Enquanto isso no outro BRICS: Severnaya Verf construirá uma versão aperfeiçoada da corveta Steregushchy, Project 20380

Steregushchy  (9)

Adaptação: E.M.Pinto

O estaleiro russo  Severnaya Verf (estaleiro do Norte) construirá uma nova classe de navios baseadas na nas corvetas da  classe Steregushchy, a nova classe atende pelo nome de  Gremyashchy informou na passada quinta-feira em São Petersburgo o porta voz da empresa.

A corveta Provorny é o segundo navio de guerra Project 20385 é um derivado da classe Steregushchy (Project 20380)com melhoreletrônica, defesas anti aérea e até mesmo maior alcance operacional informou o construtor naval.

Steregushchy  (8)

O primeiro navio da nova classe, o Gremyashchy, foi  lançado em fevereiro de 2012 e é esperado para se juntar à Marinha russa em 2015.

[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/13l2Xhr” standard=”http://www.youtube.com/v/AEXKjBTG9iM?fs=1″ vars=”ytid=AEXKjBTG9iM&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2259″ /]

O Severnaya Verf vai construir pelo menos 10 corvetas da nova classe Gremyashchy para a Marinha russa, segundo o contrato afirmado com o Ministério da Defesa.

A classe  Gremyaschy  possui um deslocamento de 2.200 toneladas, velocidade máxima de 27 nós, alcance operacional de  4.000 milhas náuticas e uma tripulação de 100 marinheiros.

[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/13l30tR” standard=”http://www.youtube.com/v/6oHyiSYxdvI?fs=1″ vars=”ytid=6oHyiSYxdvI&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep4943″ /]

O armamento do navio inclui  misseis Uran-E 3M24 (SS-N-25 Switchblade), mísseis de cruzeiro anti-navio, uma arma de 100 mm, uma variedade de sistemas de defesa aérea e anti-submarino e um Ka-27 Helix helicóptero, anti-submarino .

A nova versão será ainda mais furtiva que os navios da primeira série e igualmente possuirá melhorias nas assinaturas acústicas, radar, infravermelhos, magnéticos e visuais.

Os navios da Nova série serão concebidos com capacidade de apoiar ataques de precisão em mar e em apoio a fogo em terra.

Fonte: RiaNovosti

 

 

2 Comentários

  1. Um projeto que aproveita muito bem a plataforma naval, versátil e apto para combate contra navios, submarinos e com defesa aérea…muito bem armado.

    Tal versatilidade é útil para quem não pode dispor de um grande numero de navios. Espero a MB se inspire em um modelos como este, para projetar as novas Barroso…

    • Concordo plenamente: “Tal versatilidade é útil para quem não pode dispor de um grande numero de navios. Espero a MB se inspire em um modelos como este” porém permita-me dizer:

      To vendo a inspiração!! 😉

Comentários não permitidos.