Entrevista da 2ª – Jaques Wagner
GRACILIANO ROCHA
DE SALVADOR
FÁBIO GUIBU
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR
GOVERNADOR DA BAHIA NEGA TER SIDO OMISSO NA GREVE DOS POLICIAIS E AFIRMA QUE NÃO DARÁ REAJUSTE AO MOVIMENTO
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse ontem que os métodos usados por uma parte dos grevistas da Polícia Militar do Estado são “coisa de bandido”.
O petista se referia ao uso de armas para tomar ônibus e bloquear vias e também atribuiu à parte dos policiais do movimento alguns do assassinatos nos últimos dias.
O governador negou ter sido omisso no episódio da deflagração da greve de PMs que gerou uma onda de mortes e de saques em Salvador.
Wagner, que acompanhava a presidente Dilma Rousseff em viagem a Cuba quando a paralisação estourou, admitiu que o governo foi surpreendido pelo tamanho do movimento grevista.
O governador afirmou que a greve na Bahia está sendo orquestrada nacionalmente para pressionar a aprovação da PEC-300, a proposta de emenda constitucional que cria um piso nacional para os policiais.
Ex-sindicalista, o petista disse que não vai oferecer nenhum aumento além dos 6,5% já dados ao funcionalismo em 2012 e é contra anistia a policiais envolvidos em atos de vandalismo.
Folha – Esta greve poderia ter sido evitada?
Jaques Wagner – Isso é mais levante do que greve, pelo jeito como foi feito: caboclo põe dois “berros” [armas] na cintura, tira população de dentro de ônibus, agride as pessoas, interrompe o trânsito. Têm por obrigação legal garantir a ordem pública e estão fazendo o contrário. Esse movimento tem esse caráter nacional: tem uma direção nacional, uma cartilha cujo objetivo é a votação da PEC-300.
Mesmo com motivação nacional, houve uma adesão forte dos PMs daqui por melhores salários.
Quem não quer ganhar mais? Todo mundo quer, mas precisa saber da legalidade e das consequências. Não é pouca coisa o aumento de 30% acima da inflação que policiais tiveram em cinco anos.
No momento em que a greve foi deflagrada, o sr. estava em Cuba. O sr. foi surpreendido?
Eu estava monitorando. A assembleia [de grevistas] foi dia 31 à tarde, cheguei na madrugada do dia 2. Havia autoridade aqui. Tinha o governador em exercício e o secretário de Segurança. A primeira ligação que eu recebi foi informando que a assembleia deu mais gente do que eles achavam que ia dar. A avaliação que as estruturas de segurança tinham [do movimento] não se confirmou na assembleia. Isso é fato.
O governo não negocia com a Aspra (entidade que lidera a greve) por isso?
É a associação que tem o menor número de associados.
Mas tem o controle do movimento. O sr. já foi sindicalista. Não é um equívoco não negociar com quem lidera?
Não acho que a categoria tenha apreço por essa liderança. Ninguém do governo vai receber o [presidente da Aspra, Marco] Prisco. Ele está com ordem de prisão decretada.
Em 2001, quando a PM parou por duas semanas e também houve uma onda de violência na Bahia, o sr. era de oposição e apoiou o movimento.
Eu não.
O partido do sr. apoiou.
Vários parlamentares apoiaram, eu não apoiei. Eu entrei para negociar e ajudar a sair da greve.
Pode haver invasão da Assembleia, onde estão acampados os líderes do movimento?
Invasão, não, porque é um prédio de outro poder [Legislativo]. Mas o próprio poder está incomodado com a presença de pessoas com ordem de prisão sentadas ali.
O Estado baiano ou as Forças Armadas irão prender essas pessoas?
Tem uma ordem judicial para ser cumprida. A estrutura militar e policial está montando uma estratégia para cumprir a ordem.
O sr. pode anistiar os grevistas?
Não vou assinar anistia nenhuma a quem cometeu crime, invadiu ônibus, matou mendigos ou moradores de rua, como foi feito. A figura da anistia não existe, ela só existe quando se encerra um regime de exceção. Não estamos em um regime de exceção. Anistia é presente e estímulo a esse processo.
O sr. tem informações concretas que grevistas mataram pessoas?
Óbvio que não tenho prova. Como a estratégia deles é a criação de pânico, é muito estranho que nesses dias morram moradores de rua na proximidade da associação deles. Você pode perguntar se estou sendo leviano. Estou falando de uma suspeita; será acusação se a gente conseguir provas.
O governo pode fazer alguma concessão para encerrar o impasse?
Não tem acordo. Não dá para a gente ficar alimentando isso como método de reivindicação salarial. Isso não existe. Qual é a segurança que posso lhe dar amanhã se é a polícia quem está tirando cidadão de ônibus? Isso é coisa de bandido. Estou falando até como ex-grevista.
Os militares darão segurança ao Carnaval de Salvador?
Ainda estamos a 10 ou 11 dias do Carnaval. Não há hipótese de esse planejamento da PM para o Carnaval não ser cumprido. Até lá estará acabado esse processo [de greve].
O sr. vai cortar o ponto de quem aderiu à greve?
Há uma separação gritante entre os marginais, que estão cometendo esses troços, de quem está querendo ganhar mais e aderiu. Tenho de separar o joio do trigo. Quem cometeu crime vai responder na Justiça. Para os outros, não, [o corte de ponto] será instrumento da negociação do comando da PM com eles.
Raio-X: Jaques Wagner
IDADE: 60
ORIGEM:Rio de Janeiro (RJ)
CARGO:Governador da Bahia
ATUAÇÃO:Ex-dirigente sindical, foi um dos fundadores do PT na Bahia. Foi deputado federal e, no primeiro governo Lula, comandou as pastas do Trabalho e Emprego e das Relações Institucionais
Fonte: Folha de São Paulo via Braço Forte – Mão Amiga
|
Esse Marco Prisco com 2 anos de PM já liderou uma greve.
Sou funcionário público e o estágio probatório é entre 2(no meu caso 3)anos e o cara já tá lá aparecendo como líder de categoria? Até em Roraima esse cara andou liderando PMs rebelados. Me lembrou o “Cabo Júlio” de MG(pesquisem a ficha dele no Wikipédia.
Sou funcionário de escola pública e ganho mal(óbvio), o que justifica uma greve, mas não a invasão de da escola nem aterrorizar alunos e pais – até porque, depois da greve a comunidade teria receio de tratar conosco.
Outra, quando uma categoria entra em greve, a PM não sente pena nenhuma em “descer a lenha” no povo, dar tiro de borracha em mulheres, etc… agora se o Exército invadir e dar uma “coça” neles é covardia, como disse alguns PMs do RJ?
Muito estranho esses movimentos grevistas… Acho que tem muita manobra política afim de detonar o governo Dilma (afinal, 59% de aprovação no 1} ano de governo não para qualquer um).
o governador esta mal acessorado.ainda tem tempo de se redimir , e falso testemunho tambem é crime tá acusando sem ter provas , depois de resolvido ae sim vai investigar e ver qual foi agora é atender as revindicaçoes que nao sao de hoje que eles pedem o governo vai ao esterior negociar pelo irã ,mas nao tem a moral de negociar com os praças essa direita e esquerda brasileira sao um lixo mesmo.e ve se da essa p 300 logo pros caras pois se os praças das forças armadas começarem a ter que ficar nessas missoes e perceber que eles sao a força maior e guanham bem menos que os proprios que estao pedindo aumento ae fica complicado.
Precisa chegara esse situação para os políticos verem a situação do valoroso policial brasileiro….que vergonha para nossos governantes.
.
.
((Não vou dar anistia nem negociar com PM bandido))
.
.
BANDIDOS SÃO ELES ,,ESTES POLITICOS CORRUPTO ????
“O sr. tem informações concretas que grevistas mataram pessoas?
Óbvio que não tenho prova.”…
———————-
Senhor Governador, o Ministério Público e a Corregedoria é para isso, buscar aquilo que virou crime e punir, sentar numa metralhadora giratória e atirar para todo lado não vale, isso só para desviar atenção da greve , seus justos motivos e marionetar a opinião pública .
Além disso o movimento não está sendo nacional, porque as associações não querem e para não quebrar a estrutura da defesa brasileira, que teria que mandar tropas para várias frentes e aí o problema seria outro.
Além disso nos presídios não estão ocorrendo rebeliões(muito estranho né?) para se aproveitar da fragilidade da segurança.
Espero que haja uma boa negociação para todos, que a PEC 300 seja aprovada e que eventuais crimes sejam punidos sem um caça bruxas desnecessário-vingativo e infantil.
Li num jornal que o atual governador da bahia, na greve da pm que houve em 2001, quando o governo local era da oposição; deu total apoio aos grevistas, assim como incentivos, inclusive financeiros. Qual a moral que ele tem agora para falar qualquer coisa?
Sou policial em S. Paulo, todos que acompanham o P.B. sabem. Defendo a greve de policiais por dois motivos:
1.No mundo ideal policiais não deveriam fazer greve, porém, no mundo real policiais ganham mal, vivem sob stress altíssimo, moram na maioria dos casos em favelas. Aqui em SP (o Estado mais rico) o governo nos paga R$ 4,00 de vale alimentação, o que dá apenas para comprar uma coxinha (daí o apelido pejorativo) e não tem ninguém para nos defender;
2. A Ditadura acabou apenas para os civis, para os policiais, a Ditadura continua, principalmente, para os militares, que são controlados pelo nefasto Código Penal Militar (um código de guerra) e os temidos Regulamentos Disciplinares, que punem com cadeia uma simples bota mal engraxada.
Ademais, um governo divide a policia em duas categorias, praças e oficiais; ou delegados e agentes. Altos salários para os que comandam (minoria) e baixos salários para os que trabalham (maioria), porém, como a minoria com o chicote embaixo do braço (Código Penal Militar/Regulamento Disciplinar), controla a maioria, a equação se fecha. Abraços a todos e solidarizo-me com meus irmãos policiais baianos.
Os policiais estão certos… qnto ao nobre governador, garanto que não vive um dia com o salario mensal de um pai de familia policial… falar é facil… força guerreiros… não se vence sem uma boa luta… PEC 300 JÁ!!!… Bahia, um estado rico com um governo que não valoriza seus policiais… VERGONHOSO!!!…
Um policial na Bahia ganha 2.400,00 por mês,…
————–
População argumenta que salário de policiais, de R$ 2.400, é equivalente a de médico iniciante; comerciantes temem Carnaval esvaziado
06 de fevereiro de 2012 | 15h 37
–
Diego Zanchetta – Estado de S. Paulo
–
Grupos de policiais militares que saíram no início da tarde desta segunda-feira, 6, em carreata por cidades do litoral sul baiano puderam constatar que o movimento grevista não tem apoio algum da população. E a indignação não é só pelo caos causado em uma região turística, às vésperas do Carnaval.
–
O piso salarial da PM na Bahia chega a R$ 2.400 mensais, mais que o dobro do salário médio da região, o que tem gerado revolta contra a greve em todos os setores da sociedade, do empresário do ramo hoteleiro ao feirante.
–
O salário dos policiais é citado em qualquer conversa de padaria em cidades como Itabuna, Nova Ibiá, Itamarí, Teolândia, Wenceslau Guimarães e Gandu. Era visível a vontade que feirantes tinham de vaiar ontem a carreata de PMs que passou em frente à Centrais de Abastecimento de Ilhéus. “Eu vendo manteiga e queijo há mais de 30 anos e nunca consegui tirar R$ 2.400 por mês. É um aburdo o que esses policiais estão fazendo de novo com a gente, justo agora que o Carnaval tá chegando”, disparava no entreposto a sergipana Ednéia Francisca de Oliveira, de 61 anos. Ela iniciou a primeira de uma leva de desaforos disparados por outros feirantes contra o grupo de policiais.
–
No interior e em municípios pobres do sul baiano, onde 2.200 PMs estão parados, a renda média mensal da população não passa de R$ 910 mensais, segundo dados do Censo 2011 do IBGE. O vencimento de um policial baiano é quase igual ao piso de R$ 2.600 pago aos professores da rede municipal paulistana de ensino. Nos postos de saúde da rede estadual da Bahia, o vencimento de um médico plantonista em início de carreira é inferior ao salários dos policiais – são R$ 2.500 mensais por 40 horas por semana.
–
Até uma tímida vaia chegou a ser ensaiada por vendedores de coco contra os PMs que passaram no entreposto de Ilhéus para pedir apoio à paralisação. “Policial ganha melhor do que qualquer comerciante aqui em Ilhéus. Todos eles têm carro zero, casa, salário bom, trabalham 12 horas e descansam 36. E ainda fazem greve perto do Carnaval, quando todo mundo precisa fazer dinheiro para garantir o ano”, reclamava Francisco Antonio Teixeira, de 57 anos, dono de uma barraca de coco.
–
Cientes do clima hostil, os policiais nem chegaram a descer das motos para conversar com os feirantes, como estava previsto inicialmente. Pelo centro de Ilhéus também houve xingamentos. “Tem hóspede do Brasil inteiro me perguntando sobre reembolso de reservas. Isso vai quebrar a economia da cidade. Uma categoria que já foi tão valorizada nos últimos anos, que tem uma condição bem melhor que a maioria das famílias da cidade, não poderia fazer isso”, disparou Elton Pacheco de Souza, de 61 anos, dono de três hotéis em Ilhéus e em Porto Seguro.
–
Ontem os policiais de Valença, de onde saem as embarcações para destinos turísticos como Morro de São Paulo e Ilha de Boipeba, também cruzaram os braços. “Tá bem vazio aqui pela época do ano. Nosso medo agora é que os barcos de Valença também parem agora com a greve”, disse ao Estado, por telefone, o paulistano Rafael Dubrowski, de 34 anos, dono de uma pousada em Morro de São Paulo.
–
Comparações. Não houve também um gesto de apoio aos policiais durante a carreata Itabuna e em Teolândia. No comércio que abriu com meia portas abertas em Itabuna, lojistas e funcionários não paravam de falar no salário de R$ 2.400 dos PMs. “Eu trabalho seis dias por semana e não ganho nem R$ 1.000. E pior que não vou ganhar pelo jeito nem isso mais se não tiver Carnaval”, reclamava Camila Mariano, de 34 anos, gerente de uma loja de roupas em Itabuna.
–
As críticas também ecoam entre jovens e adolescentes que temem ver mais cancelamentos de shows e de eventos do pré-carnaval no final de semana. “Essa altura já era para ter festa todo dia nos bares, nos quiosques. Se não tiver Carnaval esses policiais vão ser as pessoas mais mal vistas de Ilhéus”, dizia o estudante da rede estadual Marcelo Quirino, de 16 anos, que ontem não foi à escola por orientação dos pais. As escolas particulares não abriram no sul da Bahia. A rede estadual funcionou, mas poucos alunos iniciaram o ano letivo ontem.
–
http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,grevista-e-hostilizado-em-carreata-no-sul-da-bahia,832150,0.htm
Outra é que não se negocia com pessoas de armas em punho, isto é motim, insubordinação, quebra de hierarquia…
fora a covardia de utilizarem crianças como escudo humano, os seus próprios filhos!
–
PMs rebelados da Bahia usam crianças como escudo humano
Enviado por luisnassif, seg, 06/02/2012 – 18:18
Do iG
Grevistas utilizam quinze crianças como escudo humano na Bahia
Objetivo dos policiais é impedir a entrada do Exército na Assembleia Legislativa; Justiça concedeu liminar para que crianças sejam retiradas do local
=
Cintia Kelly, especial para o iG, em Salvador | 06/02/2012 17:41
=
Policias Militares em greve na Bahia utilizam 15 crianças como escudo humano na Assembleia Legislativa. O objetivo é impedir a entrada de soldados do Exército que tentam cumprir 11 mandados de busca e apreensão contra líderes do movimento.
=
As quinze crianças utilizadas como escudo humano são filhos e filhas dos grevistas. Diante da situação, o Ministério Público Estadual acionou o Tribunal de Justiça, que concedeu liminar para que as crianças sejam retiradas da Assembleia Legislativa.O Conselho Tutelar deve ir à Assembleia ainda nesta segunda-feira para retirar as crianças do local.
=
O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) também pediu para que as crianaças sejam liberadas. “No mínimo, existe um equívoco dos responsáveis em levar crianças para um ambiente de conflito. Expondo essas crianças para a possibilidade de um confronto”, afirmou o advogado e subcoordenacor do Cedeca, Waldemar Oliveira.
=
Waldemar acrescentou, ainda, que as crianças estão expostas a um ambiente hostil, sem higine, água e comida, e expostas a um clima de tensão, o que é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “As crianças não optaram estar lá. Elas foram conduzidas, diferente dos adultos que escolheram participar da manifestação. Isso é uma irresponsabilidade”, protestou.
===========
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/pms-rebelados-da-bahia-usam-criancas-como-escudo-humano?page=2
Estava lendo a Tribuna da Bahia e tinha uma matéria com a população se manifestando sobre a greve. O povo depende do carnaval para faturar e ter um respiro do sufoco. A greve em si não é um fim do mundo. Fim do mundo é a foto da postagem. Os PMs estão perdendo a moral e isso é o mais triste. Ir para cadeia, pagar plantão, tudo bem. Mas ser vaiado em panfletagem e ter de sair constrangido?
DEIXEM DE SEREM HIPÓCRITAS…Olhem para o Estado da Bahia que a muitos anos mesmo antes da gestão do PT esta entre os mais violentos do pais.Mais violento mesmo que RJ e SP.A segurança publica la esta entregue as traças a muito tempo.A criminalidade na Bahia generalizou-se.Essa Policia Baiana é incapaz de garantir o direito de ir e vir dos cidadões e por eles é odiada por serem muito violentos.Retiraram crianças de um onibus escolar e o incendiaram,isso é crime grave e voces HIPOCRITAS acham que a população em panico vai por a cara na reta para denuncia-los?La não tem recursos na segurança urbana como monitoramento por cameras para que facilite a identificação e para voces hipocritas veem com esse papinho de que o MP vai correr atraz e identifica-los e puni-los não é mesmo?Nesse Brasil de hoje o que não faltam são demagogos e hipocritas,todos conhecem as soluções para tudo mas ninguem resolve nada e ja que somos geridos por bandidos é mais facil nos justificarmos culpando politicos não é mesmo.Saiam para as ruas reivindicando melhorias salariais o que é direito de voces e levem porrada e tiros da policia que voces pagam os salarios e voltem para casa humilhados com os rabos entre as pernas e o MP caga e anda pra voces.Não generalizem O NOSSO DIREITO VAI ATE ONDE È O LIMITE DA LEI e enquanto elas arcaicas ou não vigorarem SÃO PARA SEREM CUMPRIDAS e o descumprimento da lei é passivo de ser reprimido ate com o uso da força se necessario for.Ja estão ate usando do papinho hipocrita de dizerem que os vandalismos,roubos e assassinatos devem terem sido cometidos PELA QUINTA COLUNA rsrs Todos temos direitos mas temos devereres e o dever primeiro é cumprir alei senão vira o que virou na Bahia BAGUNÇA GENERALIZADA.Trabalhador e pessoas de bem não praticam vandalismos e nem crimes isso é coisa de bandido.O que vai acontecer?Uma reivindicação justa de uma maioria ordeira e cumpridora de seus deveres se vai para o ralo por culpa DE BANDIDOS dentro da mesma e não infiltrados.Então para nos eximirmos de culpa vamos dizer que foram Marcianos que se amotinaram,que depredaram o patrimonio publico,que praticaram roubos e assaltos,assassinatos.Foram tambem os Marcianos que deixaram exposta a criminalidade a população que paga os salarios daqueles que são investidos para protege-la e defende-la que agora a deixam exposta e a agridem.Ou se faz desses bandidos exemplos ou se generalizara ainda mais.Deixem de serem hipocritas cambada de babacas e tomem vergonha na cara.Voces defendem bandidos?Eu não defendo bandidos.Assinem embaixo salvo-conduto daqueles que vos chutam e lhes dão tapas na cara seus otarios.
Deve-se extinguir o militarismo Estadual e unificar as policias.Perguntem a PMs se eles aceitam perderem status e regalias de militares.Querem continuarem com patentes militares mas não querem mais se submeterem as regras não é mesmo.Assim é mole né.E por acaso o cidadão Brasileiro que paga seus impostos,que trabalha e desenvolve esse pais TEM DIGNIDADE?Não podemos reclamarmos pois a policia que pagamos nos agride……SOLDO DE UM SOLDADO PM NO RJ Bruto:1.404,05 Liquido:1.085,98 Vemos que no Estado que mais arrecada aos cofres da União a PMERJ é a Policia mais mal paga do Brasil.Ate agora policiais e bombeiros vem tendo o apoio da população Fluminense e Carioca em suas reivindicaçãos que são feitas de forma pacifica sem prejudicarem a segurança publica.Se vier a ocorrer generalização na Bahia o que fara uma solidarização de classe nacional e as policias e bombeiros no RJ aderirem a uma paralização total o Estado ficara um caos.E voces acham que a população que ate agora apoiou as reivindicações deles ainda estarão do lado deles?Claro que não e quem perde com isso é eles mesmos.Primeiro que são pagos para cumprirem e fazerem cumprir a lei e dar segurança a população.O que vem acontecendo no Brasil é que a ascenção economica do pais a sexta economia e as divulgações das riquesas do pré-sal desencadeou uma serie de reivindicações de etnias,grupos,corporações.Mostraram uma broa a turba faminta e todos desejam come-la.Voces tem ideia de quanto ganha uma professora contratada no municipio do RJ?Elas ganham ate menos que 1 salario,sem vale transporte,sem direito a alimentação nas proprias escolas aonde dão aulas e so lhes sobram aquelas escolas que ninguem quer trabalhar em locais distantes ou em comunidades dominadas pelo narcotrafico e se elas sairem as ruas reivindicando algo o Estado põe a policia para chutar as caras delas e as arrastarem pelo asfalto como se fossem prostitutas.O nosso direito termina aonde começa o direito dos outros.Querem dignidade lutem por ela,pressionem e a população estara do lado de voces mas se praticarem vandalismos e banditismo a população sera a primeira a repudia-los.Policia não é bandido e sim cumpridor da lei.É facil compreender porque a maioria do povo prefere as forças armadas no combate a criminalidade.
Políticos, ministros, juízes e membros do MP, são classes privilégiadas em termos de salários, mas as polícias e militares das Forças Armadas estão ganhando vencimentos relativamente baixos.O Estado tem que acabar com essa distorção, pois o fonte do dinheiro é a mesma, que são os impostos. Sou a favor de uma isonomia salarial justa. A greve policial é ilegal,mas juízes também fazem greves, e não poderiam fazê-lo. Vamos congelar os salários de alguns, para poder aumentar das outras classes de funcionários públicos, incluindo policiais e militares das Forças Armadas. O Governador da Bahia, quando não era sindicalista, organizava muitas greves. Agora mudou de lado.Incoerência e hipocrisia.
JClaudio, tem que reagir, pois sem pressão não há solução. Se não pressionar, através de greves e manifestações para a imprensa nacional e internacional divulgarem, as classes privilegiadas continuarão recebendo salários, muito acima da média dos Funcionários Públicos em geral,e as profissões mais massacradas, com grande risco de vida, ganhando menos. Policial não pode pedir propina e roubar, por isso não pode ter problema salarial. A panela de pressão um dia explode, e a culpa é da má gestão política. O cofre é o mesmo, mas alguns ganham altíssimos salários, e outros salários de fome. Não há exemplo por parte dos políticos e juízes. Eles defendem os deles, mas os dos outros que de dane. Mateus, primeiro os meus.
Reduzam os salários dos marajás do serviço público, que irá sobrar para os policiais e militares das Forças Armadas.
Apenas o Auxílio de Moradia dos políticos e juízes, corresponde aos vencimentos líquidos de um Tenente do Exército, em torno de R$ 5.000,00 / mês. Um coronel do Exército, depois de 30 anos de serviços, ganha líquido R$8.000,00 / mês. E os sargentos, cabos e soldados das Forças Armadas ? Estão passando por muita necessidade.
Coitadinhos….
Acham que ganham mal? Não viram os salários dos trabalhadores em Educação.
*Aí fazemos greve e nos concentramos em praça pública, e essa mesma PM não pena de lançar gás e atirar até em mulheres com balas de borracha.
Policial é funcionário publico, serve o povo!quando muitos entraram na corporação já sabiam o total do soldo! ninguém forçou eles a isso!o que um policial ganha , e a quantidade de horas trabalhadas, e totalmente condizente com a realidade!quantos trabalhadores brasileiros (que trabalham muito mais) gostariam de ganhar essa grana!
o absurdo é ouvir que existe policiais morando em favela!com um salario inicial de 1.798,72 o PM de SP que mora em uma favela deve se uma tremenda besta em administrar seu soldo!
eu crio que existem interesses nefastos nessa greve na Bahia.
Apesar de não gostar de policia por achar que a maioria é corrupta tanto quanto os seus comandos e politicos,e claro existem poucas excessões como em todas as áreas ainda acho que a maior causa dos problemas vem de ordem politica começando do GF até os estaduais,esses são os grande culpados pelo caos com suas incompetências crônicas!
é aquele negocio falaram tanto dessa democrecia que agora tem que chegar para todos ate mesmo quem nao podia fazer greve , acho que ninguem é escravo mais aqui se quiser fazer greve faça professor carteiro policial ladrao quem quiser faça sua greve e as pessoas nao vem o policial na quebrada morando pois os policiais que morão nesses locais se deslocam com roupas civis porque a populaçao depois do regime militar olha com olhar de desconfiança entra em um trem fardado e so depois de cheio alguem senta do seu lado o regime militar deixou varias sequelas na soiciedade brasileira e isso ta na hora de acabar , talves os praças podendo se manifestar nessas greves quando as outras categorias forem fazer greve tambem eles entenderam o que eles os grevistas estao passando pois tambem viveram isso na pele .o brasil sexta econommia do mundo ta na hora de aumentar os salarios dos funcionalismo publico federal e de outras categorias do proprio estado pois assim o dinheiro chega em quem vende coco ou na festa de carnaval , ae brasil divide esse dindim dos impostos com a populaçao ,e quem precisa da policia na verdade sao o estado pois a populaçao com seu porte de arma se defende sozinha por isso que tiraram o porte quem na verdade depende mesmo da policia sao esses politicus e a elite que se nao existissem o povo ja tinha chutado o trazeiro desses politicos faz tempo ah so os corruptos pois tambem existem politicos honestos .
essa ”greve”ja passou dos limites do toleravel ..pra mim isso ja e motim/rebelião/revolta e os lideres(militares ou n ) e os PMs q fazem parte disso devem ser tratados de acordo com o q manda a lei militar …sem nenhum tipo de perdão …n sei dos detalhes .. e n sei se houve um ”pré” aviso q essa greve aconteceria .. se houve , jogar a culpa tb pro gov do Estado..em n querer negociar …agora nada justifica o q ta acontecendo la … nada mesmo…e um VERGONHA o q ta acontecendo pro Brasil(isso e muito grave ) ja pensou se essa ”moda ” pega?? .. ja imaginaram a PMERJ(RJ) faz algo parecido?? ate pq esse eu sei o q passam e a ANOS vem negociando reajustes perante o GOV … se melhorou ?? s .. um pouco .. mais esse pelo q sei teriam motivo suficiente pra uma ”greve” … so sei q se eu for pra la vou dar e muita porrada em marginal/irresponsavel/e EX-PM Bandindo … o Perdao a esses ”elementos” e injustificavel … vao ter q arcar com a responsabilidade…das morte e saques q vem acontecendo la no Estado…se o Soldado n tem nenhum tipo de preparo ”mental”.cabe ao superior orienta-lo das responsabilidade ao vestir a ”farda” ..se n ha esse tipo de preparo q e o basico em se tratado de seguraça publica e de se lamentar ..afinal .quem ta sofrendo com tudo isso e cidadão de bem ..do trabalhador honesto q PAGA a esses FD* atravez do imposto .. e ate mesmo a propria familia .insegurança total ..enfim ..uma total vergonha .. queria imaginar esses ”PMs” ficarem sem receber salarios ou so receber parte dele durante 2/3/5/8 meses .. e mesmo assim ta ali cumprindo com o dever.as x sem munição e com o carro/viatura quebrado parado na esquina servindo de ”alvo” …
Honten fui visitar um amigo recém formado Sargento da polícia militar do estado de MG. Natural da cidade de MC foi designado para trabalhar em uma cidade pequena a cerca de 80km dalí, durante a visita ví o quanto é difícil a vida de PM, são cinco militares ao todo e segundo ele para se atender um chamado a guarnição mínima é de dois canadura, pensei então comigo como é que ele como o comandante faz a escala de serviço para que o pessoal possa ter o mínimo de descanço? isto pensando em 8hrs por dia né? só por curiosidade perguntei, ele deu risadas e me desafiou a encontrar no Brasil o pm que trabalhe menos que 60 horas semanais porque alí naquela cidade é dedicação total, 24hrs por dia, isso tirando audições em fóruns,dps, reuniões de bairros, palestras etc. Para atendimento das ocorrências ele tem lá uma única viatura um Fiat Uno até novo por sinal mas gasolina e manutenção tem que “pedir” pra prefeitura, como se isso fosse um favor, A delegacia de polícia mais próxima fica a cerca de 40km, quando prendem algém têm que fazer esse deslocamento e a cidade ficará coberta pelos PMs de folga que têm que ser acionados em casa, e acreditem, isso não pode ser contabilizado em escala. e pra fechar só mais uns detalhes absurdos: não tem FGTS,seguro desenprego, adicional noturno, horas extras ou banco de horas,adicional periculosidade e o mais absurdo foi que ele teve que entrar com um mandado de segurança prara se ausentar durante a noite da cidade para cursar a faculdade de direito pois seu comandante não o autorizou. Vendo esse movimento na Bahia, hoje entendo o desespero em que se encontram os PMs, em cada estado com suas características próprias.
1MALUQUINHO você é o cara…rsrsr
Você disse tudo que eu gostaria de dizer, só que vc com certeza foi mais competente e preciso do que eu seria. Já esta provado que a hierarquia militar não serve pra polícia, basta ver o resultado dos últimos 200 anos de PM no brasil, é chegada a hora de mudar e entregar o policiamento preventivo e investigativo para a mesma instituição, obviamente à ser criada, pois as polícias civis são piores que as militares……rsrsr E o Iran heim gente, tomara que eles encurralem as frotas americanas dentro do golfo, tipo, ninguem entra ninguem sai !! rsrsrsrs
O tsar, não te vi reclamar de um deputado estadual que ganha mais de R$ 30.000,00 para não fazerem quase NADA… fora verbas parlamentares… parece estar te faltando honestidade intelectual neste caso… com certeza, qndo a sigla que defendes estava na oposição, era notorio a defesa de QUALQUER catergoria que começasse um movimento paradista… vinham e lotavam as galerias dos parlamentos, ruas, piquetes, fechavam estradas e gritavam que era em defesa de ideais democraticos… agora no poder, mudou a cantilena… facil, né?… cade a famosa ETICA que tanto defendiam?… é o famoso ditado: “pimenta no dos outros é refresco” ou “faltou farinha, meu pirão primeiro”… isso sim é HIPOCRESIA!!!… agora, se um soldado PM do Rio aceita ganhar “mil real” é problema dele… vai continuar eternamente mendigando ao estado um salario digno… observem que TODAS as policias militares do pais estão mal remuneradas… dizer que tem quem ganhe menos, claro que tem… tem quem viva com salario minimo… mas isso é distorcer os fatos… o pais não é pobre… o povo é pobre e ignorante… os que acessam o poder tem como meta manter o status quo atraves de politicas assistencialistas e de maquiagens midiaticas para fazer as pessoas pensarem igual a vcs… isso é fato e é notorio… para quem quer pensar, leiam “o mito da caverna”… parece se enquadrar no caso em tela… saudações…
Prezado maluquinho, concordo com a maioria das suas colocoções exelentes. Mas essa de livrar o ParTidão da reta e sobre o aumento da violência é culpa dos governos passados só rindo (Partidarizou mesmo). Vc é maluquinho e maluco pelo PT risos…
Abraços e OBS;
Consulta os dados estatísticos sobre o aumento da violência no governo Wagner e verá seu engano amigo, são dados públicos abertos a todos os demais companheiros para consulta.
Veja o vídeo;
Bandidos fecharam a pista, na frente do Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, na noite de segunda-feira (6). Um flagrante registrado por um internauta do BNews mostra que bambus foram jogados na pista, atrapalhando o tráfego.
Com a barreira, os motoristas têm que reduzir a velocidade, facilitando assim a ação de assaltantes e latrocidas.
Veja o vídeo no link abaixo e julgue a realidade;
http://www.youtube.com/watch?v=Xl4Rco4h-4U&feature=player_embedded
BRUNO S épor ai mesmo irmão.Quando entra sabe a carga horaria,sabe quanto vai ganhar e sabe que é perigoso.Eu ja cansei de ouvir de colegas esta frase “EU NÃO GANHIO PRA ISTO” mas ganha para acharcar,ganhar pra matar trabalhador,ganha pra roubar.Notem que existe manipulação nas midias a respeito desta greve na Bahia,homens armados,encapuzados,portando pistola padrão de policiais pararam um onibus escolar de um colegio particular CHEIO DE CRIANÇAS não se sensibilizaram com as crianças chorando assustadas e enm com o pedido do motorista e deixaram as crianças na rua aterrozrizadas e colocaram fogo no onibus.ISSO É REINVIDICAÇÃO DE DIGNIDADE OU TERRORISMO?E vem meia duzia de babacas generalizando tudo POLITICOS LADRÕES BUÁÁÁ DILMA 36 VIÃOZINHU BUÁÁÁ e ainda endossarem bandidos e querendo dar salvo conduto a barderneiros que transgridem a lei e praticam crimes.Então vamos justificarmos tudo encima dos politicos que roubam e sairmos as ruas matando e depedrando tudo.São tão babacas tão idiotas que adimitem saber que politicos roubam e foram justamente eles que os elegeram e não tem coragem e nem vergonha na cara para botarem as caras nas ruas e protestarem contra isso,ficam na internet poluindo todas as meterias com as mesmas babaquices POLITICOS LADRÕES ISSO TEM QUE ACABAR e o que voces bundões podem fazerem para isso acabar?Ficar extravasando essa babaquice e depois baixar a cabeça satisfaz o ego de voces?TODO O POVO DE MERDA TEM OS POLITICOS DE MERDA,POLICIA DE MERDA E FORÇAS ARMADAS DE MERDA QUE MERECE FATO e jamais sairemos disso e jamais havera justiça social neste pais porque so tem bandidos e os que não são bandidos são bundões covardes.Eses bandidos na Bahia tem mais e que ganharem bombas e gaz e sairem com as mãos na cabeça e serem todos presos e algemados para passarem vergonha perante a imprensa nacional e internacional por envergonharem o pais as vesperas do Carnaval.O mesmo farão na Copa e nas Olimpiadas.Que reajam a bala e que levem aço 7,62 por dentro das caras.Lugar de bandido é na cadeia ou na vala.
São duas TenTaTivas de alguns comenTários.
A Primeira é uma forTe TenTatTiva de desPoliTizar os moTivos que geraram a greve, ou seja incoPeTência adminisTraTiva de seus governanTes.
A segunda é TenTar criminalizar a greve usando aTos criminosos isolados que não foram Provados suas auTorias .
Como disse é só Tentativa mesmo.
A posição da Dilma agora é inversa daquela que ela exercia nos anos 60/70.Quem diria.
————–
http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/110608-para-dilma-greve-da-pm-na-ba-e-plano-nacional-para-forcar-votacao-da-pec-300-tribunais-militares-est.html
PM fazendo greve e com pistola em punho ( seu comentario foi editado )
“O tsar, não te vi reclamar de um deputado estadual que ganha mais de R$ 30.000,00 para não fazerem quase NADA…”
———–
então tá! agora tô reclamando do “salário dos deputados”dos juizes, desembargadores, senadores, vereadores, empresários, banqueiros, etc…vamos aproveitar e estabelecer salário único para todos os brasileiros, tipo 10.000, por mês…ninguém ganha mais , ninguém ganha menos! todo mundo igual e ninguém reclama!
e está instalada a RCB (República Comunista do Brasil) …
–
Tá bom assim procê, zóios azur?
isso mermo 1maluquinho, os caras trabalham em escala 12/36, e alguns trabalham 2 vezes na semana, e querem mais dinheiro! palhaçada!
serio mesmo, se eu visse um dia, um PM chegando nas Câmaras Municipais,Assembleias Legislativas, Ministérios e etc, e prendendo toda aquela raça de sem vergonha de terno e gravata!que rouba o povo e a nação , eu apoiaria todo aumento possível no soldo desses caras!mais enquanto eu apenas observar a policia batendo em pobre e matando ladrão de galinha…
Seus comentários foram todos editados, se persistir em usar palavras inapropriadas e em atacar outros comentaristas por suas opções politicas teremos que ser mais draconianos. Aconselhamos evitar discursões politico partidária.
GETULIO To nem ai pra partido nenhum mas o que acontece é muita sacanagem meu amigo orquestram greves estabelecendo bardernas as vesperas do Carnaval para deixarem mal nosso pais perante a Comunidade Internacional.Ainda sou solidario com as reivindicações dos policiais e bombeiros do RJ e eles não deixam a população a merce da criminalidade e não praticam vandalismos e depredações do patrimonio publico.A hora que eles passarem a descumprirem a lei eu estarei contra eles.Querer justificar crimes e vandalismos e ainda achando que o governo federal e o governo estadual da Bahia que são formados por petistas que fizeram greves outrora é o cumulo da ignorancia.Militar é proibido de fazer greve pela constituição e alguma vez voces ja viram nossas forças armadas fazerem greves?Militar é proibido de ter e fazer sindicatos e esses baderneiros se sindicalizam maquiados de assossiações.A maioria das assossiações de policiais da Bahia não aderiu a esta greve.Esses amotinados são orquestrado por um ex-policial que foi expulso por insuflar amotinamentos e que se articula inclusive em outros estados da União.Esse movimento de PMs da Bahia é totalmente ilegal.Espero que os Policiais do RJ não caiam na besteira de se influenciarem por eles e de deixarem o RJ entregue a criminalidade pois a bandidagem daqui esta mordida pelo preju que o Estado deu nela e usara isso para agredir a sociedade.O Contribuinte que paga os salarios dos policiais é o unico prejudicado e a unica vitima.Esses bandidos encapuzados todos com pistolas padrão da PM Baiana pararam um onibus escolar cheio de crianças com armas em punho obrigando-as a descerem aterrorizando-as e incendiaram o onibus.Para mim eles merecem é aço por dentro da cara.Agora quanto as reclamações de politicos nesse pais sempre se roubou na politica so que os que roubavam antes eram blindados pela midia e nem a policia federal conseguiu provar nada contra eles pois ate a inteligencia Americana os blindavam tambem.Se nós sabemos que estão roubando desbragadamente e não tomamos uma atitude contra isso acabamos indiretamente sendo co-autores tambem pois os elegemos e nos mantemos omissos e sabendo tudo o que se passa e não tomamos uma atitude.Existe tambem por traz disso tudo oportunistas golpistas que aproveitam a roubalheira a insatisfação para conspirarem.E então amiguinhos faremos o que?Vamos derrubar este governo e colocarmos quem no lugar deles?O Mickey Mouse,o Pica-Pau,retornarmos este pais aos reacionarios entreguistas que fazem justamente o jogo dos que impedem nosso progresso?Então melhor derrubarmos essa putada toda passando todos no aço e instituirmos um governo militar porque so assim não retornaremos para os braços dos Corsarios embora muitos babacas afirmam que no passado nossos militares faziam o jogo Yankee hoje a grande maioria não faz.Entre eu ver o Brasil retornar aos vendidos e essa Quadrilha dos Irmãos Manguaças eu ainda prefiro os Manguaceiros.Se surgir alguem que destoe tanto dessa podridão que esta ai e da que saiu eu fecho com eles.Enquanto isso so Deus mesmo…
Como sempre, os cooptados ao serem confrontados dizem: saida pela tangente… rsrsrsrs… achei que era mais, encontrei menos… natural perante tal posicionamento… mais um pra contagem… rsrsrsrsrs… ou menos um… vc pode ser partidarista, mas nunca um comunista… não tem conhecimento ideologico para isso… rsrsrsrssr…
Getulio meu nobre a Bahia esta largada na mão da criminalidade a muito tempo meu caro.Muitos estados do nordeste estão nas mesmas condições.Muitas metropoles são mais violentas que RJ e SP so que as midias so mostram o que ocorre no Rio e em São Paulo.Olha esse grafico:DAS 50 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO 14 SÃO BRASILEIRAS E MACEIÓ È A TERCEIRA MAIS VIOLENTA DO MUNDO E A PRIMEIRA DO BRASIL http://noticias.r7.com/brasil/noticias/estudo-diz-que-brasil-tem-14-das-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-20120113.html OS DEZ MUNICIPIOS MAIS VIOLENTOS DO BRASIL http://lista10.org/miscelanea/os-10-municipios-mais-violentos-do-brasil-2010/ ESTADOS MAIS VIOLENTOS DO BRASIL http://www.curiosando.com.br/mais-violentas-brasil/ Das 50 cidades mais violentas do mundo 14 são Brasileiras.Mexico,Honduras,Guatemala,Venezuela,Colombia tambem são paises com altos indices de criminalidade ate piores do que nós.Por ano morrem mais pessoas no Brasil que em muitos paises em guerra.Nos 8 anos de governo FHC a policia matou demais.No governo PT foi a criminalidade que subiu e a policia matou muito tambem mais por confrontos.Devemos levarmos em conta tambem que o pais mudou muito de 10 anos pra ca onde deixamos apenas de sermos entreposto de drogas e passamos tambem a sermos grande centro de consumo.Os Carteis Colombianos quase que se extinguiram e houve uma mudança na geopolitica do narcotrafico com quadrilhas Paraguaias,Bolivianas e Brasileiras assumindo o controle.Existem guerra nas fronteiras,comumente quadrilhas Brasileiras adentram territorio Paraguaio e Boliviano e atacam meliantes de la e são rechaçadas pelos bandidos de la e suas policias.Hoje na America do Sul quem da as cartas no narcotrafico são meliantes Brasileiros.iii caraca a gente se empolga e vai alongamdo rsrs
“Então melhor derrubarmos (comentario editado )toda passando todos no aço e instituirmos um governo militar porque so assim não retornaremos para os braços dos Corsarios embora muitos (comentario editado) afirmam que no passado nossos militares faziam o jogo Yankee hoje a grande maioria não faz.”…CONCORDO… mas nunca fizeram o jogo Yankee… se isso fosse verdade não teriam iniciado o programa nuclear, as usinas hidroeletricas, Embraer, Telebras, enfim, quase TUDO o que temos e tivemos em infraestrutura… qndo os americanos perceberam que os militares iriam nos transformar em uma grande potencia, começaram a sacanear o regime e obrigando a uma abertura forçada que nos fez perder 20 anos de crescimento… estagnamos… dai veio essa putada esquerdista e começou o fisiologismo barato que corroeu os alicerces economicos da nação… se tivessemos tido uma abertura gradual e mais qualitativa, estariamos com certeza muito melhor que agora… a nossa sorte é que não tem como quebrar esse pais… nem os pilantras incompetentes que o assaltaram em 1985 conseguiram… Deus realmente é brasileiro… saudações…
quem partidarizou e saiu pela tangente foi você zóios azur. e ainda deu uma de socialista de ocasião , pela conveniência de fazer política de oposição a um governo que vc não gosta.
–
más numa coisa tens razão… não sou comunista mesmo!
BRUNO S,
meu irmão, se você não conhece policial que mora em favela, é porque o policial está fazendo um bom “trabalho”, consegue esconder-se da maioria. Existem milhares de policiais aqui em SP que moram em favelas. Vá na Caixa Economia Federal e tente financiar uma casa com o salário de policial militar, só ao saber que vc é policial militar, o valor do seguro de vida atrelado ao contrato aumenta significativamente. Alguns desinformados acha que é privilégio trabalhar 12 horas por dia e “descansar” 36, isso sem ter final de semanas, feriados, horas extras, décimo terceiro salário, seguro desemprego, etc. se for contar em dias, trabalhamos quatro dias por semana, vezes doze é igual a 48 horas semanais, os demais funcionários públicos trabalham 40 e os particulares em sua maioria 44. Quando nos deparamos com ocorrencias no final de turno de servico é comum ficamos mais de 12 horas após o termino de servico, sem ganhar um centavo a mais por isso. quando há algum evento de repercussão nossas folgas, férias, etc. são canceladas, constantemente ficamos de prontidão e não ganhamos um centavo a mais por isso. Reflita irmão, em lugar nenhum do mundo policial trabalha mais que seis horas diárias. alguém mata um médico por ele ser médico e está cuidando de um paciente, mata um açougueiro por está vendendo carne? e o policial? Um grande abraço meu irmão, que Deus te abençoe grandemente para que você nunca precise da polícia, mas se precisar, em qualquer lugar desse enorme Brasil tem um policial pronto para dá a vida se preciso for para te ajudar. Claro que o policial que morre ajudando a comunidade é um soldado desconhecido, o que a sociedade divulga é o que é flagrado cometendo crime.
JCLAUDIO correto meu irmão.
mas o pessoal que esta fazendo greve nao pode ir com muita sede ao pote pois esse pode quebrar , a situaçao é limitrifi para os dois lados pois se ja conseguiram alguma coisa ja ta bom pois pouco com deus é muito muito sem deus é nada , se os grevistas ficarem apertando demais esse parafuso vai espanar , e pode provocar uma mini guerrinha civil que so serviria para os gringos.e ai que voces nao ganham aumento nem aqui nem na china.
A polícia tem toda a minha simpatia,pois a reivindicação é justa.
JClaudio, as polícias de todos os estados devem ser unidas. É importante, para poder dobrar os políticos. Li na imprensa, que há juízes ganhando R$100.000,00/mês.
Absurdo!
Senhores
Antes de divergimos devemos saber que não importa o governo o que nos mutila como nação é a nossa subserviência aos Banqueiros (nacionais e internacionais), empreiteiras, corruptos e outros bandidos…
Como se pode governar se a aprovação do Orçamento para 2012, pelo Congresso Nacional foi mais uma vez essa vergonha. A proposta prevê a destinação de R$ 1,014 trilhão para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública no ano que vem, o que representa 47,19% de todo o orçamento. Enquanto isso serão destinados apenas 18,22% para a Previdência Social, 3,98% para a saúde, 3,18% para a Educação, e 0,25% para a Reforma Agrária, conforme se vê no gráfico a seguir.
Qual governante vai ser macho para acabar com essa agiotagem, assassina?
• Juros e amortização da dívida: 47,19 % (Juros da grana que já “engoliram”)
• Defesa nacional: 1,59 %
• Segurança: 0.43 %
• Defesa do País e Segurança do Povo = 2,02
• Saúde = 3,98
• Saneamento = 0,14
• Saúde e Saneamento: 4,12 (O povo realmente tem acesso a saúde)
• Educação = 3,18
• Ou seja: Defesa e Segurança + Saúde + Educação = 9,32 % do Orçamento, nem 10 %
• Juros, quase a metade de todo orçamento.
E ainda recentemente tivemos um governante que garantiu para o povo que no governo dele as
Dívidas haviam sido pagas …
Não é a toa que se mantêm o orçamento da educação no nível em que se encontra.
Haja povo ignorante!!! Para quem governa é melhor assim…
Para ver o gráfico do orçamento e demais informações segue o link:
Visite: http://www.divida-auditoriacidada.org.br/somos
E o link:
http://www.divida-auditoriacidada.org.br/config/artigo.2011-12-21.1595011869/view?searchterm=47%2c19
Sim meu caro DANDOLO, nosso país é feito de contrastes e absurdos dessa natureza. 1MALUQUINHO, até que enfim concordamos uma vez, rs, Um grande abraço meu irmão.
DANDOLO é simples estude e capacite-se para tambem ganhar 100 mil.Tem muito Brasileiro com muito estudo trabalhando em funções menos expressivas e muito mal remunaradas e nem oor isso amotinam-se,trangridem leis e praticam banditismos.A maioria entra na policia por amor a profissão e como todos almejam dignidade e não compactuam com esses tipos de terroristas que usam a crendencial do Estado para praticarem crimes e terem impunidades.Desigualdades temos em tadas as facetas de nossa sociedade mas agora estamos tratando de um caso de insubordinação.descumprimento da lei e pratica de crimes e querer justificarmos isso com outros erros É ERRADO e não resolve nada so traz é mais problemas ainda.
BLUE EYES a principio faziam sim o jogo Yankee e a principio tambem trairam ate os idealizadores crescendo olho porque o combinado era por uns 6 a 8 meses ate que se restabelecesse a lei e a ordem retornando o pais a Democracia.Sabe meu amiguinho isso não é do conhecimento da maioria.Quando perceberam que estavam sendo usados pois todos foram usados ate mesmo os jovens que se enganjaram na luta armada.Todos foram usados por interesses externos então quando perceberam que a intenção não era somente o equilibrio geopolitico regional mas sim a dominação se apartaram de Washington,não pagaram a divida externa,desenvolveram progresso a toque de caixa inclusive previlegiando a industria nacional o que formou o alicerce para hoje sermos o que somos.Mas deram mole em inteligencia na parte de prospectarem geopolitica a frente e aquilo que criaram para protegerem nossas riquesas com reservas indigenas e naturais hoje são grandes problemas a gerenciarmos.Hoje a mentalidade é outra,a visão de estrategia de defesa é mais realista da realidade dos perigos adversos mas ainda resta grande influencia Jurassica ultrapassada que so atrapalha alem de falta de visão de adequação e diversificação inclusive na forma de vermos defesa.A palavra ASSIMETRIA quer dizer ADAPTAÇÃO e parece que tem muito cabeçudo militar que ainda não assimilou isso e ainda habitam o mundo Disney de romanticos emplumados perfilados para deleite de aficcionados.Acorda pra vida Brasil.
GETULIO o Brasil tem a maior divida interna do mundo e faremos o que daremos calote em nós mesmos rsrs.Nunca se preocuparam em salda-la esse é o unico governo que de alguma forma busca ameniza-la.Tudo o que vioermos a fazermos sempre na mesma propoção diminuira em outro sentido e ja que gostas de graficos bata acabarem com os impostos que o pais simplesmente quebra,não tem pré-sal,commodities,consumo interno nada que segure a onda NOSSO PIB É 47% CARGA TRIBUTARIA AMIGUINHO mas são tantos ladrões,tantos insatisfeitos que de qualquer jeito tudo vai pelo ralo de uma forma ou de outra.
Prezado Maluquinho
Onde eu escrevi sobre dar um calote na divida? Calma, não se exalte assim em sua militância frenética. Assim fica cada vez mais aflorada sua adoração pelo ParTidão…
Vc deve detestar dados e gráficos eles mostram a verdadeira face do PT, mas as técnicas stalinistas acabam por esquentar os ânimos, eu não ponho a mão por políticos e sim defendo a nação o pais…
Abraços
SELVA BRASIL ACIMA DE TUDO
Getulio
Meu nome/nada de nick.
É claro que a sociedade brasileira não tolerará por muito tempo o caos estabelecido na Bahia pelo simples motivo de que ele é destrutivo. A ausência da ordem mina inexoravelmente a legitimidade do poder estabelecido.
Até o momento em que escrevo a imprensa dá conta de 53 mortos diretamente vinculadas à greve da Polícia Militar da Bahia, mesmo com a entrada em cena de forças do Exército e da Força Nacional de Segurança Pública. Vive-se ali um momento hobbesiano. Nesses momentos é que se vê o quanto vale a ordem.
É preciso lembrar que as mortes não vieram sozinhas, mas acompanhadas de saques e desordem de todo tipo. O mal no varejo emergiu de todos os cantos. O comércio, em grande parte, paralisou suas atividades. O simples e sagrado direito de ir e vir ficou suspenso pela desordem. Os prejuízos para atividade econômica são incalculáveis.
A Bahia é um estado governado pelo PT, o mesmo que controla o Palácio do Planalto. Bem sabemos que esse partido tem sua estrutura de forças apoiada no sindicalismo, fato que o impede de exercer a devida autoridade em matéria de repressão a greves. Aqui estamos diante de um fato maiúsculo, que não permite dúvida: o poder estabelecido precisa exercer a autoridade, mas os governantes, por convicção, ou mesmo por falta dela, são incapazes de agir.
Foram ameaças desse naipe que engendraram o movimento militar de 1964. Vemos a história repetir-se. É claro que a sociedade brasileira não tolerará por muito tempo o caos estabelecido na Bahia pelo simples motivo de que ele é destrutivo. A ausência da ordem mina inexoravelmente a legitimidade do poder estabelecido. O maior compromisso do Estado com seu povo é garantir a segurança e os direitos fundamentais, estabelecidos na Constituição.
É bom lembrar que os apoiadores da greve são os mesmos que defendem, como bandeira, o desarmamento civil. Situações assim dó demonstram que o cidadão comum não pode delegar integralmente sua segurança pessoal ao Estado. Certamente não teríamos tantas mortes se a população civil estivesse armada, capacitada para a autodefesa.
O drama é que sabemos que é questão de tempo para movimentos assim chegarem a São Paulo e outros estados mais populosos. Em São Paulo especialmente, porque é alvo da tentativa de eleição do PT, a todo custo. Esta cidade, onde moro há anos, viraria um território aterrorizado em termos que nem no Iraque dos piores momentos pós-Saddam viveu.
A conclusão é uma só: é preciso repressão imediata à greve, fazendo recair toda a força da lei, para que se dobrem os que seguiram o caminho da sedição. Sem concessões e sem contemplação. A ordem é o bem mais precioso, que precisa ser entregue novamente ao povo baiano.
“A greve da Polícia Militar na Bahia mostra a olho nu as contradições do Partido dos Trabalhadores, ora no poder. Este partido construiu sua história e chegou ao poder apostando no grevismo e na tática do confronto. No poder, agora teve que se dobrar ao realismo político. Do Estado espera-se a ordem, quebrada na Bahia com a greve. Pela primeira vez o discurso de autoridades petistas, como o ministro da Justiça e o governador do próprio estado, alinhou-se com essa necessidade de ordem, em nada diferindo daquele que era usado pelos militares quando no poder. Ver o Exército nas ruas de Salvador foi um grande conforto para os amantes da paz. Outro fato que vimos com a greve é a tentativa de estabelecer piso da categoria policial, promessa desde sempre do PT que foi abandonada porque não há recursos e porque é irracional. O Brasil é uma unidade política, mas não econômica. Tentar homogeneizar tudo desde Brasília não passa de atentado contra o federalismo.”
Getulio
Além do meu nome gostaria de deixar claro que sou de centro-esquerda gosto muito do deputado Paulo Freire, Senador Pedro Simon, Jarbas Vasconcelos e outros casos raros…
Detesto patrulhamento ideológico, táticas ofensivas de comunistas, fascistas e de extrema direita.
Com as novas revelações que estão sendo vinculadas nas midias voces vão acabar entendendo o que venho falando desde o começo deste problema que a intenção é prejudicar a população e manchar a imagem do pais internacionalmente.Esta é a reivindicação pacifica por dignidade?Desde o começo eu ja sentia o cheiro do golpismo e articulado tambem em outros estados.Não tem mais espaço para dialogo e sim para o cumprimento da lei.Vamos fazer Caruru desses FDP e se engraçarem no RJ a gente passa o rodo geral porque trabalhador decente e policia que honra a farda não expõe aqueles que pagam seus salarios deixando-os a merce do banditismo.AÇO NESSA PUTADA TODA CAMBADA DE BANDIDOS TERRORISTAS.
“Getulio disse: 08/02/2012 às 16:09″… perfeito…
“Getulio disse: 08/02/2012 às 16:30″… quase perfeito… “Outro fato que vimos com a greve é a tentativa de estabelecer piso da categoria policial, promessa desde sempre do PT que foi abandonada porque não há recursos e porque é irracional.”… um dos estados que mais arrecada, rico em minerais, turismo e agroindustria… o piso foi abandonado porque o PT pratica a velha tese de manter as bases sociais com o minimo para somente sobreviver… não quer uma categoria forte economicamente, atuante e capaz para lhe patrulhar… essa é a verdade… a estoria que não há recursos é a mais pura balela… estados menos ricos da nação pagam salarios melhores aos policiais que a Bahia simplesmente porque são governados por outras siglas… exemplo: salario inicial para policia MT = R$ 3.900,00 apartir de 12/2014… garanto que a Bahia arrecada bem mais que MT…