O terrorismo muçulmano na Bósnia e Herzegovina

bosnia-herzegovina-010211

Konstantin Kachalin

A Voz da Rússia continua a publicar as memórias do jornalista russo Konstantin Kachalin, que trabalhou nos Bálcãs durante 10 anos.

Eu fui juntando estes apontamentos de Sarajevo durante quase dez anos. Nos muitos anos de trabalho nos Balcãs, eu tive de fazer várias viagens de trabalho, longas e penosas, à Bósnia e Herzegovina. Eu me encontrei com a maioria dos líderes muçulmanos da Bósnia, entrevistei Alija Izetbegovic, Haris Silajdjic, Hasan Cengic, Hasan Muratovic, Jovan Divjak e outros. No início e em meados dos anos de 1990, eram estes os homens que ocupavam o Olimpo político e eram responsáveis pelo que se passava na região.

Eu decidi divulgar, pela primeira vez, muitos dos meus materiais desse período. Eu quero que os leitores da Voz da Rússia saibam aquilo que o poder de Sarajevo tentou esconder durante muito tempo. Os acontecimentos desses anos e as pessoas com quem falei tiveram uma influência enorme sobre o atual estado de coisas na Bósnia e Herzegovina.

O principal estratego e supervisor das ligações com Teerã era o ministro da Defesa da Bósnia e Herzegovina Hasan Cengic, amigo e confidente do primeiro presidente Alija Izetbegovic (que morreu em outubro de 2003). Hasan Cengic esteve preso com Izetbegovic na cidade de Foca até 1988.

Izetbegovic incumbiu Cengic de tratar dos fornecimentos de armas ao exército muçulmano. Hasan Cengic, um antigo imã da mesquita de Zagreb, cumpria a missão atribuída pelo chefe de uma forma muito calma e diligente, sem atrair para si demasiadas atenções. Do início ao fim da guerra (março de 1992 – dezembro de 1995), as armas chegavam a Sarajevo provenientes do Irã, via Ancara. O intermediário principal era o diplomata sudanês Elfatih Ali Hassanein e a sua empresa TWRA (Trid Word Relif Agency).

Todas as operações de fornecimento de armas a Sarajevo e à 7ª Brigada especial muçulmana, composta principalmente por mercenários do Afeganistão, Irã, Argélia e outros países, eram realizadas com a aprovação dos EUA e dos serviços secretos ocidentais. As finanças eram controladas por Osama bin Laden, Hasan Cengic e pela TWRA. Na Bósnia e Herzegovina atuava a organização terrorista Movimento Islâmico Armado (AIM) que tinha nos Balcãs uma rede de espionagem e terrorismo.

Na cidade de Fojnica todo o poder estava nas mãos da Divisão Handschar, que se vangloriava abertamente das tradições nazistas dessa divisão, e que foi criada na Bósnia em 1943. A nova Divisão Handschar era diretamente apoiada por Haris Silajdjic, nesse tempo ministro das Relações Exteriores e primeiro-ministro. A divisão era composta por 6 mil elementos, principalmente albaneses oriundos do Kosovo, do Sandzak e da Albânia. Os seus soldados eram treinados por mujahedins do Afeganistão e do Paquistão que os preparavam como assassinos impiedosos. Além disso, existia o destacamento especial Delta (com 220 homens) formado apenas por albaneses. A 7ª Divisão Muçulmana era composta na sua maioria por bandidos que realizavam limpezas étnicas entre os sérvios.

No fim de 1993-94, o exército muçulmano contava com 200 mil soldados e oficiais. Em 1994, as tropas bósnias dispunham, com a ajuda dos EUA e dos países islâmicos, de dois aviões de reconhecimento, 85 tanques e 3200 peças de artilharia pesada de diferentes calibres. Em 1993, Sarajevo adquiriu 6 helicópteros de transporte de fabrico russo Mi-8S e mísseis terra-ar SA-16 Igla. Além disso, os muçulmanos fabricavam, eles próprios, armamento em Zenica, nomeadamente canhões de 105 mm, munições para metralhadoras ligeiras em Jablanica e explosivos na cidade de Vitez.

Depois do fim da guerra civil na Bósnia e Herzegovina (dezembro de 1995), Washington disponibilizou 500 milhões de dólares para a criação do novo exército da Federação da Bósnia e Herzegovina, que inclui os muçulmanos e os croatas. Deles, 140 milhões são apenas para o fornecimento de material pesado dos antigos arsenais do Pentágono. Com a chegada da OTAN e do Pentágono à Bósnia, Izetbegovic jurou cessar para sempre a sua colaboração militar com Teerã. Só depois disso é que Bill Clinton ordenou que se libertassem os 500 milhões de dólares para o exército de Izetbegovic.

Esse programa foi batizado em Washington de “Treinar e Equipar”. A primeira remessa de armas foi fornecida em agosto de 1996: tanques, blindados, helicópteros e 46 mil fuzis M-16. Do lado norte-americano o programa era supervisionado pelo representante da CIA James Purdy. Ao mesmo tempo, Sarajevo recebeu ilegalmente 40 peças de artilharia de 155 mm da Turquia e da Malásia. Todo esse armamento apareceu em Zenica, onde foi criado o principal campo de treinamento dos soldados muçulmanos e, clandestinamente, de terroristas.

Os recrutas são muçulmanos e os instrutores – norte-americanos, incluindo antigos instrutores da CIA e dos serviços secretos militares. A formação inicial era realizada em salas de informática com o equipamento mais avançado, depois o treinamento era efetuado ao ar livre. Eles tinham material militar em abundância: os muçulmanos tinham 181 tanques, 150 veículos blindados e 674 peças de artilharia. No programa Treinar e Equipar participaram a Arábia Saudita, o Kuwait, os Emirados Árabes Unidos, a Malásia e o Brunei.

 

 

Fonte: Voz da Rússia

3 Comentários

    • Salve amigo llya Ehrenburg,
      .
      Na realidade, este se trata de – parte – das memórias do jornalista russo Konstantin Kachalin que a Voz da Rússia continua a publicar.
      Tentarei ficar atento para o caso de algo mais ser publicado.
      .
      Saudações,
      .
      konner

  1. A solução para terminar com o Terrorismo é simples e tem que ser aplicado. o mais rápido possível:

    TODOS OS MUÇULMANOS PRECISAM SER EXPATRIADOS DA EUROPA E DE TODOS OS PAÍSES CIVILIZADOS, PARA O ORIENTE MÉDIO!

    ENQUANTO NÃO SAÍREM, DEVERÃO SER CONFINADOS EM CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, ONDE PODERÃO COLOCAR NO PORTÃO DE ENTRADA: “EURÁBIA”, COMO SONHAVAM.

    A realidade que poucos conhecem:

    A SUPREMA CORTE DA ESPANHA revogou a lei que proibia o uso de véu, e os devidos trajes das muçulmanas, porque recebeu ameaças da IRMANDADE MUÇULMANA!!!

    Obs.: Essa IRMANDADE MUÇULMANA, está infiltrada em todos os países europeus, incluindo Austrália, Canadá, e a Ásia.

    Dessa maneira, todos os MOVIMENTOS contra os islamitas na Europa, e em todos os países civilizados, são logo silenciados, porque as Organizações recebem ameaças de morte, da IRMANDADE, nas quais incluem os familiares.

    É terrorismo oculto, feito através do TELEFONE.

    E, também, sob ameaça de morte, forçam as pessoas que se convertam ao islamismo.

    Os muçulmanos se impõem no mundo, através de ameaças de mortes, bombas, assim como homens-bomba ou incêndios provocados, seja numa residência ou instituição pública, como foi o caso da Suprema Corte da Espanha.

    Nota: o Papa Bento XVI, foi obrigado a abandonar o papado, porque em mais de 50 (cinqüenta) idiomas, transmitido ao mundo inteiro, falou algumas verdades sobre a maldita SEITA PEDOFÍLICA, denominada Islamismo. E o Vaticano seria impludido pelos muçulmanos, se ele permanecesse no papado. Assim, o infeliz do Papa Francisco, assumiu o papado, e teve que se humilhar, por exigência dos muçulmanos, em lavar os pés de uma muçulmana, que odeia os cristãos, e ainda teve que beijar os pés dessa maldita.

    Apenas um exemplo do que os malditos islamitas fazem no Ocidente: é o caso do político holandês, que quer livrar seu país dos islamitas, e tem todos os motivos, e devido a isso, tem que andar com seguranças, usar carro blindado, para não ser assassinado pelos muçulmanos, em seu próprio país!

    Ainda, os islamitas pertencem a uma SEITA PEDOFÍLICA E POLÍTICA, denominada islamismo, que se intitula religião, sem o ser, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ.

    Em razão disso, se acham no direito de estuprar nossas crianças, podendo levá-las à morte, por hemorragia interna, e se sobreviverem, ficarão traumatizadas para o resto de suas vidas.

    Uma coisa é certa, eles também tem família, como nós!!!

    Então, vamos aplicar nos muçulmanos, a Lei de Talião:

    ‘OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE’.

    Assim, não poderão mais nos intimidar com ameaças, porque saberão que haverá o troco!!!

    No Oriente Médio, matam, estupram e mutilam cristãos e membros de outras religiões.

    Por que temos que os tolerar na Europa e em outros países civilizados, se eles nos odeiam e matam?

    VAMOS DAR UM BASTA!!! NÃO VAMOS CONTINUAR RECEBENDO ORDENS PARA RETIRÁRAMOS OS CRUCIFIXOS DAS IGREJAS, AS ÁRVORES DE NATAL DAS RUAS E ASSIM POR DIANTE. E AINDA SERMOS AMEAÇADOS DE MORTE, ASSASSINADOS OU DEIXAR NOSSAS MENINAS SEREM ESTUPRADAS PELOS PEDÓFILOS MUÇULMANOS, EM NOSSOS PRÓPRIOS PAÍSES, ONDE OS MUÇULMANOS SÃO INTRUSOS!!!

    E, viva a ISLAMOFOBIA, que varrerá do mundo, a chaga da humanidade: o islamismo e suas perversões sexuais: a pedofilia

    Obs.: os muçulmanos sempre envolvem os judeus nas descriminações, sendo que os judeus nunca foram taxados como assassinos, estupradores ou terroristas. É uma jogada maquiavélica dos islamitas, tentando espalhar o anti-semitismo (Neonazismo) pelo mundo, com intenção de enfraquecer a ISLAMOFOBIA.

Comentários não permitidos.