Força aérea de Taiwan cria Grupo aéreo Anti-Submarino

Patrol Taiwan2Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 Ministério da Defesa Nacional de Taiwan anunciou a criação de um grupo anti-submarino para a Força Aérea de Taiwan. Para tal a força Aérea de Taiwan Manterá no serviço os seus onze S-2T Turbo Tracker, aviões anti-submarino transferidos da Marinha de Taiwan para a sua Força Aérea.

O anúncio foi feito pelo Chefe do Estado-Maior General Yen Ming durante a cerimônia de comissionamento na  base da força aérea em Pingtung County, sul de Taiwan. As principais missões do grupo anti-submarino  incluirão a luta contra a ameaça de ataque de submarinos por forças oponentes.

As aeronaves foram submetidas a um amplo programa de atualização com a instalação de novos aviônicos, sistema de missão e kits de extensão de vida útil para estender a vida operacional em 15 mil horas de vôo adicionais.

A Lockheed Martin, contratada para efetuar o programa de atualização, também irá instalar sistemas ECP para atualizar RINU-G e o controle de software. Será incorporado os mísseis Harpoon Block 2. Outros elementos do pacote incluem as atualizações para as medidas de apoio ALR-97/electronic e sistema ALR-95, bem como uma atualização do software do mod 4 para  Mod-T.

Fonte: Defense-Update

2 Comentários

  1. Depois tem gente q não gosta quando digo que nossas FAs são de mentirinha…
    Taiwan possui menos de meio porcento de nossa superfície territorial, 0,42%, e vai precisar de 12 Orions para incrementar sua defesa naval. Enquanto nós vamos de 9 para um território apenas 237 vezes maior.
    Contudo a questão aqui é mar territorial, mas então é só olhar em um mapa mundi a área de mar ao lado do Brasil e a que rodeia Taiwan para se ter uma idéia da discrepância de tamanho.
    Logo, quem está equivocado? Nós com nossas merrecas ou Taiwan com seu exagero?
    Nós é claro. Pois em caso de guerra esses nossos meios para guerra submarina são piada, pois sequer dariam conta de patrulhar o oceano dia e noite no norte do Brasil, quanto mais do nordeste, sudeste e sul. É muito pouco avião para tamanho enorme de mar brasileiro.
    Assim, não temos condições de nos defender a altura de um agressor medianamente poderoso e com interesse de nos derrubar, ex: uma França qualquer da vida. Quanto mais contra uma das grandes potências.
    Culpa de quem? Dos políticos? NÃO… A meu ver é principalmente da timides (burrice) histórica de nossos militares, pois só vir com esse papo de eterna coragem não vai ganhar guerra nenhuma, e muito pior, essas FAs de mentirinha mantém nosso país como eterno gigante bobão refém dos maiorais do planeta.

Comentários não permitidos.