Poluição chinesa impede ver a Terra, mas ONGs só condenam empresas ocidentais

 A ditadura comunista já fez saber à comunidade internacional que enquanto seu desenvolvimento o exigir, nada fará para corrigir a intoxicação que prejudica seus cidadãos-escravos e o ar do planeta.

A NASA publicou uma imagem da névoa de poluição que impede qualquer visibilidade sobre a imensa planície do norte da China. A poluição é tão grave que pode ser verificada a milhares de quilômetros no espaço, noticiou “Il Corriere della Sera”.

A visibilidade na superfície ficou limitada a 200 metros, impedindo a partida normal dos voos no aeroporto da capital chinesa.

O fato se repete com frequência. As nuvens de poluição na imensa área são geradas por centrais térmicas arquiprimitivas que funcionam queimando carvão.
A ditadura comunista já fez saber à comunidade internacional que enquanto seu desenvolvimento o exigir, nada fará para corrigir a intoxicação que prejudica seus cidadãos-escravos e o ar do planeta.

O que equivale a dizer, na filosofia de governo maoísta, que enquanto a China não consolidar sua hegemonia mundial, os outros – escravos ou não escravos – que morram intoxicados.

Veja o vídeo:  Beijing’s air pollution getting worse


A primeira imagem – tirada pelo satélite Aqua, da NASA – mostra a situação em 10 de janeiro. Toda a Planície do Norte da China aparece coberta por uma névoa cinzenta de poluição.

Também dá para ver pontos brancos: estes são de neblina normal abaixo da poluição. A segunda imagem mostra o céu no dia seguinte, quando a poluição mais pesada foi levada pelo vento.

De acordo com a NASA, a névoa é composta de “poeira, gotas líquidas e fuligem de queimar combustível ou carvão”.

As partículas de 10 micrômetros (PM10), uma das principais categorias no coquetel envenenador, entram no pulmão e causam problemas respiratórios.

As partículas de 2,5 micrômetros (PM2.5) também podem se infiltrar nos pulmões e até entrar na corrente sanguínea, causar câncer e problemas respiratórios extremos.

Na ocasião, a densidade do PM10 era de 560 microgramas por metro cúbico de ar. Nos EUA e no Brasil, 150 microgramas por metro cúbico de ar é o limite máximo.

Mas a concentração de PM2.5 é ainda pior: em 10 de janeiro ela literalmente ultrapassou a escala de medição (que vai até 500), de tão alta que era.

– Mas quem ganhou o “Oscar da Vergonha” promovido pelo Greenpeace e votado pelas ONGs ambientalistas?

A Vale, uma empresa brasileira! Ela recebeu 25 mil votos, especialmente das ONGs Justiça nos Trilhos, Articulação Internacional dos Atingidos pela Vale, International Rivers e Amazon Watch.

A Tepco – maior empresa de energia do Japão –, a mineradora americana Freeport, o grupo financeiro Barclay’s, a empresa sul-coreana de eletrônicos Samsung e a suíça de agronegócios Syngenta também foram bem votadas.

Fundo ideológico anticapitalista prevaleceu sobre qualquer honesta consideração pelo meio ambiente.

Os argumentos adotados para essa espécie de linchamento virtual foram típicos da ideologia radical “verde”: “história de 70 anos manchada por repetidas violações dos direitos humanos, condições desumanas de trabalho, pilhagem do patrimônio público e exploração cruel da natureza”.

A Vale, como outras empresas visadas, pretende se defender com pesados investimentos em favor da proteção e conservação ambiental.

Ledo engano. Essas ONGs e seus principais promotores usam o meio ambiente como um pretexto para dissimular sua ideologia pró-comunista.

O meio ambiente, a natureza, a saúde, as gerações futuras são máscaras, como a pobreza foi outrora pretexto do marxismo-leninismo.

Em Pequim, os ditadores maoístas se rejubilam com os golpes assim dados contra aqueles que eles sonham um dia escravizar. E com certos “verdes” que no Ocidente apressam bem esse dia.

 Luis Dufaur, escritor, edita o blog Pesadelo Chinês.

Fonte: MídiaSemMáscara

 

25 Comentários

  1. E tem gente que ainda defende ideias socialistas, mesmo com todos os fatos históricos e provas irrefutáveis, ainda sim eles persistem em levar o mal ao mundo. Brincadeira, né?

  2. Essa ONG’s estão perseguindo o BRASIL e suas empresas nativas,pq ñ se metem c a poderosa CHINA? Agr, o greenpace está querendo desmatamento “0” zero na amazônia, e o quê ele vão fazer p sustentar os ribeirinhos,dar + conforto a eles, + lazer,+ consumo,+ tudo?!?! Ser ecochato de cidade é mt fácil, vai viver lá p ver a realidade deles e de mt outros Brasucas…Sds.

  3. China e uma ferida deste planeta. 1.3 bilhoes poluindo sem fim um dia a porcaria chega a sua porta.. O planeta e um lugar finito e todos vao pagar caro pelos afrontas destes gafanhotos destruidores

  4. Desculpe Carlos Alberto..mas você está confundindo socialismo com comunismo, que são coisas muito diferentes. Por exemplo, a Noruega é socialista.

  5. E mais uma coisa esse site..midiasemmascara é um site da direita…da pior espécie. Portanto, temos que tomar cuidado, por exemplo, um dos integrantes do site o Olavo de Carvalho pra mim é um bosta! Ele é tão pró-americano que ele foi morar lá nos EUA…e foi convidado a permanecer…portanto tomem cuidado com esse site.

  6. Corbin07:

    “E mais uma coisa esse site..midiasemmascara é um site da direita…da pior espécie. Portanto, temos que tomar cuidado, por exemplo, um dos integrantes do site o Olavo de Carvalho pra mim é um bosta! Ele é tão pró-americano que ele foi morar lá nos EUA…e foi convidado a permanecer…portanto tomem cuidado com esse site.”

    ==============

    existe, a nível mundial, uma grande campanha de distorção e confusão, visando um revisionismo histórico (e histérico..;), está campanha está sendo comandada a partir dos yankees/sionistas, inclusive com muitos agentes profissionais na internet,que desejam impor os interesses e os pontos de vista yankees/sionistas….no Brasil, este Olavo de Carvalho e seus asseclas fazem parte deste esquema .

  7. O TIO SAM E O TIO LOU,OS DOIS PORCALHÕES

    A China e os EUA são os dois maiores poluidores do planeta,já a Índia irá somar-se como a terceira se não já for.

    A hipocrisia é maior ainda se comparado com a relutância(China e EUA) destes em reconhecer o perigo que eles fazem para com o planeta,como se não bastasse as outras atrocidades que eles promovem.

    E depois é o Brasil que fica em evidência com os problemas do desmatamento na Amazônia!

  8. Tanto a China quanto a Índia e a Russia já despertaram para a realidade e o modus operandi dessas ONGs.

    E as expulsam aos montes, pois na Europa e EUA há a consiência de que sua atuação é nula, a BP fez o que fez no golfo do México o Greenpeace e o WWF se omitiram.

    O General Heleno, Vilas Boas e os Militares estão certos, assim como o Putin o Governo Índiano e os Chineses a cerca da atuação desse povo.

  9. Esses esquerdistas burros são hilarios… que dizer que o midiasemmascara é parcial e o vermelho.com ou o pravda são fontes fidedignas?… RSRSRSRSRSRSRSRSRS… quem é imparcial aqui?… RSRSRSRSRSRS… não forcem os fatos, caros esquizofrenicos… só um miolo de passarinho que não percebe o quanto são tendenciosos em suas palavras… qnto ao Olavão, ele manda a ver contra os canalhas, inclusive americanos… sendo assim, ele esta com a verdade e não com posturas mesquinhas como os esquerdoides… já o ouvi tecer comentarios sobre ongs fajutas que estão a serviço dos esquerdistas nacionais e internacionalistas, tais como George Soros… agora digo, quem é que esta a serviço de forças internacionais que querem minar a soberania nacional?… ta fraco esquerdistas… tá fraco… o argumento que usam se evapora como naftalina… quem esta ligado a grupos de paramilitares que futuramente podem vir a ser um problema para o pais?… quem assinou a TNPA?… quem criou Raposa Serra do Sol?… quem assinou o famigerado tratado das nações indigenas internacionalizando a amazonia?… quem quer dividir o Brasil em mil Brasis usando do multiculturalismo de fachada?… quem… quem… claro esta quem é o agente entregador no pais… com certeza não é o Olavo… rrsrsrsrsrs… até porque ele não tem esse poder… mas os esquerdistas tem… estão no poder a 25 anos fazendo cagadas e retirando a soberania do pais a ponto de o judiciario ter que, em inumeras ocasiões, asseverar que a soberania nacional é algo inegociavel como querem os governistas esquerdistas entreguistas… ACORDEM… não acham que tergiversar sobre os fatos lhes dara razão… entreguistas aqui são o lula e o amorim… esses sim, são perigosos para a nação…
    “E mais uma coisa esse site..midiasemmascara é um site da direita…da pior espécie. Portanto, temos que tomar cuidado, por exemplo, um dos integrantes do site o Olavo de Carvalho pra mim é um bosta! Ele é tão pró-americano que ele foi morar lá nos EUA…e foi convidado a permanecer…portanto tomem cuidado com esse site.”…
    Corbino, entre o Olavo de Carvalho e um como vc, fico com o Olavão… ele lava mais branco e tem muito mais a contribuir ao pais que um peso morto como tu que aqui esta fazendo mais merda que possa limpar… e mau comparando, o Olavo esta para um Porsche assim como os seus herois esquerdista estão para um fusca, intelectualmente falando… e por falar em intelectualidade, saudações abissais…
    Anton, acho que erraram na grafia de seu nick… não queriam dizer Antão?… rsrsrsrsrsrs…

  10. Blue Eyes, tecnicamente naftalina não evapora, já que evaporação é a passagem do líquido para o gasoso. A naftalina faz sublimação, ou seja, a passagem direta do solido para o gasoso. E sinceramente não sei qual fonte é pior, midiasemmascara ou vermelho.com, todos os dois são fontes extremamente tedenciosas e influênciadas cada um por uma ideologia. E não concordo com nenhuma delas. Porém de qualquer forma, não existe nenhuma fonte totalmente idonea e livre de parcialidades, mesmo porque credibilidade é algo relativo visto que não existe um padrão para tal. Cada um acredita naquilo que deseja. É muito dificil falar sobre multiculturalismo num país em que pode se dizer que não haja uma cultura, existem dezenas, cada qual com sua peculiaridade. Num lugar onde o povo desconhece suas origens e histórias. Por exemplo(isso é algo que posso falar porque vivi isso) se ensina mais sobre história do mundo do que sobre história Brasileira, até pouco tempo nem imaginava quem era Osório, mas sabia o nome de todos os imperadores romanos e toda a história da revolução francesa. A relevancia dada a história nacional é minima. Sei quase nada sobre meu próprio estado(ES), não porque não quis saber ou por não prestar atenção na aula, pois sempre fui o melhor de minha turma, mas porque nunca tive uma aula sequer praticamente sobre a história do estado. Só a 3 anos o ensino de filosofia e sociologia voltou para as escolas. E depois se perguntam o porque da situação.

  11. Com certeza Rorschach… a educação, nos moldes conservadores, ensinava e formava cidadãos… outro dia, por curiosidade, andei observando uns livros de exatas (fisica, quimica e biologia) editadas pelo governo e pude constatar que, da materia em questão, muito pouco se tratava, mas em compensação os textos paralelos ao tema com vies politico ambientalistas eram evidentes e encobriam as informações que deveriam ser o nucleo da proposta do livro… ou seja, muita empulhação ideologica e pouco conteudo… os aluno não tem mais saco para aguentar tanta ladainha e pouca informação… esse ministerio da educação e cultura é uma PIADA… estão cheios de pseudos especialistas que, no final das contas, não tem como objetivo a formação do aluno, mais seu convencimento politico-ideologico… qnto a naftalina, vc esta exato… logo eu, que procuro não dar rata, escapuliu-me… se bem que alegoricamente apenas, eu citei a tão util substancia… saudações…

  12. Depois dessa Blue Eyes, a única coisa que posso fazer é rir da sua cara.
    Olha como você inventa fatos..quem disse que o vermelho.com ou o pravda são fontes fidedignas? Alguém aqui disse isso??? Parece que falar alguma coisa contra o seu Mestre Olavo, mexeu realmente com você né! Olha a raiva que você ficou, com esse tipo de comportamento, você não engana mais ninguém! VOCÊ NÃO É APENAS DIREITISTA!! VOCÊ É PRÓ-AMERICANO!! E NÃO TEM MAIS COMO FUGIR!!! Olha a asneira que você está falando!! Só porque eu sou contra o pensamento do Olavo, devo ser considerado esquerdista?? Você parece que está vivendo na época do AI-5!!! Não CONSEGUE ENXERGAR QUE O MUNDO MUDOU???? ACORDA PARA VIDA!!!
    Só para explicar porque ele(Blue Eyes) já está com raiva de mim a muito tempo, pois em notícias anteriores eu o desmascarei! Só para ter uma idéia, quem entrar nessa noticia : http://planobrasil.com/2012/03/19/entenda-por-que-a-questao-indigena-tornou-se-grave-ameaca-a-soberania-nacional/
    Verá que eu fiz uma pergunta sobre o mensalão e sobre a privataria tucana, mas ele fingiu não ter lido, uma vez que o parcial aqui é ele.
    E enfim, não me surpreendo quando o mesmo me xinga e exalta o Olavo.
    E a única saída para alguém que deve ter uma vida mesquinha e sem desafios.O que eu queria eu já consegui, provar o quanto parcial você é, a favor dos americanos. Esse Olavo é tão intelectual que ele é capaz de chamar os tucanos de esquerdistas!!! HAHAHAHAHAHHA
    Você é muito inteligente Pink Panties continue seguindo seu Porsche.
    Que eu vou continuar seguindo minha brasilia verde e amarela.

  13. Só para explicar o meu comentário sobre o Olavo que ficou incompleto, quando digo direita, eu me refiro a direita da época da ditadura que era pró-americana, enfim ele parece ainda viver naquela época. Para quem ainda vive naquela época, quero dizer que nós já estamos no século XXI e estamos vendo o nascimento de um mundo multipolar, não existe mais União Soviética contra os EUA, o que há hoje é o declínio do poder economico da Europa e dos Eua e a ascensão economica e política dos paises emergentes(BRICS), e além disso estamos vendo também o declinio do neoliberalismo devido a suas consequências catastróficas para a economia mundial e surgimento de outros modelos que não consideram apenas a parte financeira, mas também a parte social, vide a ascensão de mais de 40 milhões de pessoas para classe C no Brasil. Quem ainda vive na guerra fria, está na hora de acordar pois aquele mundo já passou faz tempo.

  14. Só lembrando que quem demarcou a Raposa Serra do Sol foi o heroi de garanhuns, o esquerdalha que entregou um dos nacos que os gringos querem nos arrancar… quem aqui é o entreguista ein, lacaio vermelhinho… tão te botando uma trolha e vc ainda ta gostando… manipular os fatos não o faz mais inteligente que uma ameba… continue achando que o povo é besta… em 25 anos de controle socialista so andamos em circulos… o povo é quem fez os esquerdistas mudarem a politica economica nos governos F. Entregando Cardoso e Luis Entregando da Silva… não aceitamos mais desmandos… a maquinista tambem tá pulando como pipoca… se ela vacilar vamos meter-lhe a bota na buzanfa… quem comanda o pais é a população… não vamos aceitar que VENDAM o pais e o entregue as multinacionais… vamos para cima… qnto ao Olavão, pode falara o que quiser, mas ele é mesmo o máximo… qnto ao fato de vc o desclassificar é só mais um mentiroso hipocrita que ta com uma BAITA INVEJA do sucesso que ele faz junto aos mais esclarecidos… o Olavão é foda… entrolha a esquerdalha toda e ainda sobra para os bossais que se acham espertos… continue assim, com essa sua costumeira inversão dos fatos… vc vai ser ouvido, com certeza, pelos seus equivalentes… ate mais, caro pato…

  15. Então está certo Blue Eyes. Você e o Olavo é quem são os gênios da nação e eu é que sou o burro. Eu aprendi uma coisa na minha vida. Não discutir com maluco e bêbado. Por isso não vou estender ainda mais essa discussão, uma vez que você tem sua visão e eu tenho a minha e nem por isso decidi atacar ninguém que comenta aqui no site devido a posições ideologicas, ao contrário de você que ainda parece viver em épocas da ditadura onde a livre expressão e o pensamento livre eram considerados ataques ao governo e enfim você gosta de viver no mundo das ilusões, o problema é seu!! O fato é que nem você e nem ninguém vai derrubar a Dilma ou qualquer governante que você seja contra, uma vez que não tem poder nem para enxergar a um palmo a sua frente. E só para fechar, se ela(Dilma) é tão ruim assim, porque a popularidade dela aumentou nesse mês, então quem é a maluco, a maioria dos brasileiros e eu ou você e o olavo???

  16. Eu inveja de um velho fumante que já está no fim da vida?? hahahhaha
    FAZ ME RIR NÉ!! Eu tenho muito tempo para viver ainda e ainda vou ver meu país ser um país rico, desenvolvido e potência global. Pode chorar a vontade!! Suas palavras são um peido no futuro do Brasil.

  17. rsrsrsrsr… tá se embananando todo corbino7… rsrsrsrsr… neoliberalismo = consenso de Washington… não é a mesma coisa que liberalismo… tem uns vieses imperialistas que é apego somente a esses internacionalistas socialistas… não os confunda com a doutrina liberal… “Segundo os liberais e libertários, o neoliberalismo é uma forma de social-democracia transvestida de Liberalismo clássico” e “O termo neoliberalismo, para os liberais, possui uma conotação pejorativa e recobre analises de escolas muito diferentes. Sua utilização para designar este conjunto de análises não faz assim consenso. Ele é usualmente utilizado pelas correntes críticas ao liberalismo contemporâneo, enquanto que a maioria dos analistas designados por este termo rejeitam se reconhecer como tais.” (fonte: Wikipedia)… fragou?… eles querem transformar o mundo todo em uma grande tribo sob suas ordens… vide multiculturalismo, neoliberalismo, e termos congeneres a essas duas vertentes do imperialismo mundial…

  18. Blue Eyes, você está confundindo neoliberalismo com globalização o que são coisas diferentes. Leia a parte que fala sobre os “Resultados” do Neoliberalismo, no artigo sobre o Neoliberalismo da mesma fonte(Wikipedia)….e depois nessa parte de Resultados, você vai achar o link “Críticas ao neoliberalismo”, leia esse link e depois volte a comentar…e depois que você ler esse último link, você verá que esse declínio do Neoliberalismo está se dando por vários motivos, principalmente pelo aumento da desigualdade social nos paises que os praticam, vide os EUA e Europa…e ao contrário dos mesmos, no Brasil que não pratica o neoliberalismo há o inverso..a queda da desigualdade…Enfim, você mesmo está vendo que eu não estou errado no que eu digo. A sua própria fonte está dizendo.

Comentários não permitidos.