Rússia cria lista negra de funcionários do governo americano

Medida é resposta à Lista de Magnitsky e acusa Estados Unidos de “torturas em prisões especiais”

Em resposta à Lista de Magnitsky, aprovada pelos Estados Unidos e que impede a entrada no país de funcionários do governo russo envolvidos com o caso da morte do advogado Sergei Magnitsky, a Rússia também criou uma lista negra com nomes de congressistas de Washington. Vários membros do governo americano terão dificuldades de receber visto para a Rússia. A informação foi divulgada neste sábado, 22, pelo representante oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Aleksander Lukashevich.

“Obviamente, não deixamos sem resposta a provocação política orquestrada contra o nosso país. Com base no princípio de reciprocidade, foi aprovada uma lista de cidadãos dos EUA, cuja permanência na Federação Rússia é considerada indesejável. Fazem parte dessa lista altos funcionários de Washington, ligados a crimes contra os direitos humanos”, informou Lukashevich através da assessoria de imprensa do seu Ministério.

O diplomata russo acusou as restrições contra cidadãos russos, por parte dos EUA, de “cínicas, considerando a fatual legalização de torturas em prisões especiais americanas; os raptos e torturas praticadas contra suspeitos de terrorismo; a manutenção de presos sem perspectivas de liberação em Guantánamo; os assassinatos não investigados da população civil no Iraque e no Afeganistão”.

Em abril de 2011, o Congresso dos EUA recebeu projeto de lei para aplicação de sanções consulares e econômicas contra pessoas suspeitas de ligação com a morte de Magnitsky. Em julho de 2011, sem o projeto de lei ter sido aprovado, o Departamento de Estado amricano anunciou a criação da Lista de Magnitsky.

Fonte: Diário da Rússia

31 Comentários

  1. Hummm se essa onda pega teríamos políticos estadunidenses que não teriam como sair nem de suas casas, ou melhor de uma cela.

  2. Não acham que os EUA tão provocando muito a Rússia ?

    Investimentos em defesas subindo e os conflitos no Oriente-Médio aparentemente se acabando, como se explica isso ? Não faz sentido.

    Tem alguma coisa nisso aí…só o Brasil não percebeu HUHAEUEHUA

  3. MOISÉS NOS DIAS ATUAIS
    .
    .

    É a lei da reciprocidade…”Olho por olho,dente por dente”.
    .
    Nesta lógica mosaica,os Russos querem colocar no mesmo nível os patifes de ambos os lados,ou seja;os ordinários americanos não são piores e nem melhores que os congeneres russos_Hehehehe…..

  4. realmente os americanos sao ridiculos, so conseguem enganar o seu proprio povo(é aonde esta concentrado a maior parte dos idiotas do mundo, no mundo interio tem muito idiota mais la(EUA) exageraram rsrsrsrs), tb nao generalizo, porem muitos no EUA podem ser considerados como bestas humanas.
    sds a todos.

  5. A cada dia Vladimir Putin ganha mais minha simpatia…Chega de abaixar a cabeça. Os EUA atualmente são a escória da terra! De anda adianta mais mídia comprada martelar mentira 24hs por dia…

    A Russia está certa! Acabou a palhaçada ! CHEGA!! Eles que enfiem essa N.O.M. na bunda! Não dá mais para aguentar os desmandos desses maçônicos malditos…
    Sem mais.



  6. normal… a Russia..”estupra” a Chechenia e demais países dissidentes… os EUA o oriente medio e quem mais for de seu interesse…

    como o Brasil fara daqui alguns anos quando virar de fato potencia continental… (se a OTAN-EUA nao alegar que estamos destruindo o meio ambiente..etc..etc)

    os alemães chamam de Lebensraum (espaço vital) que hoje em dia seria algo como … o que eu preciso para continuar potencia eu tomo, destruo, conquisto..

  7. Regivaldo, NobruRJ e leonardo_sp: Vao la e peita eles ja que os condenam!!

    1- Os EUA fazem o certo com os sistemas Anti-misseis…
    2- Se pensam que o poderoso Urso pode vencer os EUA nao se enganam. os EUA ainda seram potencias militares por decadas ainda.

    E alexandre…. Acha que os russos nao sao canalhas??? Aff

    Essa generilizacao da politica rui dos americanos e ridicula! Eles sao santos? Nao. Mas Voces ridiculos, pesquisem um pouco da conduta dos soldados russos na 2 gueerra ! Estupradores e porcos. Mulheres se matavam com medo deles!

  8. Assim como russos estupravam na segunda guerra mundial, os americanos estupraram na Coreia, no Vietnam, no Camboja, no Iraque, no Afganistão.

    Alem do que os russos estavam devolvendo os estupros que os alemaes fizeram nas suas mulheres e crianças…

  9. Lucas disse:
    23/10/2011 às 17:12
    A questão básica é: quem concedeu ou outorgou aos EUA o papel de xerifes do mundo??? Assista ao filme Território Restrito (2009) e você passará a perceber como os norte-americanos consideram e tratam como lixo todos as pessoas nascidas em outros países, sejam elas brancas, pardas, amarelas, negras, daí advindo o enorme sentimento de ressentimento cada vez mais presente com relação a eles.

  10. Dois hipocritas… fico com uma politica de distanciamento de ambos… poder nunca prestou e não vai passar a prestar agora… só que para isso precisamos de investimento em defesa… esses governos, que desde 1985 vem solapando os militares e enfraquecendo a defesa do pais saberá responder à altura a uma agressão externa? duvido… a cobrança pelo autismo em verificar as reais necessidades da defesa nacional vai ser cara…

  11. Lucas disse:
    23/10/2011 às 17:12

    Faz uma continha bem simples: Qual foi o país que mais efetuou invasões e ataques nucleares/químicos pelo mundo nos últimos 70 anos?? Não tenha pressa, pode pensar e responder com calma…rs
    .
    .
    .
    A questão deixou de ser ideológica ou de preferência por um ou outro, já faz décadas meu caro…
    Se parar para olhar com total distanciamento notará que a situação geopolítica atual é descaradamente hipócrita…estamos em época de pilhagem e banditismo!

  12. lucas nem vou comentar o que vc escreveu,
    e tb sei que os russos cometeram muitas atrocidades em todas as guerras que passaram, porem o que os americanos fazem é hipocrisia(pois sao a mesma merd.), no demais fico com o comentario do amigo blue eyes, nobrurj e dos outros colegas que disseram algo semelhante.

  13. O Diabo e o Satanás. Não estou do lado de nenhum deles. Quem manda nos EUA são as grandes corporações. Quem manda na Rússia é a máfia russa. E quem ainda pensa que manda no meu Brasil é a elite escravagista da Casa Grande, capitaneada pela mídia golpista.

  14. Olá LUCAS, leia os comentários do COSTA, 2HARD4U, NOBRURJ e LEONARDO-SP, simplesmente perfeitos, não preciso dizer mais nada, Abcs.

  15. Jaba, quem manda lá não me importa… agora, aqui tá tudo junto e misturado… corporações, máfia, banqueiros, politicos corruptos, todos capitaneados pela farsa desse governo populista entreguista… vide o caso da china que comprou, salvo engano, por 90 bi o NOSSO niobio de Araxá/MG… ele sai de graça, o governo sabe e nada faz… os chinas e americanos tão enfiando dolar (papael pintado de verde) em nós e levando nossas riquezas minerais a preço de (banana é caro) côcô… ferro, manganes, ouro, petroleo cru… tudo praticamente de graça… eles quem dão o preço internacional…cade o MPF que não toma atitude nenhuma?…

  16. lucena disse:
    23/10/2011 às 12:51
    .
    É a lei da reciprocidade…”Olho por olho,dente por dente”.
    .
    Nesta lógica mosaica,os Russos querem colocar no mesmo nível os patifes de ambos os lados,ou seja;os ordinários americanos não são piores e nem melhores que os congeneres russos_Hehehehe…..
    .
    Brilhante

  17. “Mas Voces ridiculos, pesquisem um pouco da conduta dos soldados russos na 2 gueerra ! Estupradores e porcos. Mulheres se matavam com medo deles!”
    E tem muitos soldados russos que participaram da 2º guerra vivos até hoje não é?
    Os americanos praticam isso em todas as diversas guerras que eles entram e tem vários políticos americanos que concordam com essa violência. Sem estivéssemos na época da 2º guerra mundial você até estaria certo, mas agora não.

  18. É muito provável, caro Blue Eyes. Acredito na presidenta, mas tem uma coisas, que eu não sei como deixam passar.

Comentários não permitidos.