Ucrânia cria um novo sistema de mísseis

A Ucrânia planeja finalizar o desenvolvimento do sistema  multifuncional de mísseis “Sapsan” antes do fim do ano 2015. A produção serial do sistema é prevista para início de 2016. O anúncio foi feito pelo construtor geral do Escritório de Construção “Yuzhnoe”, que projeta o sistema junto com a Agência Espacial Nacional da Ucrânia.

http://military-informer.narod.ru/neweditionx/Sapsan.jpg

O projeto do sistema “Sapsan” foi iniciado em 2007. O “Sapsan” é projetado para alcançar alvos a uma distância máxima de 280 km com baixo CEP. O programa custou cerca de US$450 milhões segundo estimativas não confirmadas.

O Projeto “Sapsan” é muito importante para a Ucrânia, que necessita substituir os seus   “Skad”, por volta de  2015-2016.

Fonte: Voz da Rússia

17 Comentários

  1. os Astros 2020 tem uma versao que chega a 300Km se no me engano…. ja estamos melhor que eles… E podiamos desenvolver um Astro 2030 com um alcance de 500Hm ja seria otimo…. E com a ajuda da Agencia espacial brasileira. Ops nao temos ela. entaum a Avibras deve cuidar disso so! ( Para os desinformados: Nos temos uma Agencia espacial, mas nao uma que de o minimo de orgulho!)

  2. O Brasil poderia tentar entrar nesse projeto, inclusive garantindo a compra de umas 30 unidades!! Seria um grande salto qualitativo para nossa INEXISTENTE defesa anti-aérea. Nosso governo e min. da defesa tem que ter mais visão…sair dessa mediocridade.

  3. Alguns aqui parecem “patricinhas”, tudo que aparece diz “papai, compra pra mim?”
    Se liguem, o ASTROS 2020 tem potencial pra ser bem melhor que esse ai.

  4. Astros 2020 só em 2020…….precisamos de um sistema para 2008……ou seja …..pra ante-ontem…..
    *Precisamos comprar um sistema de defesa anti-aérea urgente, assim como os caças (rafale)….



  5. rsrsrrs.. patricinhas e aloprados…FATO

    ou querem que compre ou querem uma parceria..rsrsrs .. tipo .. eu pago vc. faz..

    devem ver Xuxa ainda…rsrsrsrs

  6. O pior que a coisa tá ruim, não compra, não faz parceria e nem faz sozinho!Essa história do astro é só uma forma de injetar dinheiro público na Avibras pra ela não quebrar e perder o know how adquirido; que é justificavel na minha opinião; mas pra se desenvolver um projeto desses custa muito dinheiro e muitos neurônios (nem o dandolo dá conta sozinho);implica não só em construir o foguete mas também o radar integrado de identificaçao e rastreamento dos alvos; então, como disse o general no caso daquelas armas fabulosas apresentada dias atrás, não dá pra começar do zero, sozinho e do nada; no nosso caso é ainda pior, não se tem nenhum interesse em investir nisso por parte dos nossos lideres da defesa!É decepcionante, mas real!

  7. Patricinhas,aloprados,sensacionalistas de plantão e entusiastas de ocasião rsrs Que os Ucranianos são inteligentes e criativos isso ninguem tem duvida a propria Russia deles se beneficiaram e muito.Apesar de todo glamour dos Americanos com eles e ate do que poderiamos nos beneficiarmos com eles são os parceiros que deveriamos evitarmos porque como prostitutas necessitadas de dinheiro a nós se mostram sorridentes com perninhas abertas bem receptivas mas fecham as mesmas na consumação dos fatos pois tornaram-se cãezinhos amestrados de Washington ao sairem do jugo Sovietico e nosso IRMÃO CAIM DO NORTE é categoricamente contra nossa autosuficiencia balistica e aeroespacial.Deveriamos dar-lhes um bem dado pé na bunda e po-los para fora de Alcantara e aciona-los em foruns internacionais…TODOS QUEREM SO MAMAREM NA PROSPERA E ABUNDANTE CABRITINHA CHAMADA BRASIL.

  8. Lucas para esclarecimento o sistema Astro tem um missil em desenvolvimento com alcance de 300km,so que e do tipo tomahawk subsomico,sistemas anti-aereo tem que voar no perfil alto baixo e no minimo super ou ate hipersonico.BRASIL ACIMA DE TUDO SO ABAIXO DE DEUS.

Comentários não permitidos.