Unesco hasteia bandeira da Palestina

Admissão da Palestina na Unesco foi realizada contrariamente à opinião de alguns países - Benoit Tessier/ReutersHasteamento contou com a presença do presidente palestino, Mahmoud Abbas

Benoit Tessier/Reuters
Admissão da Palestina na Unesco foi realizada contrariamente à opinião de alguns países

PARIS – A bandeira da Palestina foi hasteada nesta terça-feira, 12, na sede parisiense da Unesco, a primeira agência da ONU que reconheceu esse território como membro de pleno direito.

O hasteamento ocorreu em um ato solene que contou com a presença do presidente palestino, Mahmoud Abbas, e a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova.

Em 31 de outubro, a Conferência Geral da Unesco admitiu a Palestina como membro número 195 da organização.

A adesão foi oficializada no último dia 23, quando a Palestina aceitou a Constituição da Unesco nos Arquivos Nacionais de Londres.

A admissão da Palestina na Unesco foi realizada contrariamente à opinião de alguns países, entre eles os Estados Unidos, que anunciou o congelamento de sua contribuição à organização.

No ato de hasteamento da bandeira também esteve presente o ministro das Relações Exteriores palestino, Riyad al-Maliki; a presidente da Conferência Geral da Unesco, Katalin Bogyay, e a do Conselho Executivo, Alissandra Cummins, entre outras personalidades.

Fonte: Estadão

3 Comentários

  1. O Estado Palestino já é reconhecido no mundo todo, Israel e seus escravo EUA que se danem…ninguém se preocupa com o que falido pensa mesmo hahahahaha!!!

Comentários não permitidos.