Confronto entre militares e Al-Qaeda deixa 61 mortos no Iêmen

Militantes do grupo terrorista atacaram base militar e roubaram veículos, armas e munição

Um ataque da Al-Qaeda contra uma base militar no sul do Iêmen deixou 61 pessoas mortas, segundo informações de fontes militares. No confronto, 36 militares e 25 membros do grupo terrorista morreram.

Os militantes saquearam a base, levando veículos blindados, armamento pesado e munição. Parte das armas roubadas foram usadas contra os militares, o que causou o elevado número de mortos.

A base militar fica em Kud, perto de Zinjibar, na província de Abyan (sul do Iêmen). Barulhos de explosões e tiroteios foram ouvidos na região, ao sul de Zinjibar, cidade que esta sob controle de combatentes da Al-Qaeda.

O novo presidente do Iêmen, Abdo Rabbo Mansour Hadi, afirmou em um pronunciamento televisionado que combater a Al-Qaeda e restaurar a segurança são suas principais prioridades. Após sua posse, ocorreu uma série de ataques no país, atribuídos à rede terrorista.

Violência: Atentado contra palácio presidencial deixa 26 mortos no Iêmen

* Com informações da AP e da AFP

Fonte: Último Segundo

6 Comentários

  1. A Alqaeda + parece uma hídram tem milhares de tentáculos e centenas de cabeças…Quem está na mira são os iangeleses, q Deus os ajude,a gente colhe o q planta.Sds.

  2. A AL-QAEDA JÁ SE RAMIFICOU EM PARTE DA SOCIEDADE, E ESSA MESMA SOCIEDADE ACABA AJUDANDO POIS OS GOVERNOS QUE ENTRAM GERALMENTE SÃO IMPOPULARES E ISSO JÁ BASTA PRA HAVER ESSES CONFRONTOS, PIOR QUE SOFRE É O POVO QUE EM MUITOS CASOS NÃO TEM NADA A VER COM ISSO !

  3. Pô Carlos Argus, HIDRAM????????
    Não seria:
    HIDRA
    (latim hydra, -ae, do grego húdra, -as)
    s. f.
    1. Serpente fabulosa.
    2. Pólipo de água doce.
    3. Cobra de água doce.
    4. Espécie de esqualo.
    5. Constelação austral. (Com inicial maiúscula.)
    6. [Figurado] Pessoa, coisa, calamidade, flagelo que se renova constantemente à medida que se fazem esforços para o combater ou debelar.
    Abraço!!

  4. Se realmente for a Al-Qaida que está lutando contra o novo presidente do Iêmen, Abdo Rabbo Mansour Hadi…
    significa que este presidente não está alinhado com israel,eua otan, pois Al-Qaeda não passa de braço armado da monarquia da arabia saudita, que serve aos interesses de eua, israel…

Comentários não permitidos.