Coreia do Norte urgentemente precisa da ajuda internacional

north-korea

Os norte-coreanos urgentemente precisam da ajuda internacional, afirma em seu relatório o escritório da ONU em Pyongyang, declarando que a Coreia do Norte sofre de um forte escassez de alimentos.

Além disso, os sistemas de abastecimento de água e de aquecimento em escolas, hospitais e jardins de infância requerem uma reconstrução séria. Segundo o relatório, os escritórios da ONU que funcionam na Coreia do Norte não podem prestar uma assistência efetiva devido a uma falta de recursos.

No ano passado a Rússia enviou à Coreia do Norte mais de 6.000 toneladas de farinha como ajuda humanitária.

Fonte: Voz da Rússia

6 Comentários

  1. Então era pra isso TAMBÉM que ele fazia tantas ameaças.. pra chamar a atenção sobre seu país, e assim os demais HUMANOS notariam a grave situação interna, e ENVIARÃO AJUDA HUMANITÁRIA…

    Bem meu caro “suícinho” … Basta olhar na tua cara pra notar que você na Coréia do Norte não manda em nada.. em nada de nada… só aparece, como um ator no palco ou na TV… o poder decisional está mesmo é nas mãos dessa oligarquia de militares ao seu redor, eles é que parecem mandar em tudo… por isso a má administração interna NA ÁREA CIVIL.. como pode um estado com poderes absolutos sobre o inteiro país não planificar a produção de alimentos e os sistemas de aquecimento para o inverno??? SIMPLES… Os militares só pensam em defesa, e assim é obvio que sejam eles no controle do país, não você, nem tão pouco sua família!!

    MAS MESMO ASSIM, mesmo com todas as falhas do seu sistema e da opressão sobre a população que existe por ai, não podemos deixar que milhares de pessoas morram de fome ou de frio por causa de sua má administração voltada somente pra defesa e pro militarismo radical… militarismo é bom, mas tudo tem sua dose certa..

    A ONU e todos os países do mundo tem que ajudar sim, no fim das contas SOMOS TODOS HUMANOS NESSE AQUÁRIO INSIGNIFICANTE DO UNIVERSO, não podemos deixar outros humanos morrerem de fome, no fim a culpa não é do povo, mas dos governantes incompetentes!!

    SOU A FAVOR DAS AJUDAS PARA A CORÉIA DO NORTE!!!

    Valeu!!

  2. SÓ FROID EXPLICA
    .
    .
    A Coreia do Norte necessita com urgência um batalhão de psicanalistas, psiquiatras e muita camisas de força muitos “sossega-leão” pois o local literalmente,virou terra da aloprados…Hahahah…pudera afinal, a fome e a alienação tirou daquela nação qualquer perspectiva de um futuro promissor e se como não bastasse tudo isso,ainda tem o Tio San e a sua patota diabólica para dificultar ainda mais….Rsrsrs.
    .
    AAAAAH!…..esqueci da grande ajuda da Super-Nane pois é,ela será uma peça chave na ajuda humanitária…..Hahahah..

  3. Muito fácil… Deixem de gastar a toa com uma força militar imensa e de praticidade questionável, abram de vez sua economia para as empresas do ocidente, e poupem os recursos que seriam gastos em armas nucleares para assistir ao povo em obras de geração de energia. Basta fazerem isso e os coreanos do norte terão um futuro muito melhor, sem ter que depender indefinidamente de ajuda externa…

  4. ONU ? alguém já disse que significa “Organização de Nenhuma Utilidade”.

    Seria muito fácil abrir as pernas, acabar com o exército e ficar a mercê de países de democracia altamente duvidável e questionável como são os EUA.

  5. O que não vem a público certamente é a verdade.
    Os maiores doadores de alimentos aos Norte Coreanos, são as Malévolas famílias cristãs americanas, alvos principais da ameaça do ditadorzinho tampa de pinico.
    Com as sanções Impostas pelos EUA, a Coréia do Norte deixou de receber os perversos recursos dos imperialistas capitalistas e o povo tá pindaíba e fome.
    Agora entendem porque de tanto barulho do Kin Jon Gungnan Style?
    O Povo precisa de um inimigo externo pra manter com fome e morrer em nome do idiota mor, mandatário da nação.
    E tem muito centro acadêmico do Brasil praguejando contra os EUA e a favor desta miséria que é este movimento hipócrita dinástico e falso.
    Acordem pra vida Norte coreanos, este mimado besta não vos representa.
    E.M.Pinto

  6. Sinceramente, a foto demonstra o contrário, quem está passando fome não aguenta nem 20 minutos em pé, no sol quente, durante uma cerimônia oficial.

Comentários não permitidos.