Corea do Norte teve ‘avanços’ em míssil capaz de atingir EUA

A Coreia do Norte teve “avanços” em seu projeto para desenvolver um míssil balístico intercontinental, capaz de atingir a parte continental dos Estados Unidos, segundo análise do Instituto de Estudos sobre a Coreia da Universidade Johns Hopkins, localizada em Baltimore. As informações são da AFP. Em relatório divulgado nesta terça-feira, o instituto afirma que as…

Com atraso de 1 ano, Brasil e China definem, lançamento do novo CBERS

Técnicos trabalham na montagem do satélite CBERS-3 em laboratório do Inpe – Foto: Arquivo/OVALE Sugestão: William Chico Pereira CBERS-3 vai ao espaço no dia 10 de dezembro, segundo Brasil e China; lançamento será feito a partir de Taiyuan, em um foguete Longa March. Brasil e China marcaram a data de lançamento do CBERS-3, satélite de…

Dilma confirma construção de satélite para defesa

Sugestão: William AYR ALISKI O governo federal já está em fase final para contratar a construção e o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), confirmou nesta terça-feira, 05, a presidente Dilma Rousseff. “Para isto, foi criada a Visiona, uma parceria entre a Embraer e a Telebrás. Esta empresa é responsável pela…

Vídeo: impressionante choque aéreo durante salto de paraquedistas

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/19z4Utc” standard=”http://www.youtube.com/v/KeWqAWAQIMI?fs=1″ vars=”ytid=KeWqAWAQIMI&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5042″ /] Sugestão: Helder Pinto “Dois aviões se choram no ar quando nove paraquedistas estavam prontos para saltar. Um pegou fogo, o outro conseguiu pousar, ninguém ficou ferido seriamente. Um dos pilotos também teve que saltar. Tem vídeos de dentro dos dois aviões e de fora (paraquedistas).”

Coreia do Sul pede explicação “razoável” aos EUA após suposta espionagem

Barack Obama e a presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye Seul solicitou nesta terça-feira a Washington uma explicação “razoável” sobre as informações que incluem a Coreia do Sul na lista de países supostamente espionados pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos. “Transmitimos nossa preocupação (aos EUA) e exigimos uma explicação específica”, afirmou o porta-voz…