Irã espera ataque para enviar Israel ao “lixo da história”

Comandante da força aérea da Guarda Revolucionária, General Amir Ali Hadjizadeh

O comandante da força aérea da Guarda Revolucionária, o general Amir Ali Hadjizadeh, declarou que o Irã espera que Israel cometa o erro de atacar o país para enviar o país vizinho ao “lixo da história”, informou a agência Fars.

“Uma de nossas grandes esperanças é que cometam tal ação, pois há muito tempo existe uma energia armazenada que esperamos utilizar para enviar os inimigos do Islã ao lixo da história”, declarou o general, ao comentar as ameaças de ataques israelenses contra as instalações nucleares iranianas. “O desenvolvimento de nossas capacidades balísticas não cessará nunca”, completou.

Nas últimas semanas, autoridades israelense ameaçaram atacar as instalações nucleares iranianas. O Irã advertiu Israel e os Estados Unidos contra qualquer ataque e ameaçou executar represálias não apenas contra Israel, mas contra os interesses americanos na região.

Fonte: Terra

33 Comentários

  1. Não se enganem seus puxa sacos do tio nike o Irã ao contrario dos outros países fraquinhos em que os eua atacaram tem armas nucleares, excercitos, marinha bem mais capaz do que vocês pensam.



  2. veremos o quanto os sistemas atuais de misseis são funcionais…quer da parte de quem ataca como a de quem defende-se…

  3. Existe um risco muito grande de Israel ser sim extinguida numa guerra contra o Irã,há um grande sentimento contra os semitas israelenses no oriente médio e há possibilidades de se estourar uma colossal Intifada em todo o oriente tornando inócua até a ajuda dos EUA a Israel !

  4. Israel esta jogando o jogo da idiotia ao ficar ameaçando e com isso o Irã que não conta com a simpatia de todos os paises Arabes cresce e se prevalece.Aquele que tem um inimigo e acredita que destrui-lo solucionara alguma coisa vai e faz logo o que tem de fazer.O mundo ja esta cansado de ficar comprando o barulho de Israel e eles poderam ficarem na mão ao verem paises aliados deles não se meterem pois se se meterem a coisa engrossa porque Russia e China se metem a favor do Irã e talvez ate a totalidade dos paises Arabes tambem.Se Israel se garante tanto a ponto de ficar ameaçando fazer que faça sozinha e que os dois se engalfinhem e que sobre o menos merda das duas merdas rsrs rsrs

  5. Espero sinceramente que isso não ocorra. Torço pelo dia em que os povos do Oriente Médio e Africa poderão viver em paz e prosperidade, sem o ódio plantado entre eles por europeus e americanos como forma de mantê-los separados e dominá-los. São povos irmãos, que são manipulados desde o Império Romano.

  6. Aqui não é video-game ou filme de hollywood.. onde a OTAN sempre vence.. ou talk-show de canequinha… que faz deboche sobre culturas não-ocidentais.. ou jornal midiático ‘sério’.. que planta informação só porque o seu governo ‘afirma’ que é assim… É a realidade. E a realidade sempre é ocultada.
    Duvido nada que o Irã tenha pompa contra Israel e seus aliados. E detalhe, RESPIRAM A SÉCULOS um momento como este. De serem os agredidos na situação, para revidar com toda a força. Não é igual a Líbia que vetou seu programa nuclear.. não comprou defesa anti-aérea, e Sifu!..
    Defender as atitutes terroristas da OTAN é defender uma amazônia num atlas americano como zona internacional.. e o pré-sal como zona internacional. “TUDO PELO O BEM DA HUMANIDADE”.

  7. Vão durar mais que a Libia. A Libia Nao estava preparada para enfrentar uma guerra. O Iran já vem se preparando há muito tempo e tem um poder belico bem superior a Libia. Claro que também Nao quero dizer que tem chance de ganhar uma guerra, mas que vão dar mais trabalho, isso vão.
    Acho que também deve depender da reação iraniana. Se resolverem atacar aliados americanos como a Arábia saudita ou EAU por exemplo, podem ter que enfrentar uma represália envolvendo também tropas em terra o que diminuirá muito suas chances de sobrevivência já que esses paises sao muito bem equipados militarmente.

  8. DISCORDO RAFAEL,O IRÃ TEM MISSEIS DE LONGO ALCANCE,CAÇAS,ARMAS SUPER MODERNA EM GRANDE QUANTIDADE,SOLDADOS BEM TREINADOS.SE ISRAEL COMETER O ERRO TE ATACAR IRÃ,TU VAI VER A COISA FEDER.PORQUE TU ACHAS QUE ELES AINDA NÃO ATACARAM?IRÃ TEM NAVIOS DE COMBATE SUPER MODERNOS,E NAVEGA PROXIMO A ISRAEL,TU ACHA S QUE IRÃ TEM MEDO DE ISRAEL?VAI DAR UMA GUERRA FEIA,ISSO EU APOSTO.

  9. Não precisa de muita coisa pra enviar Israel ao “lixo da história”, num território do tamanho de Israel, uma bomba daquelas que eles compraram da Ucrania já o deixaria inamitado durante décadas.

  10. HAHAHAHA !! EU ME DIVIRTO COM ESSES BRASILEIROS QUE QUEREM FALAR MAL DO IRÃ !!! RSRSRS DISSERAM AQUI QUE O IRÃ IA CAIR E ETC…. SE O IRÃ CAIR O BRASIL CAI COM MUITO MAIS FACILIDADE, VISTO QUE ELES TEM MAIS SOLDADOS E MAIS ARMAMENTO QUE NÓS… MUITO MAIS !!! BASTA PESQUISAR….

  11. O Irã não esta tão ruim quanto as pessoas dizem:
    NO IRÃ
    Em janeiro de 2009, o Irã testou um míssil submarino chamato HOOT (baleia), que se move a 225 milhas por hora, resultante de um desenvolvimentto de parceria com a Rússia, a qual remonta o fim dos anos 90. Trata-se de uma espécie de Shkval iraniano.
    Teme-se o advento de uma grande mudança estratégica para os navios da US Navy no Golfo Pérsico, só por causa da Baleia russo-iraniana.

    “Tanto a China como o Irã possuem unidades do sistema S-300 PMU na proteção de bases aéreas e sites de mísseis (atômicos no caso da China).”

  12. A Rússia adverte sobre sérios desdobramentos globais, se o Irã for atacado.
    .
    trechos do texto principal
    ************

    Alguns dos extratos do relatório da AIEA sobre o programa nuclear iraniano tornaram-se públicos bem antes da sua publicação oficial.
    .
    Segundo o relatório, o Irã secretamente trabalhou no desenvolvimento de uma arma nuclear até 2003.
    .
    O presidente israelense, Shimon Peres mostrou-se rápido no sinal de prontidão de Tel Aviv para lançar um ataque militar às instalações nucleares do Irã, em vez de se sentar à mesa de negociações. A Rússia está ferozmente contra tal postura, Alexander Lukashevich(porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo ); salientou:
    .
    “O uso da força só pode ser sancionado pelas decisões do Conselho de Segurança das Nações Unidas ou da Carta da ONU e sua cláusula 51 que prevê o direito à auto-defesa. Nenhuma destas opções já foram discutidas no Conselho de Segurança da ONU. É por isso que, mesmo teoricamente, não podemos pensar em tal cenário horrendo sendo colocado em prática. E nós acreditamos que os políticos que, hipoteticamente, estão especulando sobre o assunto vão cometendo um grave erro ao especular sobre isso em tempo real. “
    .
    .
    “Gostaríamos também que o Diretor Geral da OIEA esclarecesse as suas conclusões de longo alcance referentes ao programa nuclear iraniano.
    .
    Nós gostaríamos de conhecer mais dos instrumentos que a OIEA utilizou para verificar a informação relevante.
    .
    Nós também gostaríamos de ouvir respostas concretas, baseadas nos fatos e não alegações.”
    concluindo Alexander Lukashevich.
    .

    ***************
    .
    .
    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/11/russia-adverte-sobre-serios.html

  13. Os iranianos aprenderam bem as suas lições com o Iraque, graças ao ataque israelense a usina de Osirak, eles tomaram boas medias de segurança com a dispersão de seu programa nuclear por todo o seu território nacional 1 648 195 km² e um investimento pesado quando a segurança e defesa antiaérea, um ataque como o de Osirak dificilmente teria êxito mas vamos ver no que vai dar.

  14. rsrsrs…Israel sabe o endereço do Irã desde 1948. Porque não ataca???
    .

    A vida real não é filminho de Hollywood…nem jogo de computador. O Irã pode ser devastado, mas Israel deixará de existir. E todos em Telaviv sabem muito bem disso.

  15. É meu amigo… o fedor de cadáveres não vai se limitar ao territorio iraniano….
    como alguém citou vcs estão desacreditando o revanchismo árabe em relação á israel… Não está mais havendo países “neutros” no oriente médio… a siria e o egito eram considerados países “neutros” e hoje estão num processo turbulento que logo culminará em estados islamicos… e levemente democráticos… assim deve ser com a líbia que por acaso é ainda mais dificil…
    Só arabia saudita EUA e Israel dão conta dessa bagunça toda que vai se formar? como agirá russia, paquistão, china, coréia do norte? E será que a otan, quebrada, tem bala na agulha para entrar nessa? só o que eu sei é que a turquia ta com a faca nos dentes querendo decepar a cabeça de israel também… mas acho que ela entra em cena no final, pra decidir a batalia

  16. La em Israel e a seu redor ninguém tem mais força que os judeus .A três nações capazes de ir até o território Israelense e acabar com eles .Mas nem uma delas fica na africa ou oriente médio .

  17. Israel só tem 5 ou 6 grandes cidades, se metade dos foguetes de 2000 Km iranianos acertarem seus alvos já é suficiente para colocar israel de quatro, o resto fica por conta dos misseis sírios e dos palestinos de gaza.

  18. Se a resposta israelense for nuclear saberemos se os doze foguetes ucranianos foram vendidos com as ogivas e tb se o irã já tem nuke própria.

  19. diarum parabéns pela análise,agora os que querem e torcem para esse ataque ocorrer não devem se animar,pois o Irã está a décadas se preparando para esse dia,mesmo na Líbia a Otan só venceu pelo fato do CNT fazer o trabalho que seria necessário fazer pela infantaria,fora isso existe a possibilidade dos iranianos terem comprado ogivas de uma ex-república sovietica,outra coisa não existe sistema antimissil no mundo que suporte um ataque de saturação simultaneo com vários mísseis,ainda mais se eles estiverem recheados com material radioativo,há tb o custo político,como não há rebeldes ou capangas da Otan para fazer o serviço da infantaria só restará duas opções ou Israel faz esse serviço ou a Otan,se Israel fizer isso corre o risco de levar as outras nações do Islã a guerra,se for a Otan eu dúvido que com a turbulencia acontecendo na europa e nos E.U.A os jovens americanos e europeus vão querer ir para o Oriente Médio morrer ou lutar num legar daqueles,o preço do Petroleo vai as alturas,não é tão fácil assim como muitos acham,acreditar apenas no poder bélico é um erro enorme,acreditar que só por ter um míssil que acerta mais longe ou ter um exército moderno vai levar de maneira fácil é ser bem inocente,basta ver o Afeganistão e o Iraque,os E.U.A só estão fazendo cagadas,ainda vão transformar i Irã num Saladin o da vida.Se vcs me perguntarem se o Irã irá vencer a Otan eu direi que não mas a vitória da Otan pode se transformar numa vitória de Piro.

  20. Fenerich disse:
    22/11/2011 às 15:36

    La em Israel e a seu redor ninguém tem mais força que os judeus .A três nações capazes de ir até o território Israelense e acabar com eles .Mas nem uma delas fica na africa ou oriente médio .Eu cito 1 que é Turquia e irã,cuidado com ele tem melhores caças que o Brasil e tem uma coisa que os israelitas não tem ,soldados bombas de elite,e tô falando em serio.

  21. Israel tem que se fuder mesmo, pensam que sao povo de Deus, eles mesmo tem bombas atomicas, e fica julgando outros que nem mesmo sabe se tem ou nao.
    Só estao caçando briga com Ira pq tem EUA pra pagar as contas dele mais ainda bem que Russia apoia Ira, eu quero que isso aconteça eu quero que Israel se foda bando de Genocidas assassinos de crianças na faixa de gaza.

  22. É pura bobagem apoiar Irã ou Israel. Tenho medo da escalada atômica já que Israel tem esta capacidade e o Irã também através de bombas sujas.
    .
    Além disto vejo o preço do petróleo disparando e afundando ainda mais vários países na crise.
    .
    Vejo os EUA apoiando Israel e a Russia apoiando o Irã… vejo muita m. podendo vir! E o Brasil o que ganha com isto? NADA. Melhor para nós é que tudo isto fique na conversa/ameaça…

Comentários não permitidos.