Congressistas Norte americanos se opõe ao novo contrato de aquisição de helicópteros russos Mil Mi 17.

Mi17 afeganistão (3)

Informações: Rustam Moscou

Texto tradução e adaptação: E.M.Pinto

Importantes congressistas americanos se opõe ao recente contrato de aquisição pelo  Pentágono de helicópteros russos  Mi-17V5 AO que seriam destinados a Força Aérea do Afeganistão.

Esta não é a primeira tentativa dos congressistas de proibir a comprar armas da Russas pelo departamento de defesa dos Estados Unidos.

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/13UZQPQ” standard=”http://www.youtube.com/v/O0CEk9p0zEs?fs=1″ vars=”ytid=O0CEk9p0zEs&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep7739″ /]

Segundo as fontes russas e polonesas o Mi -17 tem surpreendido os militares americanos em suas operações em condições climáticas e geográficas absolutamente adversas, alguns militares chegaram a afirmar que nas condições e operações especiais onde os dez primeiros Mi 17V5 operaram, eles se saíram como a melhor aeronave nesta função já operada por eles.

Mi17 afeganistão (4)

Aviadores poloneses no comando das aeronaves tem relatado frequentemente os excelentes índices de  disponibilidade das aeronaves que operam em grandes altitudes, sobre extrema condição de poeira e variações bruscas de temperatura, segundo eles o Mi 17 tem se saído a melhor aeronave nas operações especiais levadas no Afeganistão.

Mi17 afeganistão (1)

Apesar de provarem em campo a sua capacidade, influentes congressistas americanos alegam estar “preocupados” com o acordo entre o Pentágono e a”Rosoboronexport”, no qual contempla o fornecimento de aeronaves MilMi 17 para as Forças Armadas afegãs.

A congressista do Connecticut, Rosa DeLauro e seu colega do Texas Kay Granger organizaram uma coalizão bipartidária, pronunciando-se em favor da abolição do contrato de compra assiando em  17 de junho de 2013 com a Rosoboronexport que prevê a aquisição de mais 30 helicópteros  Mi 17 adicionais.

Mi17 afeganistão (1)

A carta, assinada DeLauro, Granger e 80 de seus colegas foi entregue ao  Secretário de Defesa dos EUA Chuck Hagel exigindo explicações. Neste documento, os congressistas afirmam que a Rússia é o principal fornecedor de armas para o regime de Bashar al-Assad, na Síria.

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/13UZTuS” standard=”http://www.youtube.com/v/nTuDWPrpo1A?fs=1″ vars=”ytid=nTuDWPrpo1A&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5047″ /]

Recorda-se que o orçamento de defesa aprovado EUA do presidente Barack Obama para 2013 não inclui o custo de aquisição de helicópteros russos. A Câmara dos Representantes do Congresso dos EUA desenvolveu também uma emenda ao orçamento de 2014, que proíbe o Departamento de Defesa dos EUA de celebrar contratos com a “Rosoboronexport” ou de qualquer proposta de compra de armas de fabricação russa. O Pentágono deve ainda notificar o Congresso dos Estados Unidos com pelo menos 30 dias de antecedencia antes de assinar qualquer contrado desta natureza.

Mi17 afeganistão (1)

A carta também afirma que, no mês passado, o inspetor-geral especial para a reconstrução do Afeganistão, informou que as forças de segurança afegãs não têm pessoal suficiente para a operação dos helicópteros russos. No entanto, o Departamento de Defesa dos EUA continua a “manobra em torno da lei”, e pretende aplicar a compra de novas aeronaves.

[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/13UZUyY” standard=”http://www.youtube.com/v/S5JepmD5BHU?fs=1″ vars=”ytid=S5JepmD5BHU&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep9224″ /]

Ao mesmo tempo, os congressistas tentam obter informações do Pentágono sobre a transferência prevista para a Síria de sistemas S-300 e uma lista completa dos contratos que “Rosoboronexport” assinou com Damasco em 01 de janeiro de 2013.

Mi17 afeganistão (2)

19 Comentários

  1. Um dos povos mais alienados politicamente!… Daí se tira o nível dos congressistas!… E o Brasil ainda ta pensando em assinar contrato fx-2 de dependência destes ignorantes! “Ohh! URSS? Nooo!”

    • e isso aí é só pra tu vê a incapacidade do imbecil que colocou o f/a 18 no sortlist do “fx forebes”, este camarada de estar achando que iria mamar na égua recebendo por fora, mas acho que ele vai acabar mamando é na manjuba dos yankes: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. É aquela máxima: Faça o que eu digo, mas não o que eu faço. A lógica é servir o Afeganistão com equipamento de baixo nível de qualidade e não com capacidade plena. Idem Brasil: aqui só se pode ter bombinha de São João, mas não rojão, ou seja, sempre coisas inferiores e obsoletas. Outra lição que se tira disso tudo é que os equipamentos militares russos não são sucatões como tem muita gente que fala por ai.

  3. É fácil, basta procurar quais desses congressistas tiveram suas campanhas financiadas com dinheiro das empresas do complexo industrial militar norte-americano.

  4. Nossa, vocês não sabem o quanto os Russos estão preocupados. Eles vão a falência sem esse contrato, 20 helicópteros é tããããooo importante…

    Os retardados estão retalhando só a si mesmos… Depois que o Talibã reassumir, o que não vai demorar, não adianta vir com choro.

    • É estão pensando que os russos são iguais a nós,que depois de vendermos o Super Tucano para vários países,só depois que os EUA disseram que iriam compra-lo desde de fossem fabricado lá,”nós” nos sentimos realizados !
      A Rússia é uma super potência ela esta pouco ligando se um congressista dos EUA vá vetar essas compras !

  5. Pois é X-tudo, e o pior, tão achando que vão vender o KC brasileiro pra eles!Se há país hoje no mundo que está dando prova de que não é confiável, esse é o EUA!Porque não só estão nos espionando, mas estão efetivamente conspirando contra o nosso desenvolvimento econômico e tecnológico!O governo do Itamar, FHC, do Lula e agora da Dilma sabem disso, e apesar de terem tais informações, ainda querem estabelecer parcerias mais profunda com esse país!Não seria lógico ou aceitável em condição de normalidade tais intenções, seria o mesmo que dormir com inimigo!

    • Trairagem!.. Tem na constituição a competência de cada um! Perfeito o que expos. E se a justiça federal fosse cumprida de fato! Teria cadeia!… São inimagináveis!!… os danos! Que são causados a milhões de brasileiros! Por umas rápidas canetadas!..

  6. Por isso que esse helicóptero tão vendido e tão usado no mundo. È um produto de excelente qualidade. Parabéns para os Russos.

    Os EUA são hipócritas . Forneceram armas para Binladen e atualmente fornecem armas secretamente para os terroristas que atuam na Síria e querem da um de superior.
    Russia tem direito de fornecer armas para a Síria, pois é um governo soberano e legítimo .

  7. Mi-17 coim rampa traseira é o bicho para operações militares. Robusto, é de longe o melhor helicóptero para aquela região, a mais exigente do mundo: quente, alto, seco e poeirento… Eita TO danado!

  8. Descobriram que o Mi-17 é mais eficiente que o Chinook…
    Descobriram ainda que o US ARMY é o “garoto propaganda” dos produtos Russos no Afeganistão. Se portou como corno foi o último a saber do que estava acontecendo.kkkkkkkkkkkkkk

  9. Poxa tanto puxa saco Russo, perdi a votante de comentar. Nem aqui nem em outro lado. Fico pelas notícias e ignoro como sempre os comentários. Isto aqui tem mais extremismo idiologico doentio do que qualquer outro site que já vi. Nem na Voz na Rússia. Os mais antigos e outros recém chegados, ainda com capa vermeluxa pintada de fresco.
    Prefiro apreciar o trabalho que o E.M., para ti o meus parabéns pelo trabalho deste projeto.

  10. Noticia publicada ontem no Capital Digital e Defesanet

    TCU VAI INVESTIGAR PROJETO DO SATELITE BRASILEIRO

    Nota DefesaNet – Uma das gemas da caroa do Governo Federal, o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), depende do satélite a ser adquirido e gerenciado pela empresa VISIONA, uma sociedade entre a EMBRAER e a TELEBRAS. Três empresas foram anunciadas como short-listed para o fornecimento do satélite, no dia 03 de Maio, e a seleção para Julho de 2013: 1- – Mitsubishi Electric Corporation – MELCO (Japão); 2 – Space Systems Loral (Estados Unidos – Canadá), e, 3 – Thales Alenia Space (França-Itália);

    Luiz Queiroz

    O Tribunal de Contas da União decidiu fazer um “acompanhamento” do processo de aquisição do Satélite Geoestacionário de Defesa e de Comunicações Estratégicas, além do acordo acionário entre a Embraer e a Telebras para a formação da Visiona Tecnologia Espacial, empresa encarregada de tocar este projeto.

    Os motivos para essa decisão do TCU não são claros, pois ela foi tomada em sessão reservada realizada pelos ministros na sessão plenária do dia 10 de julho. O relator do processo TC-018.569/2013-7, que gerou o Acórdão 1738/2013 é o ministro Benjamin Zymler. O processo foi solicitado pela Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação de Energia e Comunicações (SefidEnerg).

    * Se eu fosse o TCU, começava acompanhando o destino final dos R$ 600 milhões que a Telebras tinha para investir no satélite, mas preferiu aplicar em fundo de investimento do Banco do Brasil. O satélite não foi para o espaço, mas pelo menos a Telebras pode se gabar em seu balanço no ano passado, de ter realizado lucro de R$ 100 milhões com essa aplicação.

    ACÓRDÃO Nº 1738/2013 – TCU – Plenário

    Os ministros do Tribunal de Contas da União, reunidos em sessão do Plenário, ACORDAM, por unanimidade, de acordo com os pareceres emitidos nos autos, com fulcro no art. 1°, II, da Lei Orgânica do Tribunal de Contas da União e no art. 230 do Regimento Interno do TCU, em autorizar a SefidEnergia a realizar o Acompanhamento,
    nos termos dos arts. 241 e 242 do Regimento Interno do TCU, do processo de aquisição do Satélite Geoestacionário de Defesa e de Comunicações Estratégicas, bem como do acordo acionário entre Embraer e Telebras para a formação da Visiona Tecnologia Espacial S.A.

    1. Processo TC-018.569/2013-7 (ACOMPANHAMENTO)

    1.1. Órgão/Entidade: Telecomunicações Brasileiras S.a.

    1.2. Relator: Ministro Benjamin Zymler

    1.3. Representante do Ministério Público: não atuou

    1.4. Unidade Técnica: Secretaria de Fiscalização de Desestatização e Regulação de Energia e Comunicações (SefidEnerg).

    1.5. Advogado constituído nos autos: não há.

    1.6. Determinações/Recomendações/Orientações: não há.

    Capital Digital / DefesaNet
    Postado há 10 hours ago por Brasil Soberano e Livre

    • Não gostei dos três escolhidos

      1-Japão capacho yanke=facilmente este satélite virá com circuíto de telemetria que mostrará aos satélites do tio sam as coordenadas do nosso, aí é que roubo informações sensíveis vai ser grande, principalmente o que tem relação com a defesa.

      2-O segundo é sem comentários

      3-E no terceiro, certamente correremos menos riscos com a Itália mas não posso dizer o mesmo da frança, como é sabido por todos os francos são conhecidos como traíras que gosta de dar a facada nas costas “todos lembram o que aconteceu nas malvinas ou falklands tanto faz, quando os francos cederam os códigos dos mísseis exocet para os ingleses, se não fosse este episódio los hermanos teriam perdido a guerra de qualquer maneira mas teriam dado um baita prejuízo a dama de ferro.

      tem um dito que diz:

      “O mais sábio é aquele que aprende com o erro dos outros”

      • São conhecidos como “Os Murilos” por sempre estarem encima do muro e posteriormente sempre tendendo aos mais fortes kkk Meu caro a mais importante escolha que teremos é a defesa aeroespacial,depois defesas aereas e por ultimo o FX2.
        Colocam enfase no FX2 para disvirtuarem nossas atenções quanto a defesa aeroespacial e aerea.
        Os EUA desejam abocanharem estes bilionarios contratos e ao mesmo tempo nos chiparem.
        E o que realmente quer o Brasil?Bem o que politicos,ibndustria e baba óvos querem todos sabemos,muita propina e a alegria de percentual secundario nacionalizado.
        So temos realmente duas escolhas obvias a fazermos para realmente sairmos dessa malha espiã,Russia ou China.
        Sistema de defesa aeroespacial e defesas aereas Russas.Associação com Russos na area aeroespacial e de satelites e com Chineses tambem e na verdade com os Chineses temos prjetos inclusive secretos na area de satelites.
        Seria sensato o geoestacionario subir de base Chinesa e nem de base Russa ou Brasileira porque de nenhuma dessas duas subira e sim explodira.

  11. e tem zé ruela que quer a porcaria do caça americano ganhando o fx2
    depois de vender o caça os americanos iriam começar a novela e estaríamos na mãos desses vermes yankes
    se comprar os caças americanos se caracteriza como traição a pátria
    o mais correto seria comprar os caças russos ou na pior das hipóteses seria o caça françes

Comentários não permitidos.