O Ministério da Defesa da China divulgou este sábado um mapa da zona de defesa antiaérea e identificação obrigatória de aeronaves que voam sobre o mar da China Oriental, incluindo a área sobre as ilhas discutidas de Senkaku (Diaoyu), informa a mídia.
Conforme as exigências estabelecidas por Pequim, todos os aviões que entram na zona devem antecipadamente apresentar as informações de identificação e de sua rota. Em caso de recusa, a parte chinesa se reserva o direito de tomar medidas de caráter militar.
Isso vai dar um problemão…ainda mais que essa notícia veio depois do falatório do ministro japonês sobre ” impor resistência aos chineses”, não que eu seja defensor dos vermelhinhos, mas essas manobras constantes entre EUA, Japão e Coréia do Sul, nas “costas” dos chineses, tem sido uma afronta ao governo Chinês, e agora eles vão responder a altura, e sinceramente, os EUA não entrará em confronto direto com a China, dois titans nunca se enfrentam, é suicídio, e o Japão não tem condições de enfrentar hj a China.
Amigo ARC essas provocações Chinesas tem como objetivo desviar crises internas buscando um inimigo externo,hj se houvesse um confronto entre China e Japão,os niponicos ganhariam,a Marinha Japonesa é uma das mais bem armadas e treinadas do mundo,assim como seus pilotos,a china está blefando ela e o japão estão intimamente ligados,o japão é se não me engano o maior investidor internacional na china,os dois precisam um do outro,mas a china gosta dessas brincadeiras perigosas,e caso aconteça do pau comer,os Chineses vão pegar o telefone e usar o Disk Rússia,para comprar armamentos.
Tudo isso é para desviar atenção do seu povo,a china amigo é uma bolha que está prestes a explodir.
Discordo de você Barca,quanto os nipônicos ganharem uma peleja contra a China,apesar de você disser que a Marinha Japonesa é uma das mais bem armadas e treinadas do mundo !
Se a China fosse esse blefe todo os EUA já tinham peitado os chineses a muito tempo !
Hoje a China acaba com o Japão sem sair de casa,só usando seus ICMB !
Cesar eu não disse que a china é um blefe,mas que ela está praticando um blefe,a china tem vários problemas internos,tanto é que agora eles estão implementando uma grande reforma,para lidar com um problema que é a crescente tensão social,a china precisa criar um mercado interno que absorva seus produtos,equilibrar a equação baixo preço de mao de obra + salários justos para criação de um mercado interno.
A china realmente está blefando a cada medida agressiva que ela toma na Ásia,ela não tem hj condições de enfrentar o Japão,se ela tivesse amigo,certamente a temperatura estaria fervendo,se algum dia a China e o Japão se enfrentarem na Ásia,o destino desse confronto vai moldar nossas vidas,e quanto a Misseis balisticos seria uma louca da china usa-los pois o Japão tem uma capacidade de construir uma bomba,ai amigo seria o fim para ambos,quem saisse vencedor teria uma vitória de PIRRO(que não vale de nada).
Barca você diz que a China esta blefando, que ela não é um blefe ,ok !
Você disse também que o Japão tem capacidade de construir uma bomba nuclear ,sim concordo com você e concordo também que ninguém é maluco de começar uma guerra nuclear !
Mas hoje só a China possui armas nucleares e ICMB nessa disputa ,só a China tem esse poder de dissuasão !
Há alguns dias discutimos aqui o saber fazer a bomba e o ter a bomba !
Uma coisa é ter a bomba para usar a hora que quiser e a outra e saber faze-la mas não ter tempo hábil para faze-la ainda mais após um ataque !
Barca, considero sim que reclamações internas fizeram com que o governo chines tomasse essa atitude, mas não foi por causa de problemas internos. Outra coisa, cuidado com esse marketing americano de que a China é uma bolha, isso não tem fundamento real, é mais uma pegadinha do tio sam para fazer com que investidores deixem de investir no mercado Chines, pois grandes especialistas de todo mundo já declaram a China como maior potência economica do mundo daqui a no máximo 12 anos. Diferente de países como Brasil e Índia, os investimentos sociais de base (educação, moradia, etc) na China são pesados, o que nos faz definir que sua economia tem base sólida, e que terá estrutura para crescer sem desmoronar…e também discordo que o Japão tenha superioridade em relação a China, nem em números e nem em tecnologia militar, os armamentos chineses são cópias dos armamentos russos, o que nos faz pensar o que seria do Japão se os chineses realmente quisessem atacar, eles tem vetores poderosíssimos em comparação ao Japão.
Arc em matéria de vetores a china está muito atrás do Japão,esse tal J-20 ainda é uma incognita,se o pau pegar entre os dois o que virá a enfrentar os F15J e os F2 serão caças russos,veja o número de vetores japoneses.
F-15 Eagle:
F-15J 165j
F-15DJ(VERSÃO DE TREINAMENTO)
94 f-2
Marinha japonesa pussui uma força até mais assustadora que a força aérea,seus ATAGO tem as mais modernas versões do AEGIS.
Olha essa reportagem,que sai na voz da Rússia:
Em números, as forças militares da China são superiores às do Japão: em tempo de paz, o exército da China tem 2,5 milhões de pessoas, o Japão tem cerca de 250 000. Mas uma guerra pelas ilhas seria conduzida principalmente pelas forças da Marinha e Força Aérea.
A maioria dos especialistas concorda que, se o conflito em torno das ilhas entrar numa “fase quente”, ele terminará com uma derrota humilhante para a Marinha e Força Aérea chinesas.
http://www.defesanet.com.br/china/noticia/7995/China-nao-esta-preparada-para-um-conflito-armado-com-o-Japao/
O dia que a China tiver uma força a nível do japão eles já estaria se aventurando com mais intensidade do que esse jogo que eles jogam.
Sim e não Barca, vc citou uns 400 caças, entre eles f-15 e -2 mitsubishi, dentre os que eu citei estão os SU-30, comprovadamente superior aos tais que vc citou… mas quanto a esse assunto, o próprio EUA já se manifestou, pedindo “encarecidamente” que a China não cumpra seu decreto, até porque o perigo no final das contas não é a guerra marítima e aérea, mas sim os terríveis mísseis de longo alcance da China, entre eles ogivas nucleares com capacidades de massacrar o Japão, e vale ressaltar que a China não pararia um ataque até a vitória, pois se eles perdessem tal batalha para o Japão significaria uma destruição moral do povo Chinês entre outras mil consequências…presta atenção, quando um país como a China cutuca um país como o Japão com uma afronta dessas, é porque eles já têm algo preparado atrás das cortinas meu caro.
E outra, duvido muito que os EUA se intrometeria com a China, devido seu poder de dissuasão nuclear a distancia.
Objetivo de criar inimigo externo e desviar atenção em razão de crise interna para que? Um regime totalitarista precisa disso?
A hora que começar a ‘foguetaiada’ não vai ser bonita como é as de fogos de atifícios não!!
China introduz zona especial de identificação de aeronavesO Ministério da Defesa da China divulgou este sábado um mapa da zona de defesa antiaérea e identificação obrigatória de aeronaves que voam sobre o mar da China Oriental, incluindo a área sobre as ilhas discutidas de Senkaku (Diaoyu), informa a mídia.==== Vamos ver o q vai dar essa decisão dos sinos…parece-me, q estão mostrando os músculos aos valentões de plantão…se retórica veremos.Sds.
Só pra salientar o assunto, eis um dos muitos temores a respeito da China, e tais dados foram noticiados pelo próprio pentágono, que vê com preocupação o crescimento do poder que a China possui. Hoje no mundo, só os EUA superam a China a nível de frota submarina, nem a Rússia ganha a China pra se ter dimensão do poderio deles.
==”A frota de submarinos da China é o segundo maior do mundo, com 70 navios. Cerca de 10 são submarinos nucleares powered, e pelo menos quatro submarinos nucleares são capazes de lançar mísseis balísticos.
Em 2010, uma nova classe de submarinos, Type 094 Jin, entrou em serviço. Ele é capaz de lançar entre 12 e 16 JL-2 mísseis com um alcance de cerca de 14.000 km, permitindo-lhe cobrir grande parte os EUA
” Porque os estados do Centro-Oeste são escassamente povoadas, a fim de aumentar a letalidade, ataques nucleares deveria ser direcionado principalmente para as principais cidades dos EUA da costa oeste, incluindo Seattle, Los Angeles , San Francisco e San Diego. ” “12 JL-2 ogivas nucleares transportadas por um único SSBN 094 submarino pode matar e ferir 5-12.000.000 americanos”, disse o The Washington Times.
” China também tem mísseis intercontinental balísticos de superfície, em particular a DF-31A, que tem uma gama de até 12.000 km. “Se lançar o ICBMs ICBM DF 31A através do Pólo Norte, poderia facilmente destruir muitas das cidades da Costa Leste e da região da Nova Inglaterra dos EUA, incluindo Annapolis, Filadélfia, Nova York, Boston, Portland, Baltimore e Norfolk, que compreende o lar de um oitavo da população do país “. ==
por LUCENA
.
.
Agora só falta os EUA e o Japão fazerem um exercício aéreo-naval naval ao torna das ilhas;como eles (EUA) fazem com os Sul-coreanos em relação aos norte-coreanos,como provocação,ai sim veremos se é mais um blefe ou não do chineses ou se os EUA irão “mijar-para-trás” ,como fizeram recentemente com a Síria e o Irã…Hahahahah
“se os EUA irão “mijar-para-trás” ,como fizeram recentemente com a Síria e o Irã…Hahahahah””
Se os americanos bombardeassem a Síria ou Irã vocês estariam dizendo que os americanos são covardes, que só atacam países mais fracos. Como eles não atacaram estes dois países o cidadão vem e diz que eles mijaram para trás.
Só pode ser piada.
Embora eu não goste da revista veja, seu comentário é o exemplo perfeito de “antiamericanismo pueril” que a revista mencionava.
No seu caso a veja estava completamente certa!
Muitissimo obrigado hans , deem um empurrao para que o samurai saia do armario, os milicos japoneses adoraram esta iniciativa, isto prova que a arrogancia amerela esta cegando os cumunas chineses, quando os japas rasgarem aquela constituiçao imposta pelo tio san , ai a china vai perceber a ca.a.a que fizeram !
Teropode, nós sabemos que graças as sanções impostas internacionalmente pelos EUA ao Japão, sua projeção como potência militar ficou limitada, e sabemos que eles detêm realmente tecnologia em todas as áreas para serem um país avassalador (principalmente o campo da nanotecnologia)…mas, hj é uma realidade bem diferente, a China progrediu muito ( se bem que graças a metodologia de engenharia inversa /vulgo plágio/ em relação aos seus armamentos… dentro dos parâmetros que a China se encontra hj, não haveria condições do Japão enfrentá-los e sair vitorioso.
Um empate ja estaria garantido meu caro, bastaria adquirir armas nucles em quantidade, investir secretamente nas regioes chinesas de etnias que odeiam os hans e BINGO, teremos um xeque , a china possui varios calcanhares de aquiles,todos relacionados a sua propria populaçao ,so falta ao japao rasgar a constituiçao castradora !
Acho que os próximos dez anos trarão muitas susrpresas….
O Federal Reserve e Wall Street Assassinam o Dólar
Dólar versus Yuan
Agora a China vai deixar o dólar se desvalorizar ainda mais. A China também diz também estar considerando minar o petrodólar precificando o petróleo futuro na Bolsa de Mercado Futuro de Xangai em Yuan. Isto, além da crescente recusa do dólar para acertar os desequilíbrios comerciais, significa que o papel do dólar como moeda de reserva mundial chegou ao fim, o que significa o fim dos EUA como bully e imperialista financeiros. Este golpe no dólar associado aos golpes do offshoring de empregos e apostas não cobertas no cassino criado pela desregulamentação financeira significa que a economia norte-americana como a conhecíamos está chegando ao fim.
matéria completa em: http://redecastorphoto.blogspot.com.br/
Basta dar um calote e esperar quem terah coragem para ir COBRAR !
Leia o post!
O Japão está sob a asa americana, tem bases americanas, alem disso o posto avançando americano mais próximo da China é Formosa. Toda a região incluindo a velha indochina é monitorada dioturnamente pelos yankees, A bomba atômica não será usada, a menos que a probabilidade remota ( se não impossivel) de ataque e invasão a China ocorra. Uma eventual escaramuça entre amarelos vai envolver aparato convencional e nada mais.