Defesa & Geopolítica

Paródia de estudantes de Engenharia da campanha dos atores Globais contra Belo Monte

Posted by

Sugestão: Iliya Ehrenburg

No caso, uma paródia feita por estudantes de Engenharia, sobre a desinformação dos atores globais.

Sabe… Poucas pessoas sabem, mas os projetos hidroelétricos para a região, feitos nos anos 70/80, eram muito mais faustosos, gigantes, e com capacidade de represamento imensamente superior ao que se vê em Belo Monte. A usina contestada, primeira do tamanho e capacidade a ser construída no conceito de “Fio d’água”, assim foi concebida para se ajustar aos inúmeros óbices ambientais. Por isso, não deixa de ser irônico que esta venha a ser vítima de uma campanha “ambiental”.

Clique na imagem para ver o vídeo ou por este endereço

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gVC_Y9drhGo

Estudantes parodiam artistas globais em vídeo pró-Belo Monte

Alunos de engenharia civil e economia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), defensores da construção da usina de Belo Monte no rio Xingu (PA), produziram vídeo em resposta ao projeto “Gota D’Água”, que reúne atores da TV Globo numa campanha contra a instalação da hidrelétrica.
No vídeo, os estudantes usam roteiro semelhante ao utilizado na gravação dos artistas.
O grupo criou ainda o movimento “Tempestade em Copo D’Água”, uma sátira a campanha original.
Os alunos argumentam que a “floresta já vem sendo desmatada ilegalmente na Amazônia a troco de nenhum ganho econômico e social”. Eles defendem ainda o “emprego de recursos gerados pela usina em benefícios para a região”.
Para Sebastião de Amorim, professor da Unicamp que participa do vídeo, “Belo Monte será um belíssimo projeto sobre os aspectos econômico, social e ambiental”.

44 Comments

shared on wplocker.com