Não vou dar anistia nem negociar com PM bandido

 
 

Entrevista da 2ª – Jaques Wagner

GRACILIANO ROCHA

DE SALVADOR

FÁBIO GUIBU

ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

GOVERNADOR DA BAHIA NEGA TER SIDO OMISSO NA GREVE DOS POLICIAIS E AFIRMA QUE NÃO DARÁ REAJUSTE AO MOVIMENTO

 

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse ontem que os métodos usados por uma parte dos grevistas da Polícia Militar do Estado são “coisa de bandido”.

O petista se referia ao uso de armas para tomar ônibus e bloquear vias e também atribuiu à parte dos policiais do movimento alguns do assassinatos nos últimos dias.

O governador negou ter sido omisso no episódio da deflagração da greve de PMs que gerou uma onda de mortes e de saques em Salvador.

Wagner, que acompanhava a presidente Dilma Rousseff em viagem a Cuba quando a paralisação estourou, admitiu que o governo foi surpreendido pelo tamanho do movimento grevista.

O governador afirmou que a greve na Bahia está sendo orquestrada nacionalmente para pressionar a aprovação da PEC-300, a proposta de emenda constitucional que cria um piso nacional para os policiais.

Ex-sindicalista, o petista disse que não vai oferecer nenhum aumento além dos 6,5% já dados ao funcionalismo em 2012 e é contra anistia a policiais envolvidos em atos de vandalismo.

Folha – Esta greve poderia ter sido evitada?

Jaques Wagner – Isso é mais levante do que greve, pelo jeito como foi feito: caboclo põe dois “berros” [armas] na cintura, tira população de dentro de ônibus, agride as pessoas, interrompe o trânsito. Têm por obrigação legal garantir a ordem pública e estão fazendo o contrário. Esse movimento tem esse caráter nacional: tem uma direção nacional, uma cartilha cujo objetivo é a votação da PEC-300.

Mesmo com motivação nacional, houve uma adesão forte dos PMs daqui por melhores salários.

Quem não quer ganhar mais? Todo mundo quer, mas precisa saber da legalidade e das consequências. Não é pouca coisa o aumento de 30% acima da inflação que policiais tiveram em cinco anos.

No momento em que a greve foi deflagrada, o sr. estava em Cuba. O sr. foi surpreendido?

Eu estava monitorando. A assembleia [de grevistas] foi dia 31 à tarde, cheguei na madrugada do dia 2. Havia autoridade aqui. Tinha o governador em exercício e o secretário de Segurança. A primeira ligação que eu recebi foi informando que a assembleia deu mais gente do que eles achavam que ia dar. A avaliação que as estruturas de segurança tinham [do movimento] não se confirmou na assembleia. Isso é fato.

O governo não negocia com a Aspra (entidade que lidera a greve) por isso?

É a associação que tem o menor número de associados.

Mas tem o controle do movimento. O sr. já foi sindicalista. Não é um equívoco não negociar com quem lidera?

Não acho que a categoria tenha apreço por essa liderança. Ninguém do governo vai receber o [presidente da Aspra, Marco] Prisco. Ele está com ordem de prisão decretada.

Em 2001, quando a PM parou por duas semanas e também houve uma onda de violência na Bahia, o sr. era de oposição e apoiou o movimento.

Eu não.

O partido do sr. apoiou.

Vários parlamentares apoiaram, eu não apoiei. Eu entrei para negociar e ajudar a sair da greve.

Pode haver invasão da Assembleia, onde estão acampados os líderes do movimento?

Invasão, não, porque é um prédio de outro poder [Legislativo]. Mas o próprio poder está incomodado com a presença de pessoas com ordem de prisão sentadas ali.

O Estado baiano ou as Forças Armadas irão prender essas pessoas?

Tem uma ordem judicial para ser cumprida. A estrutura militar e policial está montando uma estratégia para cumprir a ordem.

O sr. pode anistiar os grevistas?

Não vou assinar anistia nenhuma a quem cometeu crime, invadiu ônibus, matou mendigos ou moradores de rua, como foi feito. A figura da anistia não existe, ela só existe quando se encerra um regime de exceção. Não estamos em um regime de exceção. Anistia é presente e estímulo a esse processo.

O sr. tem informações concretas que grevistas mataram pessoas?

Óbvio que não tenho prova. Como a estratégia deles é a criação de pânico, é muito estranho que nesses dias morram moradores de rua na proximidade da associação deles. Você pode perguntar se estou sendo leviano. Estou falando de uma suspeita; será acusação se a gente conseguir provas.

O governo pode fazer alguma concessão para encerrar o impasse?

Não tem acordo. Não dá para a gente ficar alimentando isso como método de reivindicação salarial. Isso não existe. Qual é a segurança que posso lhe dar amanhã se é a polícia quem está tirando cidadão de ônibus? Isso é coisa de bandido. Estou falando até como ex-grevista.

Os militares darão segurança ao Carnaval de Salvador?

Ainda estamos a 10 ou 11 dias do Carnaval. Não há hipótese de esse planejamento da PM para o Carnaval não ser cumprido. Até lá estará acabado esse processo [de greve].

O sr. vai cortar o ponto de quem aderiu à greve?

Há uma separação gritante entre os marginais, que estão cometendo esses troços, de quem está querendo ganhar mais e aderiu. Tenho de separar o joio do trigo. Quem cometeu crime vai responder na Justiça. Para os outros, não, [o corte de ponto] será instrumento da negociação do comando da PM com eles.

Raio-X: Jaques Wagner

IDADE: 60

ORIGEM:Rio de Janeiro (RJ)

CARGO:Governador da Bahia

ATUAÇÃO:Ex-dirigente sindical, foi um dos fundadores do PT na Bahia. Foi deputado federal e, no primeiro governo Lula, comandou as pastas do Trabalho e Emprego e das Relações Institucionais

 

Fonte: Folha de São Paulo via Braço Forte – Mão Amiga

50 Comentários

  1. O resumo que se pode fazer em relação a essa greve na Bahia é: qndo a sigla que esta no poder estava na oposição era a primeira a dizer que os grevistas SEMPRE tinham razão… agora esta provando o proprio veneno… e ai, como é que fica?… quem tem razão?… viu com é a HIPOCRESIA do poder?…
    *************************************************
    Professores da UEFS apoiam greve e atacam governo

    A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs) divulgou nota em apoio ao movimento grevista dos policiais militares baianos. Na nota a associação não só apóia os PMs como ataca o governo do Estado.

    Para a Adufs a greve é fruto da negligência do governo estadual em áreas fundamentais. “o governo petista, tal qual os que lhe antecederam, não prioriza as políticas sociais, em particular nas áreas de Saúde, Segurança e Educação. Sua política econômica, voltada para atender às necessidades dos lucros das empresas e bancos, menospreza o serviço e os servidores públicos”, afirma.

    Ainda segundo a nota, o governo criminaliza os movimentos sociais, descumpre acordos e se recusa a negociar, “diferentemente das posições que tinha no passado”.

    Confira a nota na íntegra:

    NOTA PÚBLICA

    SOBRE A GREVE DA POLÍCIA MILITAR NA BAHIA

    A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (ADUFS) vem a público prestar sua solidariedade ao movimento grevista dos policiais militares baianos que lutam por melhores condições de trabalho. Mais que isso, a diretoria da ADUFS entende ser este um momento para a reflexão sobre as circunstâncias que envolvem a greve e suas consequências.

    Primeiramente, o governo petista, tal qual os que lhe antecederam, não prioriza as políticas sociais, em particular nas áreas de Saúde, Segurança e Educação. Sua política econômica, voltada para atender às necessidades dos lucros das empresas e bancos, menospreza o serviço e os servidores públicos, num explícito desrespeito à maioria do povo baiano, principal contribuinte dos cofres públicos. Assim sendo, acaba por promover a precarização das condições de trabalho do funcionalismo e o sucateamento dos serviços a serem prestados à população. Recursos sobram para emprestar às multinacionais, financiar as grandes obras e alimentar a corrupção.

    Em segundo lugar, o governo não pode responsabilizar a greve pelo aumento da violência, apenas ela aparece com mais intensidade do que aquela que reina entre nós, e pela qual ele, sim, é um dos responsáveis. Tanto pelo que ele não faz para diminuir a pobreza e a falta de oportunidades para boa parte dos baianos, quanto pela própria falta de condições de trabalho na área da segurança pública. Afinal, muito mais do que armas e viaturas, a violência e a criminalidade se combatem com políticas protetivas, com educação, saúde e emprego.

    Como professores, entendemos que esta greve, em que pese os transtornos que traga à comunidade, e repudiando quaisquer atos que ponham em risco a vida de pessoas e o patrimônio público, tem seu aspecto pedagógico, pois mostra a verdadeira face autoritária e demagógica dos governos estadual e federal. Criminalizam os movimentos sociais, descumprem acordos, reprimem greves legítimas e recusam-se a negociar. Diferentemente de suas posições no passado, quando apoiavam tais movimentos.

    Conclamamos os cidadãos e cidadãs, assim como, as demais entidades classistas a refletirem sobre o significado deste movimento que representa a insatisfação frente ao projeto de um governo que desrespeita direitos de trabalhadores, fazendo-os pagar pela crise. É inaceitável que ele use dinheiro público para propagandas mentirosas, pois os 6,5% que ele anuncia é apenas o reajuste linear para repor a inflação do ano passado a ser concedido a todo o funcionalismo por força da Constituição.

    Neste momento, cabe ao governo negociar efetivamente com as entidades representativas dos policiais, cumprir os acordos já feitos, respeitar o direito de greve e não punir nenhum participante do movimento. Deste modo, resolve-se o mais imediato, possibilitando o retorno à normalidade. Mas, não nos esqueçamos de que a necessidade e a efetividade da atuação da polícia dependem de outros elementos que vão muito além da solução do impasse ora criado: dignidade e cidadania para todos e todas.

    Feira de Santana, fevereiro de 2012.

    DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UEFS

  2. EIS QUE SURGE MAIS UM DEMAGOGO CHEIO DE HIPOCRISIA EM MEIO A MULTIDÃO GETULIO rsrs Amiguinho Getulio o Brasil e os Brasileiros não resumem-se apenas em compra de armamentos e salarios dignos para militares,policiais e bombeiros.Somos 149 milhões de Brasileiros cada contribuindo de uma forma para desenvolver este pais e qual classe de Brasileiros tem dignidade que não sejam politicos e juizes?Voce ensaia repudio a politicos mas disfarçadamente é apenas mais um a desmerecer o atual governo e apenas falta-lhe a retorica de desmerecer o poder constituido como fazem golpistas tanto de direita como de esquerda.Getulio amiguinho estamos vivendo um Brasil cheio de ganancias e divisões individualistas onde usa-se os slogans DIGNIDADE,MELHORES SALARIOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.A turba é tola pois as articulações teem propositos bem mais profundos que a simples reivindicação do pão e tudo de errado que se faz neste pais parece que so agora esses inocentes vieram a reconhecer.Amiguinho o povo não é mais tolo como muitos ainda pensam e tambem a grande maioria que é incumbida de garantir a segurança e a lei e a ordem deste pais não compactua com bandidos travestidos de coitadinhos que alem de transgredirem a lei e praticarem crimes servem a propositos golpistas.Continuem assim vossas visceras e fezes alimentarão os vermes da terra…..A ARTE DA GUERRA.Pondo em pratica a milenar filosofia estrategica para VENCER O INIMIGO SEM LUTAR é simples junte-se a eles rsrs Por General Golçalves Dias “Militar não combate militar.Não havera confronto.Eu garanto” rsrs e ganhou bolinho de aniversario e chorou abraçadinho com os terroristas que descumprem a lei Buááááá Ô Dilminha PEC300 Dilminha Buááá Getulio Coronelismo nem a Bahia querendo o Brasil revive e a tatica de querer descaracterizar esse atual governo chamando-os de ex-guerrilheiros,ex-bandidos e etc não surte efeito.Os Brasileiros e a maioria dos Policiais e Militares deste pais estão do lado da legalidade,da lei e não do lado de terroristas,baderneiros e oportunistas.A lei é para ser cumprida e serve para todos.No governo FHC a divida interna ja era gigante,muito roubaram e tudo o que puderam entregaram a ganancia externa e agora roubam tambem e entregam a ganancia externa tambem mas antes todos compactuavam não é mesmo agora todos reclamam.A realidade é uma so,uma minoria reivindica dignidade e vinha contando com o apoio popular mas NESSE ANGU TEM CAROÇO e ja foi detectado desde o começo intenções golpistas de instituir o caos para abocanharem O FILÉ.Neste pais Bandido amiguinho GETULIO os graficos que tanto te influenciam influenciam tambem aos gananciosos que reclamam DOS QUE MAMAM e visam obterem apoio popular para tomarem o poder e MAMAREM tambem ou voce acha que farão justiça social rsrs rsrs Acorde para a vida amiguinho GETULIO e não seja instrumento de manobra de golpistas pois ja foram detectados e se insistirem VÃO TODOS DE RALO.O Brasil e os Brasileiros são muito mais importantes dos que os bandidos que nos governam e dos terroristas que contra nós conspiram…Proteja seu furingo o rodo vem ai rsrs rsrs

  3. VITOR SUAREZ é de Brasileiros como voce que nossa sociedade precisa que se doam para defenderem inocentes contra intolerancias e xenofobias.Obrigado meu caro por ser como voce é e não ter medo de botar a cara e ser massacrado por defender um morador de rua que vale muito mais do que todos os EMBUSTEIROS que hoje habitam este pais travestidos ate mesmo de religiosos 171 e corporativistas que usam de reivindicações justas de classes para se previlegiarem as custas dos simples…………Como dizia Jobim não o Jobim EMBUSTEIRO X9 Yankee traira mas o Jobim poeta “Que me desculpem as feias mas beleza é fundamental” e as feias respondem “Boniteza não põe a mesa” mas vos digo pelancudas NÃO PÕE A MESA MAS QUE FAZ A CAMA GOSTOZINHO É INQUESTIONAVEL rsrs rsrs Ao invez de perder meu tempo com Jurassicos reacionarios e neuroticos intransigentes (comentário editado – voce esta fazendo Strogonofe e feijoada em uma panela ao mesmo tempo).

  4. Maluquinho pode me chamar de demagogo hahahaha, mas quem lê o que escrevi sabe que não sou. Vc deve estar na lista mensal do ParTidão, é mais um comunista que se esconde com um nick na web bem ao estilo das viúvas do muro de Berlim. Eu não vou me rebaixar a sua formação stalinista, por que a humanidade sebe bem por meio de fatos e provas o que gente como vc é capaz de fazer por uma ideólogia assassina.
    Sua agressividade é exposta pelo desespero de ver seus companheiros petistas de mãos dadas com Sarney, Collor, Renan Calheiros e… Deve ter conflitos sérios ao ver a nossa presidente demitir quase todos os ministros por corrupção. Vá se cuidar amigo, gente como vc vira um Pol Pot no futuro.
    Portanto use de sua tática de desqualificar, mentir, patrulhar, caluniar pois nada disso me atinge o que escrevi serve mais do que a sua propaganda barata do seu ParTidão e do PCB e PCdoB. Vc só é macho para falar do general Gonçalves porque se esconde no anonimato da web é uma marxista recalcado por não conseguir implantar uma ditadura comunista no Brasil em 1964. Porque vc não mora em Cuba? Coréia do Norte?.
    Maluco respeite a opinião dos outros, algo raro em um militante Stalinista.
    Repito
    Detesto patrulhamento ideológico, táticas ofensivas de comunistas, fascistas e de extrema direita.

    Sinto muito pelo seu sofrimento em ver seu PT no poder experimentar dos seus própios venenos…

    Se vc é esse homem todo em contra-informação eu te convido para um debate frente a frente e não essa panfletagem barata de marxista da UNE mas que consome jeans americano, chicletes, hamburger, tenis para andar vc são a sintese da contradição revolucionária, por isso se deletam uns aos outros, matam entre si é a doutrina do ódio e da raiva.
    Tudo de bom para vc maluquinho, essa sua faze rebelde sem causa passa e no futuro vc encontra-rá o equilibrio.

  5. Nunca antes na historia do PB alguem foi tão exato na discrição do cabeça de panela… PERFEITO Getulio… sorry, 1maluquinho, mas ele tem razão… não foi desta vez… rsrsrsrsrsrsr…

  6. GETULIO esse papinho idiota enlatado de dizer que pessoas se escondem atraz de nicks e voce por acaso usa teu nome completo e RG para se identificar nas asneiras que escreve?Amiguinho meu nick a mim pertence e com ele sou conhecido na blogosfera onde sou cadastrado ate mesmo aqui neste espaço com um E-MAIL OFICIAL onde meu nome e dados pessoais estão registrados para qualquer averiguação do que for por quem de direito com autoridade.Então amiguinho tua retorica palanqueira de robo articulado não surte efeito comigo.Antes de pensar isso ou aquilo a respeito de quem voce não conhece esse caminho que pensas trilhar ja fui e voltei algumas vezes meu caro e a mim pouco me importa a cara do capeta como ja cansei de afirmar so me subjugo as leis do pais que habito e so tenho fidelidade pelo mesmo e nada mais.So creio naquilo que vejo e provo e não me influencio por nada e por ninguem.A rebeldia é direito de todos os póvos amiguinho e ate rebelar-se contra o sistema por liberdade tambem é direito de todos os póvos.Filosofia pra mim é direito social e doutrina pra mim é liberdade ate mesmo que sobrevenha a morte pois não tem maior dignidade de lutar e combater por liberdade ainda mais em beneficio coletivo de um povo.Veleu Getulio.Muitos latem mas nem todos mordem rsrs rsrs

  7. Meu nome é Getulio e vc deve ser um adolescente para escrever de forma tão agressiva e desequilibrada. Cuidado com os hormônios. O Stalinismo surta mesmo risos, e pelo que escreve repito vc é um filhote da ditadura…

  8. Maluco, maluquinho não adianta de vitimizar, tática bem empregada quando vc´s melancias perdem a razão.

    Segue um texto que mostra bem quem é demagogo. -É voce e que o medo toma conta de si quando convido para o encontro pessoal…

    “A LOUCURA QUE LEVA O PODER OS PETISTAS FUNDAMENTALISTAS”

    O discurso comunista mudou muito ao longo dos tempos. Começou declarando que a classe incumbida de destruir o capitalismo era o proletariado industrial. Desde Herbert Marcuse, acredita que os proletários são uns vendidos e que a tarefa de transformar o mundo cabe aos estudantes, prostitutas, bandidos e drogados (e, no Brasil, aos funcionários públicos, que Marx considerava aliados naturais da burguesia).

    Começou proclamando que idéias e doutrinas eram apenas um véu de aparências tecido em cima do interesse de classe. Hoje, admite, com Ernesto Laclau, que as classes são inventadas pela propaganda revolucionária conforme os interesses do Partido no momento.

    É difícil debater com gente que muda de conversa cada vez que a discussão aperta.

    Mas uma coisa é inegável: a mentalidade comunista, que no início era um bloco dogmático de ideias prontas, foi se tornando uma trama obscura e proteiforme, um labirinto móvel de subterfúgios e desconversas, quase impossível de descrever.

    Em vez da aceitação pura e simples de um esquema explicativo prêt-à-porter, a adesão à causa comunista foi se transmutando num processo psicológico complexo de contaminação neurótica numa massa turva de sentimentos confusos.

    Esse processo reflete a adaptação progressiva do movimento comunista a situações culturais criadas pelo descrédito intelectual do marxismo e pela necessidade de protegê-lo sob novas versões cada vez mais escorregadias, imunes à crítica racional.

    Ao longo do processo, a tática de aliciamento comunista foi se transformando cada vez mais num envolvimento emocional sem conteúdo doutrinal identificável, baseado no sentimento de participação comunitária e no ódio a inimigos cada vez mais vagos e indefiníveis.

    Em vez de perder credibilidade, porém, o discurso comunista ganhou força com isso, precisamente na medida em que já não é mais um “discurso” em sentido estrito e sim um aglomerado de símbolos, muitos deles não-verbais, que apelam por igual às frustrações e ressentimentos mais disparatados, unificando, por incrível que pareça…

    Por isso mesmo, a mente dos comunistas individuais, especialmente os “intelectuais”, foi se tornando cada vez mais complexa e inapreensível, suas opiniões cada vez mais elusivas e escorregadias, ao ponto de que já não podem ser “discutidas”, apenas analisadas como sintomas de um estado de espírito que elas não expressam diretamente, apenas insinuam por entre sombras, como na linguagem dos sonhos.

    A coesão de um discurso pode ser interna ou externa. No primeiro caso, as partes estão unidas umas às outras por um vínculo lógico.

    No segundo, pela referência a um conjunto de fatos ou coisas reconhecíveis. As duas formas de coesão podem vir articuladas.

    Mas o discurso que nem é coerente nem reflete uma realidade nem articula essas duas exigências, pode continuar exercendo, ao menos sobre certo público, um efeito persuasivo bem notável.

    Isso acontece quando, sob a aparência de defender ideias ou expor fatos, ele reflete apenas o sentimento de identidade do grupo social a que se destina.

    Como aí as ideias e fatos já não interessam por si mesmos, mas apenas como símbolos evocadores de certas reações emocionais, tudo o que o discurso precisa para ser aceito é usar os símbolos corretos, capazes de despertar as respostas instintivas desejadas. Para isso, evidentemente, esses símbolos têm de ser de uso geral e corrente no público-alvo: têm de ser lugares-comuns, chavões, frases feitas, clichês.

    Uma linguagem de clichês pode ser usada deliberadamente, com arte e técnica, por um demagogo ou propagandista hábil. Mas também pode acontecer que, usada em excesso, ela se dissemine ao ponto de usurpar o lugar das outras formas de discurso, tornando-se o linguajar geral e espontâneo, o modo de pensar de todo um grupo falante, de toda uma coletividade de “intelectuais”. Neste caso, a intenção de manipular torna-se praticamente inconsciente, a mentira deliberada transmuta-se em fingimento histérico, em que a falsidade absoluta dos pretextos alegados contrasta pateticamente com a intensidade real dos sentimentos que despertam.

    Quanto mais vasto o grupo envolvido nesse jogo de teatro, mais vigoroso o reforço que cada um dos atores recebe de seus pares e mais se amplia a permissão geral para a prática da incoerência e da falsidade, até que todo resíduo de compromisso com a razão e os fatos seja por fim abolido e o sentimento de identidade grupal passe a valer como o único critério de veracidade concebível.

    Esse sentimento, na medida em que se intensifica, fortalece a coesão e a capacidade de ação unificada do grupo envolvido, resultando, por vezes, em acréscimo do seu poder político. Assim se explica o paradoxo aparente de que, ao longo do século 20, os grupos mais intoxicados de ideias inverídicas e absurdas – os comunistas e os nazistas – saíssem frequentemente vencedores na disputa com adversários mais sensatos e realistas. Invertendo o otimismo inaugural da modernidade, que pela boca de Sir Francis Bacon proclamava “conhecimento é poder”, a evolução dos acontecimentos mostrou que, em política, a ignorância, a inconsciência e a loucura, não só do público manipulado, mas do próprio manipulador, são armas nada desprezíveis.

  9. Perceberam a pressão da Rede Globo sobre os grevistas?… tão se borrando de medo da greve ir para o Rio e estragar o Carnaval… iriam perder milhões com isso… qnto ao Cabo dos Bambeiros preso no Rio é tipico caso de estado totalitarista… em tese ele não cometeu crime algum… discordar do estado no Brasil, com essa sigla totalitarista no poder passou a ser crime… parece que estamos na Venezuela… pois é Rede Globo… qndo fecharem suas portas como o Chaves fez com a TV local, vão reclamar ao bispo… quem apoia governo totalitarista acaba na ponta da lança… dai vem o Jaques Vagner dizer que “a democracia venceu”… o mesmo diz o Chaves qndo oprime e aprisiona… tudo em prol da “DEMOCRACIA”… a democracia deles, com eles no poder seja frisado… agora é tarde para reclamar… antigamente defendiam qualquer tipo de greve… hoje, poem os grevistas em cana… acordem sindicalistas… o PSOL é hoje o que o PT foi um dia… continuem ligados a eles e no futuro teremos opressões ainda maiores… quem se liga ao diabo acaba na ponta do tridente… saudações…

  10. Moço , o que não pode parar é o debate sobre :
    Polícias Militares
    Bombeiros Militares
    Polícias Civis
    Polícias Militarizadas
    Direito de greve
    Salários etc
    O que estamos esperando um massacre , mais mortos, mais crimes, mais greve, mais população terrorizada, mais saque ?
    O Debate não pode parar, quem não se lembra da greve da Polícia Civil de SP, era polícia Civil degladiando com Polícia Militar, isso não pode acontecer.
    Repito o assunto segurança pública deveria ser assunto de Estado e não de doutrinas, partidos políticos e candidatos e governos que são temporários .
    Se não é a inteligência do Gal. Gonçalves Dias estaríamos contando corpos, aí sim tomariam providências que nós estamos pedindo agora.
    E se eu sou esse general eu não pedia desculpas para ninguém.
    O Exército Brasileiro que eu saiba, até por doutrina, tem duas facetas, de um lado O BRAÇO FORTE e do outro A MÃO AMIGA.
    Ele pensou ,decidiu e cumpriu exatamente a DOUTRINA DO EB, ou seja A MÃO AMIGA.
    Não há sangue derramado.
    Parabéns General.

  11. Meu caro 1maluquinho, o que vc postou:(Comentário Editado:Blue grato, estou editando também seu comentário, esse cabeça de marmita – é caso para funileiro)

  12. BLUE EYES Voce não entende nem do mato onde voce mora rsrs Aqui no RJ o que foi oferecido a eles ja é do conhecimento deles a mais de uma semana e esta dentro das possibilidades do orçamento do Estado.O Comando ja se posicionaou contra a greve,a mesma é inconstituicional e se optarem pela greve vão arcar com as consequencias.Aqui no RJ não tem mais nenhuma possibilidade de dialogo pois é uma articulação grevista ilegal e ja esta disponibilizado ao Estado 14 mil homens das Forças armadas e mais grande efetivo da PM que não vai fazer greve.Aqui o buraco é mais embaixo amiguinho…GETULIO estas altamente equivocado CAGO E ANDO TANTO PARA COMUNISTAS COMO PARA BABA OVO DE YANKEES e não me influencio por politiqueiros e nem tampouco por mal intencionados travestidos de bonzinhos.Sou Carioca nascido e criado no RJ com muito orgulho e dedico minha vida ao meu trabalho zelando pelo patrimonio e vida de nossa sociedade.Não compactuo com nada ilicito e muito menos com baderneiros e praticas terroristas.Lugar de bandido é na cadeia ou na vala se resistir a lei.Olhe pra dentro de voce GETULIO e se enchergue ao invez de tentar reparar os outros e muito menos a quem voce não conhece.Ja fui e ja voltei algumas vezes meu camaradinha e sou cascudo.

  13. O que vemos nas maiorias dos comentarios?Reclamações a respeito de reaparelhamento das forças armadas e quando observamos as sugestões nos certificamos que a maior parte delas não tornarão jamais o Brasil com poder de dissuasão pois são em maioria escolhas aficcionadas de pessoas que satisfazem-se de estarem emplumadinhas e perfiladas para adimirarem suas preferencias,como se o dinheiro do contribuinte Brasileiro fosse capim para eles castarem nutrindo suas particulares preferencias rsrs Ai sobrevem reclamações de baixos salarios e anseios de dignidade o que é justo mas o egoismo é tanto pois parece que apenas merecem ter dignidade neste pais militares,policiais e bombeiros e o resto é resto e quando reivindicam algo são rechaçados com tiros,bombas e espancamentos.A covardia é tanta que não esitam em chutarem caras de meninas adolescentes quando estas apenas reclamam dos aumentos abusivos das passagens urbanas.A ilusão midialitica de Brasil sexta economia embebeda esta turba gananciosa que não sabe discernir que o PIB que projeta estes indices é 47% composto de carga tributaria e o restante consumo interno e commodities e na cabeça dessa turba ignorante acham que as exportações de commodities é que projetam tudo isso e a verdade é que as exportações de materias são a menor parcela desse PIB ilusorio.O pais tem a maior divida externa do mundo e é impossivel salda-la,darmos dignidade a todos os trabalhadores Brasileiros e ainda implementarmos infraestrutura e desenvolvimento.Não temos grana liquida para fazermos tudo isso e devemos estabelecermos metas.Ai dirão mas tem dinheiro para Copa e Olimpiadas sem se darem conta que o que é gasto nisso gerara muito mais e ainda deixara infraestrutura e melhorias de serviços ao pais.Se não bastasse toda a ignorancia e o olho grande ainda tem os oportunistas que semeiam discordias e divisões e os babacas que por eles se influenciam achando que podem influenciarem o nosso povo.Por traz disso tudo so tem uma coisa,o que sempre teve a ganancia,o individualismo,o entreguismo,o corporativismo e a sede de poder.Jamais neste pais uma unica vez paramos todos para refletirmos e vermos que o que somarmos hoje sera o reflexo na melhoria de amanhã mas a ganancia quer so morder,mamar,se beneficiar.Patriotismo neste pais exite somente nos tolos que se doam dia a dia superando dificuldades e nisso inclui-se nosso povo trabalhador,nossos centros e cientistas,nossos profissioanis e servidores publicos que exercem suas funções com orgulho e fidelidade.Ficar aqui perdendo tempo batendo boca com ignorantes com mente atrofiada e egoista que so pensam em individualismos,corporativismos e partidarismos é o mesmo que socar ponta de faca.Por mais que queiram,por mais que tentem,jamais conseguirão instituirem suas ganancias.Lembram que voces diziam que o CS nunca tinha vetado nada,vetou e os Corsarios perderam.Então lembrem que este povo sempre foi o mais prejudicado e sempre foi quem pagou as contas e tornou esse pais o que ele é hoje economicamente e que jamais esse povo saiu as ruas enraivecido para fazer justiça com as proprias mãos,mas cuidado se isso acontecer sera a mais sangrenta e violenta guerra civil que o mundo ja presenciou e todo mundo ja esta com o saco cheio de tudo e de todos.Em politica e nos meios oficiais no ultimo momento encontram-se forma de aliviarem tensãos e haver consenço mas quando este povo sair a rua enraivecido NÃO HAVERA A MENOR CHANCE DE DIALOGO e não estaremos liderados por ideologias e nem por politiqueiros somente por nosso odio em face de toda essa putaria e por todos esses putos que infestam a vida publica desta nação.Seus córpos alimentarão a pira da depuração.

  14. STADEUR Entenda que militares e policiais militares e bombeiros militares pela constituição não podem fazerem greves,não podem se sindicalizarem.Quando voce vai entender e aceitar isso.E mais o General Chorão que aprendeu a chorar chorando 9 anos com o chorão Lula não estava la na Bahia para negociar nada e sim para cumprir e fazer cumprir a lei e o ato dele que a ti gerou comoção não gerou o mesmo com seus companheiros de farda e nem com o Estado Maior.Acorda pra vida amiguinho quem compactua com baderneiro que pratica terrorismo expondo a sociedade que lhe paga o proprio salario e inflige a lei INFRATOR TAMBEM SERA.Nada e nem ninguem neste pais esta acima da lei e ponto.O Daciolo que aparecia como bonzinho em programas de televisão sensibilizando o povo do RJ agora corre risco de expulsão e o povo ficou puto da vida com as divulgações das escutas e se insistirem com a greve vão perderem o apoio da população do RJ e AQUI O BURACO É MAIS EMBAIXO Carioca não fica acuado dentro de casa por causa de baderneiro e se posicionara ao lado do Estado e das tropas federais e os badeneiros ficarão sem moral e se houver maiores consequencias haverão muitas prisões e muitas expulsões.Trabalhador que reivindica o pão não expõe inocentes ao banditismo muito menos aqueles que pagam os seus salarios.Transgridam a Constituição e serão apresentados a Justiça e responderão a lei.

  15. Maluquinho cada vez que voce perde as estribeiras, é a prova patente de que vc é realmente o que digo e que vc não entende mesmo lendo muitas vezes (sofre de lavagem cerebral o super homem de Stalin). Pode se vitimizar a vontade hahahahahaha O que vc escreveu ai acima é a prova textual de uma mente conflitante e sua raiva pelo texto em que mostro que demagogo é vc é tanta que todos percebem…risos Boa sorte!

  16. O cooptado de Bangu I vem com a velha tatica de que “quem sabe do Rio é o Carioca”… tá se vendo… assim pensava o governador da Bahia… deu no que deu… vc é da segurança publica?… não?… então cale-se… em tempo: se olharmos para dentro de nós corremos o risco de ainda encontrarmos alguma coisa… no seu caso… igual a panela que carregas… quem tá certo é o Getulio… no fundo vc é uma GRANDE MELANCIA, filho do totalitarismo travestido em DEMAGOGIA populista… vaio com Dios…

  17. GETULIO e voce é um disco arranhado programado a tocar a mesma musiquinha sempre isso é sinonimo que és incapaz de raciocinar e apenas foi condicionado a repetir as mesmas coisas rsrs Sabe meu caro os cães que alguns pensam que possuem alguma porcentagem de inteligencia na verdade não possuem nenhuma de tanto fazerem coisas repetitivas acabam se condicionando e os tolos assim acabam pensando que eles raciocinam rsrs rsrs Ja comeu seu biscoitinho canino hoje rsrs rsrs Pois se comportastes como um agora pois ao invez de contestar-me com argumentos insiste em latir contra a minha pessoa rsrs rsrs……….ps:Ratificando o que escrevi eradamente em post anterior O BRASIL NÃO TEM A MAIOR DIVIDA EXTERNA DO MUNDO E SIM O BRASIL TEM A MAIOR DIVIDA INTERNA DO MUNDO.

  18. Como sempre o cabeça de marmita não sabe nada
    *******************************************************
    “Em assembleia, policiais militares decidem manter greve na Bahia
    Grevistas devem dar coletiva para explicar motivos da continuidade da greve; oficiais ainda não definiram se aderem à paralisação
    Cintia Kelly, especial para o iG, em Salvador 09/02/2012, 20:55″…
    *******************************************************
    tomou papudo…

  19. Mais uma:
    ********************************************************
    “Policiais militares e bombeiros ameaçam greve no Espírito Santo
    A decisão será tomada no próximo dia 15, quando assembleia analisará propostas apresentadas pelo governo
    AE | 07/02/2012 18:08″…
    ********************************************************
    eai maluquete… tu não sabe tudo?… segura essa, melancia

  20. Maluquinho eu não me curvo ao seu autoritarismo, o dono soberbo da verdade!! Risos Segue um texto em sua homenagem, vaidade e orgulho supremo e pleno de sua personalidade megalomaniaca! risos

    ” Par délicatesse j’ai perdu ma vie.” (Arthur Rimbaud)

    1. Se formos mal educados com os nossos inimigos, estaremos nos rebaixando ao nível deles.
    2. Mais importante que derrubar os adversários é lutar positivamente pelas idéias em que acreditamos.
    Tenho a certeza de que objeções similares ocorreram a muitos leitores. Deixando a segunda para um artigo vindouro, respondo aqui à primeira delas.
    Desde logo, digo que ela vale como regra geral, mas não como resposta ao meu texto. O que ali afirmei não foi que devemos faltar ao respeito para com os meramente mal educados, mas para com os criminosos e trapaceiros. Para nivelar-nos a eles não bastaria dizer-lhes umas grosserias: seria preciso cometermos pelo menos um crime ou trapaça, coisa que jamais esteve nos meus planos. O merceeiro ou vendedor ambulante que, roubado, desfere meia dúzia de palavrões cabeludos contra o ladrão em fuga, torna-se por isso um ladrão?
    Também não sugeri que infringíssemos todas as regras de polidez, apenas aquelas que nos são impostas artificialmente, maliciosamente pelos vigaristas, com o preciso objetivo de inibir a denúncia da sua vigarice, obrigando-nos a tratar delitos e crueldades (mentais inclusive) como se fossem elegantes divergências acadêmicas. Quando um sujeito insinua que vai me matar, ou me mandar para o Gulag, responder polidamente que não concordo muito com a sua proposta é dar-lhe ares de mera e inofensiva hipótese, quando na verdade se trata de um plano muito prático, muito material. Pode ser um plano de longo prazo, mas garanto que ser assassinado ou preso aos oitenta anos não me consolará nem um pouco de não havê-lo sido aos cinquenta, sessenta ou setenta.
    A naturalidade bisonha com que petistas e similares falam entre si de “luta armada”, uns enaltecendo-a abertamente, outros chegando a condená-la, mas só desde o ponto de vista da conveniência e oportunidade, jamais da imoralidade intrínseca, basta para provar que só são contra o homicídio quando não lhes é politicamente lucrativo (tal é a única objeção do sr. Presidente às Farc). Luta armada, caramba, não é idéia, não é doutrina, não é teoria filosófica: é matar pessoas.
    Sempre que discuto com esquerdistas, comunistas, fascistas e nazistas sei que estou discutindo com assassinos. Muitas vezes, assassinos adiados, mas, no fim das contas, sempre assassinos. Assassinos que, quando impedidos de realizar seus planos macabros, saem choramingando e se fazendo de vítimas com cinismo abjeto. Que é essa canalhice das “indenizações” senão uma lucrativa encenação de autopiedade da parte de indivíduos que se consideram lesados injustamente porque o malvado governo militar os impediu, pela força, de matar todos os que queriam matar por uma democracia Comunista risos?
    Que respeito merecem essas pessoas? Que sentido tem conceder-lhes o direito de debater planos para o nosso assassinato, sabendo que a única divergência que pode surgir entre elas é quanto ao prazo de execução?
    Imaginem o escândalo, a revolta da mídia chique se nos puséssemos a planejar “ações armadas” contra os comunistas! No entanto, ela acha muito natural e nada escandaloso que partidos legais se associem com quadrilhas de narcotraficantes e assassinos para a defesa mútua de seus interesses – interesses que, por isso mesmo, se destinam a sair igualmente beneficiados pela violência ou pela simultânea conversa mole de paz e democracia.
    Haverá nisso somente uma “divergência de ideias” ou uma desigual distribuição dos meios de ação permitidos aos dois lados da disputa, um deles investido do direito de matar, roubar, sequestrar e trapacear à vontade, o outro abstendo-se servilmente até de falar duro contra quem faz isso? Aceitar esse jogo é mais que covardia, é trair a própria causa, é prostituir a própria consciência.
    Não, meu caro amigo, tratar esses indivíduos com a rispidez que merecem não é jamais rebaixar-nos ao seu nível. Nem mesmo se os xingássemos dos piores nomes e o fizéssemos o dia inteiro, sem parar, com a mesma obsessividade persistente e psicótica com que eles sonham com a nossa morte, estaríamos nos igualando aos bandidos das Farc . Nenhum de nós é traficante, sequestrador, assassino, nem parceiro político e bajulador de quem o seja.

    Endereçado a quem de direito, nada que saia da nossa boca, por mais ofensivo e brutal que soe, pode jamais nos tornar tão sujos e desprezíveis quanto eles.

  21. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/02/policias-civil-militar-e-bombeiros-decretam-greve-no-rio-de-janeiro.html..as amigos do blog ..Deus queria q fique por isso mesmo ..por enquanto temos uma grande revolta na Bahia e inicio de paralisação em outros Estados da Federaçao (sendo o RJ a mais nova de forma oficial) .. o como vai ser feita e o q vai acontecer .. vamos ver ..segundo os lideres desses movimentos .. e hora do ”’ou vai ou racha” …vamos ver o desenrolar ate as 6h ..exercito e marinha de prontidão .e vamos la .. o q to lendo e vendo chego a pensar q ”nunca antes na historia desse Pais … estivemos tao proximo de uma guerra civil ”….exagero ?? pode ser ….quero ta e muito errado e q isso n piore.

  22. militar por LEI realmente n tem direito a ”GREVE” POR MAIS JUSTO Q SEJA O MOTIVO …. E A NOSSA TRISTE REALIDADE …vcs ja imaginaram as forças armadas em ”greve”.??..

  23. aki vai o pensamento de um Militar .. de fato Militar…sempre foi falado q algum dia esse ”sistema”(segurança publica) iria da M…. algum dia .n deu outra ( um sistema ultrapassado .precario e preguiçoso. mal pago e q por x ele mesmo se atrapalha ) … pra ser um militar e preciso preparo e real dedicação .. por mais q o policial hoje em especial das grandes metropolis corram reais riscos … n pode ser tratado ou ter os direitos de um militar .existe um divisão entre um e outro .saibam diferenciar . militar e coisa unica…o Policial e o Bombeiro n podem ser considerados militares …esse e o ponto .. se querem ser tratados como tal …tem q respeitar os proncipios basicos da hierarquiae os deveres …
    ”Os Senhores Policiais e Bombeiros, não foram convidados a participar de uma força policial ou de defesa civil, os Senhores por livre e espontânea vontade, prestaram concurso para fazerem parte de uma força militar e estudaram seu estatuto, sabiam muito bem onde estavam pisando, mas esqueceram de uma coisa, não basta somente passar em um concurso para ser militar… Vocês não têem noção do que é defender uma Nação. O salário de fato não é justo, mas não se alcança a justiça prejudicando quem realmente está ao seu lado. O povo não merece ser sacrificado com o medo, a insegurança.esse e o proncipal ponto …enquanto meu lado moral e ate sentimental apoia tais revindicaçoes … a minha Razao fala outra coisa e e por ela q me guio ….esses greve e Ilegal e segundo a lei militar um crime …com variados tipos de acusaçoes pra quem participar dela … esse e o fato o q o povo e os grevistas tem q entenderem … a hieraquia precisa ser respeitada a todo custo

  24. Os políticos brasileiros fizeram a polícia se rebelar,não tenho dúvida.
    PM do RJ ganha R$1.200,00/mês.
    Os políticos não deveriam ter anistia.

  25. Deem uma olhadinha nisso eles ainda tem coragem de dizerem que foi uma arbitrariedade a divulgação publica das escutas realizadas com autorização judicial e citam a lei 929696.Esquecem-se que é inconstitucional greve militar e que é vedado a militares sindicalismos.Este indignado cidadão é um Coronel (Paulo Ricardo Paul) e ja foi preso.Existem informações de praças que ao chegarem as unidades e ao recusarem-se a prestarem serviço e acatarem ordens estão sendo presos em alguns batalhões.Policiais que estão divulgado material de apologia grevista ou postando radicalismos na Internet estão tambem sendo presos…SORRIA VOCE ESTA SENDO MONITORADO…Bandidos atacaram viatura da PM na Zona Oeste.A diminuição de pessoal em via publica pode gerar ataques de meliantes.Todos os escalões do Comando da Segurança Publica do RJ e consideravel efetivo são contra deixarem a sociedade desprotegida a merce do banditismo.Aqui no RJ o buraco é muito mais embaixo e se houverem vandalismos,terrorismos ou ataques da criminalidade TODA A NAÇÃO TODO O PLANETA VERÃO COMO RESOLVEMOS TUDO ISSO DE UMA VEZ.O povo deste Estado é o povo que mais trabalha e mais arrecada aos cofres da União,é tambem o povo que mais ganha mal dentre os Estados da Federação,não é justo que sejam traidos,expostos e usados.O Povo do RJ merece respeito e não vai ficar acuado dentro de casa.A articulação de um movimento justo de reinvidicação tomou conotação guerrilhera ao tentarem impor terror e medo a sociedade e a sabotarem o Carnaval manchando a imagem de todo o Brasil internacionalmente e prejudicando a todos.Depois vão dizerem como ja estão dizendo que esta sendo instituido no Brasil uma truculencia aos moldes da ditadura mas se esquecem que chutam caras de trabalhadores e estudantes nas ruas e ainda os arrastam humilhados pelo asfalto e a impunidade da credencial do Estado o abona.Acabarão prejudicando a maioria que apenas visa obter melhorias e dignidade.Eu duvido que o Estado,o Poder Constituido e o povo do RJ se renderão a sabotadores…A CHAPA VAI ESQUENTAR…Militare é constituido para cumprir e fazer cumprir a lei e a ordem e geralmente quando falam so falam merdas.Não se ensina ao Mastodente o exercicio do raciocineo apenas a pisarem em tudo o que esta a frente.

  26. GETULIO Se por acaso voce é militar uma coisa voce deixou de assimilar O REGULAMENTO MILITAR.Amiguinho não perco meu tempo com boçais que so enxergam direitos,desconhecem ou não cumprem deveres.Vou ser teu amiguinho cuidado com o que escreves pois tudo e todos estão sendo monitorados e dependendo do que pronunciam se militares estão indo para a cadeia.Uma reividicação justa transformou em questão de segurança nacional e quando o caldo engrossa nesse sentido se faz cumprir a lei da forma que preciso for ATE O AUTORITARISMO E O USO DA FORÇA TORNAR-SE INSTRUMENTO DE CUMPRIMENTO DA LEI.

  27. GETULIO algum Vermelhinho te disvirginou rsrs rsrs Voce age como um disco arranhado e es tão ignorante que atrela neuroses politicas ao momento que o pais atravessa.Te digo mais uma vez se es militar ainda tem tempo de ficar calado.Compactuar com insurgencias,insubordinações,descumprimento de ordens,desordem,baderna,amotinações e etc é passivo de punição na forma da lei…Antes de pensarem em sindicalismos e greves devemos mudarmos a constituição e alteramos o Regulamento Militar e enquanto isto não se faz a Lei,a Constituição e o regulamento Militar é para ser cumprido por todos.

  28. BRUNORJ é por ai mesmo meu irmão.Deveria-se acabar com o militarismo Estadual e unificar as Policias assim como penso tambem que deveria ser retirada das ruas guardas municipais que pelas leis nacionais são para guarda de patrimonio municipal e não para policiamento de vias urbanas.Não confundam Guarda Civil Metropolitana como a de SP cokm Guarda Municipal.Este é o momento do Brasil rever estas coisas.Bombeiro Militar tem porte de armas,guarda-vidas tem porte de armas.No meu entender armado em via publica so policia e mais ninguem e isso inclui inclusive Juizes,Desembargadores e afins.

  29. Carioca passa tudo o que é privação na vida mas tem duas coisas que não podem faltar ao povo Carioca 1-O feijão preto.E quando faltou morreu gente por causa disso. 2-O Carnaval.Ontem na Cinelandia gritavam estrondoso coro “O CARNAVAL ACABOU”.Me preocupo com os Policiais cumpridores de seus deveres e que sempre estiveram ao lado e a serviço de nossa sociedade e com muito trabalho e sacrificio conquistaram a adimiração do povo do Rio de Janeiro poderem vir a serem hostilizados pela população enraivecida…VAI DAR MERDA E DAS GRANDES E JA É UM PROBLEMA DE SEGURANÇA NACIONAL…Que o povo Carioca tenha consciencia em discernir entre os que nos deixam expostos ao banditismo e os que realmente estão do nosso lado.

  30. DANDOLO Tu so fala merda então na tua cabeça todos os problemas que temos apenas surgiram depois que Lula descobriu o Brasil e se agravam agora com a gestão da Guerrilheira Louca não é mesmo?Vai inventar a formula do Metanol DANDOLO O Etanol potencializado a peido rsrs rsrs

  31. NO POSTE DE 09:57 ESQUECI-ME DE POSTAR O LINK AI VAI http://celprpaul.blogspot.com/ Se não fossem as escutas eles teriam jogado o Povo Brasileiro contra o poder constituido,a constituição e as leis.São articulados so esquecem-se que são militares e tem regras a cumprirem.Apologia a insubordinação,amotinamentos e rebeldia.So o aço para o Bruto e depois se dirão vitimas mas as vitimas e os refens são o povo Brasileiro que tentaram usarem.

  32. Larga de ser demagogo 1maluquinho, vc não sabe nada da realidade policial… é somente mais um que trabalha para o sistema e reflete bem o que ele é … irresponsavel e incompetente… se o governo federal tivesse dado o minimo de atenção a PEC300 e outras que transitam pelas casas legislativas NADA disso estava acontecendo… acho que eles queriam é isso mesmo… jogar a população contra as policias… o que eles ganham?… controle maior sobre o sistema policial… pode esperar que vem mais medidas legais de controle das instituições policiais… e o povo que abra os olhos… se fazem isso aos seus proprios funcionarios, que dira a população… digo e repito: ESSA SIGLA QUE ESTA NO PODER É TOTALITARISTA… NÃO SE ENGANEM… juntamente com a outra que forma sua base, a mais corrupta de todas, desde 1985 nos bastidores do poder,não mostra a cara, não precisa… isso tudo foi tramado não pelos policiais… eles são as vitimas… eles os levaram a essa situação… o que alguem que passa por necessidade faz qndo lhe falta o mais obvio e basico? REVOLTA… essa conversinha de falta de dinheiro é a MAIOR MENTIRA que os governos estaduais podem dizer… TODOS SABEMOS A VERDADE SOBRE ONDE VAI PARAR O DINHEIRO QUE SE ARRECADA NO PAIS… isso não cola mais… e os militares das FA que fiquem espertos… estão fazendo a mesma coisa com vcs… esses generais BUNDÕES que ai estão não se mexem para exigir mais empenho na preparação da defesa do pais e por salarios mais dignos aos seus comandados… ESSE PAIS ESTA REALMENTE UMA MERDA na mão dessa gente… quando é que vão acordar para a realidade?… O INIMIGO ESTA NO PODER meus caros… e ele joga sujo… tem uma agenda de controle e esta sendo implementada… vcs estão se deixando algemar de todos os lados e não havera saida e liberdade a não ser com derramamento de muito sangue de nossos filhos se um dia quiserem se libertar desses ladrões… 1MALUQUINHO, vc é somente mais um MENTIROSO COOPTADO… falar em legalidade, no seu caso, é uma afronta a minima inteligencia que alguem pode ter… um lunatico pedofilo caustrofobico a serviço de uma agenda inconfessavel… na hora certa saberemos como impalar esses tipos de bestas… cai pra dentro, IRMÃO…

  33. Ta ai GETULIO é a solução dos hipocritas sociologos e antropologos de plantão rsrs rsrs Vai la Getulio leve sua caixa de bombom e rosas as feras e convença-as a deixarem o banditismo e o narcotrafico rsrs Tem ate pastor Evangelico que faz cair no chão traficante armado de fuzil rsrs Malhamos a Globo mas o astuto Bispo Macedo que em sua rede fazia Apologia a esses grevistas e vinculava sensacionalismos midialiticos ja precaveu o furingo e ja maquiou sua programação.Quando o caldo da Canja engrossar todos dirão “Não fiz apologia e sempre me dispuz ao lado da lei” rsrs Isso tudo esta sendo bom a nossa opinião publica que vinha sendo doutrinada com propositos politicos de vertentes ANCIANZINHAS INDIGNADAS DE SIÃO rsrs rsrs e VIRGENZINHAS ESCANDALIZADAS DIANTE DO PUPITO rsrs rsrs A mascara ensaboada escorrega pois se houve intenção golpista para se tomar o poder como muitos reacionarios gostariam e pensam não se vincularia as orquestrações ocultas terroristas com intuito politico golpista…Eae Wagner Montes teu Scraaacha agora heim ja esta pensando duas vezes antes de falar não é mesmo.Rebola Perneta rsrs rsrs GEP,BEP né sabes o que é SEGURANÇA NACIONAL não né rsrs rsrs

  34. BLUE EYES no tempo do entreguista vendilhão que voce idolatra com Deus FHC voce reclamava de alguma coisa ou compactuava.Em tudo voce e alguns outros sempre embutem conotações politicas disvirtuando as materias e voce ainda se acha no direito de reclamar de mim ou de qualquer um que não embarca no teu reacionarismo repleto de intolerancia xenofobia teologica.Ah amiguinho não perde teu tempo não a grande maioria ja conhece teu conteudo rsrs rsrs Voce mesmo BLUE EYES no que acabaste de escrever apenas testifica que teu argumento é puramente composto por odio politico e golpismo.Problemas e desigualdades sociais sempre existiram e sempre existirão neste pais ou voce acha que as elites que se enriquecem as custas do sacrificio do povo apenas são compostas pela corrente politica que voce odeia.Querer usar os anseios por melhorias e dignidade que toda a população Brasileira merece insulflando e fazendo apologia de forma disfarçada,dissimulada embutindo orquestrações golpistas para tentar insitar a opinião publica contra o poder constituido tambem é pratica de crime.Quem entende de segurança publica e da realidade do povo do Rio de Janeiro e da familia policial do Rio de Janeiro é voce que esta dentro do mato chupando sua cabaça de tererê.Ve se te encherga golpista e ve se toma vergonha na cara e seja um verdadeiro Brasileiro e não um instrumento de oportunistas mal intencionados.

  35. 1maluquinho e Blue Eyes o q os 2 veem falando nesse Bolg e a mais pura verdade .ao meu ver vcs falam de coisas diferentes sobre o assunto .. quanto a troca de ”caricias” e ideologia politica abordada por vcs prefiro deixar de opinar e so postar o q de fato interessa .. q e o do pq estamos nessa situação ..alguns pontos ..nosso sistema atual de segurança publica esta ultrapassado ?? ctz esta .a muito tempo ..agora o q fazer pra mudar ? ….com essa situaçao se agravando … e de fato a sociedade civil entrando no jogo ..se de fato houver tal participaçao nos protestos de forma unificada .. todo o resto ctz viria atras … pessoas ligadas a area da saude e educaçao tb etc .. seria perfeito ..seria a nossa ”revolução”. e com tudo isso em embuliçao vcs acham q as forças armadas iriam ficar de q lado ?? …. dos ”politicos” ??… acho q n . o q de fato ha e um medo de alguns setores principalmente os militares da area os ”novos” de fato ha muito”dino” no comando o q impede algumas reforma.e um pensamento mai s”liberal” .. atual . mais esse n e o ponto de discução .. as forças armadas cumprem tudo o q manda a contituição nois NUNCA tivemos de fato uma estrutura de trabalho em condiçoes reais de atender ..as reais necessidades das forças ..e um outro ponto …a + de 2 decadas a força vem trabalhado pra ”limpar” a imagem dela perante a sociedade …n ha espaço pra qualquer erro …o q estou tentado dizer e .. NADA SERA FEITO SE A SOCIEDADE BRASILEIRA DE FATO N ENTRAR EM ALGUM TIPO DE ”REVOLTA” CONTRA ESSA CLASSE DE POLITICOS E LESA-PATRIAS Q COMANDAM NOSSO PAIS … PONTO …
    vai ai um exemplo a da realidade policial …. ”vc” Pai de familia honesto e trabalhador sonha em de fato ser um policial e defender o seu querido Estado …mesmo sabendo de algumas ”lendas” a respeito da força .. pois bem …vc entra nessa força …e segue o DIA-DIA…niguem o obrigou a nada ..surge um boato” la vem aumento no soldo”(salario da epoca 800 reais) … surgem pulos e alegria … es q o tempo passa e essa noticia n passava de promessa de campanha de politicos q pra variar … n e cumprida … ja desconte .. vc vai trabalhar … sua viatura caindo as pedaços e sem colete ..armas em estado semelhante … somando a isso pouco munição em caso de confronto ”seja o q Deus quiser” …ao final do dia vc ainda vai fazer uma segundo trabalho …no dia seguinte tudo a mesma coisa .. as x sendo destratados pela propria pop do tipo” AAHHH .. e so mais um ladrão .. veio aki matar ”trabalhador””etc …..fazendo o sujeito(o policial ) pensar da seguinte forma …. ”cara, o q q to fazendo aki ??”… o cara ”Surta” se revolta ..ou seja…um grande ”efeito domino”…ja vi amigos por x chorando dizendo q n aguentava mais tal situaçao q se arrasca por decadas …..levando tudo isso em consideração .. como n apoiar tais revindicaçoes ?? os motivos … etc etc ..
    agora por outro lado vem o lado do dever do militar … do q manda a lei … e ela por mais q falha seja ta ali pra ser cumprida .. apenas entendam …lembram do episodio ao ”cerco” do quartel dos Bombeiros?? ….imagina esse soldado o ”revoltado” participando dessa ”operaçao” contra esses Bombeiros sendo sua real vontade era estar ali pro manifestaçaõ …em resumo volto a repetir .. nada ira mudar se a sociedade civil n participar .. se for so pelo lados dos militares .. segundo a nossa ”querida” Imprensa so sera mais um Golpe Militar ”

  36. Quem será o REACIONARIO, ehn MELANCIA?… so ce acha que representa a voz da população carioca… acorda bisonho… tipos como vc ja são carta fora do baralho… so sabem fazer barulho… na hora H, peidam na farofa… em sua honra vou até a geladeira comer da fruta redonda… so o miolinho vermelhinho… rsrszrsrsrsr… calma maluquete, não precisa se estrebuchar… seus dias de enganação passaram… e não adianta falar demais por não ter nada a dizer… bejunda…

  37. uma coisa me intriga…a midia televisiva, e clara a maquiagem dada a um caso de tanta importancia para segurança do pais, e as duas maiores emisoras do pais so deram notinhas de rodapé, como se fosse um caso de outro pais, não aqui da esquina, eu liguei a televisão esperando analises, movimentação da autoridades, e vi bob esponja, hanah montana, um corno ensinando a fazer ensopado.mesmo sabendo a resposta…eu dixo a pergunta no ar, QUE ZORRA E ESSA SENHORES ???


    estão tentando desqualificar um anseio digno e desesperado de nossos policiais, O DIREITO DE POR COMIDA NO SEU PRATO, E DE SUAS FAMILIAS,e quando essa dignidade basica e negada a um policial, e nossa população e midia ta preocupada com porcaria de carnaval, nota-se o quento estamos doentes !!!

  38. Porque será que a Dilma esta tão intransigente quanto a possivel anistia aos PMs da Bahia?… logo ela que foi tão BENEFICIADA PELA ANISTIA?… e olha que ela foi terrorista, assaltante, insufladora de atos contra o sistema de governo da ocasião… logo ela, quer sentar na cadeira de autoritaria e bancar a REACIONÁRIA?… quem te viu, quem te ve… assim são TODOS esses vermelhos… na oposição posavam de coitados… na situação mandam queimar na fogueira… pena que os generais BUNDÕES da epoca não tiveram a coragem que Pinochet teve… estariamos muito melhor hoje…

  39. ” ENQUANTO OS HOMENS EXERCEM SEUS PODRES PODERES, MORRER E MATAR DE FOME DE RAIVA E DE SEDE, SÃO TANTAS VEZES GESTOS NATURAIS “

  40. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    10/02/2012 às 13:46

    Porque será que a Dilma esta tão intransigente quanto a possivel anistia aos PMs da Bahia?… logo ela que foi tão BENEFICIADA PELA ANISTIA?…


    olhos azuis, para variar matou a pau no comentario !!!

  41. Maluquinho o silenciador geral

    Ok maluquinho vc é o dono da verdade!!! Só vc tem a razão e com sua agressividade se acha um exemplo bem ao estilo Stalinista.
    -Repito vc só é esse macho todo porque se esconde na WEB, pois não passa de uma criança mimada um filinho de papai ou quem sabe um filho do PCB/PCdoB
    Vc precisa amadurecer deixar de ser grosso e mal educado. Maluquinho logo vc vai se auto engolir, tamanho seu orgulho e soberba…
    A única reação eficaz à espiral do silêncio é quebrá-la – e não se pode fazer isso sem quebrar, junto com ela, a imagem de respeitabilidade dos que a fabricaram.
    Lênin dizia que, quando você tirou do adversário a vontade de lutar, já venceu a briga. Mas, nas modernas condições de “guerra assimétrica”, controlar a opinião pública tornou-se mais decisivo do que alcançar vitórias no campo militar. A regra leninista converte-se, portanto, automaticamente, na técnica da “espiral do silêncio”: agora trata-se de extinguir, na alma do inimigo, não só sua disposição guerreira, mas até sua vontade de argumentar em defesa própria, seu mero impulso de dizer umas tímidas palavrinhas contra o agressor.
    O modo de alcançar esse objetivo é trabalhoso e caro, mas simples em essência: trata-se de atacar a honra do infeliz desde tantos lados, por tantos meios de comunicação diversos e com tamanha variedade de alegações contraditórias, com frequência propositadamente absurdas e farsescas, de tal modo que ele, sentindo a inviabilidade de um debate limpo, acabe preferindo recolher-se ao silêncio. Nesse momento ele se torna politicamente defunto. O mal venceu mais uma batalha.

    O contraste entre a virulência, a baixeza, a ubiquidade da propaganda anticatólica e a míngua, a timidez dos discursos de defesa ou contra-ataque, marcou a imagem da época, até hoje, com a fisionomia triunfante dos iluministas e revolucionários. Pior ainda: recobriu-os com a aura de uma superioridade intelectual que, no fim das contas, não possuíam de maneira alguma.

    Calar-se ante o atacante desonesto é uma atitude tão suicida quanto tentar rebater suas acusações em termos “elevados”, conferindo-lhe uma dignidade que ele não tem. As duas coisas jogam você direto na voragem da “espiral do silêncio”.

    A sujidade, a vileza mesma de certos ataques são planejadas para constranger a vítima, instilando nela a repulsa de se envolver em discussões que lhe soam degradantes e forçando-a assim, seja ao silêncio, seja a uma ostentação de fria polidez superior, que não tem como não parecer mera camuflagem improvisada de uma dor insuportável e, portanto, uma confissão de derrota. Você não pode parar um assalto recusando-se a encostar um dedo na pessoa do assaltante ou demonstrando-lhe, educadamente, que o Código Penal proíbe o que ele está fazendo.

    .

    A única reação eficaz à espiral do silêncio é quebrá-la – e não se pode fazer isso sem quebrar, junto com ela, a imagem de respeitabilidade dos que a fabricaram. Mas como desmascarar uma falsa respeitabilidade respeitosamente? Como denunciar a malícia, a trapaça, a mentira, o crime, sem ultrapassar as fronteiras do mero “debate de idéias”?
    Quem comete crimes não são idéias: são pessoas. Nada favorece mais o império do mal do que o medo de partir para o “ataque pessoal” quando este é absolutamente necessário. Aristóteles ensinava que não se pode debater com quem não reconhece – ou não segue – as regras da busca da verdade.

    Os que querem manter um “diálogo elevado” com criminosos tornam-se maquiadores do crime. São esses os primeiros que, na impossibilidade de um debate honesto, e temendo cair no pecado do “ataque pessoal”, se recolhem ao que imaginam ser um silêncio honrado, entregando o terreno ao inimigo. A técnica da “espiral do silêncio” consiste em induzi-los a fazer precisamente isso.
    Não me calo e não se cale a pessoas como esse maluquinho que age como a verdadeira tropa de choque dos comunistas, fascistas, nazistas…

  42. O PAIS MAIS ENDIVIDADO DO MUNDO SAO OS ESTADOS UNIDOS. O PAIS COM A MAIOR DIVIDA INTERNA DO MUNDO E A INGLATERRA. Tanto um como o outro estao em falencia, bancarrota. A divida de ambos sao em torno de 400% do PIB deles. A divida brasileira e pequena em relacao a dividas desses dois paises.

  43. BLUE EYES Fodasse a Dilma,o FHC,o Daciolo e tudo o mais que voce quiser A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA PROIBE A GREVE MILITAR e ponto e não existe argumento para passar por cima disso so se desconsiderarmos o poder constituido.Faltando uma semana para o Carnaval os lideres grevistas estão dizendo que não teem intenção de prejudicarem a população e a realização do carnaval.Ontem a noite na Cinelandia gritavam “O CARNAVAL ACABOU”.As escutas revelaram que por traz da reivindicação existe articulação politica com a intenção de prejudicar o carnaval,a imagem da Bahia,do Rio de Janeiro.Eu duvido a policia de SP a policia do PSDB entrar em greve.Então vemos que usam os anseios dos dignos por melhorias de condições de trabalho para porem em pratica intenções golpistas de lavarem o caos a sociedade,usando a sociedade como alvo e refem.De agora em diante tudo o que vier a acontecer fara cada vez mais a população repudiar a mesma população que antes apoiava.Carioca não é tolo e vem voces aqui DEMAGOGOS que a maioria de nós conhecemos suas neuroses politicas alias neuroses politicas que voces introduzem em todas as materias desse espaço descaracterizando os debates e querendo vir contra o regulamento militar,a constituição e a legalidade fazer apologia a insubordinações,descumprimentos da lei achando que somos tolos???

  44. GETULIO se voce é macho como se intitula ser apresente-se diante de uma autoridade e se tem bolas entre as pernas diga a autoridade tudo o que voce não concorda e que és terminantemente contra a constituição e o regulamento militar que priva o militar no geral a fazer greve e a articular-se em sindicatos.O que voce é se não um cão que late atravez de seu PC.

  45. CAPA PRETA Voce queria o que?Que a Presidenta por no passado ter feito greve agora como Presidenta da Republica entrasse em comluio com transgressores do regulamento militar e da constituição?Olhe para voce Capa Preta não passas de um bucha para ir pro saco para o cliente receber o seguro.Acorda pra vida Rambinho rsrs rsrs

Comentários não permitidos.