Defesa & Geopolítica

Em Seul, John Kerry ameaça Coreia do Norte e promete defender aliados

Posted by

nkorea_US_flags_620x350O secretário de Estado americano, John Kerry, disse nesta sexta-feira em Seul que os Estados Unidos e seus aliados “não tolerarão a Coreia do Norte como uma potência nuclear”, embora Pyongyang já tenha realizado três testes nucleares.

Em visita à capital da Coreia do Sul, o chefe da diplomacia de Washington disse que as ameaças recentes da Coreia do Norte eram “inaceitáveis” e que os EUA defenderão seus aliados caso isso seja necessário.

Kerry afirmou que um novo teste de mísseis no Norte, amplamente antecipado pela comunidade internacional, aumentaria ainda mais a perigosa situação na região.

Fontes da inteligência americana dizem que a Coreia do Norte pode ter agora a tecnologia para montar ogivas nucleares em alguns de seus mísseis, enquanto outras autoridades dos EUA minimizaram o relatório.

Fonte: BBC Brasil

EUA querem que China use sua influência para resolver crise coreana

Os Estados Unidos pediram à China que use sua influência para dissuadir a Corea do Norte de suas ações desestabilizadoras.

Autoridades americanas ligadas ao Secretário de Estado John Kerry afirmaram que a Casa Branca quer que os chineses deixem claro que há um “senso de urgência” para acabar com a crise.

A Corea do Norte tem elevado a tensão na península coreana com ameaças de lançar um ataque nuclear contra Seul e os EUA.

Fonte: BBC Brasil

4 Comments

shared on wplocker.com