Sai do prelo: “Quem manipula os povos indígenas contra o desenvolvimento do Brasil”

BLog-do-Mesquita-PLFB-Amazônia-Riquezas
Sugestão:

Paulo Ricardo Paiva

Como contribuição para os debates sobre a questão indígena, a Capax Dei Editora anuncia o lançamento do livro Quem manipula os povos indígenas contra o desenvolvimento do Brasil: um olhar nos porões do Conselho Mundial de Igrejas.

O livro, de autoria dos jornalistas Lorenzo Carrasco e Silvia Palacios, expõe as origens, a formação e a agenda da vasta rede de ONGs, fundações privadas e agências governamentais de certos países do Hemisfério Norte, em especial, os EUA e o Reino Unido, que constitui o aparato indigenista internacional, que tantos problemas tem causado ao Estado brasileiro. Entre tais entidades, a obra destaca o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), cujas intervenções no Brasil remontam à década de 1950, a qual tem muito pouco a ver com a promoção de um verdadeiro ecumenismo, e muito mais com o velho objetivo colonial de obstaculizar o desenvolvimento das regiões “periféricas” do planeta, dificultando-lhes a modernização e o progresso.
Como demonstram osautores, a criação do CMI, em 1948, resultou de décadas de articulações de importantes grupos do Establishment oligárquico anglo-americano, para instrumentalizar vários esforços em prol do ecumenismo religioso para a sua agenda intervencionista de caráter neocolonial. Neste contexto, a entidade se apoderou de várias iniciativas legítimas, como a defesa dos direitos humanos, a proteção das comunidades indígenas e do meio ambiente, para inseri-las em uma agenda contrária aos interesses maiores dos Estados nacionais soberanos que colocou em sua alça de mira.
O livro descreve como as intervenções do aparato indigenista têm acarretado atrasos, encarecimentos e, em muitos casos, o impedimento da implementação de numerosos empreendimentos em todo o País, especialmente, grandes projetos de infraestrutura, em um processo que se assemelha a uma guerra irregular, de efeitos mais eficientes que os de uma agressão militar convencional. Além do CMI, são detalhadas as ações de ONGs como o Instituto Socioambiental (ISA), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Survival International, agências governamentais como a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), a Agência Canadense para o Desenvolvimento Internacional (CIDA) e a brasileira Fundação Nacional do Índio (Funai), além de fundações privadas como a Rockefeller, Ford e Heinrich Böll, entre outras.
Dois capítulos inteiros são dedicados ao tema do “etnonacionalismo”, a insidiosa agenda de reformatação dos Estados nacionais existentes com base em critérios étnicos, e à chamada “Antropologia da Ação”, que defende a colocação da ciência antropológica a serviço deste projeto de criação de “nacionalidades indígenas”.

19 Comentários

  1. “brasileira Fundação Nacional do Índio (Funai), além de fundações privadas como a Rockefeller, Ford e Heinrich Böll, entre outras”
    _
    estamos cercados por traidores, e não são os indios não, eles são somente massa de manobra de malandros a serviço do globalismo socialista fabiano, e não somente eles, como vandalos idiotas da black bloc, socialistas de almanaque de partidecos socialistas(PT, PSDB, PDT, Psol, PCdoB) tudo vendido apatrida, o Dr. Eneas prova neste video, que era um profeta :

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sBxBFO-O52o

    • Eu sempre afirmei que a esquerda nacional tinha sido cooptada pela americana, seja através de grana ou da indução ideológica, fruto da obscuridade da mente revolucionária ou até mesmo de afinidades em projetos de poder temporários… em um ou outro sempre acarreta a frenagem do desenvolvimento do Brasil e é isso que eles querem… os ladinos mascarados que por aqui aportam somente veem uma suposta defesa dos EUA por nossa parte mas não enxergam que de um modo ou de outro eles contribuem para que os americanos consigam nos solapar… só há um jeito de acabar com esse estado de coisas… temos que romper com paradigmas tais como o “politicamente correto”, o etnocentrismo, o coletivismo e PRINCIPALMENTE com uma revolução na educação que contemple o fim do gramscismo e do socioconstrutivismo e a volta do modelo tradicional conservador de ensino… NÃO HÁ OUTRA SAÍDA… o senão é que se assim continuar, seremos eternos terceiro mundo carregando o primeiro nas costas… engana-se quem pensa que o caminho está na esquerdização do país, pois os governo socialistas não tem o patriotismo como fim de seu projeto de governo, logo não fazem questão de construir uma população com educação de qualidade que possa no futuro lhes contrapor e por outro lado isso é muito bom para as potencias que necessitam de países periféricos fornecedores de matérias primas e mão de obra barata, ou seja, estamos entre a cruz e a espada… a saída só depende de nós mesmos… o futuro provará que estou certo…

  2. Os indios não são nossos inimigos, a maioria do contigente de nossas tropas de fronteira, e composto por indigenas e decendentes, o Exercito brasileiro, e a maior instituição de apoio e integração de povos indigenas que existe no Brasil .

    Os indios que são mantidos na miseira estrategicamente pelo coronelismo, e são cooptados por movimentos populistas esquerdistas para servirem de bucha de canhão para malandros, como acontece com humildes interioranos nas mãos do nefasto MST.
    Neste video, o General Augusto heleno, maior entendedor de politicas e povos indigenas brasileiro ( muito mais que qualquer concursado come e dorme apadrinhado pela esquerda na inutil FUNAI) expõe de forma clara a equivocada politica indigenista do partidão.
    http://www.youtube.com/watch?v=OBQ10CSlBC0

  3. esta bem claro o texto não tem como se confundir que os anglos sionistas estão atrás de atrasar o desenvolvimento do pais usando o índio como desculpa
    e o governo que mais construiu usinas na região norte é o governo atual pt
    além de criar mais uma região militar no norte do pais .

    • O partidão não construiu nada que seus queridinhos “patrões fabianos do norte” não quisesse que construíssem, afinal eles vão precisar de energia para por em pratica seu projeto globalista.
      O partidão cometeu a maior traição da história deste pais, com a Raposa Serra do Sol ,expulsando agricultores que habitavam nossas fronteiras há gerações, abrindo caminha para internacionalização de parte do território nacional, riquíssimo em minérios raros, basta que interesses globalistas, e suas ongs trairas, inflamem os povos indigenas, na “alto-determinação dos povos” defendida aos quatro ventos por esquerdistas, passando ´por cima de valores históricos.

      Apesar da discordância ideológica, eu vejo em você um patriota guerreiro, veja os fatos fora da caixinha partidaria, e verá que na verdades nossos maiores inimigos, nunca vieram de fora.

      • ´logico que nossos inimigos vieram de fora esses separatistas que tentaram separar o brasil por duas vezes vinheram fugido de guerra
        ,eu acredito mais no índio brasileiro do que nesses recém chegados que tentaram separar o nosso pais
        o inimigo é claro para 80 por cento dos brasileiros foi escolhido os estados unidos
        da mesma forma que 80 por cento dos brasileiros escolheram os gringos ,
        57 por cento também acha que eles podem ser nossos aliados
        então o que o governo atual pode fazer , é saber jogar com os gringos da mesma forma que eles jogam com o mundo inteiro ,e o governo que melhor fez isso foi o governo pt atual
        raposa terra do sol a ação judiciaria foi feita no governo Fernando Henrique ,no governo lula apenas terminou o processo
        o governo compriu a lei vinda dessas pessoas de toga já tinham decidido
        e minha ideologia é simples não puxo saco de gringo e vejo o que é melhor para o meu pais sem pensar em ideologia de esquerda e direita
        esse partido foi o melhor que ja conduziu o brasil
        gostaria que você me indicasse em quem é melhor eu votar ano que vem ,tendo esses candidatos que ai estão ,? pois eu não voto nulo!!!!! me indica alguém melhor do que a atual presidente , e que va concorrer ano que vem!!!

      • Você sem querer matou a xarada, Entregando Henrique Cardoso começou, lula terminou, são todos farinha do mesmo saco entreguista.

        Os EUA, não vão nos invadir, nem a Russia, nem a China, nem marcianos nada, e mais barato comprar essa gentalha socialista revanchista pós 1985.

        O inimigo sempre foi interno, quem acredita no contrario, sofre de complexo de vira -latas, e tem paixao platônica pelos estadunidenses, que estão pouco se lixando para nossa existência.

      • É isso que esses burros esquerdistas idiotas úteis não entendem… normal… não foram preparados para tal… por isso são idiotas e úteis…

      • Não é questão dos entreguistas serem burros, para eles está bom, todos estão de bolso cheio, para eles o Brasil que se f%&@

  4. Os srs. viram?… Hoje inclusive, vi um video na TV de atores globais reclamando sobre as hidreletricas na amazonia!… Depois não querem que falem mal da globo!!!… Depois os funcionarios da globo dizem que é invejinha e etc etc etc… Só fazem M!!!….

  5. “brasileira Fundação Nacional do Índio (Funai), além de fundações privadas como a Rockefeller, Ford e Heinrich Böll, entre outras”
    .
    (*)por : CAPA PRETA
    .
    .
    É isso ai;toda essa rapaziadas são uns bandos de socialistas…Hahahaha…chamem a zoonose..Hahahah

    • Isso SIM, é que é o certo… os esquerdalhas não gostam tanto de imitar a mãe Rússia em tudo???… então a copiem nesse caso que estarão fazendo um grande favor a nação… e não se esqueçam da funai e do ibama… EXTINÇÃO TOTAL desses dois antros de traidores da nação…

Comentários não permitidos.