Mossad concorda com EUA sobre avaliação nuclear do Irão

 Os serviços secretos israelitas, Mossad, concordam com a avaliação dos Estados Unidos quanto às ambições nucleares do Irão, apesar de Jerusalém ter abordado os planos de Teerão em adquirir armas nucleares, revelou o The New York Times.

 “Eles colocam questões muito difíceis, mas a Mossad não discorda dos Estados Unidos sobre o programa de armamento”, escreveu o jornal citando uma fonte dos serviços secretos norte-americanos.

A mesma fonte acrescentou que “não há grandes divergências entre os serviços secretos americanos e os israelitas sobre os factos”.O jornal reportou no mês passado que os serviços secretos americanos continuam a acreditar que não havia provas sólidas de que o Irão tenha decidido construir uma bomba nuclear.

 As últimas conclusões dos espiões das agências norte-americanas coincidem com uma análise de 2007 que concluía que o Irão tinha abandonado o programa de armas nucleares, escreveu o jornal.

 Segundo o The New York Times, as agências norte-americanas têm passado os últimos anos a tentar monitorizar os esforços iranianos com vista ao enriquecimento de urânio e desenvolvimento da tecnologia militar, além de se basearem na informação reunida pelos inspetores da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).

FONTE: RTP.NOTÍCIAS

17 Comentários

  1. “..A mesma fonte acrescentou que “não há grandes divergências entre os serviços secretos americanos e os israelitas sobre os factos”.O jornal reportou no mês passado que os serviços secretos americanos continuam a acreditar que não havia provas sólidas de que o Irão tenha decidido construir uma bomba nuclear.”======Então ,pq esse esforço td , essa perseguição maldita , tenaz e inúmeros embargos contra o povo Persa?!?! Será q o secretário geral da ONU, e uma pessoa com baixo QI , q ñ vem à público e denúncia essa situação? É um crime contra o povo Iraniano, até parece-me q o chefão do CS são os judeus através dos seus marionetes nuclear os ianks…trágico.Sds.

  2. Mesmo que se tenha certeza de que o Irã queira construir armas atömicas, nada mais poderá ser feito para impedir. sem um elevadíssimo custo.

  3. O que adianta ter um relatório assim, Israel quando coloca algo na cabeça, nada o faz tirar esse objetivo da mente.

    Os EUA não pode mais repetir os erros do Iraque e do Afeganistão no Irã. Até porque se os EUA e Israel atacarem mesmo com a turma da NATO, a Economia Israeli pára e os EUA entram em colapso se forem puxados para esse conflito.

  4. na verdade os israelenses no momento nao tem dinheiro para manter uma guerra longa co o irao,pois os xiitas radicais nao sao faceis e a policia dos aiatolas sao altamente treinadas e fanaticos….ao extremo

  5. Genral-Lee apenas se fosse depois… com os grupos terroristas pós-guerra formados…Pois o Ira vai ao saco rapidamente… Os Israelitas tomam conta do céu iraniano em no máximo 1 hora.. E depois meu querido… É fácil bombardear tudo… e invadir com tropa… Sendo que ai… os EUA e Outros países ta OTAN ajudariam….

  6. Lucas disse:
    18/03/2012 às 21:08

    Genral-Lee apenas se fosse depois… com os grupos terroristas pós-guerra formados…Pois o Ira vai ao saco rapidamente… Os Israelitas tomam conta do céu iraniano em no máximo 1 hora.. E depois meu querido… É fácil bombardear tudo… e invadir com tropa… Sendo que ai… os EUA e Outros países ta OTAN ajudariam….=======Já combinaram td com os Persas ?!?! E assim esse passeio, sem revide, só mortos Iranianos !?!?Já pensaram em um ou 5 meses de guerra e por terra, com tropas Iranianas, Palestinas, Hesbolah e sirias …Se essa guerra ocorrer mt países do planta vão afundar de x c o preço do barril do petróleo q irá p às altura; a nuvem de radiação p contaminar até a europa , dependendo dos ventos…enfim o principio do caos…Vamos pagar p ver????Sds.

  7. Carlus Argus
    .
    Então ,pq esse esforço td , essa perseguição maldita , tenaz e inúmeros embargos contra o povo Persa?!?!

    Frear a economia do Irã que só faz crescer, segundo o próprio FMI e outras instituições
    .
    Frear o crescimento de ideias e nações não alinhadas aos EUA no OM, que tem o Irã como grande baluarte
    .
    Arrastar a China para à crise e assim arrastar o resto dos BRICS

  8. A MIDIA GDA NÃO MOSTRA ISSO……Mossad, Blackwater e a CIA lideram as operações em Homs na Síria……08.03.2012
    Israa Al-Fass

    “A crise está no fim” não é mais uma declaração de alívio feita por analistas políticos, quando a crise está realmente próxima de seu fim. Baba Amro agora está sob controle do exército sírio… e por isso grupos armados fugiram através das fronteira libanesa simulando uma retirada “tática”

    Tradução Flávio Furtado de Farias

    Fonte: http://www.almanar.com.ib

    Fontes bem informadas disseram ao site Al-Manar que aproximadamente, 700 atiradores árabes e ocidentais se renderam em Baba Amro, acrescentando que “revelações enormes e críticas serão realizadas nos próximos dias… tais como os tipos de armas apreendidas, bem como as táticas militares utilizadas pelos grupos armados, e os lados que supervisionavam as operações”.

    As fontes ainda garantiram ao site de notícias que a operação de segurança em Homs vai acabar no máximo em cinco a oito dias.

    58
    ShareVersão impressa Tamanho da Fonte Enviar para um amigoPor sua vez, o especialista sírio em assuntos estratégicos, Salim Harba apontou que as organizações de grupos armados bem como sua estrutura de comando foram removidas do bairro Baba Amro, com um mínimo de mortes civis e de militares, e que na área concentravam-se principalmente homens armados.

    Falando ao site Al-Manar, Harba disse que “os homens armados capturados eram de nacionalidade árabe, inclusive do Golfo, do Iraque e do Líbano… entre eles haviam agentes secretos do Catar e combatentes não-árabes do Afeganistão, Turquia e alguns países europeus, como a França.

    “O exército sírio também descobriu túneis e equipamentos”, acrescentou, salientando que “armas israelenses, europeias e americanas avançadas, ainda não testadas em seus países produtores, além de granadas israelenses, binóculos noturnos e sistema de comunicação foram confiscados pelas forças de segurança”.

    Harba prosseguiu afirmando que “as estações de comunicação foram estabelecidas na fronteira libanesa para supervisionar as operações militares em Baba Amro, e para garantir o contato entre os comandantes de campo e um escritório de coordenação liderado por membros da informação na capital do Qatar Doha.”

    Ele esclareceu que “a fuga de jornalistas britânicos de Homs, através das fronteiras do Líbano-Síria foi o resultado desta coordenação”.

    Ao mesmo tempo, o especialista em estratégia sírio revelou que “as estações de comunicação foram operadas por libaneses, alguns dos quais membros do bloco parlamentar do Futuro”, e considerou que “trabalharam para transformar a região de Wadi Khaled em um departamento estratégico para Baba Amro.”

    Além disso, Salim Harba revelou ao site Al-Manar que “um escritório de coordenação foi criado em Qatar com patrocínio golfo-americano. O escritório inclui agentes da inteligência americana, francesa e do Golfo, especialmente de Qatar e da Arábia Sáudita, bem como agentes da CIA, Mossa e Blackwater e os membros do Conselho Transitório da Síra”.

    “O Qatar também fez acordos com empresas israelenses e americanos para armar os grupos armados, e países do Golfo financiaram os acordos”, acrescentou.

    O especialista sírio assinalou que “a importância da operação de segurança em Homs é devida às altas expectativas que os lados regionais e internacionais tinham das gangues armadas em Baba Amro… eles queriam transformar Homs em uma nova Benghazi”.

    Indicando que a operação foi executada com elevado profissionalismo e precisão, Harba assegurou que os documentos serão expostos no momento certo.

    “A autoridade não revelará tudo o que tem agora… as forças de segurança sírias têm documentos e confissões que poderiam prejudicar todos os que conspiraram contra a Síria, e poderiam trazer alterações na segurança e política, não apenas no plano interno sírio, mas também em nível regional”, assegurou.

    No mesmo contexto, Harba considerou que todas as conferências e reuniões a que ele se referia como os “inimigos da Síria” se destinavam a preparar o caminho para uma iniciativa norte-americana sob uma bandeira “humanitária”.

    Ele concluiu: “No final, os EUA enviarão para a iniciativa russa, depois que perceberam que os confrontos resultariam em sua derrota, e que o regime sírio ainda é forte o suficiente para lidar com qualquer conspiração.”

    http://www.iranews.com.br/noticias.php?codnoticia=7674

    Texto enviado por Nelba Nycz

    FONTE : PRAVDA http://port.pravda.ru/mundo/08-03-2012/33053-mossad_siria-0/

  9. É óbvio que os israelitas não vão deixar de concordar com os americanos, se os EUA disserem olha lá uma bomba, Israel vamos lá vamos atacar o Irã ! Sem nem saber se a bomba apontada é dos iranianos o que eles querem é fazer guerra usando qualquer pretexto !

  10. – OUVI RUMORES DE QUE O IRÃN JÁ DISPOE DE UMA BOMBA NUCLEAR,QUE A MESMA FOI COMPRADO DE OUTROS PAISES, SERÁ VERDADE?

    – E SE SIM, SERÁ QUE ELES SERIAM LOUCOS O BASTANTE PARA USALA, POR EXEMPLO CONTRA ISRAEL?

    – O QUE VC,S ACHAM??

  11. O Lucas, por favor, olhe as coisas com senso de realidade. Não seja apenas um torcedor. De onde você tirou essa leitura de dados que garantam que Israel pode fazer tudo isso que você disse com o Irã sem consequências profundas para sua sobrevivência? Amigo, não é por nada mas pare de se informar apenas pela mídia tupiniquim senão você passa por ridículo!

  12. Ao amigo Maluquinho…
    Quando você encontrar um texto informativo, tal como a tradução que você postou aqui nos comentários, passe para o amigo E. M. Pinto, para que ele faça um post correspondente, assim o texto terá uma âncora, uma referência no site, e poderá ser encontrado com maior facilidade no futuro.

    Sds.

  13. Caro aprendiz…
    O rumor se refere a cinco ogivas que teriam sido contrabandeadas por parte da Ucrânia…
    A informação teria como origem a FSB…
    Lembro que as “agências de inteligência” costumam desinformar, e não informar…

  14. APRENDIZ ” disse:
    19/03/2012 às 04:18

    – OUVI RUMORES DE QUE O IRÃN JÁ DISPOE DE UMA BOMBA NUCLEAR,QUE A MESMA FOI COMPRADO DE OUTROS PAISES, SERÁ VERDADE?

    – E SE SIM, SERÁ QUE ELES SERIAM LOUCOS O BASTANTE PARA USALA, POR EXEMPLO CONTRA ISRAEL?

    – O QUE VC,S ACHAM??====Q se eles tem a BOMBA ,ainda q comprada, e ainda ñ atacaram os nefastos judeus, fica provado q esse ñ é o objetivo dos Persas…E q td q eu vc , enfim td nós achamos de mal dos Iranianos ñ procede. Sds.

  15. Nossa! A cupula política israelense esta se mostrando mais facista que o próprio mossad! Parece que somente o otário do Netanyahu uqer guerra.

Comentários não permitidos.