Síria acusa EUA de alimentar revolta contra Bashar al Assad

A Síria acusou nesta quarta-feira os Estados Unidos de se envolver diretamente nos protestos contra o presidente do país árabe, Bashar al Assad, depois que Washington pediu que os opositores do regime sírio não se rendessem.

O ministro sírio de Relações Exteriores, Walid Muallem, instou o Conselho de Segurança da ONU a “condenar” as ações dos Estados Unidos, segundo indica uma carta enviada ao conselho.

“Esta carta é apenas mais uma tentativa do governo sírio de distrair a atenção de sua repressão violenta contra o povo da Síria”, respondeu Payton Knopf, porta-voz da delegação dos Estados Unidos na ONU.

Em 4 de novembro, o Departamento de Estado americano aconselhou o povo sírio a não se render diante do regime do presidente Al-Assad, apesar de Damasco ter anunciado uma anistia àqueles que entregarem as armas.

“No momento, eu não aconselharia ninguém a se render diante das autoridades do regime”, disse Victoria Nuland, porta-voz do Departamento de Estado, que manifestou temores pelo bem-estar do povo sírio.

A Síria “considera que, após as declarações do Departamento de Estado, os Estados Unidos se envolveram diretamente nos violentos distúrbios na Síria”, disse Muallem.

Fonte: UOL

13 Comentários

  1. Quando menos espera, já séra tarde demais, é quando acorda séra subjulgado pelo simples fato de não se precaver quando poderia, esse é meu lema, minha lei, minha força, a base do meu ser se isso não for a vitória então que fiquem parados esperando a derrota que sua agonia sera consolada com a morte não só sua, mais de seus filhos é netos, Dilma diga para o povo para quem realmente esse governo trabalha, se somarmos tudo que temos desde as base de mão de obra é materia prima já seriamos uma grande potencia a muito tempo, é não escravos das grandes corporações.

  2. Pois é… tenho certeza que alguns mascarados dessa revolta Síria não são sírios….
    a intervenção americana vai muito além de declarações para inflamar a população…
    eles estão lá, junto dos rebeldes escondidos ou não….

  3. Acorda Brasil.KD os caças?.Para tornar isto tudo operacional,e em condição de combate leva tempo.O mundo está mudando e para pior.Olho vivo que cavalo não desce escada.

  4. A Síria tem que se democratizar e abandonar a teocracia islâmica, que visa enganar o povo ingênuo e ignorante. É que nem o populismo corrupto brasileiro, herdado dos EUA e da França, que visa também iludir o nosso povo. A Rússia e a China têm que ajudar a OTAN a democratizar a Síria, para o bem de seu povo. O Brasil também … Não podemos nos omitir num momento desses. Depois vamos derrubar o Reinado da Arábia Saudita, caso o seu povo queira. Os ingleses e japoneses também têm que acabar com essa palhaçada de família real.

  5. Olhem bem eles estão formentando uma revolta na América do Sul, instigam algumas pessoas nos nossos vizinhos para que sejamos tachados de imperialistas. Fazem balburdia acusando todos os ministros da epóca de Lula de corruptos, e ninguem se toca. Ora foi preso o traficante Nem, ofereceram aos policiais UM MILHÃO DE REAIS que estava na mala do carro com o dito traficante e mesmo assim os policiais militares não aceitaram. Agora sejam justos e me digam se antes de Lula isso acontecia? Claro que não.

  6. Dandolo na moral,essa a questão!!

    o povo do Ocidente se acha tão superior ao resto do mundo que chega a achar que pode decidir oq é melhor para eles sem ao menos tem vivido com eles e de fato ter conhecido sua cultura a fundo.

    quem decidi o sistema de governo que deve ser implatado na Siria é o seu povo e não um bando de “santinhos” fanaticos por democracia e um dezena de “porcos capitalista”.

  7. wiermann;
    Não se pode aceitar mais crenças religiosas radicais do passado, ainda mais regimes teocráticos. Todo fanatismo religioso é perigoso para a humanidade. O mundo é um só, daí a grande preocupação. Reis e ditadores têm que ser varridos do nosso mundo, assim como o domínio das religiões. Não é apenas o islamismo, mas o judaísmo, cristianismo, protestantismo, hinduísmo, espiritismo,taoismo,etc. A “Mente de Deus” é a “Dinamização “, e cada crente deve se comunicar diretamente com o Criador. Deus não está satisfeito, pois usam o seu nome para fazer guerras, tomarem o poder e ganhar dinheiro. Se isso não mudar, a humanidade irá aprender sofrendo. O populismo corrupto é o pior regime político do mundo, e foi idealizado na França e nos EUA. Essa forma de governo também não presta. Se os egípcios e líbios entrarem nessa, irão se dar mal, como o Brasil está se dando. Está me parecendo que o Sistema Político Chinês é o melhor, ou seja, intelectuais e patriotas no poder. Sugiro que grupos sociais organizados, tais como de entidades profissionais, indiquem os seus políticos, e não pelo voto popular, pois o povo não sabe em quem está votando. Os povos do Oriente Médico se cansaram de serem governados por reis e ditadores, pois estão vendo através da Internet, que estavam sendo manipulados nas mãos de safados e corruptos.É fato. A religião não pode ser imposta pelo estado, pois a época da idade média já passou. Mulheres não podem nem mostrar o rosto, dirigir carros, casar com quem desejam. Esse problema é de todos os países. Isso não é cultura, mas ignorância e fanatismo. O povo sírio deve escolher o seu destino livremente.

  8. ate parece que é povo que ta protestando,são um bando de grupos radicais que querem tomar o poder do pais.

    É muito normal, de um dia pro outro surgi milhares de “pessoas” protestando em prol da democracia.

    Democracia não é o povo no poder e sim um homem no poder so existe um sistema que deixaria o povo no poder que seria o Anarquismo e isso geraria um caos então não me venha com essa papo que democratizar um pais a força é fazer de lá um lugar melhor.

    Coisas assim não existe isso é tudo armação.

    Se o governo lá é ruim pode ter certeza que essa oposição vai ser pior e o triste é ter que assistir jornal e ter que fica ouvindo eles falando que o povo é que quer democracia.

    E ate parece que a democracia ocidental ta fazendo do mundo um lugar melhor,se não esta melhorando em nada deixa tudo como estava.

    Onde tem dedo da OTAN e do USA nada que presta vai sair.

    A religião faz parte da cultura do oriente médio e muito mais que do que pra nos ocidentais por isso vc não poder querer que eles tratem a religião como nos tratamos,pelo jeito vc so quer que eles passem a vida usando calça jeans ouvindo lady gaga e comendo frango frito.

    Não tem como em um lugar onde a cultura é totalmente diferente da nossa vc querer trasforma o padrão de vida deles é uma coisa semelhante ao padrão de vida norte americano.

  9. Camarada Dan…., um conselho carinha, leia um pouco de nietzche. Vc parece ser um cara interessado… mas depois de ler um pouco da obra que esse autor dedicou a vida a um unico objetivo você vai ver o que realmente pode ser chamado de ciencia(experimental por essência, não aquela meramente vislunbrada em sonhos, idealizada), e o que é mero ocultismo maquiado. Ele também vai falar muito sobre a necessidade humana(froid tambem fala disso) de arrumar alguma resposta para questões que ainda nem estamos sequer perto de conhecer como o pós-morte, origem da vida na terra, do universo, nós procuramos sempre as explicações mais absurdas como essa sua teoria da Dinamização, Deus conversando com a ciencia, Et`s que viajam anos luz para nos repassar essas tecnologias que voce apresenta.
    .
    Uffa, enfin a sensação de desamparo por estar cercado de um universo que ainda nem sequer sabemos o tamanho ao certo, nem o nosso posicionamento nele, e muito menos como toda essa matéria surgiu realmente. Aceitar que somos meros microbios dentro de um “sistema de vida e morte” gigantesco que é o universo é dificil ainda pra muitos… Não conseguimos nem sequer estudar mais de perto algo além de nosso sistema solar, quem dirá galáxias…. talvez o homem seja extinto da terra e provavelmente não teremos chegados nem a medate das respostas que procuramos.
    .
    Somos insignificantes diante disso tudo, sabemos somente o que está ao alcance de nossos olhos(telescopios). Aceitar que não sabemos de nada, que ainda somo como míopes tentando reocnhecer rostos em uma festa, e a morte… aceitar que fazemos parte desse micro sistema(pessoas ainda imaginam que a terra é grande, podem haver milhares de terras por aí, perdidas, maiores e menores, mais e menos ricas), que simplesmente viraremos esterco.
    .
    Então essas historinhas de deus e falacias sem nenhum embasamento “realmente cientifico” dandolo, se enquadram na mesma necessidade humana que originou os xamãs nas primeiras tribos, que originou essa necessidade por se acreditar em deus das religioes modernas e etc… Só que a sua visão das coisas tem mais sentido que a deles.. nisso eu concordo

Comentários não permitidos.