AS BASES ULTRA SECRETAS DA RÚSSIA

satellite-photo-mt-yamantau-2A imagem de satélite examinada do Monte Yamantau, com altitude de 1640 m é o ponto mais alto do Sul dos Urais, Russia.

Sugestão: Lucena

Mais de 400 modernos mísseis balísticos intercontinentais ICBMs marítimos e terrestres, 8 submarinos de mísseis balísticos, aproximadamente 20 submarinos de ataque de propósito geral, mais de 50 navios de superfície e perto de 100 naves espaciais de objetivo militar, mais de 600 aviões modernos, inclusive caças da quinta geração, mais de mil helicópteros, 28 conjuntos regimentais de sistemas de míssil terra-ar S-400, 38 conjuntos de divisão de sistemas de defesa aérea Vityaz, 10 conjuntos de brigada de sistemas de mísseis táticos Iskander-m, mais de 2.300 tanques modernos, aproximadamente 2.000 sistemas autopropulsionados de artilharia e armas, e mais de 17.000 veículos militares. Estes são os números do maciço programa de rearmamento anunciado pelo primeiro-ministro russo Vladimir Putin em um artigo publicado em 20 de fevereiro pelo jornal estatal Rossiyskaya Gazeta.

O artigo, intitulado “Ser Forte é uma Garantia da Segurança Nacional da Rússia,” mostra a determinação de Putin de conservar o poder de intimidação da Rússia que enfrenta os planos dos Estados Unidos apontadas à realização da primazia nuclear. Desde o colapso da União Soviética, a disparidade entre o arsenal da Rússia declinando e os EUA constantemente melhorando seus sistemas, está aumentando de fato ao ponto de fazer a idade da aproximação MAD chegar ao fim. No entanto, a dissuasão nuclear dos russos é ainda formidável, como Moscou pode contar em mais de 2.000 ogivas estratégicas operacionais implantadas ao longo do território inteiro da federação e os mares lavrados pelos submarinos da Marinha Russa. Mas o que é mais, em caso de crise nuclear, a Rússia ainda pode contar com várias bases ultra secretas herdadas pela União Soviética, e não só.

O sistema de controle e comando nacional da Rússia é disperso em diferentes posições subterrâneas fortificadas. Segundo as fontes dos Estados Unidos, duas das bases secretas principais são localizadas nas Montanhas de Ural, onde termina a Rússia convencionalmente européia e começa a enorme Sibéria. O primeiro é o complexo da Montanha Yamantau. Localizado perto da cidade fechada de Mezhgorye, na República de Bashkortostan, este sítio não está longe da instalação do principal laboratório de armas nucleares da Rússia, Chelyabinsk-70. Os analistas militares suspeitam que 400 quilômetros quadrados no subsolo de Yamantau abrigam sítios de armazenamento de mísseis, complexos de ogivas nucleares, lançamento, controle e várias fábricas para um golpe completo de armas nucleares projetadas para continuar a produção depois de iniciada uma hipotética guerra nuclear.

A base segunda base secreta nos Urais é um centro de controle e comando subterrâneo situado na Montanha Kosvinsky, cerca de 850 quilômetros a leste de Moscou. O local abriga as Forças Estratégicas de Foguetes da Rússia como posto de comando alternativo, um posto de comando subterrâneo profundo para o pessoal em geral construído para compensar a vulnerabilidade dos postos mais antigos de comando na região de Moscou. A instalação foi concluída no início de 1996, foi projetado para resistir às ogivas ‘terra-penetrante’ americanas, e é a versão russa do Complexo americano na Montanha Cheyenne.

Além da montanha Yamantau e o complexo subterrâneo na Montanha Kosvinsky, a Rússia ainda pode contar com o bunker Sherapovo, ao sul de Moscou. Inicialmente construído em 1950, era o centro de comando primário para a liderança soviética. O Kremlin está ligado ao bunker Sherapovo e outros bunkers por uma linha de metrô secreta. Segundo um relatório de Pentágono de 1988, uma vez em Sherapovo, os líderes soviéticos podem conduzir uma guerra nuclear enviando ordens e recebendo relatórios por um sistema de comunicações altamente redundante. O pessoal geral de Rússia tem uma instalação semelhante a aproximadamente 20 quilômetros de distância de Sherapovo, conhecido como Chekhov. Ambos os sítios podem acomodar aproximadamente 30,000 pessoas cada um.

Embora a Rússia tenha tentado manter sigilo sobre suas bases subterrâneas, as informações sobre esses locais têm circulado de qualquer maneira. De acordo com um relatório da CIA, “o posto de comando em Kosvinsky parece fornecer os russos com os meios de retaliação contra um ataque nuclear.” A construção das instalações tem realmente ajudado Moscou a contrabalançear o declínio de suas forças nucleares após o final do Guerra Fria e o colapso da União Soviética. Neste sentido, a própria existência das principais bases secretas no território da Federação Russa é o melhor meio de dissuasão contra qualquer intenção de primeiro ataque, e, assim, uma garantia para a paz mundial.

fonte: http://windowonheartland.blogspot.com/2012/02/russias-top-secret-bases.html

fotos: http://survive2012doomsday.com

Fonte: Dinâmica Global

14 Comentários

  1. Essas são as ”AS BASES ULTRA SECRETAS ” que todos nós sabemos imaginem só as megas ultra-secretas que nem sequer sabemos ?
    Há muito folclore sobre a Rússia,eu tenho conversado com algumas pessoas,que dizem que a Rússia esta quebrada que viu um programa na tv a cabo demonstrando a decadência que se tornou o país !
    Se esqueceram de toda a tecnologia que essa nação desenvolveu,e ainda desenvolve até hoje?,é claro que houve um período de adaptação doloroso para todo o país tão logo a URSS veio a ruir mas isso já passou !
    A Rússia guarda uma semelhança pequenina atualmente com o BRASIL são dois colossos ricos em commodites que lhes trazem muitos lucros porém a Rússia tem uma riqueza que não tem preço que é intelectualidade dessa nação seu alto nível educacional !

    • E as americanas…será que é a área 51 ?
      .
      .
      INSTALAÇÕES SECRETAS NORTE AMERICANAS SÃO EXPOSTAS EM FOTO POR PESQUISADOR BRASILEIRO.
      .
      Pesquisador brasileiro libera informações e materiais acumulados durante mais de um ano de investigação.
      .
      O material expõe o complexo sistema de instalações militares secretas dos EUA. É composto por fotos tiradas por satélite e revela, no território de Nevada, um complexo sistema de instalações, compostas por laboratórios de pesquisa científica, áreas de teste militar, áreas de teste de mísseis, instalações subterrâneas, observatórios astronômicos, pistas e aeroportos clandestinos, estacionamento de veículos militares e etc.
      .
      O material é inédito, não se tem noticia ainda de nada parecido na internet e por isso é algo que merece ser visto com atenção.
      .
      .
      (*)Fonte:[ verdademundial.org/2013/05/instalacoes-secretas-norte-americanas.html ]

  2. Todo mundo sabe que submarinos nucleares são sofisticadíssimas biosferas artificiais! No mesmo nível das estações artificiais!… Imaginem o encanto de todo o tipo de tecnologia para a sobrevivência e auto-sustentabilidade que estas bases podem ter!… Dado o conhecimento dos russos em submarinos nucleares e tecnologia aeroespacial!…

    Tomara que o Brasil tenha uma destas! Ou várias! Não é tão impossível assim!

      • Acredito nos trabalhos extra-oficiais.

        Temos na surface nosso programa nuclear, e aeroespacial que poderiam servir como “fachada” para algo grande, dissuasivo.

        Tudo no campo das suposições… claro. Pois sinceramente… se o Brasil não tiver fazendo nada! de forma extra-oficial!… Nem adianta agilizar o PROSUPER, FX-2, Defesas anti-aéreas Russas a esta altura do campeonato!…

        Mídia Forte! Manipuladora a Serviço do Poder e $

        Países gastando trilhões atrás de recursos minerais

        2035 Um cometa com chance de colidir com a terra na faixa das casas decimais.

  3. Num ponto concordo com César Pereira. A maior herança que um país pode ter é a educação de seu povo, este é o verdadeiro valor que supera qualquer crise. Pergunto: porque vocês acham que no Brasil o sistema educacional é capenga? Porque se quer assim, simplesmente isso. Se quisessem no Brasil melhorar a educação, fariam um cronograma de metas, mas com metas reais e não fantasiosas. Por exemplo: a cada ano 10% das escolas públicas devem ser de regime integral de estudos, com conteúdo programáticos nos turnos inversos com aula de: Téc. Agricolas, Téc. Comerciais, Téc. Mecânicas, Téc. Artísticas, Téc. Musicais, Téc. Elétrica, Téc. Domesticas, Téc. informática…e assim vai, isto até 8° Série. No segundo Grau já teríamos que ter curso profissionalizantes em regime integral para todo mundo. Depois mais a faculdade. Hoje tem gente em faculdade que nem sabe usar um computador, só sabem usar o Facebook…e este é o ensino que dizem que esta funcionando, Conversa para boi dormir.

    • Gostei do que você disse ,é por ai mesmo,eu sempre defendi isso também e espero ver um dia isso em prática, as pessoas tinham que sair do segundo grau no minimo com um curso técnico que lhes proporcionassem
      exercer uma profissão,
      Como você bem disse deveríamos ter ”cronograma de metas, mas com metas reais e não fantasiosas”,você lembra dos CIEPS ?,rapidamente caíram no descaso foi mais uma fantasia uma pegadinha de mau gosto ,no papel a ideia era boa mas na prática !

  4. As lideranças brasileiras, porque são eles que decidem, precisa se conscientizar que o Brasil agora está em outro patamar, ainda que não queira, terá que se preparar para estar em pé de igualdade com as outras potencias do mundo!E isso implica em um plano maciço de capacitação tecnológica militar e capacidade efetiva de força militar em pronto emprego, para enfrentar eventual inimigo!Essa historia de esperar a guerra, seja de onde for, vir pra se preparar é furada!Pois seria o risco de ter o inimigo em nosso território!Tá na hora de acordar e deixar de gastar com empreiteiras e bancos e começar a investir em defesa e sem economias, e logo!

  5. Como sempre pensei… o povo russo é um povo de se tirar o chapéu. Tem problemas, como todo mundo o tem… mas eles investem pesado na própria Russia, algo que temos que observar de perto se quisermos crescer ou se quisermos virar potência em alguma área.

Comentários não permitidos.