O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmud Abbas, e o chefe do Hamas, Khaled Meshaal, se reuniram nesta quinta-feira no Cairo para estimular uma difícil reconciliação palestina, paralisada há mais de seis meses.
Os dois dirigentes iniciaram a reunião às 11h(7h de Brasília), que seria depois ampliada às delegações do partido Fatah de Abbas e do movimento islamita Hamas.
Este é o primeiro encontro desde 3 de maio, data de assinatura no Cairo por todos os movimentos palestinos de um surpreendente acordo obtido em 27 de abril entre o Fatah e o Hamas, que controlam respectivamente as zonas autônomas da Cisjordânia e na Faixa de Gaza.
O acordo, que em geral continua sem ser aplicado, prevê a formação de um governo de independentes, que seria responsável por organizar eleições até maio de 2012.
Esse é o mundo que queremos: PAZ
Quando eles entenderem que o povo Palestino dividido não conseguirá nada, e consumir de fato a união, aí sim, teremos provas que eles querem a prosperidade da Palestina.
A UNIÃO FAZ A FORÇA!
A UNIÃO FAZ A FORÇA!2
Que se unam e parem de enviar esses foguetes irrisórios da faixa de gaza, que só dão carta branca ao estado israelense para os oprimi-los…
Se unam, parem os ataques e conquistem a opinião mundial….
PAZ… é só isso que os árabes precisam
PAZ!!! PEACE!!!
Gustavo G, você disse bem, porém a opinião mundial eles já possuem, tem agora que se unirem para transformar a Palestina num lugar para se viver e não sobreviver.
A União faz à força III. Afinal o inimigo deles são os judeus(sem oSS 2 eSSeSS maiúSSculoSS), fogo neles. Sds.