POLICIAIS SABOTAM EXÉRCITO NA FAVELA DO ALEMÃO

Movimentação de soldados do exército no Complexo de favelas do Alemão Movimentação de soldados do exército no Complexo de favelas do Alemão (Foto: Agência Estado)

Sugestões: AJ

ANTENHA-SE ATUALIZADO.

NÃO SE DEIXE ENGANAR PELA MÍDIA COOPTADA.

É IMPERATIVO QUE SE DESNUDEM AS INTENSÕES DOS NOSSOS POLÍTICOS CORRUPTOS E APÁTRIDAS.

O Exército foi sistematicamente sabotado em sua operação de cerco e repressão ao narcovarejo no Complexo do Alemão, durante os nove meses de “ocupação”. Sempre que montou “zonas de exclusão”, com acesso restrito a pontos onde dificilmente deixaram de ocorrer venda de drogas nos morros daquela região, os militares foram obrigados a deter policiais civis, PMs e até maus elementos da elitizada tropa do Bope que insistiam em furar o cerco para levar aos bandidos drogas e armas ou para apanhar propina.

A divulgação sobre estas dezenas de detenções foi cuidadosamente censurada pela cúpula de segurança do Governo Sérgio Cabral – que faz marketagem política com a triste farsa das UPPs (Unidades de Policiamento Pacificadoras). Em conluio com o governo Fluminense do vascaíno Cabralzinho, que é aliado da petralhada em política e negócios, o Ministério da Defesa não dá autorização para que o Exército exiba tudo que registrou (gravando em áudio e/ou vídeo) nas operações do Alemão. O EB fez um brilhante trabalho de inteligência, aplicando sua doutrina de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), mas não existe vontade política de combater o tráfico, para valer, no Alemão e adjacências.

Os governos federal e estadual do RJ não gostaram, mas foram obrigados a engolir ontem a dura verdade revelada pelo Comandante Militar do Leste. O General Adriano Pereira Júnior admitiu que traficantes ainda vendem drogas em bocas de fumo itinerantes no Morro do Alemão. Contrariando a vontade da turma do Cabral, o General Adriano avisou que o EB volta a revistar suspeitos de tráfico de drogas na comunidade. Em entrevista no Comando Militar do Leste (CML), o General até identificou quem é o “agente do quarto elemento” responsável pelos ataques ao EB: o traficante Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, foragido da Vila Cruzeiro.

A verdade completa que o General Adriano conhece bem, mas não pode proclamar é: Toda vez que o esquema de poder vigente é questionado popularmente, seus esquemas mafiosos são desnudados, estouram sinais de crise econômica e o sistema no poder teme sofrer um golpe, o Governo do Crime Organizado escala o chamado “quarto elemento” para desafiar as Forças Armadas. Criminosos politicamente orientados atacam os militares que cumprem a missão de Garantia da Lei e da Ordem.

Os soldados e seus comandantes, quando reagem, voltam a ser, injustamente, alvos de suspeitas de “violações dos direitos humanos”. Bandidos, os chefes deles, o Ministério Público e a Mídia cumprem a missão de estigmatizar o Exército. Por isso, o Alerta Total pergunta, sem cansar: Até quando nossos militares aceitarão cair nesta armadilha da guerra assimétrica promovida pelo sistema de Governo do Crime Organizado? Quem quiser entender melhor como ocorre a guerra psicológica contra o EB, basta dar uma olhada no organograma:

O medo do Governo do Crime Organizado é a alta qualidade das informações que os estrategistas do EB colhem nesta operação. Por isso, a ordem é intensificar os ataques assimétricos, na mídia, contra as Forças Armadas. A tática do inimigo é simplória e manjada. Geram-se assuntos desviantes da atenção, para irritar os militares, como a Comissão da Verdade. Ao mesmo tempo, usa-se o Ministério Público para fiscalizar a ação de GLO do EB, sob a desculpa de “evitar eventuais excessos praticados pelos militares contra a comunidade”. Na mídia, sempre que possível, reforça-se a imagem dos militares como autoritários, abusando de uma inocente população carente.


Esta é uma comunicação oficial do Em Direita Brasil.

Reenvie imediatamente esta mensagem para toda a sua lista, o Brasil agradece.

50 Comentários

  1. Não entendi a a afirmação
    “”…Por isso, o Alerta Total pergunta, sem cansar: Até quando nossos militares aceitarão cair nesta armadilha da guerra assimétrica promovida pelo sistema de Governo do Crime Organizado? “”
    Que o autor esta sugerindo,que o exército prenda e arrepende como dizia o Figueiredo?
    Ainda existe um estado de direito nesse país e
    essas acusações são graves demais, os jornalistas que a denunciam devem dar provas da veracidade de tais afirmações,se a grande mídia esta boicotando o exército cabe a esse site no caso o
    Endireita Brasil dar voz aos comandantes e trazer a verdade ao povo brasileiro!

  2. .
    .
    Acusações graves… os PM e BOPE queriam entrar para realizar sues interesses… Por isso estavam reclamando la em Brasilia sobre as operações secretas do EB… tudo está ficando claro… mas pelo visto todos os partidos ganham com isso, não é um so não!
    .
    .

  3. Bom, o problema dessa postagem é exatamente a emoção do viés político do autor. Ele é oposição a Cabral e ao PT, logo está identificado a ideologia manifesta do autor. Os termos “governo Fluminense do vascaíno Cabralzinho, que é aliado da petralhada em política e negócio” são poucos esclarecederes sobre a questão da corrupção na polícia carioca, uma vez que a corrupção policial no Rio antecede Cabral e é histórica, até parece que só lá acontece essa erva daninha. Não sou petista, mas não cho que seja por aí a crítica sobre algum descaminho do processo de ocupação das favelas. Além do mais, o nome do site sugere uma manifestação política “em” “direita” “Brasil”, o que pode ser confudido como uma posição de um setor da direita brasileira.
    A visão estratégica do EB deve prevalecer e deve desnudar o que ocorre efetivamente nos bastidores da ocupação, aí está o mérito da postagem.

  4. Eita textinho mais tendencioso.
    Acho que qualquer texto que cite “petralhada” não tem valor nenhum pois expõe todos os objetivos do editor.

    Prefiro esperar por outras fontes de informação…

  5. Se realmente existem provas contundentes de que o trabalho do EB esteja sendo sabotado e que não há interesse por parte dos Governos Federal e Estadual RJ de que as descobertas colhidas pelos militares através de um trabalho de inteligência seja divulgado, os militares podem colocar de forma anônima todo esse material na internet e depois deboxadamente dizer que houve um vazamento de informações sem se saber a autoria. Depois que a merda toda estiver circulando na net todo o mundo vai saber do que realmente se passa e nem a mídia vai poder tapar o sol com a peneira.
    Basta os Generais quererem que todas essas falcatruas chegam fácil fácil ao conhecimento do público.

  6. .
    .
    Isso ai, os colegas lembraram bem desse detalhe… que traga provas ou va pra cadeia por calunia e difamação!!
    .
    Realmente servem leis para a imprensa nesse país… acusou e não provou cadeia nele!
    .

  7. Texto m, de uma fonte de direita alienada e analfabeta, logo no título o analfa escreve INTENSÕES com “S”, parece que estamos descobrindo de onde vem certos comentários de direita aqui postados, até os termos são iguais , petralhada e outros, quem não lembra de um certo analfa de direita que tanto posta aqui, não reconhecem os avanços conseguidos nos morros cariocas e tentam sujar essses avanços baseados em uma ou outra denúncia de corrupção policial, coisa normal ao longo de décadas, é desesperador para essa turma saber que o PT cresce em São Paulo com aprovação da Dilma maior que a de Alckmin e no Rio é aprovação de mais de 80%, e ai ficam falando bobagens.

  8. Isso ai não é novidade nenhuma. Este Fanfarrão deste Governador do Rio, assim como seu Secretário não resiste a uma semana de investigação da imprensa. O Estado do Rio deveria sofrer intervenção de Brasília.
    O Exército nunca deveria ser usado neste trabalho político de polícia nas Favelas do Rio, pois se assim o for, eu deveria ter o exército na porta da minha casa me protegendo contra os bandidos e os maus policiais. Coisa que não falta no Rio. Quando da prisão do Nem, a Polícia Civil estava de plantão a sua “espera”. Bem, segundo a polícia, o traficante iria se render a guarnição naquele dia. Acredito que o Delegado da polícia civil está gozando com a nossa cara. Se fingindo de Tiririca, pois o cara iria se entregar com uma mala cheia de dinheiro??????
    Porque o Fanfarrão do Sérgio Cabral não exonera o tal delegado e os políciais da operação, porque deve ter o rabo preso.
    O Rio de Janeiro está cada vez mais entregue a bandidagem.
    E por sinal, o Governador não quer dividir os royalties do pré-sal com nem outro Estado da Nação, mas utiliza os Fuzileiros Navais para ocupar favelas, assim como o Exército, pagos pelo povo Brasileiro. E além disso exporta seus traficantes a prisões de outros Estados, provando a falência de seu Estado.

  9. Parece mais uma daquelas Bombas Direitistas que niguém sabe de onde veio, e se realmente é efetiva… mas sempre causa algum estrago….
    As vezes uma BOMBA mesmo que sem explosivos pode causar um estrago gigantesto, politicamente falando.
    Os EUA jogam muito desse tipo de bomba em paises como Siria e Iran. Vazias, sem explosivos, mas que se manipuladas muito bem causam um baita estrago na opinião publica. A direita nacional ta aprendendo muito bem… basta virar manchete que a bomba mesmo vazia vai explodir a níveis nucleares

  10. DEVIAM É LIBERAR A DROGA E FUME INGETE CHERE QUEM QUISER,POIS USA QUEM QUER MESMO,ESTE TIPO DE REPRENÇÃO SÓ VALORIZA O PRODUTO E AUMENTA A CRIMINALIDADE,QUEREM ACABAR COM OS TRAFICANTES É SÓ LIBERAR,COLOCAR LEIS TIPO DO CIGARRO PARA NÃO FUMAR NEM INGETAR EM PUBLICO OU VAI EM CANA E LIBERA O TROÇO E ACABA COM A BANDIDAGEM E A CORRUPÇÃO EM TORNO DAS DROGAS E PONTO FINAL.

  11. ##### A divulgação sobre estas dezenas de detenções foi cuidadosamente censurada pela cúpula de segurança do Governo Sérgio Cabral – que faz marketagem política com a triste farsa das UPPs (Unidades de Policiamento Pacificadoras). Em conluio com o governo Fluminense do vascaíno Cabralzinho, que é aliado da petralhada em política e negócios, o Ministério da Defesa não dá autorização para que o Exército exiba tudo que registrou (gravando em áudio e/ou vídeo) nas operações do Alemão. O EB fez um brilhante trabalho de inteligência, aplicando sua doutrina de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), mas não existe vontade política de combater o tráfico, para valer, no Alemão e adjacências.#### Extranha a linguagem usada nesta parte da materia não é mesmo,é necessario igualar a linguagem palanqueira???Que não somente o governador mas politicos,policiais e ate Juizes neste pais muitos são os bandas podres e isso ninguem tem duvidas mas acusar o BOPE de conluio com bandidos e de serem corruptos é meio extranho e senão tiverem provas materiais quebraram a cara e ministerio publico existe para isso ou excederam-se na materia generalizando.Com certesa havera resposta a altura.Reconheço o brilhante trabalho de inteligencia do Exercito Brasileiro e sei que o EB não compactua com o banditismo mas nem toda a policia do RJ é corrupta assim como nem todos soldados são santinhos pois se fossem não seriam instruturos de narco-quadrilhas e nem seguranças de traficantes e não seriam presos com ja foram diversos inclusive desviando armas do Exercito não é mesmo.Eu acho que essa materia foi redigida de forma inflamada e pago pra ver VIDEOS ONDE APAREÇAM POLICIAIS DO BOPE LEVANDO ARMAS A BANDIDOS OU MESMO PEGANDO PROPINA DE BANDIDOS.O trafico não acabou e não acabara tão cedo não so no Alemão mas tambem em todas as outras favelas pacificadas.Devemos apurar tudo e todos e passar o pente fino.Causar mau estar entre forças não resolve e muito pelo contrario so complica.Bom e como sempre começou os recalcados do pré-sal a escomungarem o RJ rsrs rsrs QUANTA INVEJA HEIM OU MELHOR QUANTO OLHO GRANDE rsrs Preparem-se para a guerra civil do PRÉ-SAL alias não so estados mas forças,governos,minorias,extrangeiros,todos estão de olho grande nele rsrs rsrs WOLFPACK ate certo ponto quando voce fala de corrupção politica voce tem razão mas voce muitos de nós ja sabemos TEM UM RECALQUE ENORME DO RJ rsrs ESTE ESTADO FALIDO QUE VOCE SE REFERE TEM UM POVO TRABALHADOR QUE HOJE AINDA SEM A EXTRAÇÃO DO PRÉ-SAL È O ESTADO QUE MAIS ARREGADA AOS COFRES DA UNIÃO E O POVO QUE MAIS PAGA IMPOSTOS NESTE PAIS ENTÃO LAVE SUA BOCA ANTES DE PENSAR EM QUERER ATINGIR O POVO DO RIO DE JANEIRO QUE NÃO É VAGABUNDO COMO VOCE PENSA.

  12. A muito a grande imprensa carioca colocou o Exército como vila, ao expor soldados do exército no uso de sua autoridade quando meteram gas de pimenta na cara de arruaceiros e fizeram valer sua autoridade.
    Essa atutide vai contrario a grande imprensa carioca que ache que pode se tratar traficantes de drogas com ações de muita PAZ E MUITO AMOR.
    O endeusamento da Policia na ocupação da Rocinha com MUITA PAZ E MUITO AMOR e o esquecimento, e por que não dizer, o chega para lá dado as Forças Armadas também pela governança carioca e grande imprensa carioca nos da a noção do tamanho do tratamento hipocrita dado ao caso.
    Como declarou o traficante ” grande parte do dinheiro ” ia para as OTORIDADES constituidas.
    Acaba-se com o traficante, prede-se armas, fazem apreensão de 3 toneladas de drogas, E PERGUNTO< E DAÍ???
    Coloca-se outro traficante no lugar.
    Compre-se mais armas, mais drogas. Dinheiro para financiar é que não faltara.
    Veremos daqui a algum tempo o que se tornara As UPP da PAZ E DO AMOR.
    O texto por sinal não tras novidade, assim como o estado de direito em que se encontra o Rio de Janeiro, direito privilegiado em relação a outros estados de ter durante o governo Lula e Dilma e FHC apoio para financiamentos públicos e privados contudo conviver em um sistema de serviço público anárquico.
    Como se fosse possivel o Trafico ter residencia fixa de primeira classe com CEP ( Caixa Postal).
    ISSO NÃO PODE.
    sds

  13. Prefiro confiar no exército.. sorry ok, muito mais. Foram eles que detiveram um estado brasileiro comuna e repressor que floresceria nos anos 60, e indo embora com guerras e guerras na região, enfraquecendo o Brasil como um todo.
    Meus respeitos aos soldados DO EXÉRCITO na região.
    NINGUÉM É OTÁRIO. A ROCINHA COMO É A DÉCADAS.. ter POUCAS DEZENAS DE ARMAMENTO?.!…
    NINGUÉM É OTÁRIO AQUI!..
    mais de 70 mil habitantes sem controle do governo ter poucas trouxinhas de cocaina?.. meros tabletes do mesmo?…
    NINGUÉM É OTÁRIO AQUI!..
    VÁ EXPOR ISTO PRA OUTRAS MÍDIAS VAI..

  14. rsrs rsrs e os policiais de outras comunidades pacificadas que são atacados mesmos com granadas e tiros e não com garafas e tijolos rsrs quem é que faz isso O QUINTO ELEMENTO rsrs rsrs Pow os caras ficam la debaixo olhando la pra cima com os olhos arregalados e quando resolvem subir sobem uns por dentro dos traseiros dos outros e lhes atiram pedras e tijolos regridem amontoados dando tiros a esmo causando panico na população rsrs outro dia em um dia de senama as 7 horas da manhã horario de trabalhadores e estudantes deixarem as comunidades um matou uma menina de 14 anos e alegou que revidou ataque.Todo trabalho de inteligencia no Alemão ou qualquer outra area pacificada ou não flagrara venda de drogas e possivelmente ate corruptos em conluio mas nesse tempo que o EB faz CONTENÇÃO porque este é o que realmente fazem la e não OCUPAÇÃO como alegam porque nem base la encima tem para dizer que ocupa algo mostrem-me qual foi a grande apreensão que fizeram???? NENHUMA.Eu sinceramente não fui favoravel que o EB ficasse la no Alemão justamente porque tenho adimiração e carinho por nossos soldados e sabia que acabariam se queimando.O apoio das Forças Armadas foi e é fundamental para cerco e tomada de territorio mas não indicado para ocupação.Se realmente existem filmagens comprometedoras pois SERGIO CABRAL a mim jamais enganou e sua politica de UPPs sempre soube que é eleitoreira e sei que apos os grandes eventos o governo federal não aplicara mais e o estado não tera como manter a infraestrutura.Mas meu General como acabar com o narcotrafico em comunidades adensadas populacionalmente sem que aja grandes baixas de civis esses civis meu General SÃO CIDADÕES BRASILEIROS e não adversos.Eu um simples mortal se eu fosse Presidente ou dono do Brasil eu cercaria as comunidades e daria 48 horas para todos descerem alocando-os em local adequado e subiria com todo o efetivo,com MP,OAB,Entidades,para que a integridade dos lares e bens da população fossem preservados e passaria um pente fino e reviraria tudo com SAPADORES e aquele que não depusesse as armas seria abatido.Esta meu General é a unica forma de ser dar um basta de uma vez no narcotrafico naquelas comunidades tudo o mais é RETORICA,DEMAGOGIA E HIPOCRISIA.Não vou citar moralização de serviços publicos e revisão de leis que todos estamos carecas de sabermos como todos neste pais estamos cansados de sabermos onde estão todos os bandas podres e todos os inoperantes.Juntos somos muitos desunidos somos nada.Existem meu General entidades militares de cabos,soldados,oficiais que podem muito bem serem usadas para divulgações daquilo que não se mostra sem ter de expor ninguem a punições ou discumprimento de leis.Existem inumeras formas que nós os Brasileiros podemos tomar para começarmos a mudarmos tudo isso mas divisão so nos leva a derrota.

  15. Bem … Gostaria que o Brasil adotasse o Regime da China com tiro na nuca. Não vejo outra solução.
    Autoridades (políticos e policiais) que fizessem conchavos ou negociatas com traficantes assassinos, deveriam ser fuzilados, acusados de Crime de Guerra.
    Se não for desse jeito,estaremos perdendo o nisso tempo.

  16. Gostaria que o Brasil adotasse o Regime da China, com tiro na nuca. Não vejo outra solução para colocar essa nação em ordem. Autoridades (políticos, policiais, militares das FA) que fizessem conchavos ou negociatas com traficantes assassinos, deveriam ser fuzilados, acusados de crime de guerra e traição. Se não for desse jeito, estaremos perdendo o nosso tempo. Não deveríamos nem ter invadido essas favelas.O faz direito, ou não faz nada. Meia sola, vai voltar tudo o que era antes. Não pode haver policiais corruptos em hipótese alguma. Vamos colocar as FFAA comandando a polícia do RJ. Dilma e Cabral devem sofrer um impeachment. Essa bagunça tem que acabar.Isso é uma grande vergonha para a nação brasileira.

  17. Primeiro: Antes mesmo de entrarem na Rocinha, quem é que estava dando escolta aos traficantes? Vejamos: 1 PM DA ATIVA, 1 REFORMADO e 3 POLICIAIS CIVIS ATIVOS. Segundo: Quando da tomada do alemão, o EB foi criticado por exigir o controle da operação. Por quê? Porque a PM não passa de uma força auxiliar do EB. Como exemplo temos que o posto maior da PM é coronel e o do Exercito é general… Onde já se viu coronel dizer a um general o que fazer? Além do mais, Sabia-se que isso aconteceria e, para evitar isso, o EB traria tropas de outras localidades do país. A PM tem de onde tirar efetivo não contaminado? Quanto a safadeza desenfreada da PM, da mídia e do governo estadual e federal… Há alguma novidade nisso? Agora, gostaria de saber se aquele aviso ao leitor divulgado anteriormente vai ser aplicado aos moderadores e aos leitores, ou só aos leitores… Afinal de contas a contaminação política e a troca de gentilezas entre os participantes continua a mesma… Há casos de enojar certos comentários aqui. E aí E.M. Pinto… O aviso era pra valer? Responde pro e-mail, valeu? []´s

  18. TÁ BOM… se não pode divulgar, ninguém viu…
    Como escrevem uma matéria dessas sem qualquer indicio de prova????
    Isso é o tipo de coisa que enfraquece…
    Se é verdade prova!!!!

  19. O Exército nunca deveria ter entrado lá( não é polícia e Rio não é Haiti ), se é que me entende David.
    Que se vire o Estado do Rio de Janeiro o segundo mais rico do Brasil.
    Que se vire a sociedade carioca que tem uma das melhores policia do mundo ” BOPE “.

  20. Parei de ler! Logo no inicio o sujeito baixa o nivel.
    =
    Sou de Minas Gerais, não tenho afinidade nenhuma com Cabrau ou seja lá quem forem os politicos Fluminence. Mas quero o bem e o melhor para todos nos Brasileiros.
    =
    Só sei que este cara não sabe relatar uma notícia se é que pode chamar isso de notícia. Parece um chilique.

  21. A criminalidade no Rio já alcançou um nível em que dificilmente teremos algum resultado satisfatório. Já esta totalmente enraizada na sociedade e ate em alguns setores governamentais e A omissão do governo e em muitos casos ate a cumplicidade tornam ainda mais dificil a tarefa da policia e exercito nessas operações que por sinal só acontecem em época de eleições ou agora que teremos a Copa e Olimpíadas a serem sediadas no Rio. Provavelmente depois desses grandes eventos voltara o descaso qto a segurança publica voltando a “Máfia carioca” a reinar em paz novamente. Mas as acusações do texto, mesmo que verídicas Nao deveriam vir a publico sem antes ter as devidas provas mostradas ao publico. Só mostra a irresponsabilidade do autor que pode fazer com que essas provas ( se realmente existirem) simplesmente “desaparecam” já que pessoas de alto escalão também estariam envolvidas no escândalo. Aí sim a verdade mesmo nunca saberemos…

  22. ENDIREITA BRASIL esta fonte é uma fonte reacionaria e tendenciosa.Se alguem não quer se expor para não sofrer retaliação ou passar por cima da constituição ou regulamento militar é simples vaze os videos e os levantamentos como fonte anonima para revistas e jornais com credibilidade.Esta materia é uma materia reacionaria,descriminadora e generalizada igual tambem as muitas fontes de esquerda que existem pela midia.O tipo de linguajar é o mesmo DAS ESCRAVINHAS SADOMASOQUISTAS DO VAMPIRO E DAS BOLIVARIANINHAS DESCABELADAS DE COCHABAMBA rsrs rsrs Eu jamais em minha vida vi um militar se manifestar com termos tão ridiculos.A maioria dos que eu conheço eles se fazem humildes para se fazerem exemplos.Basta qualquer materia aqui aparecer e logo vem a turba desenfreada transbordando seus vazos sanitarios cheios de xenofobias,intolerancias,neuroses e como sempre AINDA ENTRINCHEIRADOS NA GUERRA FRIA rsrs rsrs Pobres e mediocres pessoas que não conseguem evoluirem intelectualmente e querem de todo jeito levar a intriga e a discordia para fabricarem situações e se beneficiarem disso.Como se bandidos,drogas,armas,subornos,´propinas,assassinatos neste pais houvessem apenas NO MAFIOSO ESTADO DO RIO DE JANEIRO e o resto da União UM PROSPERO PARAISO DE CIDADÕES EDUCADOS,DECENTES E ORDEIROS rsrs rsrs DE NORTE A SUL DESTE PAIS SO TEM BANDIDOS DE TODOS OS TIPOS VIVA A REPUBLICA DAS RATAZANAS rsrs rsrs

  23. Sabem o o que o povo do Alemão quer la?Eles não querem nem a PM e nem o EB eles querem é o BOPE e ja cansaram de enviarem cartas a jornais canais de televisão e orgãos do Estado mas como por um BOPE em cada comunidade?Quer dizer que nas fronteiras não tem policiais que mamam dinheiro do narcotrafico e do contrabando de armas né rsrs se não tem então realmente estamos mal porque passa tudo e não adianta por la os Marines Americanos,os Gurkas,os Tontom Makut rsrs.Não fabricasse armas no RJ não plantasse maconha no RJ não produz-se pasta basica de coca no RJ e em nenhum estado do Sudeste mas notem como a criminalidade esta no RJ,SP,ES.Vejam tambem como a criminalidade esta no Nordeste.Contrabando de armas e drogas tambem invadem o sul e o centro-oeste.Então onde esta o erro?Um pais governado por bandidos,gerenciado por bandidos,com forças de segurança envolvidas,aliciaveis QUEM TEM MORAL NESSA POWRHA PRA FALAR DE QUEM???Ate o teu proprio sangue pode te trair,ate quem mais voce bota a mão no fogo pode tirar a tua vida.Incompetentes de agora e incompetentes de ontem,todos mediocres que apenas disputam a oportunidade de darem as cartas e as coisas permanecerem iguais ou ficarem ainda piores.O que tem de traira e FDP conta-los é como tentarmos contar as estrelas do universo…Cuidado EB pro povo do Alemão não por voces pra fora abaixo de pedrada.Ta brabo sai de fininho quero ver eles jogarem pedras na Caveirada rsrs se não vão ficar com a lingua de fora no sol quente pra todo mundo ver.Eles sabem aonde botam as mãos,os pés e principalmente as cabeças rsrs rsrs TÃO É PEIDANDO NA FAROFA rsrs é INTRIGA DA OPOSIÇÃO rsrs

  24. PERIGO!….A DEMOCRACIA ESTA NA MIRA DOS ALOPRADOS!
    .
    DEVEMOS TER CUIDADO COM OS CÂNTICOS DAS BRUXAS DO MAR…ELAS VOLTARAM!
    .
    .
    .

    Existe ovelhas negras em todo lugar,a grande questão é que o general jogou lama em todos os lados e generalizando tudo;do ministério publico a mídia em geral;elas são instituições que na era da ditadura militar,combatiam com o que podiam a tirania absoluta.
    .
    Esse general está aproveitando a corrupção que é generalizada no aparelho de estado do Rio de Janeiro e no governo federal,e criar um ambiente propício para um aquartelamento e mobilização social nos molde daquele onde uma horda de pseudos democratas,(deus, pátria e família),colocaram no poder o atraso e levou este país ao caus por décadas e que hoje, ainda é cultuado pelos aloprados do momento.
    .
    Há diversos segmentos e movimentos na escuridão orquestrado pela extrema direta,com o intuído de retornar ao poder e assim se locupletarem com a coisa pública;pois naquela época,a corrupção campeava e a imprensa não podia denunciar e nem o ministério público investigar,quem não se lembra do escândalo cora-brastel?
    .
    .

    “(…)”O caso Coroa-Brastel foi aberto pela Justiça em 1985, quando uma denúncia chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o empresário e contra dois ministros, Delfim Neto (Planejamento) e Ernane Galvêas (Fazenda).
    Os ex-ministros eram acusados de desviar recursos públicos na liberação de empréstimo da Caixa Econômica Federal ao empresário em 1981.”(…)”

    ********
    .
    http://www.muco.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=52:caso-coroa-brastel&catid=34:sala-de-escandalos&Itemid=53
    .
    .
    Com o endurecimento dos governos mundiais contra as manifestações da sociedade livre como; as primavera-árabes,occupy wall street nos EUA e similares na Europa;o sistema opressor,quando ameaçado,ele desvirtua as coisa,“se não pode com eles,juntasse a eles”;e assim uma vez contaminando a mobilização social,controla e os instigue para as causas próprias.
    .
    Deus,pátria e Família , fora um ótimo exemplo,pois naquela época,a corrupção,a inflação e o comunismo foram os vilões e com isso os farcinosas tomaram o poder por um golpe de estado e foram ovacionados pelos incautos da época o resultado foi torturas,opressão,hiper-inflação e terrorismos de ambos os lados,bancas de jornais e o caso do rio centro entraram para a hist´ria do terrorismo de estado,sem falar dos Atos Institucionais(1,2,3,4 e o famigerado AI-5).
    .
    A democracia está em xeque no mundo todo,elementos que não raciocinam e não gostam de ver o sol brilhar,por que estão acostumado com as escuridão,eles estão por ai como ratos, andando as espreitas nas sombras para dá o golpe na sociedade livre….de novo.

  25. ALEXANDRE disse:
    15/11/2011 às 21:27
    Texto m, de uma fonte de direita alienada e analfabeta, logo no título o analfa escreve INTENSÕES com “S”, parece que estamos descobrindo de onde vem certos comentários de direita aqui postados, até os termos são iguais , petralhada e outros, quem não lembra de um certo analfa de direita que tanto posta aqui, não reconhecem os avanços conseguidos nos morros cariocas e tentam sujar essses avanços baseados em uma ou outra denúncia de corrupção policial, coisa normal ao longo de décadas, é desesperador para essa turma saber que o PT cresce em São Paulo com aprovação da Dilma maior que a de Alckmin e no Rio é aprovação de mais de 80%, e ai ficam falando bobagens.
    ==
    ==
    Apoiado parcialmente…..rsss
    Acho que comentários raivosos da direita e da esquerda não refletem a nossa necessidade de amadurecimento político.

  26. Esse artigo é uma pintura realista.
    A alguns dias atráz um colega postou um plano maquiavélico contra as FAs no sentido de roubar-lhe o excelente índice de aceitação pública, provada em pesquisa popular.
    Também nós, engrossamos essa fileira com uma sequência de postagens SOBRE O ANULAÇÃO E /OU ENFRAQUECIMENTO LETAL DA AUTORIDADE. Sim, do quanto pior melhor.
    Analise, 20 anos de ditadura militar e a polícia não prestava porque era de direita.
    Agora são 25 anos de governos de esquerda e ela continua não prestando ????
    As FAs eu digo : Bem vindo a guerra.
    Na verdade um jogo de mentiras, meias verdades, falsos testemunhos, advocacia administrativa, tráfico de influência e por aí vai.
    Quando se fala em corrupção policial ela se torna genérica, engloba todo o sistema e com o aval dos infiltrados, incluindo meios de comunicação que adoram vender a cabeça de policiais , afinal dá audiência.
    É um erro generalizar.
    A corrupção não é policial , é do policial, individualmente falando, ainda que unidos em facções.
    E isso interessa ao sistema, porque coloca um cabresto moral na tropa, ou seja , um telhado de vidro.
    Por que você acha que os salários são baixos?? Isso induz ao endividamento, tira a esperança e induz corrupção.
    Como as FAs combaterem isso ???
    Informação e inteligência.Fogo contra fogo.
    ENSINE A TROPA COMO SE COMPORTAR EM CASOS DE :
    DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA .
    Existem procedimentos padronizados durante a ação de deter o agente crimino nesses casos.
    Chamem poliais experientes para dar orientações, oriente os soldados para utilizarem gravadores ou telefones celulares que gravem e filme o agente criminoso e sua ação. Algumas ações são puro massete operacional, senão é processo atráz de processo, e como eu disse lá em cima , inclusive em cima de falso testemunho.
    Façam treinamento de campo antes de autorizar a tropa assumir o posto, nem tudo é troca de tiro, algumas ações são mano a mano e dentro da legalidade, E eles não invertem a bronca, ainda que com orientação política e ou de advogados*.
    Entendeu?

  27. DIA O4 DE NOVEMBRO DE 2011,FAVELA DE MANGUINHOS.SARGENTO DO EXERCITO É MORTO APOS TROCAR TIROS COM POLICIAIS DO BOPE,O MESMO PORTAVA UM FUZIL E FAZIA PARTE DO NARCOTRAFICO Fonte R7 http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/sargento-do-exercito-morre-em-operacao-do-bope-em-manguinhos-20111104.html Então Policiais é que fazem escolta de bandidos não é mesmo?Maus profissionais e desvios de conduta assim tambem como associação com o narcotrafico existe e pode existir em toda parte em com todos os tipos de pessoas ou sera que possição social,estatus publico ou o que quer que seja distinguem bons de maus?O narcotrafico e o contrabando de armas generalizou-se no Brasil.As midias dão mais enfazes a acontecimentos no eixo RJ-SP.A midia raramente a não ser que tenha repercussão nacional divulga as inumeras quadrilhas fortemente armadas que invadem cidades na caatinga,no pantanal.Quando acontece algo vultuoso no sul foi o CV foi o PCC rsrs rsrs.O banditismo intercambia entre paises fronteiriços com o Brasil,quadrilhas Brasileiras atacam em paises vizinhos,quadrilhas de paises vizinhos atacam no Brasil.Dizermos que a culpa é da QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS ou dizermos que a culpa é do ESTADO DO RIO DE JANEIRO que exporta know how criminoso é buscarmos justificarmos nossas proprias incompetencias.Diariamente vemos escandalos envolvendo politicos com desvios publicos mas a poucos meses houve denuncias envolvendo nada mais nada menos do que o proprio Comandante do Exercito e outros Generais suspeitos de facilitação e ate de desvios de verbas em obras publicas do DER.Logicamente que a Justiça Militar abafou ja que informações dela são restritas aos meios de informações.TRANSPARENCIA OPACA.E como um milagre apos escandalos no MT a quem foi dado a incumbencia de fiscalizar e moderar o mesmo heim?A um General.Bem o que podemos ver é que TODOS MAMAM NA CABRITINHA PORQUE OS MILICOS NÂO PODEM TAMBEM MAMAREM UM KADINHU HEIM rsrs rsrs Assim ficam todos milicos e civis de rabos presos e quietinhos rsrs E me vem um site tendencioso ainda se intitulando IMPRENSA INDEPENDENTE com uma materia de palavras sem provas assemelhado ao metodo usado por ANGLOS E SIONISTAS justificar incapacidades e ainda querer preparar terrenos.Em uma sociedade justamente a pessoa que devemos procurar evitarmos de termos problemas é justamente O RÁLE aquele insignificante que todos detestam mas que põe a cara e as mãos nas fézes produzidas pela propria sociedade.O Policial decente que muitos de nós olhamos com indiferença,desdem,odio.Hoje voce pisa nele,amanhã ele FÓDE SUA VIDA.Aquele que tem a bunda limpa que solte o primeiro peido ou contenha-se em sua prisão de ventre rsrs rsrs……É BORDUNADA NELES TODOS MINHA COBRADA LARGA O AÇO…Todos eles de esquerda,de direita,reacionarios,extremista,alarmistas de plantão,entusiastas de ocasião,escravinhas sadomasoquistas do vampiro,bolivarianinhas descabeladas de cochabamba,ancinhãzinhas indignadas de sião,são uma minoria verminosa a dividir-nos,a enfraquecer-nos.As respostas a todos daremos no cumprimento da lei e na efetivação da moralização.Nada e nem ninguem neste pais esta acima da lei e nada e nem ninguem neste pais é superior ao mais humilde,mais pobre e mais sofrido cidadão Brasileiro.Terroristas neste pais so existem reacionarios e extremistas ideologiocos ou trairas que fazem o jogo extrangeiro.Conhecemos todas suas faces…SE CUIDEM ESTAMOS DE OLHO E A DEPURAÇÃO VEM.

  28. Desde o começo eu falava que certificados de removedor de escombros e distribuidor de cestas basicas no Haiti não credenciam ninguem a enfrentar o narcotrafico no RJ.Filmagens ate crianças com celulares fazem e ousadas e o que elas provam?Onde estão provas concretas pois provas de crimes independem de serem sancionadas por estancias superiores e sim somente pela justiça.Se Periquito não esta encontrando alpiste sai de fininho antes que a comunidade os põnham para fora debaixo de pedras e vaias.Nossos Guerreiros não merecem ficarem sendo expostos ao ridiculo em meio a guerrinhas de disse me disse e acusações infundadas.MOSTREM,PROVEM,QUE POLICIAIS DO BOPE CONTRABANDEIAM ARMAS PARA BANDIDOS OU QUE RECEBEM PROPINA DE BANDIDOS porque acusar sem provas é CRIME.A aceitação popular do RJ aos nossos soldados do EB pode estar vindo a ser atirada na lama POR ESQUIZOFRENICOS REACIONARIOS QUE VIVEM EM UM MUNDO PARALIZADO ASSOMBRADOS POR FANTASMAS QUE JA NÃO MAIS EXISTEM.Neste pais o que tem de mais insignificante e desprezivel é justamente os reacionarios de direita e os extremistas de esquerda.TOMEM VERGONHA NA CARA E PASSEM REALMENTE A SEREM SOMENTE BRASILEIROS.

  29. Todo mundo sabe que o tráfico no Alemão jamais deixou de existir, bem como a corrupção da polícia carioca. Creio que esse texto seja sensacionalista, do tipo Nelson Rubens (Eu aumento, mas não invento…), mas no fundo é tudo verdade.

  30. É de se perguntar qual brasileiro minimamente educado acredita nessa policia brasileira, seja dos estados ou da união, seja civil ou militar, essa gente pra mim é tão perigosa qto os bandidos!Gente de cultura policial viciada, sem adequada formação! Eu me pergunto até qdo os governantes brasileiro irão manter essa estrutura de policia militar, a título de exemplo, criada pelos pensadores da CIA americana pra servir a ditadura militar, que ainda utiliza a cultura de controle e repressão das massas da ditadura?É uma absoluta vergonha e ainda dizem que servem ao país!

  31. Meus amigos devemos considerar que ninguém nasce bandido, se eles estão aí aos montões é porque não houve preocupaçao social dos governantes; vejam historicamente a origem das favelas cariocas, quem se preocupou socialmente com elas ou seus moradores na origem e ao longo do tempo? Ninguem!Se essa país não tivesse milhões de quilometros quadrados de espaço vazio, se não tivesse bilhões de dolares no caixa; toda essa mazela tem solução falta liderança e comprometimento!e graças a mediocridades dos governantes tudo permanece como esta!Sem querer dar uma de dandolo, com toda a lucidez que tenho, me deixem governar esse país por quatro anos apenas e verão a transformação!Esse majestoso país e nação clama por lideres desinteressados e inteligentes que promovam as transformações por decadas esperadas, EStadistas efetivamente, não esses mediocres politiqueiros de sempre!

  32. Agora todo mundo entendeu o porquê do Exército ter se negado a ceder os blindados para a invasão do Alemão. Não é?
    A mídia em geral deixou no ar um tom de má vontade por parte do EB, mas tenho certeza que o pessoal já conhecia a Cidade Maravilhosa de outros “Carnavais”, não é mesmo.
    Eu também não sou do Rio, mas não é vergonha de dizer que sou de lá não, é porque sou paraense.

  33. PM sabota EB, e o denuncismo sem provas quer sabotar governo, desacreditar EB, criminalizar forças policiais. Quem afinal de contas financia organizações como essa En direita Brasil? tenho certeza que as doações pessoa física são ínfimas, o grosso mesmo vem é de fundações internacionais que querem desestabilizar o Brasil e este é um bom modo, jogar instituições armadas uma contra a outra e depois envolver política, quer algo mais explosivo que isto? O crime existe em toda as instituições envolvidas nessa grande operaçção mas temos que separar os bons sob pena de desestimulá-los. Tivemos durante a semana um grande exemplo disso na prisão do Nem onde PMs lutaram contra todo um sistema (falsos diplomatas, policiais mau intencionados, advogados criminosos, tentação de vultuosa propina etc..)para cumprir sua obrigação.Temos que valorizar esses profissionais pois nem todos aqui teriam o saco roxo para suportar tamanha pressaõ. Tomemos cuidado e analisemos melhor esses textos tendenciosos cheios de cunho político.

  34. EXERCITO E UMA ESPADA,A POLICIA E E UM BISTURI, e não se usa uma espada para operar um cancer so ´porque o bisturi esta enferrujado, se troca o bisturi, o que estão fazendo com o exercito e uma exploração, não e função constitucional do exercito fazer policiamento, apoio logistico sim desvio de funcão não, a formação do exercito e basseada em traçar um objetivo e tomar de assalto com força total, e se querem que o exercito continue fazendo o que não lhe cabe, que arquem com o perigo de sua desmoralização e sua contaminação

  35. O RJ vai virar uma terra de ninguém. Está caminhado para isso.
    O problema do Brasil é um só: Político. Temos os piores políticos desse planeta.

  36. SINCERAMENTE EU VOU DIZER O QUE EU ACHO !

    O POVO BRASILEIRO DEITA E ROLA, PINTA O 7, A CORRUPÇÃO COMENDO E ELES SÓ QUEREM SABER DE SAMBA,CARNAVAL,FUTEBOL,MULHER MELANCIA E ETC,ETC,ETC….
    HOJE MESMO SAIU UMA MATÉRIA NO BLOG DO PODER AÉREO DIZENDO QUE A FAB (FORÇA AEREA BRASILEIRA) VAI COMEÇAR A ACABAR EM 2017. EU ACHO QUE DEUS VAI INTREGAR A NOSSA SOBERANIA PARA UM POVO ESTRANGEIRO EM POUCOS ANOS…. QUEM VIVER, VERÁ !

  37. So lamento esse tipo de materia q foi postado aqui nesse blog q e frequentado por varios irmão de farda,isso n ajuda em nada,muito pelo contrario.O autor da materia se deixa levar por denuncia de certo”elementos” presentes nessas comunidades.(ongs ,drogados,familiares de bandidos..etc). e ainda acrescenta algumas mentiras cego por seus ”ideais” politicos.N ha como negar certos desentendimentos entre as diversas ”tropas” presentes nessas areas de pacificação.algo normal .cada uma com seus metodos de operação, mais sempre visando o combate ao trafico .claro q tb existem casos de ”corrupçao ,pra se combater isso e bem simples , basta o Estado pagar uma remuneração digna a desses policiais já q a realidade do RJ e bem proxima de um teatro de ‘’guerra urbana’ com muitas das vezes um inimigo so se faz ‘’presente’’ quando se nota um fuzil em suas mãos (assunto relacionado a um outro tema) .O grande objetivo da ‘’pacificação’’ e desestruturar o trafico já q essas areas ocupadas eram bases de operação e distribuição de drogas alem e claro a apreensão de armas resultado tb do Estado presente com alguns serviços basicos .. o resto vem depois …as UPPs podem ter todos os tipos de defeitos (todos mesmo )mais tb e inegável seus benefícios e resultados práticos ..a + de 4 anos o RJ vem enfrentando o trafico .. o Estado resolveu partir pra uma guerra aberta contra esses mesmos traficantes resultando nos diversos episodios q passaram nos telejornais do Brasil e do mundo .. como do abate do ‘’aguia’’e ‘’a semana do caos ‘’ onde teve policial q ficou + de 72 h ‘’ativo’’ sem descanso combatendo e ‘’policiando’’ as ruas .. isso praticamente n foi notado pelo publico em geral .Motivo de orgulho tb e q diferente de outros Estados q preferem ‘’acordos ‘’ com organizações criminosas .. o RJ resolveu enfrentar frente a frente essas facções… qualquer policial de bem (99% da força seja civil ou militar )soldados das forças armadas ..etc .. se sente profundamente orgulhoso de participar dessas operações isso n tenham duvidas .. quando ao pré-sal e outro assunto ….politica e politica seja aki ou em qualquer outro lugar

  38. Polícia Militar (PMERJ) a infelizmente até a Polícia Civil está no mesmo saco da corrupção , essa da prisão deste crápula de “NEM ” lá na Lagoa Rodrigo de Freitas , ninguém da Imprensa ,e vou até mais longe o povo carioca ñ engoli , essa GRANA que estava no porta Malas do carro em que o Nem foi capturado era (” PARA ACERTO OU SEJA ” CORRUPÇÃO ” COM POLICIAIS CIVIS, INFELIZMENTE “) agora o Governo do Estado vai arrumar uma maneira de encobrir toda essa PODRIDÃO da policia carioca !! PMERJ é uma intituição FALIDA à MUUUUITO TEMPO E POLICIA CIVIL E ESTÁ INDO PELO MESMO CAMINHO !!
    ABRAÇO A TODOS COLEGAS QUE AINDA ACREDITAM NESTE ESTADO “RJ”

  39. StadeuR disse: 16/11/2011 às 08:22… brilhantes colocações, caro colega… “Analise, 20 anos de ditadura militar e a polícia não prestava porque era de direita.
    Agora são 25 anos de governos de esquerda e ela continua não prestando ????”… essa é mais uma prova da FALACIA esquerdista que destroi os alicerces da moralidade publica nacional…
    *********************************************************
    capa preta disse: 16/11/2011 às 10:52… é isso mesmo fabio… querem acabar com a moral das NOSSAS F.A… essa gentalha esquerdista sempre gostou de um “cutucou com jeito, não levanta mais”… é a ideologia desconstrutivista anarquista imperando na Marques de Sapucai chamada Brasil…

  40. EM DIREITA BRASIL….TITULO : TIRANDO O TIME …O ilustre aspone do Ministério da Defesa, José Genoino, reafirmou ontem o interesse do governo brasileiro em discutir a retirada gradual das forças das Nações Unidas que atuam no Haiti.
    José Genoino ponderou que a decisão cabe à ONU, que vai discutir o assunto em outubro, durante assembléia geral, nos Estados Unidos.
    Existe uma forte tendência para o esvaziamento da operação haitiana…………………………………………………Existe uma tendencia entre militares contrarios a saida das tropas Brasileiras do Haiti.DE-LHES A MISSÃO E SOBREVEM LOGO A VONTADE DA PERPETUAÇÃO rsrs Aquele que afirma ter provas e justifica-se em não divulga-las por motivos de força maior erra duas vezes.Primeiro porque revelou que elas existem.Segundo porque não as apresenta a sociedade.A venda de armas clandestinas e drogas jamais acabou EM LUGAR NENHUM DA TERRA E JAMAIS ACABARA.E quem são as pessoas que manipulam este vultuoso e rentavel comercio que influencia governos de nações,financia guerras,guerrilhas e golpes heim são as corruptas policias do mundo,são os miseraveis famintos do mundo,são os que delinquem?Não vou dar nada de mão beijada pra ninguem mexam suas bundas e investiguem,pesquisem,informem-se.Existem ate sites inclusive Americanos patrocinados por homens decentes OFICIAIS E AGENTES DE POLICIAS que investigam e revelam indicios do quão grande,complexo e intimamente ligado aos poderes constituidos de muitas nações.Aquele que se diz correto e acusa outra instituição corre o risco de cair no ridiculo quando começar a ser exposto o que pode comprometer a sua propria instituição.Então bandidos corruptos e vendidos neste pais são somente A QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS não é mesmo,a direita e ate os militares nunca desviaram um centavo dos cofres publicos e nunca praticaram ilicitos n~çao é mesmo e de qualquer forma querem se mostrarem para a sociedade como os corretos,os acima de suspeitas,os bem intensionados rsrs rsrs Tudo e todos neste pais apenas visam iludirem nosso tolo povo,nos escravizarem e nos roubarem de todas as formas…MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA e assim sera porque nada e nem ninguem esta acima da lei e isento de suspeição…DARLAN DS parabens meu caro por seu pensamento equilibrado e palavras coerentes.Não se engane porque o que mais tem são palanqueiros de plantão e saudosos esquisofrenicos dos anos de ferro….Querem saberem de uma coisa como eu sempre disse e so isso reconheço como justiça,deveriamos sim apurarmos todos os crimes praticados durante a ditadura militar e colocarmos todos na cadeia tanto militares torturadores como tambem subversivos terroristas POIS AMBOS MANCHARAM DE SANGUE E DE VERGONHA A HISTORIA DE NOSSA NAÇÃO.Não existe mais no Brasil de hoje espaço em nossa sociedade para REACIONARIOS E EXTREMISTAS…TENTEM SE IMPOREM PELO TERROR E ORQUESTRAÇÕES MANIPULADAS E VERÃO A COBRA FUMAR PELO RABO.

  41. Fora a força do BOPE e a PF que tem policiais bem treinados, e poucos corruptos…
    As nossas policias são umas M.
    Curso de policias de seis meses e para inglês ver…
    O policial comum tem que ter academia no minimo 4 anos sem rua, perfil psicológico e bem pago…
    Depois teste na rua por 2 anos e depois fora da policia ou carreira…
    Como diz o colega Dandolo o problema e puramente politico,
    eles querem que fique assim, e mais fácil dominar o povo.
    Pão e circo, não Ordem e Progresso.

  42. Eu estou cansado de escrever aqui que democracia e luxuria que a burguesia so permite quando a economia esta numa fase boa, a taxa de lucro e alta, entao para que confrontacao. A grande traicao dos lideres do movimento popular que forcou o fim da ditadura militar foi ela nao ter feito o que fizeram na Argentina. Meter os torturadores na cadeia. Agora com a crise mundial do capitalismo que vai inevitavelmente atingir o Brasil, ja que a base do crescimento economico brasileiro dos ultimos 15 anos e o crescente comercio de exportacao com a China que esta comecando ter seu comercio de exportacao com Europa e Estados Unidos reduzido. As condicoes que levou a crise economica na Europa e nos Estados Unidos estao sendo reproduzidos no Brasil. Expansao do Credito, publico e privado. O resultado sera o mesmo. E protestos e radicalizacao esta na agenda. A burguesia sabe disso e se organiza. Dai o exercito nas fa velas. Um parentesis, o Mexico e um exemplo de sob a ordem capitalista e impossivel erradicar o mercado e trafico de drogas. Dinheiro corrompe. Se hoje sao policiais que estao sendo corrompidos pelo dinheiro do narcotico, uma vez no poder sera os militares os corrompidos. Conheci bem a capacidade do dinheiro corromper sargentos e oficiais do exercito na epoca da ditadura. So numa sociedade onde o dinheiro deixa de fazer parte da economia sera possivel erradicar drogas.

Comentários não permitidos.