizando artefatos não nucleares. O fato das bombas serem reforçadas e projetadas para que isso não ocorra não significa que isso não ocorrerá. Se ocorrer a junção das massas atômicas críticas, com a quebra do êmbolo que as separa, adeus.

      • Para isso acontecer, caro bobão, vc teria que ter um invólucro resistente a explosão, colocar as ogivas dentro, junto com o explosivo, para que a mesma possa romper a blindagem e vc possa aciona-la de distancia segura… há outro jeito, mas vc não vai querer ficar por perto para executa-lo… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… desmontar a mesma e juntar as massas atômicas… se for tentar, te aconselho a segunda, mas em local ermo… rsrsrsrsrsrsrsrs…

      • Não retardado, basta que as coisas não ocorram como esperado. A simples presença das massas em uma explosão já pode desencadear a reação. Se o ataque incluir hidrogênio, babau! Vão ficar igual os japoneses, anos e anos catando caquinho.

  2. Armas de precisão = Armas orbitais de destruição em massa? Se sim, em breve veremos a ficção se tornando realidade, alias, quem me garante que o programa Guerra nas Estrelas não se tornou realidade?

  3. Walfredo: Uma arma de precisão de longo alcance pode, em tese, explodir uma ogiva nuclear estacionada no território inimigo. Ou seja, usar a arma do inimigo para destrui-lo. ==== Espero q o n MD esteja preparando n FAs c tais armas . NB.: de longo alcance…Sds.

  4. Heheheheheheheheh, Good vejo que tem muitos candidatos a aprendizens de Pada-Wan, menosprezar a capaciadade de alguém é cavar a sua própria cova, os bebezinhos ae, já nasceram experts em física, sabem algum de quimica, física, mecânica, matemática projetos de disparadores, insoladores, componentes explosivos para acionar uma ogiva, sabem a massa, calculo atômico de ogivas não sabem, sabem quantos cientistas, engenheiros de varias areas, eletricas, mecanica, quimica, etc. participaram do projeto Manhattam não sabem então eu digo, muito menos tecnologias sensiveis não estão abertas, é não há acesso há elas por individuos como vc’s aonde querem chegar com essas discurssões tolas, alguém aqui foi promovido, foi contratado pela nasa, não né, então vão estudar bando de não tem o que fazer.
    Walfredo é isso que dá ficar discutindo assuntos, que não vão te beneficiar em nada é a esses sujeitos ae apenas ingnore-os.
    É muito fácil detonar um missel balistict, tem 2 processos um longo e outro curto.

    • “É muito fácil detonar um missel balistict, tem 2 processos um longo e outro curto”

      Escreveu muito e não disse nada como sempre!

      E não, não é muito fácil detonar um míssil balístico. Você está completamente errado!

Comentários não permitidos.