“Seus filhos morreram como heróis” — Advogado de Saddam Hussein:

sadam

Há dez anos, em 22 de julho de 2003, em Mossul, no Iraque, depois de tiroteio de muitas horas militares americanos mataram dois filhos de Saddam Hussein, Uday e Qusay e também o filho de 14 anos de Qusay – Mustafá. O advogado pessoal do ex-presidente do Iraque, Saddam Hussein, Ahmed Al-Najdawi, que vive na Jordânia, contou à Voz da Rússia como se vê agora esta “operação norte-americana”.

– Como pode analisar hoje o assassinato dos filhos de Saddam Hussein? Porque as tropas dos EUA gastaram tanta força no assassinato deles?

– Para os norte-americanos o assassinato da família Hussein era uma questão de honra. Uday e Qusay recusaram-se a trair o país, eles deram um exemplo de heroísmo que o povo do Iraque precisava. Além disso o governo dos EUA não queria, que durante a ocupação de terras iraquianas, alguém da família governante estivesse em liberdade. Considero que os filhos de Hussein, como também seu pai, morreram como heróis, pois foram assassinados durante a resistência. Eles eram verdadeiros patriotas, como seu pai ensinou.

– Houve informações de que os irmãos foram traídos pela guarda republicana do Iraque, que entregaram onde eles estavam.

– A respeito existe enorme quantidade de teorias e invencionices. Segundo nossos dados, eles foram traídos por alguém próximo da família governante.

– Há 10 anos saiu o livro “Saddam Não Foi Executado”, onde havia fotografias de Uday executado logo depois do assassinato e alguns dias mais tarde. As fotografias eram diferentes uma da outra. O que pode dizer a respeito?

– Posso supor que, inicialmente, os norte-americanos publicaram fotos falsas dos supostamente assassinados filhos de Hussein, para pressão moral sobre os iraquianos. E depois, quando eles realmente mataram os irmãos Hussein, publicaram as fotos verdadeiras. Eles conduziram uma ativa guerra de informação para desacreditar Saddam Hussein. Mostraram-no pela televisão como um homem primitivo, com barba comprida, que supostamente estava escondido em cavernas subterrâneas. Eles pensaram que, executando Saddam Hussein, eles destruiriam sua memória. Mas ele, até a própria morte olhou corajosamente nos olhos dos representantes do governo americano, dos juízes e carrascos. Quando o carrasco colocou a corda no pescoço de Saddam ele nem por um minuto pensou em baixar os olhos. Isto provou sua nobreza.

– Como avalia a situação de hoje no Iraque?

– Agora o Iraque transformou-se em campo de batalha de diferentes grupos, que lutam entre si e dividem a terra do grande povo iraquiano. Mas nosso povo, encabeçado por Izzat Ibrahim ad Duri (dirigente do Baath no Iraque) combate pelo retorno do Iraque. Espero que ele consiga.

 

 

Fonte: Voz da Rússia

 

 

 

5 Comentários

  1. O único que posso chamar de ”heroi” nessa família é o o filho de 14 anos de Qusay . o jovem Mustafá !
    Eu me lembro que o exército dos EUA praticamente demoliram o prédio onde os dois filhos e o neto de Sadam, estavam e mesmo após a morte do pai e do tio. Mustafá ainda demonstrou muita coragem e bravura resistindo a bala a ofensiva inimiga vindo a falecer como um verdadeiro herói,provavelmente deveria ter um caráter bem melhor que os demais homens de sua família,haja visto que era uma criança,poderia ter se rendido mas optou por continuar até a morte !
    Sadam era um títere dos EUA que foi descartado após servir seus amos e assinou sua sentença ao contraria-lo !
    Kadafi pelo menos morreu em combate,tendo um filho como companheiro que veio ser covardemente assassinado apôs estar capturado e desarmado, agora Sadam foi capturado como um rato dentro de um buraco,não teve nem coragem de morrer em combate,preferiu passar pelo vexame de ser apresentado como troféu e depois morrer desa forma vergonhosa para alguém que se achava tão poderoso !

    • César,

      Sadam era um títere dos EUA que foi descartado após servir seus amos e assinou sua sentença ao contraria-lo !

      Hoje mesmo eu tive que descrever isso tudo de novo pra um Cal das nossas PM no Facebook que insistia em um Saddam traidor da aliança com os USA…

      Não… eu ainda não entendo… o povo viaja demais na propaganda de guerra americana!!

      Valeu!!

  2. Eu sei como Khadafi morreu, mas, me recuso a narrar os eventos que marcaram essa morte, em respeito as possíveis damas que venham visitar a página.

  3. Quem pode saber dos detalhes? Somente os que ainda vivem. Como quem ganha uma guerra conta sua versão, temos somente o lado dos mentirosos. É nítido que Saddam foi assassinado pois não se dobrou aos imperialistas. Se fosse pelas falácias dos norte americanos de que primam pela democracia e pela justiça, jamais Saddam poderia ser julgado. Como próprio Saddam disse nos tribunais: “Vocês não tem legitimidade para me julgar. Este Tribunal não tem amparo legal”. Isto é verdadeiro, o resto é circo. Se aquele Tribunal tivesse legitimidade, então o W.Bush já deveria estar mais morto que o Saddam. Os “Imperialistas” , com as novas tecnologias, estão piores que no tempo das Ordálias.

Comentários não permitidos.