Irã testa com sucesso três novos mísseis

FAJR-5
FAJR-5

Tradução e  adpatação: E.M.Pinto

O Exército iraniano testou com sucesso  três novos mísseis projetados produzidos nacionalmente, segundo noticiou a agencia Iraniana Fars, neste sábado 13.04.

“Os Três tipos de mísseis desenvolvidos pelo Exército/indústrias de defesa, foram testados com sucesso em exercícios militares recentes executados pela força terrestre,” segundo informou à agência de notícias o comandante do Exército iraniano o tenente-general da Força Kioumars Heydari.

O general não deu mais informações sobre os mísseis, descrevendo-os apenas como sistemas terra-a-terra e alegando serem  “diferentes dos mísseis Naze’at 10 e Fajr.”

Naze'at-10
Naze’at-10

Irã testou o míssil Naze’at 10 e o míssil Fajr 5 durante um exercício militar em meados de março passado. O Fajr-5 é uma arma de artilharia de foguetes de longo alcance com um alcance máximo de 75 quilômetros, enquanto Naze’at-10 é um míssil balístico de médio alcance, capaz de atiingir alvos dentro de um raio de 100 à 300 km.

As autoridades iranianas têm repetidamente enfatizado que todos os testes e treinamento das Forças Armadas Iranianas são apenas para fins de dissuasão e de auto-defesa.

Fonte: Ria Novosti

5 Comentários

  1. Nem maquete Revel de esquadra americana pinta pelas bandas das águas iranianas.

    O tom ríspido diplomático já esgotou-se por completo.

    Precisou só de cara feia nas assembléias para que invadissem Iraque, Irã, Sìria, Líbia.

    Deve ser porque é bravata!…

  2. bravata mesmo foi os estados unidos , fez um treinamento ridiculo com a coreia do sul eepois pediu a china para acalmar o gordinho do norte ,alem de ter que gastar o que nao esta podendo gastar com deslocamento de tropas fora de demostraro que tem e o que pode ,deixando os outros atores globais rastro de como eles agiriam ,foi um tiro no pé e um chute no saco dos gringos e de seus vira latas

  3. o irã esta na dele ,fazendo a sua bombinha na maciota ,mas quando esse estiver com ela a pronto emprego o gordinho do norte vai ser fichinha ,pois ali nao é só apenas capitalismo ou comunismo ,como essa turma mais velha gosta de falar ,mas sim de raça e credo ,que costuma ser muito mais explosiva se os gringos que prometeram que a coreia nunca teria sua bomba atomica ,agora prometem que os iranianos nunca teram sua bomba atomica ,na verdade eles compriram a missao
    pois a coreia nao tem bomba atomica ,mas é aCOREIA DO SUL a sua aliada ,engraçado não ? os seus aliados nao tem bomba atomica como o japão super aliado
    Isso que me faz pensar sera que eles sao aliados ou na verdade sao apenas um pais conseçao ,ou melhor tomado com bases .

Comentários não permitidos.