Taiwan envia mais dois E-2T Hawkeye para modernização nos EUA

E-2T Hawkeye

A Força Aérea de Taiwan enviou para os EUA, nesta semana, mais dois aviões de controle e alerta antecipado (AEW) Northrop Grumman E-2T Hawkeye para serem modernizados para o padrão Hawkeye 2000.

As aeronaves decolaram da Base Aérea de Pingtung para o Aeroporto Internacional Kaohsiung Xiaogang, onde foram desmontadas e transportadas de navio para os EUA.

Taiwan adquiriu em novembro de 1995 quatro E-2T Hawkeye dos EUA. Em 2008 o país assinou um contrato com os EUA, no valor de US$ 250 milhões, para modernizar os quatro E-2T para o padrão Hawkeye 2000, que possui novos computadores de missões, estações de trabalho, radar APS-145, entre outros.

Os trabalhos de modernização foram iniciados em 2010, sendo que Taiwan devera receber os dois primeiros exemplares no novo padrão até o final deste ano.

Fonte: Revista Asas

6 Comentários

  1. Os nossos R-99 dão conta do serviço, acredito eu que com custos de operação menores que o E-2. Só precisamos adquirir mais unidades para cobrir todo nosso território. O E-2 so seria interessante para o Brasil para operar embarcado, caso venhamos a construir um novo Nae.

  2. o que será de Taiwan(ilha formosa) , quando os chineses reintegrarem a ilha ao território chines . srá que os yankees iram defender a ilha ?

  3. O amigo Carlos, isso de historicamente é passado, se fosse nesse sentido tínhamos metade dos países do mundo bem ou a mal se tinham que reunificar. O Resto é conversa, já agora metade da América latina seria de Espanha, Portugal teria direito sobre uns quantos países, o Japão direito a uma ilhas Kurilas em posse dos russos, Maldivas dos Argentinas, o ponto final é esse, o que já foi agora já não o é.

Comentários não permitidos.