GB EXPRESSA MAL-ESTAR COM PERU POR CANCELAMENTO DE VISITA DE FRAGATA

A Grã-Bretanha expressou hoje seu mal-estar pela decisão do Peru de voltar atrás na autorização para que a fragata “HMS Montrose” atracasse no porto do Callao, em meio às crescentes tensões entre Londres e Buenos Aires pela soberania das Ilhas Malvinas.
A Chancelaria britânica (Foreign Office) criticou a decisão de Lima de se solidarizar com a Argentina e cancelar a visita prevista ao porto da fragata de guerra. “Lamentamos que o Peru tenha revogado um acordo prévio sobre a visita [da embarcação], parte de um ato de amizade e cooperação entre o Peru e o Reino Unido”, indicou um porta-voz da diplomacia.
Segundo a fonte, as autoridades peruanas poderiam ter abordado o tema na semana passada quando o secretário de Estado para a América Latina do Foreign Office, Jeremy Browne, visitou o país.
Nesta segunda-feira, o ministro peruano das Relações Exteriores, Rafael Roncagliolo, informou que a decisão foi tomada em solidariedade a Buenos Aires, por ocasião da reunião de chanceleres da União das Nações Sul-Americanos (Unasul) que aconteceu neste último fim de semana.

Roncagliolo explicou que a atitude se refere “aos legítimos direitos da República Argentina na disputa pela soberania das ilhas Malvinas, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul e os espaços marítimos circundantes”.

Fonte: Ansalatina

32 Comentários

  1. Se no lugar houvesse um colonizador latino americano e o lesado fosse os EUA, a Grã-Betanha também seria solidária.

  2. Demorou até demais!
    Já estava na hora de a América do Sul demonstrar um mínimo de união, parabéns ao Chile pela decisão acertada!

  3. “…Nesta segunda-feira, o ministro peruano das Relações Exteriores, Rafael Roncagliolo, informou que a decisão foi tomada em solidariedade a Buenos Aires, por ocasião da reunião de chanceleres da União das Nações Sul-Americanos (Unasul) que aconteceu neste último fim de semana.

    Roncagliolo explicou que a atitude se refere “aos legítimos direitos da República Argentina na disputa pela soberania das ilhas Malvinas, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul e os espaços marítimos circundantes…”=======O Peru está melhor e + engajado na causa latina q os demais…Quantos vão seguir o exemplo do mesmo?Veremos. Sds.

  4. AMÉRICA DO SUL EXPRESSA MAL-ESTAR COM GB POR NÃO NEGOCIAR A QUESTÃO DAS MALVINAS

    A América do sul expressou hoje seu mal-estar pela decisão da Grã-Bretanha de voltar atrás na reunião para que a questão das Malvinas “Falklands” fosse discutido em um forum pacífico, em meio às crescentes tensões entre Londres e Buenos Aires pela soberania das Ilhas Malvinas.

    A Chancelaria britânica (Foreign Office) criticou a decisão da América do Sul de acordar para o que acontece na frente do seu nariz e cancelar a visita prevista ao porto da fragata de guerra. “Lamentamos que o a América do sul tenha tomado vergonha na cara e agora se recusa a ser tratada como colônia.”
    Roncagliolo explicou que a atitude se refere “aos legítimos direitos da República Argentina na disputa pela soberania das ilhas Malvinas, Geórgia do Sul e Sandwich do Sul e os espaços marítimos circundantes”.

  5. AMERICA DO SUL DEVERIA DEMONSTRAR MAL ESTAR COM A ARGENTINA… por invadir a forca as ilhas Falklands/malvinas e nao tentar negociar com os Britanicos em 1982. E deveriam ter muito mais mal estar pelo fato da Argentina usar uma invasao como uma jogada politica por corruptos assassinos no governo Argentino da epoca.
    Invadiram, perderam e nao deram tempo ao tempo para reiniciar as negociacoes da ilha, e estao forcando o assunto no nariz da America Do Sul.
    Desde quando as reindivicaoes da Argentina quanto as ilhas devem ser o assunto que jogara toda a America do Sul em mais uma perda diplomatica.
    Se os bolivarianos/vermelhos de plantao analisarem bem a situacao saberao que pela forca nao vao conseguir nada.
    Cuidado Brasil..os portenhos estao te armando uma armadilha diplomatica

  6. Parabéns ao Peru pela decisão. A Grã-Bretanha não é bem vinda no Atlântico Sul. Devemos deixar isso bem claro a eles.

  7. Eu não to nem aí pra essa contenda das Falklads. Os Argentinos que se virem. Esse tais Hermanos são muito é traíras e de traíras, tenho certeza de que o país não precisa.

  8. Vira-latas quando se juntam em matilha sentem-se poderosos, por isso latem grosso. Mas é só chegar mais perto e bater o pé no chão que eles saem correndo com o rabo entre as pernas, ainda que mostrando os dentes na vã tentativa de parecer altivos. Esse raciocínio se aplica aos países de América Latina

  9. Solidariedade de mentirinha, prá inglês ver. Os países sul americanos tão querendo mesmo é que a argentina caia fora do mercosul, não respeita acordos. Os empresários brasileiros é quem sabem.

  10. HMS TIRELESS, tenha mais respeito aos países da américa latina, ou você mora na onde, europa, usa, se liga cara, pra mim você deve ser um frustrado que só sabe falar mal dos brasileiros que são também latinos americanos, vá achar algo produtivo e vê se para com esse rancor da seu própria gente, o que aconteceu, você não conseguiu passam em algúm concurso e culpou o Brasil ou você é pago pra falar mal dos latinos americanos, até agora eu não entendi, mas uma coisa eu sei, VOCÊ SÓ FALA BESTEIRA.

  11. eu acho que não só apenas nos latinos americanos temos de nos unir mas tambem portugual e espanha ,parabens ao peru .iremos fortalecer a unasul e a celac.

  12. Nelore, se o atum que você come em casa acabar, saiba que ele está sendo pescado industrialmente de forma predatoria nas malvinas e está indo abastecer o mercado europeu(mediterraneo nao produz mais pescados)… Já estão secando a costa da áfrica a muito tempo… a proxima é a nossa… isso que nem falei de pré sal…

  13. Meus parabéns Peru, fostes testado e aprovado.
    Mais uma tentativa frustrada do reino unido de tentar passar pelo bloqueio feitos pelos países Sulamericanos, já tentaram com o Uruguai aqui no Atlântico agora deram a volta e tentaram com o Peru no Pacífico. Vida dura em royal???
    E a Argentina está apertando também na área comercial. Isso vai ampliar.
    ———
    http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/argentina-castigara-atividade-petrolifera-ilegitima-nas-malvinas

  14. Por partes…

    1o.- O Peru faz a parte dele. É uma nação sul-americana, solidariza-se com os sul-americano. A Europa está um caos e os ingleses estão no saco, no final das contas, mesmo no fundo do poço, a Argentina é mais significativa para o Peru que o Reino Unido que já não está assim tão unido.

    2o.- Quanto ao caso das Malvinas. Que a Argentina se dane. Eu não quero é os ingleses aqui pelo Atlântico Sul. Tô começando a achar que o Brasil deveria acabar com esta discussão, meter o pé na porta e tomar aquelas ilhas. Pronto… Nem britânicas, nem argentinas… Brasileiras. Fim de papo. Claro, para isso precisamos de uma MARINHA!

    3o.- Ô HMS “Tiririca”… Aqui os únicos vira-latas são os ingleses, procurando sobras aqui e ali para ver se encontram um contratinho para safar a onda de miséria que assola aquela ilha miserável que vocês tem lá encima. Nós não precisamos de vocês para viver, mas vocês sem nossa participação… Tsc,tsc,tsc… Vocês já são imagem no nosso retrovisor.

    Boa Noite amigos…

    []´s

  15. Cláudio:
    Quem fala besteira é você. Pior: o faz de forma desconexa. Meu compromisso é com o Brasil pois é aqui que trabalho e pago impostos(coisa que duvido muito que você faça) e nesse espírito tenho não só o direito como também moral para criticar os equívocos da política externa brasileira. A história é implacável e taxativa no sentido de mostrar cabalmente que os hermanos não possuem direito algum sobre as Falklands, e que o referido pleito tem sido usado por seus governantes ao longo dos anos para desviar a atenção dos problemas internos. Foi assim que em 1982 fez a ditadura genocida, é o que está fazendo agora a Senhora K. Se você se desse ao trabalho de procurar fontes de informação isentas e não os aparelhados saberia que a economia argentina não anda nada bem, com inflação alta e déficit público nas alturas. Ao mesmo tempo a perua louca tem atacado sistematicamente a imprensa com a malfada “ley de medios”(sonho de consumo do PIA – Partido da Imprensa Ame$trada e dos JEGs – Jornalistas da Esgotosfera Governista tupiniquins) e a nacionalização da fábrica de papel jornal. Ou seja: Não há como qualquer pessoa de bom senso apoiar um pleito que além de ilegítimo é utilizado por líderes inescrupulosos contra o povo. Então meu caro Cláudio, antes de tachar o que digo REFLITA SOBRE AS BESTEIRAS QUE VOCÊ ESCREVE

  16. Meus parabéns para a America do Sul, chega de se borrar perante cada decisão de norte americanos e europeus vamos criar vergonha na cara e mostrar quem somos, e somos países livres e com direito iguais aos deles de defender nossa soberania.
    Pq eles não se metem com os países Asiaticos para disputar novamente as áres comquistadas em tempos de guerra, vamos acoradar meu povo pq não vai demorar muito eles vão estar em nosso quintal exigindo nossa amozonia e nossos minerais.

  17. Parabéns ao Peru, mas com resalvas.

    Eu também concordo que as Malvinas tem que ficar com os Argentinos, mas como o Nelore e o Cabeça de ferro disseram a Argentina não é muito confiável e sempre que pode tenta enfiar o dedo nos olhos dos outros principalmente nos nossos.

    Mesmo assim os Argentinos sendo como são os Inglêses são muito piores.

  18. Isso! Vamos nos unir e ajudar a Argentina enquanto eles nos ferram e a nossas industrias e produtores com sua política protecionista. Enquanto todos batem palmas para os argentinos eles vão traindo todos os “hermanos” Sul americanos desrespeitando os tratados e as normas definidas na criação do Mercosul. E ainda corremos o risco de perder um parceiro estratégico como a Inglaterra por causa dos devaneios de uma Doida Varrida.

  19. Só da Inglaterra ser a prostituta dos EUA já dá pra torcer pros argentinos mesmo achando os argentinos detestáveis,boa decisão a do Peru!

  20. Agora eu ví merd…..! Está na hora de mandar o serviço secreto brasileiro “SUICIDAR” o HMS TIRELESS , esse traíra. KKKKKKKKKKKKKKKK

  21. Entre os argentinos e os piratas corsários que colonizaram ( = escravizaram) metade do mundo (vide o Apartheid = escravidão, mantido na àfrica do Sul pelos colonizadores ingleses até 20 anos atrás), sou mais os “los hermanos”… Quero a Inglaterra bem longo do atlântico sul…

  22. HMS, pra mim você é um lambe botas dos americanos e europeus, só que você é um ignorante, porque não sabe que os brasileiros são latinos americanos, e você chamou todos os latinos americanos de vira-latas, pra mim você é um FRUSTRADO.

  23. HMS TIRELESS disse


    você so provou que de vira-latismo você entende muito bem kkkkkkkkk


    parabens aos paises da america do sul,ate agora não estão roendo a corda, estão apenas se posicionando contrarios ao colonilismo de nosso continente,e um começo, sem mais

  24. R22 disse:

    voce tem razão, temos muitas rusgas a tratar com “nossos hermanos” mas nossos problemas sulamericanos, SÃO PROBLEMAS NOSSOS, a inglaterra não tem nada com isso, não se trata de alisar os argentinos,nem de pagar uma rodada de cerveja e cinuca para eles, mas sim de um posicionamento geo politico de todo nosso continente, se nos quisermos nos matar todos aqui ate a extinçãa, ninguem tem nada com isso , não devemos nos tornar o quintal das putarias e patifarias geopoliticas do mundo, cmo e o oriente medio !!!

  25. a maioria gritante esta alinhada a uniao sulamericana ,e muito poucos sao contra, os contras falam mal de tudo que o brasil faz mas eu acredito que com o tempo eles mesmo sendo pago por algum grupo vão acabar desistindo de falar mal do pais pois cada vez mais a internet chega aos guerreiros brasileiros antes era só uma elitinha entreguista e paga sapo de gringo ,cada vez mais pulverizados e dispersos a voces que falam mal da minha patria ,só posso afirmar para voces que nós somos a maioria sempre fomos o queto sao voces que sempre criticam só por criticar.

Comentários não permitidos.