Investigador da ONU alerta sobre uso de aviões não-tripulados

MQ9 Reaper

O investigador independente da ONU para mortes extrajudiciais, Christof Heyns, criticou nesta sexta-feira o uso de aviões não-tripulados e missões militares em países onde não haja conflitos reconhecidos, independente do motivo apresentado. Para exemplificar, o investigador da ONU citou os casos do Paquistão e do Iêmen, onde os Estados Unidos adotaram abertamente esta política. Heynes também advertiu que estes sistemas operacionais têm um alto custo em termos de vítimas civis.

“O uso desses métodos por parte de alguns Estados para eliminar oponentes em países terceiros abre espaço para uma pergunta: porque os outros Estados não poderiam fazer eles mesmos?”, indagou Heyns, considerando que “o perigo seria uma possível guerra mundial sem fronteiras, na qual ninguém estaria a salvo”.

O investigador da ONU também alertou a comunidade internacional sobre a necessidade de iniciar um debate para esclarecer esta nova e perigosa tendência.

Fonte: Terra

15 Comentários

  1. Dentro de alguns anos os lasers de alta energia já estarão disponíveis para VANTs com as dimensões de um Reaper, já que hoje são compatíveis com um veículo Humvee.
    Aí talvez os danos colaterais baixem significativamente já que apenas um indivíduo poderá ser atingido.
    Sendo discreto e com grane persistência, um VANT poderá ficar “vadiando” até achar o momento certo de disparar seu laser contra um líder terrorista sem colocar em risco toda sua família.
    O uso de armas de energia dirigida associada aos VANTs irá revolucionar a guerra de forma como nem podemos imaginar.
    E o uso desse conjunto contra alvos humanos também terá implicações inusitadas.
    Dentro de alguns anos um “terrorista” poderá ser morto de forma “limpa” e instantânea.
    Hoje, tais lasers já são usados contra IEDs (dispositivos explosivos improvisados) e engenhos explosivos não detonados (UXO), fazendo-os explodir a partir de distância segura.
    A grande persistência dos VANTs, associado ao reabastecimento em vôo, mais o uso de armas de energia direta em estado sólido (que funcionam a base de eletricidade) irá redundar num sistema de armas inovador que poderá dominar grandes extensões como se o terreno estivesse ocupado por tropas em terra, e isso será revolucionário.

  2. NOVAMENTE O PIONEIRISMO AMERICANO,ENCANTANDO AS SERPENTES
    .
    .
    .
    ********

    “(…)“O uso desses métodos por parte de alguns Estados para eliminar oponentes em países terceiros abre espaço para uma pergunta: porque os outros Estados não poderiam fazer eles mesmos?”, indagou Heyns, considerando que “o perigo seria uma possível guerra mundial sem fronteiras, na qual ninguém estaria a salvo”.(…)”

    **********
    .
    (*)O investigador independente da ONU para mortes extrajudiciais,Christof Heyns

  3. Lógico que isso ia acontecer, já começou esquema contra os Vants.
    Uma arma relativamente barata, de múltiplo emprego, podendo ser kamikase e alguns mais inteligentes com certeza saberão improvisar.
    Arma barata e eficiente , isso não interessa aos “donos das armas”, até os países muito pobres poderão fabricá-las e utilizá-las. Que o Brasil fique esperto e não aceite pressão e não assine tratado nenhum, é o que eles vão propor, mais cedo ou mais tarde.
    Rancho com muro alto e jagunço na porteira não segura a resistência mais.
    ————–
    http://www.youtube.com/watch?v=h3S-2lzHhJw&feature=related

  4. Só o fato da ONU ter um investigador para mortes extrajudiciais,já mostra como esta entidade esta falida!
    A ONU DEVE ESTAR USANDO O CÓDIGO PENAL BRASILEIRO,QUE PRIVILEGIA O RICO SEMPRE, INDEPENDENTE DO CRIME COMETIDO !

  5. Huum’ Eu so contra o uso desses equipamentos !Pois:
    ”Heynes também advertiu que estes sistemas operacionais têm um alto custo em termos de vítimas civis.”

  6. Caraaa o brasil poderia descrobrir uma tecnologia anti-vant… alguma ferramenta de guerra eletrônica tao potente, mas taoooo potente, que não permita nenhuma troca de informações entre esse tipo de aberrações tecnológicas a milhares de kms de nossas fronteiras…
    Imaginem uma guerra mundial daqui a 40m anos? os céus cheios dessas maripozas… que de tão pequenas mal podem ser vistas ou ouvidas, ninguém mais vai se sentir seguro.

  7. assistindo o filme controle abssoluto, do qual o reaper e a grande estrela, foi um custo provar para minha esposa e o irmão dela que isso existe de verdade rsrsrs

  8. “-Coalizão, no entanto, não soube dizer se o comboio atingido levava Kadhafi. França diz que também atingiu comboio; ex-ditador foi morto pouco depois.”

    quem garante q não? eu não duvido

  9. A GRANDE FARSA GLOBAL
    OS EUA SÃO O JUIZ,O PROMOTOR E O CARRASCO E A IMPRENSA OCIDENTAL O JURI
    .
    .
    O que o ilustre oficial da ONU,entre as linhas mostra com isso,nos leva a uma reflexão.
    .
    Recentemente os EUA alegou uma tentativa terrorista orquestrada pelo Irã em solo americano contra um embaixador saudita;com uma informação sem provas cabal,o governo americano irá levar a CS este caso e com isso buscar aumentar sanções contra o estado teocrático islâmico Irã.
    .
    Bem até aqui o governo americano rotula os outros como terroristas,e o que é o terrorismo denunciado pelo governo americano afinal?
    .
    Exemplo;imagine um o clássico deles,um grupo criminoso que chega em um local público cheio de pessoas(exemplo, restaurante) e ali um terrorista coloca uma bomba e mata muita gente inocente;esse é o que supostamente foi a trama denunciado pelos EUA contra o Irã.
    .
    Hora….o que os EUA fazem corriqueiramente com as VANT’S do tipo em questão levantada pela ONU no Paquistão,Afeganistão e Iemem todo dia?
    .
    O ato afinal qualifica o terrorismo ou não?…o que define o terrorismo afinal é o ato e as ação ou que as quem denuncia simplesmente.
    .
    Resumindo,os EUA não só querem ser a polícia corrupta mundial como querem ser o juiz,promotor;os jurado são formalizado pela imprensa ocidental que por conseguinte,com um veredito viciado,ela(a imprensa) prontamente se inclina aos mando do poder central que acaba de ser instalada no mundo.

Comentários não permitidos.