Em Seul, John Kerry ameaça Coreia do Norte e promete defender aliados

nkorea_US_flags_620x350O secretário de Estado americano, John Kerry, disse nesta sexta-feira em Seul que os Estados Unidos e seus aliados “não tolerarão a Coreia do Norte como uma potência nuclear”, embora Pyongyang já tenha realizado três testes nucleares.

Em visita à capital da Coreia do Sul, o chefe da diplomacia de Washington disse que as ameaças recentes da Coreia do Norte eram “inaceitáveis” e que os EUA defenderão seus aliados caso isso seja necessário.

Kerry afirmou que um novo teste de mísseis no Norte, amplamente antecipado pela comunidade internacional, aumentaria ainda mais a perigosa situação na região.

Fontes da inteligência americana dizem que a Coreia do Norte pode ter agora a tecnologia para montar ogivas nucleares em alguns de seus mísseis, enquanto outras autoridades dos EUA minimizaram o relatório.

Fonte: BBC Brasil

EUA querem que China use sua influência para resolver crise coreana

Os Estados Unidos pediram à China que use sua influência para dissuadir a Corea do Norte de suas ações desestabilizadoras.

Autoridades americanas ligadas ao Secretário de Estado John Kerry afirmaram que a Casa Branca quer que os chineses deixem claro que há um “senso de urgência” para acabar com a crise.

A Corea do Norte tem elevado a tensão na península coreana com ameaças de lançar um ataque nuclear contra Seul e os EUA.

Fonte: BBC Brasil

4 Comentários

    • O mundo real meu chapa, onde os EUA possuem poder bélico suficiente para transformar a republiqueta stalinista em um aterro e a China já está de saco cheiro das estripulias do moleque ditador. Mas o mais estranho é que até a presenta data os dois patetas de banânia (O Ex- Rei Sol e o Megalonanico) ainda não se meteram a querer mediar um acordo…rs!

  1. “Nada é impossível”, mas para mim isto vai acabar em pizza. Se eles quisessem já tinham feito algo, não o fizeram porque sabem das consequências. Acha mesmo que eles (os do poder na CN) querem perder as mordomias, cama quentinha e o status de mandarem no povão norte coreano? Querem nada… o que eles querem é bater com o ‘caibro’ na mesa e fazer barulho pra arrumar algum dindim e outras coisas mais, e também para dizerem que ‘se quisessem’ teriam como fazer, ou seja, não mexe comigo hein!

Comentários não permitidos.