Defesa & Geopolítica

Força aérea de Taiwan cria Grupo aéreo Anti-Submarino

Posted by

Patrol Taiwan2Tradução e adaptação: E.M.Pinto

 Ministério da Defesa Nacional de Taiwan anunciou a criação de um grupo anti-submarino para a Força Aérea de Taiwan. Para tal a força Aérea de Taiwan Manterá no serviço os seus onze S-2T Turbo Tracker, aviões anti-submarino transferidos da Marinha de Taiwan para a sua Força Aérea.

O anúncio foi feito pelo Chefe do Estado-Maior General Yen Ming durante a cerimônia de comissionamento na  base da força aérea em Pingtung County, sul de Taiwan. As principais missões do grupo anti-submarino  incluirão a luta contra a ameaça de ataque de submarinos por forças oponentes.

As aeronaves foram submetidas a um amplo programa de atualização com a instalação de novos aviônicos, sistema de missão e kits de extensão de vida útil para estender a vida operacional em 15 mil horas de vôo adicionais.

A Lockheed Martin, contratada para efetuar o programa de atualização, também irá instalar sistemas ECP para atualizar RINU-G e o controle de software. Será incorporado os mísseis Harpoon Block 2. Outros elementos do pacote incluem as atualizações para as medidas de apoio ALR-97/electronic e sistema ALR-95, bem como uma atualização do software do mod 4 para  Mod-T.

Fonte: Defense-Update

2 Comments

shared on wplocker.com