China introduz zona especial de identificação de aeronaves

China introduz zona especial de identificação de aeronavesO Ministério da Defesa da China divulgou este sábado um mapa da zona de defesa antiaérea e identificação obrigatória de aeronaves que voam sobre o mar da China Oriental, incluindo a área sobre as ilhas discutidas de Senkaku (Diaoyu), informa a mídia.

Conforme as exigências estabelecidas por Pequim, todos os aviões que entram na zona devem antecipadamente apresentar as informações de identificação e de sua rota. Em caso de recusa, a parte chinesa se reserva o direito de tomar medidas de caráter militar.

Fonte: Voz da Rússia

22 Comentários

  1. Isso vai dar um problemão…ainda mais que essa notícia veio depois do falatório do ministro japonês sobre ” impor resistência aos chineses”, não que eu seja defensor dos vermelhinhos, mas essas manobras constantes entre EUA, Japão e Coréia do Sul, nas “costas” dos chineses, tem sido uma afronta ao governo Chinês, e agora eles vão responder a altura, e sinceramente, os EUA não entrará em confronto direto com a China, dois titans nunca se enfrentam, é suicídio, e o Japão não tem condições de enfrentar hj a China.

    • Amigo ARC essas provocações Chinesas tem como objetivo desviar crises internas buscando um inimigo externo,hj se houvesse um confronto entre China e Japão,os niponicos ganhariam,a Marinha Japonesa é uma das mais bem armadas e treinadas do mundo,assim como seus pilotos,a china está blefando ela e o japão estão intimamente ligados,o japão é se não me engano o maior investidor internacional na china,os dois precisam um do outro,mas a china gosta dessas brincadeiras perigosas,e caso aconteça do pau comer,os Chineses vão pegar o telefone e usar o Disk Rússia,para comprar armamentos.
      Tudo isso é para desviar atenção do seu povo,a china amigo é uma bolha que está prestes a explodir.

      • Discordo de você Barca,quanto os nipônicos ganharem uma peleja contra a China,apesar de você disser que a Marinha Japonesa é uma das mais bem armadas e treinadas do mundo !
        Se a China fosse esse blefe todo os EUA já tinham peitado os chineses a muito tempo !
        Hoje a China acaba com o Japão sem sair de casa,só usando seus ICMB !

      • Cesar eu não disse que a china é um blefe,mas que ela está praticando um blefe,a china tem vários problemas internos,tanto é que agora eles estão implementando uma grande reforma,para lidar com um problema que é a crescente tensão social,a china precisa criar um mercado interno que absorva seus produtos,equilibrar a equação baixo preço de mao de obra + salários justos para criação de um mercado interno.
        A china realmente está blefando a cada medida agressiva que ela toma na Ásia,ela não tem hj condições de enfrentar o Japão,se ela tivesse amigo,certamente a temperatura estaria fervendo,se algum dia a China e o Japão se enfrentarem na Ásia,o destino desse confronto vai moldar nossas vidas,e quanto a Misseis balisticos seria uma louca da china usa-los pois o Japão tem uma capacidade de construir uma bomba,ai amigo seria o fim para ambos,quem saisse vencedor teria uma vitória de PIRRO(que não vale de nada).

      • Barca você diz que a China esta blefando, que ela não é um blefe ,ok !
        Você disse também que o Japão tem capacidade de construir uma bomba nuclear ,sim concordo com você e concordo também que ninguém é maluco de começar uma guerra nuclear !

        Mas hoje só a China possui armas nucleares e ICMB nessa disputa ,só a China tem esse poder de dissuasão !
        Há alguns dias discutimos aqui o saber fazer a bomba e o ter a bomba !
        Uma coisa é ter a bomba para usar a hora que quiser e a outra e saber faze-la mas não ter tempo hábil para faze-la ainda mais após um ataque !

      • Barca, considero sim que reclamações internas fizeram com que o governo chines tomasse essa atitude, mas não foi por causa de problemas internos. Outra coisa, cuidado com esse marketing americano de que a China é uma bolha, isso não tem fundamento real, é mais uma pegadinha do tio sam para fazer com que investidores deixem de investir no mercado Chines, pois grandes especialistas de todo mundo já declaram a China como maior potência economica do mundo daqui a no máximo 12 anos. Diferente de países como Brasil e Índia, os investimentos sociais de base (educação, moradia, etc) na China são pesados, o que nos faz definir que sua economia tem base sólida, e que terá estrutura para crescer sem desmoronar…e também discordo que o Japão tenha superioridade em relação a China, nem em números e nem em tecnologia militar, os armamentos chineses são cópias dos armamentos russos, o que nos faz pensar o que seria do Japão se os chineses realmente quisessem atacar, eles tem vetores poderosíssimos em comparação ao Japão.

      • Arc em matéria de vetores a china está muito atrás do Japão,esse tal J-20 ainda é uma incognita,se o pau pegar entre os dois o que virá a enfrentar os F15J e os F2 serão caças russos,veja o número de vetores japoneses.

        F-15 Eagle:

        F-15J 165j
        F-15DJ(VERSÃO DE TREINAMENTO)

        94 f-2

        Marinha japonesa pussui uma força até mais assustadora que a força aérea,seus ATAGO tem as mais modernas versões do AEGIS.

        Olha essa reportagem,que sai na voz da Rússia:

        Em números, as forças militares da China são superiores às do Japão: em tempo de paz, o exército da China tem 2,5 milhões de pessoas, o Japão tem cerca de 250 000. Mas uma guerra pelas ilhas seria conduzida principalmente pelas forças da Marinha e Força Aérea.

        A maioria dos especialistas concorda que, se o conflito em torno das ilhas entrar numa “fase quente”, ele terminará com uma derrota humilhante para a Marinha e Força Aérea chinesas.

        http://www.defesanet.com.br/china/noticia/7995/China-nao-esta-preparada-para-um-conflito-armado-com-o-Japao/

        O dia que a China tiver uma força a nível do japão eles já estaria se aventurando com mais intensidade do que esse jogo que eles jogam.

      • Sim e não Barca, vc citou uns 400 caças, entre eles f-15 e -2 mitsubishi, dentre os que eu citei estão os SU-30, comprovadamente superior aos tais que vc citou… mas quanto a esse assunto, o próprio EUA já se manifestou, pedindo “encarecidamente” que a China não cumpra seu decreto, até porque o perigo no final das contas não é a guerra marítima e aérea, mas sim os terríveis mísseis de longo alcance da China, entre eles ogivas nucleares com capacidades de massacrar o Japão, e vale ressaltar que a China não pararia um ataque até a vitória, pois se eles perdessem tal batalha para o Japão significaria uma destruição moral do povo Chinês entre outras mil consequências…presta atenção, quando um país como a China cutuca um país como o Japão com uma afronta dessas, é porque eles já têm algo preparado atrás das cortinas meu caro.

      • Objetivo de criar inimigo externo e desviar atenção em razão de crise interna para que? Um regime totalitarista precisa disso?

  2. China introduz zona especial de identificação de aeronavesO Ministério da Defesa da China divulgou este sábado um mapa da zona de defesa antiaérea e identificação obrigatória de aeronaves que voam sobre o mar da China Oriental, incluindo a área sobre as ilhas discutidas de Senkaku (Diaoyu), informa a mídia.==== Vamos ver o q vai dar essa decisão dos sinos…parece-me, q estão mostrando os músculos aos valentões de plantão…se retórica veremos.Sds.

  3. Só pra salientar o assunto, eis um dos muitos temores a respeito da China, e tais dados foram noticiados pelo próprio pentágono, que vê com preocupação o crescimento do poder que a China possui. Hoje no mundo, só os EUA superam a China a nível de frota submarina, nem a Rússia ganha a China pra se ter dimensão do poderio deles.
    ==”A frota de submarinos da China é o segundo maior do mundo, com 70 navios. Cerca de 10 são submarinos nucleares powered, e pelo menos quatro submarinos nucleares são capazes de lançar mísseis balísticos.
    Em 2010, uma nova classe de submarinos, Type 094 Jin, entrou em serviço. Ele é capaz de lançar entre 12 e 16 JL-2 mísseis com um alcance de cerca de 14.000 km, permitindo-lhe cobrir grande parte os EUA
    ” Porque os estados do Centro-Oeste são escassamente povoadas, a fim de aumentar a letalidade, ataques nucleares deveria ser direcionado principalmente para as principais cidades dos EUA da costa oeste, incluindo Seattle, Los Angeles , San Francisco e San Diego. ” “12 JL-2 ogivas nucleares transportadas por um único SSBN 094 submarino pode matar e ferir 5-12.000.000 americanos”, disse o The Washington Times.
    ” China também tem mísseis intercontinental balísticos de superfície, em particular a DF-31A, que tem uma gama de até 12.000 km. “Se lançar o ICBMs ICBM DF 31A através do Pólo Norte, poderia facilmente destruir muitas das cidades da Costa Leste e da região da Nova Inglaterra dos EUA, incluindo Annapolis, Filadélfia, Nova York, Boston, Portland, Baltimore e Norfolk, que compreende o lar de um oitavo da população do país “. ==

  4. por LUCENA
    .
    .
    Agora só falta os EUA e o Japão fazerem um exercício aéreo-naval naval ao torna das ilhas;como eles (EUA) fazem com os Sul-coreanos em relação aos norte-coreanos,como provocação,ai sim veremos se é mais um blefe ou não do chineses ou se os EUA irão “mijar-para-trás” ,como fizeram recentemente com a Síria e o Irã…Hahahahah

    • “se os EUA irão “mijar-para-trás” ,como fizeram recentemente com a Síria e o Irã…Hahahahah””

      Se os americanos bombardeassem a Síria ou Irã vocês estariam dizendo que os americanos são covardes, que só atacam países mais fracos. Como eles não atacaram estes dois países o cidadão vem e diz que eles mijaram para trás.
      Só pode ser piada.

      Embora eu não goste da revista veja, seu comentário é o exemplo perfeito de “antiamericanismo pueril” que a revista mencionava.

      No seu caso a veja estava completamente certa!

  5. Muitissimo obrigado hans , deem um empurrao para que o samurai saia do armario, os milicos japoneses adoraram esta iniciativa, isto prova que a arrogancia amerela esta cegando os cumunas chineses, quando os japas rasgarem aquela constituiçao imposta pelo tio san , ai a china vai perceber a ca.a.a que fizeram !

    • Teropode, nós sabemos que graças as sanções impostas internacionalmente pelos EUA ao Japão, sua projeção como potência militar ficou limitada, e sabemos que eles detêm realmente tecnologia em todas as áreas para serem um país avassalador (principalmente o campo da nanotecnologia)…mas, hj é uma realidade bem diferente, a China progrediu muito ( se bem que graças a metodologia de engenharia inversa /vulgo plágio/ em relação aos seus armamentos… dentro dos parâmetros que a China se encontra hj, não haveria condições do Japão enfrentá-los e sair vitorioso.

      • Um empate ja estaria garantido meu caro, bastaria adquirir armas nucles em quantidade, investir secretamente nas regioes chinesas de etnias que odeiam os hans e BINGO, teremos um xeque , a china possui varios calcanhares de aquiles,todos relacionados a sua propria populaçao ,so falta ao japao rasgar a constituiçao castradora !

  6. Acho que os próximos dez anos trarão muitas susrpresas….

    O Federal Reserve e Wall Street Assassinam o Dólar

    Dólar versus Yuan

    Agora a China vai deixar o dólar se desvalorizar ainda mais. A China também diz também estar considerando minar o petrodólar precificando o petróleo futuro na Bolsa de Mercado Futuro de Xangai em Yuan. Isto, além da crescente recusa do dólar para acertar os desequilíbrios comerciais, significa que o papel do dólar como moeda de reserva mundial chegou ao fim, o que significa o fim dos EUA como bully e imperialista financeiros. Este golpe no dólar associado aos golpes do offshoring de empregos e apostas não cobertas no cassino criado pela desregulamentação financeira significa que a economia norte-americana como a conhecíamos está chegando ao fim.

    matéria completa em: http://redecastorphoto.blogspot.com.br/

  7. O Japão está sob a asa americana, tem bases americanas, alem disso o posto avançando americano mais próximo da China é Formosa. Toda a região incluindo a velha indochina é monitorada dioturnamente pelos yankees, A bomba atômica não será usada, a menos que a probabilidade remota ( se não impossivel) de ataque e invasão a China ocorra. Uma eventual escaramuça entre amarelos vai envolver aparato convencional e nada mais.

Comentários não permitidos.