Defesa & Geopolítica

Irã testa com sucesso três novos mísseis

Posted by
FAJR-5

FAJR-5

Tradução e  adpatação: E.M.Pinto

O Exército iraniano testou com sucesso  três novos mísseis projetados produzidos nacionalmente, segundo noticiou a agencia Iraniana Fars, neste sábado 13.04.

“Os Três tipos de mísseis desenvolvidos pelo Exército/indústrias de defesa, foram testados com sucesso em exercícios militares recentes executados pela força terrestre,” segundo informou à agência de notícias o comandante do Exército iraniano o tenente-general da Força Kioumars Heydari.

O general não deu mais informações sobre os mísseis, descrevendo-os apenas como sistemas terra-a-terra e alegando serem  “diferentes dos mísseis Naze’at 10 e Fajr.”

Naze'at-10

Naze’at-10

Irã testou o míssil Naze’at 10 e o míssil Fajr 5 durante um exercício militar em meados de março passado. O Fajr-5 é uma arma de artilharia de foguetes de longo alcance com um alcance máximo de 75 quilômetros, enquanto Naze’at-10 é um míssil balístico de médio alcance, capaz de atiingir alvos dentro de um raio de 100 à 300 km.

As autoridades iranianas têm repetidamente enfatizado que todos os testes e treinamento das Forças Armadas Iranianas são apenas para fins de dissuasão e de auto-defesa.

Fonte: Ria Novosti

5 Comments

shared on wplocker.com