Expertise da Motorola Solutions em segurança pública é destaque em evento de missão crítica

motorola  MTP6750


Entre os palestrantes está Peter Goulding, ex-diretor da London Metropolitan Police Service 

SÃO PAULO, 1º de julho de 2013 — A Motorola Solutions, provedora líder em serviços e soluções de comunicação de missão crítica para governos e empresas, participa do evento Critical Communications Latin America, de 1º a 3 de julho no Grand Hyatt, em São Paulo. Na ocasião, serão apresentados casos de sucesso em segurança pública, além de comunicações de missão crítica e novas tecnologias desenvolvidas e aplicadas em todo o mundo. A Motorola Solutions estará presente em diversas palestras, além de mostrar em seu estande as principais soluções de seu portfólio de rádios TETRA para uso na segurança pública.

Entre as palestras, destaque para a apresentação de Peter Goulding, especialista inglês com ampla experiência em grandes eventos e atualmente integrante do time estratégico de Segurança Pública da Motorola Solutions para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Ex-diretor da London Metropolitan Police Service, Golding vai abordar o uso e a importância de tecnologias de segurança pública, na prática, para o sucesso dos eventos. Em outra participação, será apresentado o caso do Exército Brasileiro, que vem realizando testes de LTE com a Motorola Solutions, com o objetivo demonstrar os benefícios da utilização da tecnologia por entidades públicas, para a inclusão digital dos serviços públicos no País.

Os visitantes poderão ver no estande da empresa o portfólio da nova geração de rádios TETRA, os quais possuem a maior cobertura do mercado, graças a sua excelente recepção, resultando em maior retorno de investimento ao cliente e reduzindo a quantidade de torres instaladas para cobrir a área desejada. Além disso, também serão mostradas a solução de LTE (4G) integrada para segurança pública e a solução de gerenciamento da cobertura do sistema de rádio.

Pontos importantes

  • Primeiro rádio portátil TETRA do mercado que tira foto com TEDS, o MTP6750 permite ao policial ou agente de segurança pública o registro de fotos da ocorrência em campo. Essas fotos são carregadas remotamente em um servidor central, que faz a verificação da autenticidade das imagens – as quais posteriormente poderão ser usadas durante um julgamento.
  • Serão apresentadas, também, as novas estações base TETRA, que possuem bastidor integrado às estações base LTE, permitindo redução de custo na instalação e de espaço no abrigo da torre. Os visitantes poderão ver os terminais LTE LEX700 que estão em funcionamento no sistema do Exército em Brasília, mostrando que é possível a operação do sistema de rádio com a nova infraestrutura de dados LTE.
  • Para o MTP6750 a Motorola Solutions desenvolveu também a opção de envio de imagens de pessoas procuradas ou desaparecidas. Basta conectar-se à internet ou fazer o envio por transmissão aérea utilizando-se de banda de até 150kbps (TEDS), maior que o convencional de 7.2kbps (single slot PD).
  • A série MTP3000 faz parte do portfólio da nova geração de rádios TETRA, que possibilita a comunicação de dados a partir de um computador de mão para a infraestrutura por meio de comunicação Bluetooth entre o rádio e o computador, permitindo desta forma a aplicação de softwares customizados.
  • Outra solução é o Traces, para gerenciamento da cobertura do sistema de rádio, que faz o monitoramento da cobertura do sinal de uma rede. Os rádios enviam ao servidor central o sinal e a localização de onde estiveram durante o turno, visualizando assim sua cobertura por meio de dados desenhados no mapa. Em caso de queda de sinal, o gerente técnico da rede pode imediatamente tomar as providências para retomar a cobertura do sistema, pois a aplicação conta com inteligência para fazer as atualizações automaticamente.
  • O terminal de dados HC-1 é ideal para um agente que precisa ter as mãos livres, pois é um computador que fica ergonomicamente montado na cabeça com um visor comandado por voz. Pode ser usado em uma operação policial, como por exemplo, durante uma manifestação, em que é preciso visualizar o mapa da região afetada pela manifestação ou enviar vídeos para a central. Ou mesmo, um agente de esquadrão antibombas que precisa abrir um manual ou circuito durante sua operação em campo.

“A Motorola Solutions vai levar para o evento uma gama de soluções e o que há de mais moderno e mais tecnológico para comunicação de missão crítica. Além disso, serão realizadas diversas palestras com a participação dos principais porta-vozes da Motorola Solutions, mostrando assim, toda a experiência e excelência da empresa no segmento”, diz Paulo Cunha, presidente da Motorola Solutions Brasil.

Material de apoio

Programação do evento: http://criticalcommunications-latam.com/download-2013-brochure/

Sobre a Motorola Solutions
A Motorola Solutions é provedora líder mundial em produtos e serviços de comunicação de missão crítica para governos e empresas. Com suas inovações e tecnologia de comunicação, ajuda seus clientes a fazerem o seu melhor, nos momentos que realmente importam. A Motorola Solutions opera na Bolsa de Valores de Nova York como “MSI”. Para mais informações, visite www.motorolasolutions.com. Para obter notícias atualizadas, visite o nosso newsroom ou assine o nosso news feed.

Redes sociais:

 

Blogs: MOBILIDADE EMPRESARIAL | SEGURANÇA PÚBLICA
Newsroom: Acesse o Newsroom e inscreva-se para receber as nossas notícias

Daniela Yamamoto – danielayamamoto@rp1.com.br
Larissa Bertolazo – larissabertolazo@rp1.com.br
Soraia Ascari – soraiaascari@rp1.com.br
RP1 Comunicação
Tel.: 11 5501-4655 
www.rp1.com.br

Eliene Costa 
Brazil Communications Lead
Motorola Solutions Brazil
eliene.costa@motorolasolutions.com
+5511 4133-3194/ 98817-2354

Gustavo J. Wrobel 
Communications Director for
Latin America and Caribbean
Motorola Solutions, Inc. 
O: 
+5411 4837 4004
M: +5411 5478 8728

E: gustavo.wrobel@motorolasolutions.com 

MOTOROLA, MOTO, MOTOROLA SOLUTIONS e o logotipo do “M” estilizado são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC, utilizadas sob licença. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários. © 2013 Motorola Solutions, Inc. Todos os direitos reservados.