Espanhóis com dificuldades recíprocas para entrar no Brasil

No momento em que eles mais precisam de nós do que nós deles, os espanhóis que viajarem ao Brasil a partir de segunda, dia 2 de abril, serão submetidos às mesmas exigências que a Espanha impõe aos brasileiros. A reciprocidade será adotada após seguidas rejeições de brasileiros que tentaram entrar na boa naquele país ibérico.

Assim, por causa do rolo que eles próprios aprontaram, os turistas que chegarem ao Brasil deverão apresentar passaporte válido por no mínimo seis meses, passagem de ida e volta, e documento de reserva em hotel ou carta-convite, em caso de estadia em uma residência, com assinatura do anfitrião autenticada em cartório.

Além disso, o turista espanhol deve comprovar renda correspondente ao tempo de permanência no Brasil (R$ 170 por dia), por meio da apresentação de fatura do cartão de crédito, por exemplo.

Para barrá-lo, os agentes federais tomaram como base a decreto 86.715, de 1981, que trata da situação jurídica do estrangeiro no Brasil. O artigo 51 diz que o estrangeiro pode ser impedido de entrar por falta de documentação.

 

BARRADA

No início de março a brasileira Dionísia Rosa da Silva, 77, que pretendia visitar a filha foi retida por três dias no aeroporto de Madri, na Espanha.

Ao desembarcar com a neta no aeroporto de Barajas, as duas chamadas para uma entrevista com um oficial da imigração. A polícia espanhola afirmou que a filha e o genro de Dionísia vivem em situação irregular na Espanha, e que isso foi determinante para não deixá-la entrar.

Além disso, a polícia diz que ela não tinha dinheiro e nem apresentou extrato bancário que comprovasse ter os 70 euros por dia de permanência, mínimo exigido pela Espanha. A neta que viajava com a avó foi liberada.

Fonte: matériaincógnita

21 Comentários

  1. Até que enfim os espanhóis vão experimentar o gostinho do desprezo que eles sempre nos deram de maneira gratuita, pena que eu acho que quando eles começarem a receber esse tratamento logo eles vão chamar o embaixador do Brasil, e falar que o tratamento deles com o Brasil vai ser diferente, vamos deixar essas retaliações pra lá, e vamos continuar com os nossos laços de “amizade como no passado”.

  2. A regra é clara. Tratamento igual, tal lá como aqui. Não há o que discutir. Aqueles que não apresentarem os documentos exigidos, não entram no país.

  3. Tenho amigos que foram presos em salinhas sem ar-condicionado por horas, sem alimento, sem direito a um telefonema, antes de serem mandados de volta…PURA COVARDIA…

  4. Espanhóis longe do Brasil, essa gente não presta mesmo, né! Viram o que fizeram com os Portugueses com a VIVO? Usaram Portugal para entar no mercado do Brasil, e depois de estarem implantados deram a facada nas costas do tugas.

    Isto não é a Argentina, ou eles pensam que estão a lidar do alto da sua arrogancia com uma antiga possessão deles na américa do sul.

  5. Sucupira disse:
    01/04/2012 às 16:43

    Tenho amigos que foram presos em salinhas sem ar-condicionado por horas, sem alimento, sem direito a um telefonema, antes de serem mandados de volta…PURA COVARDIA…
    Eu não estou de acordo com vc SUCUPIRA,eu vivo na Espanha a mais de 18 anos,aqui o trato as pessoas é muito melhor e mais digno,esse teu amigo MENTIU O INVENTO na cara dura,só pra vc saber o aeroporto é muito mais moderno,equipado e seguro que o do guarulhos,eu estive no Brasil no ano 2010 e senti vergonha do aeroporto de guarulhos ,aqui as cadeias e um hotel de 5 estrelas para os presos do Brasil,3 refeições al dia, 2 por cada cela e não como eu vejo pela Record internacional que brigão pela comida e a cela para 4 com 35 dentro.E conheço Brasileiros sem papeis aqui e não são deportados,Como agora o Brasil estão fazendo o mesmo com os Haitianos não é.Cada pais tem que fazer controles de quem entra e para que,se o mundo tivesse as fronteras livres muitos paises ficarião meio vazio e outros super lotados e logo passa o que está passando agora.O Brasil tem todo esse direito e para um Europeo não será problema e creio que estará de acordo.A diferência é que se vai uma Espanhola de ferias é pra ir de ferias,em troca o 80% das Brasileiras que vem pra espanha pra supostas férias em realidade vem pra se prostituirse,e isso pra mim é uma vergonha como Brasileiro,a verdade doi mais é a verdade.
    Kiko disse:

    01/04/2012 às 16:38

    A regra é clara. Tratamento igual, tal lá como aqui. Não há o que discutir. Aqueles que não apresentarem os documentos exigidos, não entram no país.
    Contigo estou de acordo,tem fazer o mesmo todos os paises.

    Carlos Augusto disse:
    01/04/2012 às 15:22

    Até que enfim os espanhóis vão experimentar o gostinho do desprezo que eles sempre nos deram de maneira gratuita, pena que eu acho que quando eles começarem a receber esse tratamento logo eles vão chamar o embaixador do Brasil, e falar que o tratamento deles com o Brasil vai ser diferente, vamos deixar essas retaliações pra lá, e vamos continuar com os nossos laços de “amizade como no passado”.
    CARLOS se vc vai a um pais de férias é pra ir de férias,verdade,sai de compra ,dorme,come,sai de passeo e isso tem gasto ,vc não vai a um pais de férias com 200 reais no bolsopra 15 dias a un pais que o nivel de vida é mais cara que no Brasil,se vc entra sem dinheiro já sabemos pra que é,não é.

  6. Se deixarem as melhores mentes do país entrar para gerar tecnologia no país tá bom.

    Que o resto dos Espanhõis viajem para a Alemanha para ter emprego.

  7. “…No momento em que eles mais precisam de nós do que nós deles, os espanhóis que viajarem ao Brasil a partir de segunda, dia 2 de abril, serão submetidos às mesmas exigências que a Espanha impõe aos brasileiros. A reciprocidade será adotada após seguidas rejeições de brasileiros que tentaram entrar na boa naquele país ibérico. …”====== Ontem fomos nós , hj são eles. Isso se chama soberanis e respeito.Age é à x do Reino Unido…e p ontem.

  8. Junior Almeida, melhor os espanhóis procurarem empregos em, Portugal, Irlanda ou Grécia, porque os alemães são racistas e detestam povos pobres, ah a França não é muito diferente, portanto os espanhóis estão no mato sem cachorro, já que os PIG estão quebrados.

  9. Queimem nus quintus dus infernus espanhóis malditos!!! O pau que dá em pedro, dá em Chico e em João!!! “…Vamos receber, com o devido respeito, a partir do segundo dia de abril, todos os espanhóis que chegarem às nossas fronteiras, marítimas, aéreas e terrestres, munidos da mesma documentação que nos exigem em seu país, e submetê-los aos mesmos trâmites imigratórios, mas sem nenhum arranhão aos direitos humanos.
    O povo de Cervantes e de Picasso, de Goya e de Lorca, é muito maior do que a facção dos Torquemadas e Francos, e merece o nosso respeito. Mas, até mesmo para que dêem valor à nossa acolhida, os espanhóis honrados sabem que devem cumprir as mesmas normas que cumprimos quando visitamos o seu país. Não merece respeito o povo que não respeita os outros povos, nem lhes exige, em troca, o mesmo comportamento.” http://www.conversaafiada.com.br/politica/2012/02/17/santayana-e-a-espanha-franco-esta-vivo/

  10. camlo disse:


    continue ai caro camilo, e um direito seu sentir vergonha de sua patria,e não se esforçar para torna-la um lugar melhor,e sentir vergonha do que voce e ,brasileiro, seja feliz e não volte, não fará falta nenhuma, saudações !!!

  11. È muito justo o que o Brasil está fazendo, estamos cansados de levar desaforo e engolir seco, agora estamos em condição de retaliar, é preciso impor respeito.

  12. camlo
    seja qual for a ”lenda”…segue o q vale agora …daremos o mesmo tratamento q rebemos ai (Espanha)q curiosamente se um tendencia contraria ao q o ”resto” vem fazendo q e facilitar a entrada de brasileiros ..seja a trabalho ,turismo.intercambio..etc …se tiver espanhol reclamando de alguma coisa .. paciencia … seja la ou ca ..vao ter q se enquadrar ..seja a trabalho ou a turismo……a tendencia e esse quadro se agravar em si ..criando recentimentos e evitando ambos em todos os sentidos (a Italia segue esse mesmo caminho ) …. negocios por exemplo .. seja pro lado turistico ou economico hoje quem mais tem a perder e a propria Espanha …. azar de vcs …(espanhois …) devido as suas palavras não o considero um brasuca …ctz deve ser filho de espanhol ..ja q postou sua opiniao ( q respeito) apenas tente defende-la com o espanhol q e de corpo e alma … pra um bom debate .. e sempre bom saber a opiniao dos 2 lados ..e aki .. e entre brasileiros x espanhois sobre o tema em si …

  13. Querem saber… É isso mesmo… Beijino beijinho… Pau pau KKK… Iguais… Tratamentos iguais e pronto …Sds.

  14. Ainda bem! Já não era sem tempo de tomarmos vergonha e pararmos de ser capacho de europeu falido! Vai Brasil!

  15. na boa isto e mentira

    o pais quebrado e estao vindo pra passar ferias?
    querem e o emprego dos brasileiros

    morei na frança para trabalhar pela empresa brasileira que trabalho e fui muito bem recebido pelos franceses eles adoram brasileiros
    ja os espanhois e portugueses tem inveja de brasileiros
    e a maioria da populaçao da frança e arabe depois africano depois portugueses.
    os espanhois nao somam em nada
    acho ate que o brasil pegou leve.. deveria era fechar as portas pra espanhol e portugueses.
    pensam que somos atrasados…
    imagina se fosse a avo de voces que eles deportassem
    e outraa netanao estava ilegal
    esses burros devem ter pensado que uma senhora de 77 anos ia trabalhar so pode…

    esta richa com aespanha ja vem desde 2008 quando deportaram varios brasileiros e aqui deportaramvarios espanhois ai tinha acalmado..
    que os espanhois vao pra argentina e nao brasil

    suerte en argentina….

  16. capa preta disse:
    01/04/2012 às 20:25

    camlo disse:


    continue ai caro camilo, e um direito seu sentir vergonha de sua patria,e não se esforçar para torna-la um lugar melhor,e sentir vergonha do que voce e ,brasileiro, seja feliz e não volte, não fará falta nenhuma, saudações !!!
    Capa preta fui,sou e serei Brasileiro,mais não estou orgulhoso da politica en general Brasileira,da corrupção dos politicos,da polícia,da violência,como tratão os militares,como cobrão impostos abusivos ao povo,como oBrasil fue vendido aos extrangeiros ,si isso vc diz estar orgulhoso do Brasil, que não tem nada que ver com que ser Brasileiro.
    BrunoRJ disse:
    ………

    Sobre a lei que o Brasil que colocar eu não estou en contra ,todo o contrario.Eu só falo que a lei tinha que fazer pra todos as nacionalidade,O Brasil reclama da entrada massiva dos bolivianos,paraguaios,chilenos,haitianos,etc…

    Dos 18 anos que levo aqui muita pouca gente e conto com os dedos que falo merda do Brasil e claro eu repondi e defendi,mais todos os que eu conheço nunca falarão mal do Brasil todo o contrario,mais tem gente que opina sem ver o outro lado,não é defender a Espanha se não ser justo e vejo justo a lei do Brasil,O Brasileiros são deportados dos USA ,e o Brasil seguia beijando a bunda americana,agora com a crisis nos USA ,eles abrirão mais a porta para ir de FERIAS,mais ñ pra viver,mais quando as coisa mude de novo eles fecharão as portas um pouco e voltará o de sempre.
    Para os que tem duvida que busquen no ORKUT o no FACEBOOK Brasileiros na espanha e pregunta como os tratão.Nada mais que falar si não vou fazer um livro rsrsrsrsrs.

  17. Que tristesa! O Brasil é um país vira-lata.

    http://busca.globo.com/Busca/?query=Brasil+e+Espanha

    Espanha quer acordo com Brasil para diminuir exigências …ressaltou que seu país passa por uma crise séria e que há engenheiros e outros profissionais altamente capacitados que estão sem emprego. Ele indicou que, com um acordo entre Brasil e Espanha, os dois países poderão ter benefícios.

  18. senhor ministro vamos fechar as portas para europeus…
    o brasil ja tem desemprego demais
    nao precisamos de mais desemprego.
    porque oempresario brasileiro prefere um diploma espanhol do que um diploma brasileiro…
    deixa os brasileiros que estao na espanha por la e fecha as portas.

    dilma em vez de enviar estudantes para estudarem na india porque nao investe em educaçao no brasil?….

Comentários não permitidos.