Rapidinhas: Rússia

Islam Gog Magog Eurasia

Rússia não irá permitir a repetição do cenário líbio na Síria

A Rússia não irá permitir a repetição do cenário líbio na Síria, declarou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, falando em coletiva de imprensa no final do Dialogo Estratégico Rússia – Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo Pérsico, realizado em Abu Dhabi. “Não apoiamos regimes, mas sim apoiamos o direito internacional”, – sublinhou o ministro russo.

A posição de Moscou é baseada na necessidade de diálogo entre governo e oposição neste país, tal como preconizado no projecto de resolução da Rússia e da China sobre a Síria. Lavrov também mencionou a iniciativa do Conselho dos Estados do Golfo Pérsico sobre a situação no Iêmen. Em sua opinião, é a resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre o Iêmen, e não sobre a Líbia, que é um modelo para o futuro.

Rússia poderá abandonar o START

Caso a implantação do sistema de defesa anti-mísseis na Europa se tornar irreversível, a Rússia poderá ponderar a questão de abandonar o novo Tratado sobre redução de armamentos estratégicos ofensivos (START), comunicou na terça-feira o presidente da Comissão Conjunta sobre Defesa e Segurança do Conselho da Federação, Viktor Ozerov.

“Claro, é a medida extrema, e espero que não cheguemos a aplicá-la, mas não é por acaso que o Parlamento russo, ratificando o novo Tratado START, tinha acrescentado uma ressalva de que a implantação do sistema de defesa anti-mísseis poderia ser uma das razões para a Rússia se retirar do tratado”, afirmou.

Rússia é forçada a tomar medidas técnico-militares

A Rússia será forçada a tomar medidas técnico-militares se os Estados Unidos e a OTAN não mudarem sua posição em relação ao sistema de defesa antimísseis, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov. Eu vou ser honesto – não queremos que eventos se desenvolvam desta maneira – ressaltou em uma entrevista ao jornal sérvio Vetcherne Novosti.

Lavrov observou com pesar que a assinatura de um acordo entre Washington e Bucareste sobre instalação de uma base de misséis-interceptores na Roménia é apenas um elo na cadeia de acontecimentos dos últimos dois meses, confirmando a disposição dos EUA a implementar rápidamente os seus planos de defesa antimíssil sem levar em conta as preocupações da Rússia.

Fonte: Voz da Rússia

24 Comentários

  1. Não entendemos porque a imagem acima quer pintar a Russia e a Turquia como bestas do apocalipse. Ora quem matou milhares na Libia e milhões no Iraque foi justamente os EUA e seus aliados, na verdade ninguem sabe quem é a besta só devemos presumir e parar com esse tipo de idiotice religiosa, pois matando em nome de Deus, em breve estaremos todos mortos.

  2. as ameacas crescem…..os conflitos aumentam..a destruicao de vidas a kda dia cresce critikamente….a fome se alastrando…acho que ja li sobre esse filme em algum “livro”!!!

  3. Os americanos e europeus não estão nem aí pros russos. A grande preocupação deles é a China e, se eles não criarem agora uma barreira para se proteger dos chineses, um dia no futuro, será tarde demais. Então é melhor os russos se tocarem de sua insignificância para a estratégia mundial frente à ameaça chinesa…

  4. As profecias Biblicas nada tem c a nação dos judeus dos dias de hoje,(sem os 2 êsses maiúsculos ) atual e sim com o ISRAEL espiritual( vide Gal.3:7 6:16,Rev.5:9 e 10 e mt outros..logo os Sirios atuais e os Rússos ñ podem ser dêmonizados sem q se inclua os judeus, q praticam o fraticídio contra os Palestinos e os outros Árabes(2 João 3:12 ,e tem mt + ) ,tbm , filhos de Abraão (Gên,16:4 )Essa foto e tendênciosa. sds.

  5. Ilustração “bíblica” de algo mal interpretado e que não tem nenhuma referência cronológica e de origem dos povos. Só serve para endossar a (já absurda) paranoia sionista de perseguição – que, como se sabe, é ensinada desde o berço.

    Quanto à Rússia, nada mais natural ela defender os seus interesses. Contra a China, os EUA não podem fazer muita coisa. O “míssel nuclear” mais perigoso da China é comprar matéria prima cara e vender o produto final barato. Isso ataca o ponto fraco e de honra dos EUA: o BOLSO.

  6. A reação russa é compreensível. Não há dúvida que os EUA querem cercar a Rússia com esse tal “escudo anti-míssil”; usando o Irã como desculpa…

    Mais uma vez vemos ao vivo, QUEM começou a provocação. Depois vem os velhos papinhos de defesa da democracia, vemelhuxos, radicais islâmicos, etc…É a velha história.

  7. Negocio é o seguinte, quem tiver a ousadia de atacar a síria e consequentemente o iran, estará comprando briga com a china e com a russia…. só isso… os estados unidos e talvez uns 2 ou 3 membros da OTAN tem PEITO pra isso? não sei… mas parecem que querem botar o seu á prova..

  8. Bisando: Essa foto no link está demonizando os atacantes dos judeus (sem os 2 êsses maiúsculos), e bom deixar claro q os mesmo são tão demônios como o resto do planeta;afinal , estão matando os Palestinos, filhos de Abraão, logo, seu irmãos, isso e fraticídio(1 João 3:12 )e Deus tem trato c a nação de ISRAEL esperitual (Gal.3:7, 6:16. Rev. 5:9.10…)Afinal, Deus ñ é parcial.Deus ñ e burro p aceita tais coisas. Sds.

  9. e tem gente que acredita que os russos e os americanos estavam firmes no acordo ,com certeza por debaixo dos panos estao a se modernizar os unicos que acreditam em acordos assinados somos nos com os politicos acefalos nos governando

  10. Pronto,surtou de vez!MEU DEUS!!!Deixando assuntos mitologicos de ladinho,acredito que os Russos estao corretos,se possuem interesses na regiao,devem agir com firmesa,ja basta a pataguada que fez a otan na libia.

  11. quando um pais tem capacidade para belica para exercer sua geopolitica e outra coisa, poreeem, eu não acredito nada nas intenções umanitarias da russia, tão e fazendo pirraça para otã, e devem fazer mesmo, mas não tão nem ai para um paisinho do tamanho do piaui que não produz nada como a siria, e so geopolitica de bastidores mesmo !!!

  12. minha opnião é a seguinte,todo mundo vive falando sobre,guerras,sobre religião quem é magog, quem é gog etc..
    o homem evoluiu mais o mundo continua uma bomba relogio devido esses governates mesquinhos e gananciosos, devião se perguntar é se esses paises vierem realmente a se enfrentar quem é que vai sobrar?onde vocês acham que esses governantes vão estar todos escondidos e bem protegidos enquanto um monte de trouxa vai tar se matando por eles,que evolução da humanidadem !!

  13. OS EUA DÃO UM PEIDO E DESMANTELA O VELHO EXERCITO RUSSO E SEUS PRODUTOS MILITARES DESCARTÁVEIS E NÃO DURÁVEL…….PELO MENOS NA GUERRA CONVENCIONAL……

  14. B2 Spirit disse:
    03/11/2011 às 15:29
    .
    O CARA E UMA PIADA KKKKKKK
    .
    NA GUERRA DA BOSNIA FOI UM MISSIL ULTRAPASADO DE FABRICACAO RUSSA.
    .
    QUE DERRUBO PRIMERA A TRANQUEIRA STEALTH MADE USA DO MUNDO.
    .
    cara podia fica la na DISNEY DA INLUSAO, KKKKKKKKKK.
    .
    🙂

  15. Tem gente aí pensando que gerra e luta é a mesma coisa. Numa luta há regras e arbitros mais ou menos honestos e tal. Gerra não há regras e nem fronteira. Gerra convencional Não são só fiziz tanques e bombas, armas químicas e biologicas podem ser tão nocivas quanto as bobas H. mísses e tecnogias de satélites etc pode não ser a ultima palavra em armas. mini nuks são bem discretas e paises pequenos podem tela, se é que já não tem plantadas em paises potencialmente inimigos acionadas à distancias. Basta ter uranio e alguns cientistas competentes dispostos a faze-lo por uma boa grana. Armas biologicas? A mesma coisa. E, a propósito, muitos paises menos desenvolvidos as tem. Ainda há o terror que é a arma dos pobres e grupos pequenos e funciona muito bem. melhor parar de ver top gun e acreditar que a otan é tudo. melhor lembrar que os USA Sairam do Vietan com o rabo entre as pernas. Porque derrubar o ditador da Libia , Síria, ou até Irâ. Todo mundo diz que é facil chutar cachorro morto. Até agora os defenssores do mundo nâo tiveram coragem pra derrubar o regime da coreia do norte. Obs: Formaram uma gangue de nasções para oprimir outras por intece geopoliticos e economicos usando a ONU como fachada.

Comentários não permitidos.