Rebeldes líbios dizem que Khadafi foi morto

http://wscdn.bbc.co.uk/worldservice/assets/images/2011/10/20/111020131202_sp_comemoracao_sirte_304x171_reuters.jpgFontes do Conselho Nacional de Transição (CNT) afirmaram nesta quinta-feira que o líder deposto da Líbia, Muamar Khadafi, foi morto em sua cidade natal, Sirte.

O ministro da Informação líbio, Mahmoud Shammam, afirmou que seus soldados viram o corpo de Khadafi. A informação, entretanto, ainda não foi confirmada de maneira independente.

Um rebelde líbio disse à BBC ter encontrado Khadafi escondido em um buraco em Sirte. O líder deposto teria pedido a ele para não atirar.

Não há confirmação independente dos relatos.

42 anos

Khadafi foi deposto após 42 anos no poder na Líbia.

A Líbia é o terceiro país árabe, após Tunísia e Egito, a ter seu regime derrubado durante a onda de levantes conhecida como Primavera Árabe.

Informações sobre uma suposta captura de Khadafi começaram a surgir na manhã desta quinta-feira. Havia relatos contraditórios sobre se ele havia sido capturado com vida ou não.

A correspondente da BBC em Trípoli Caroline Hawley disse que ocorrem diversas celebrações na capital do país, com o som de buzinas e o de armas disparando para cima.

Forças do CNT combatiam os últimos bolsões de rebeldes partidários de Khadafi em Sirte nesta quinta-feira.

Foto: Getty Images Foto: Getty Images Foto: AP Foto: Getty Images
Foto: Reuters Foto: Reuters Foto: Getty Images Foto: Getty Images
Foto: Reuters Foto: Reuters Foto: Getty Foto: Reuters

Foto: AFP

Reações

Reagindo aos relatos da morte de seu antigo aliado, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disse que a campanha militar na Líbia teria acabado.

“Sic transit gloria mundi (assim passa a glória do mundo)”, disse ele em latim, antes de completar que “agora a guerra acabou”.

O governo americano disse estar monitorando os relatos da morte de Khadafi.

A Otan confirmou ter alvejado um comboio de simpatizantes de Khadafi que deixavam Sirte, mas não está claro se o líder deposto estava nos veículos.

O Tribunal Penal Internacional queria julgá-lo por acusações de crimes contra a humanidade.

Fonte: BBC Brasil

32 Comentários

  1. mesmo que o cara esteja vivo uma coisa me chamou atenção ” O ex-líder líbio Muamar Kadafi morreu devido a ferimentos sofridos durante sua captura perto de Sirte, sua cidade-natal, nesta quinta-feira, 20, disse uma autoridade militar do governo provisório(….)”

    calma o pelo que ouvir falar ele tomo 1 tiro em cada perna e um tiro na cabeça,antes de matarem ele ele implorou pela vida,nesse jornalzinhos ai eles tão colocando a materia de um geito que ate parece que o Kadafi morreu por causa dos ferimentos (vcs entenderam oq eu quis dizer),mas pelo que eu entendi o cara foi executado a sangue frio os rebeldes ate brincaram com ele atirando em cada uma das perna dele.

    isso que esses jornais faze(tentar passa um boa impresão),esse tipo de coisa pra tenta dizer ao mundo que os rebeldes são um bonzinho mas na verdade são um bando de homicidas tocando a melodia da morte em toda Líbia.

  2. wiermann disse:
    20/10/2011 às 12:02
    .
    BBC & CNN
    .
    sao maquinas de lavar celebros
    .
    povo la ta feliz da vida, mal sabe que OIL vai todo embora ,
    .
    coitados
    .

  3. .
    .
    Capturado vivo nada… nem implorou por sua vida coisa nenhuma… Mataram ali mesmo no posto…Fizeram como sempre se faz com o Lider derrotado… morto matado e ainda virou troféu nas ruas da cidade, sendo arrastado pelos vencedores em parada… primeiro vídeo de sua morte, recomenda-se para maiores:
    .
    http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_31292.html
    .
    Outros videos nessa mesma pagina… Nós vimos a Historia em direta…
    .
    Valeu!!

  4. em primeiro lugar meus pessâmis, a quem interessar, em segundo lugar um bom momento para refletir: o sr kadaphi a 8 meses atras era recebi com pompas por figuras ilustris e nobres tais como barak osama, silvio berlusconi ( seu amigão ), devid cameron, nikolai sarkozi ( o mentor de sua derrocada ), angela merkel ( a arquiteta ) entre outros trairas e latrocidas, e hoje oito meses depois chegou o seu fim. que lições devemos tirar dessa historia ? resposta jamais, nunca devemos confiar em ninguem os nossos governantes estão andando em ninho de cobras, num covil de leãos e lobos astutos e sanguinarios que no momento estão fartos com barriga cheia de suas presas mas recentes, mas quando sentirem fome outra vez vão querer uma presa maior que possam sacia-los por mais tempo, uma presa acomodada e relaxa, assim como foi a libia do sr coronel kadhafi que nos deixa hoje como um bom exemplo do que são capaz nossos irmãos do norte. um abraço amigos

  5. Seguindo a lógica do discurso da mídia, eu queria ver as imagens da população comemorando o que tanto queria, gostaria de ver a imagem das multidões vibrando, onde estão todos? Europa e Singapura passeando?

  6. wiermann ,

    Você falou tudo.O kaddafi foi assasinado a sangue frio e os jornais tentam passar a imagem que ele morreu num bombadeio. Está mais que claro que ele foi morto friamente.
    È esse tipo de oposição que o mundo quer para a Líbia? Imagina quantos chefes militares do Kaddafi vão morrer na mão desses Conselho Nacional de Transição (CNT) por motivo de vingança….

  7. xtreme,

    você deve ser judeu , pois você comemora a destruição de um país como se fosse uma vitóiria.

    Judeu deve ta achando que com queda de alguns ditadores, isso vai trazer segurança para Israel. Isso é grande engano. Exemplo disso vemos no Egito.

  8. Devemos esperar para ver a veracidade dessas notícias pois o CNT já andou pisando na bola anteriormente divulgando notícias falsas !
    QUERIA APENAS RESSALTAR QUE KADAFI FOI UM DOS POUCOS LÍDERES, SE NÃO O ÚNICO,QUE SE POSICIONOU ABERTAMENTE CONTRA O APARTHEID E MANDELA RECONHECEU SEU APOIO COM UMA VISITA TÃO LOGO SAIU DA PRISÃO!

  9. extreme voce deve ter um celebro de ameba comemorar a destruição de um pais e mortes de pessoas que voce nem conhece!!! na melhor das hipoteses voce teve ter um celebro de ameba.

  10. Poderia ter deixado o Poder e com alguns bilhões de dólares no bolso pra torrar, mas o amor ao Poder falou mais alto!Vai fazer serenata com Hitler, Napoleão,Idi Amin, Sandan Hussein e muitos outros! será que no céu?Afinal, na terra o bem e o mal se equivalem! Que se cuide o Bashar Al
    Assad da Siria!

  11. Pessoal, todos os ditadores sanguinários, políticos corruptos, coronéis nortistas e nordestinos, assassinos contumazes, e omissos em punir, merecem esse fim. Quem são os omissos em punir ? Autoridades que não punem na forma da lei os criminosos da nação(Delegados, Promotores de Justiça, Juizes, Almirantes, Generais, Brigadeiros, Coronéis, Parlamentares, Governadores, Prefeitos, Presidente e Vice-presidente da República, Funcionários públicos de alto-escalão, etc).
    Os Omissos em Punir, erram em dobro, pois ganham dinheiro da população para punir severamente os criminosos, mas se acovardam,agem com conivência, ou simplesmente se omitem, transformando a nação no caos social. Em resumo: A morte desses indivíduos pelo povo, é muito bem vinda e justa. A omissão deve ser vista como um crime hediondo e imprescritível, e a penalidade deve ser a morte, para servir de exemplo para a humanidade. O povo islâmico, agora tem que tirar do poder os outros ditadores e reis, que usam a religião para fazer lavagem cerebral na população sem cultura e ingênua, a fim de se perpetuarem no poder, para se locupletarem.

  12. Саддама Хусейна повесили, а война в Ираке идет. Бен Ладена давно нет, а «Аль-Каида» продолжает существовать. Каддафи убили ,Война в Ливии будет еще долго
    муамар вызывает уважение у всего нормального мира-это второй чегивара который до последнего защищал свою страну от разграбления
    http://www.youtube.com/watch?v=aJURNC0e6Ek&feature=related

  13. Kadafi teve aquilo que procurou.

    Teve todas as hipóteses para sair do país, para acabar com a guerra civil muito antes e evitar as mortes que ocorreram.
    Teve a possibilidade de negociar um exílio protegido pela extradição para Haia e recusou.

    A recusa, levou a que muito mais gente morresse.

    Tem o que quis, e provavelmente o que mereceu. Pena é que tenha sido preciso morrer tanta gente para que a Líbia se visse livre dele.

    E muitos de vocês dizem que foi a OTAN que fez com que as pessoas se revoltassem devido ao petróleo e isso mas eu não vi mais ninguém a querer saber das pessoas da Líbia

    E espero que isto aconteça nas outras ditadoras(Coreia Do Norte,Síria,China, Arábia Saudita,Ieman…) mesmo que sejam protegidas pela OTAN ou pela Rússia



  14. Ultimas palavras do ditador falastrao-emo… “não atire!” .. obvio que levou pipoco..rsrsrs

    Amebas do PB… quem destruiu a Libia foi o proprio ditador .. que não abandonou o osso … teve o fim que merecia.. FATO !!!

    proxima parada Siria…

    parada final Irã…rsrs

    ps- não sou Judeu .. mais admiro a inteligencia dos mesmo.. com a dos Alemães..

  15. mesmo que o cara esteja vivo uma coisa me chamou atenção ” O ex-líder líbio Muamar Kadafi morreu devido a ferimentos sofridos durante sua captura perto de Sirte, sua cidade-natal, nesta quinta-feira, 20, disse uma autoridade militar do governo provisório(….)”
    calma o pelo que ouvir falar ele tomo 1 tiro em cada perna e um tiro na cabeça,antes de matarem ele ele implorou pela vida,nesse jornalzinhos ai eles tão colocando a materia de um geito que ate parece que o Kadafi morreu por causa dos ferimentos (vcs entenderam oq eu quis dizer),mas pelo que eu entendi o cara foi executado a sangue frio os rebeldes ate brincaram com ele atirando em cada uma das perna dele.
    isso que esses jornais faze(tentar passa um boa impresão),esse tipo de coisa pra tenta dizer ao mundo que os rebeldes são um bonzinho mas na verdade são um bando de homicidas tocando a melodia da morte em toda Líbia.

    ———————————————-
    As pessoas apoiam que no Brasil a policia atire a matar em bandidos,mas numa guerra isso não pode acontecer a um tipo que roubou o povo e quando eu digo roubou não digo apenas dinheiro mas também a liberdade de falarem de se manifestarem, de decidirem quem querem que controle o pais e muito mais
    Essa cena de anti-americano andava a subir muito à cabeça da pessoas

  16. Xtreme e Regivaldo simplesmente expressam posicoes politicas que coincidem com seus interesses economicos. Devem formar parte daquela minoria que se beneficiam da presente ordem politico economica sob a hegemonia dos Estados Unidos e Europa Ocidental. Gadaffi estava com o pe na cova desde 1991 quando os neoconservadores em atacando o Iraque de Saddam Hussein durante a primeira guerra descobriu que a entao Uniao Sovietica nao mais estava em condicao militar de defender seus aliados. Ja nesa epoca, um plano foi elaborado por esses neo conservadores, para destruir todos aqueles regimes politicos nacionalistas que de uma forma ou outra defendiam politicas economicas que eram opostas aos interesses norte americanos e europa ocidental. Dai, Gaddafi tentar estabelecer uma relacao diplomatica menos hostil com as potencias imperialistas. Abandonou as pesquisas militares com armas atomicas e biologicas, suspendeu o apoio financeiro militar aos diversos grupos militantes de libertacao naciona como o Ira na Irlanda, abriu as portas da Libias as companhias estrtangeiras e Norte Americanas, Britanicas e europeias para exploracao do petroleo libio, e deixou o Fundo de Garantia Internacional interferir na economia Libia. Continuou a luta para criacao da Uniao Africana, estabeleceu o Dinario como moeda Libia com lastro em ouro – uma das razoes de ter sido assassinado – tentou fazer com que parte do lucro proveniente da exportacao do petroleo fosse colocado diretamente na conta bancaria de todos os cidadaos libios indistintamente – outra razao justificavel! para sua morte – continuou o processo de emancipacao das mulheres libias, de maneira que as mulheres naquele regimes tivesses os mesmos direito a educacao e trabalho que os homens tinham, – razao pela qual os grupos religiosos do Leste de Libia sempre procurou dua deposicao. O padrao de vida na Libia, era o melhor nao so na Africa, e no Oriente Medio, e refiro me aqui apenas aos paises ricos em petroleo, de acordo com documentos que deveriam ser publicados pela ONU em Marco deste ano, mas que os Estados Unidos decidiu proibir essa publicacao. As limitacoes de Gaddafi sao as limitacoes das burguesias nacionais em paises da periferia no estagio imperialista do capitalismo. Se seu assassinato era inevitavel, saudado com brindes por todos os reacionarios do mundo e lamemtado por todos os nacionalistas do mundo, creio que a morte de seu filho Seif Gaddafi, foi mais que merecida. Creio que ele se corrompeu quando foi estudar no London School de Economics. La misturou com todos os filhos de burgueses britanicos e de outros paises que frequentam aquela Universidade. Obviamente entre outro se deixou ser circundado por gente com ligacao com os servicos secretos, ingleses, franceses e norte americano. Foi atraves dele, que esses paises imperialistas colocaram sua gente no poder central dsa Libia. E foi essa gente que iniciou o processo que hoje levou ao assassinato dele e de seu pai. O vergonhoso nao e ver gente como xtreme e regivaldo celebrar esse assassinato, mas gente que se clamam revolucionarios, terem caidos na onda de histerismos e desinformacao criados pela midia internacional reacionaria e tambem clamarem pela deposicao de Gaddafi. Assim como a Primeira Guerra Mundial foi o momento em que a o movimento socialista internacional se rachou, uma juntando a burguesia internacional e a outra se tornando revolucionaria, creio que esta guerra contra a Libia vai para a historia como o momento em que a maioria dos intelectuais que se clamam revolucionario, Trotskitas, Marxistas Humanista, Libertario marxistas, anarquistas, estalinistas, maoistas, revelaram suas ver verdadeira bandeira. Parte da reacao. Saudo gente como os que escrevem o journal ingles Economic Philosophic Science Review e trato com desprezo o pessoal que escrevem o WSWS e seus admiradores no Brasil como o Movimento Negacao da Negacao.

  17. Shaka parece condenar o assassinato de Gaddafi e se refere ao grupos de terroristas que a Otam recrutou para destruir o regime criado por ele como bando de homicidas. Concordo com o termo. Agora o segundo paragrafo parece estar em dissonancia com o primeiro. Ali quem escreveu esse paragrafo, diz que Gaddafi, roubou o povo nao apenas de dinheiro mais direito a liberdade de se manifestarem, falarem, etc etc. E esse segundo paragrafo que comento. Vivi alguns anos na Europa e quando perguntava aos arabes que porventura encontrava e conseguiia manter uma conversacao social perguntava o que pensava ele de Gaddafi. A maioria absoluta desses arabes, provavelmente gente das classes media ou membro do proletariado trabalhando na Europa apoiava Gaddafi e odiavam os outros lideres arabes que eles consideravam corruptos e vendidos. Agora e claro, a midias nao vai mostrar esse pessoal nos canais de televisao. Dizer que ele roubava o povo de seu dinheiro, ora creio que como burgues, ele usufruia dos privilegios economicos que qualquer regime burgues concede aos seus dirigentes. Mandava filho estudar nas melhores universidades da Europa, mas tambem durante periodo no governo, qualquer libio, ambos os sexos, tem direito de frequentar universidade de graca se o assim o desejarem e de bolsas de estudo e dado a qualquer estudante libio que desejarem estudar em paises estrangeiro, Europa, Estados Unidos, China etc. Em nenhum pais rico em petroleo o nivel de vida da populacao semelhante ao da populacao libia, que deixou de ser um dos paises com o mais baixo padrao de vida no mundo, quando da era antes de Gaddafi para ser um de nivel de vida mais alto. A literatura no assunto e vasta. Roubou a liberdade do povo se expressarem, poor favor nao me facam rir. Onde o povo pobre que nao dinheiro para comprar espaco na midia ou sao analfabetos tem o direito de se expressarem? Tem mais, Quem ja ouviu falar das Assembleias populares da Libia? Gaddafi fez um projeto de colocar em o lucros vindo da venda de petroleo nas contas bancarias da populacao do pais. Tal projeto foi rejeitado pelas assembleias pupulares. O tal ditador foi humilhado pela pupulacao e o projeto foi retirado. Milhoers de pessoas participaram na Europa e Estados Unidos de demonstracoes contra a invasao do Iraque em 2003. E os governos democraticos desses paises simplesmente os ignoraram. A maioria absoluta das pupulacoes europeias, britanicas e norte americanas sao contra essa politica de salvar os bancos em falencia com o dinheiro publico. As demonstracoes contras os centros financeiros nos diversas capitais dos paises europeus e nas grandes cidades norte americanas provam o caso. Entretanto os seus governantes simplesmente ignoram essa vontade popular. Grecia, Eslovaquia sao outros exemplos onde a vontade popular sao completamente ignoradas pelos tais governos democratas. Nao e questao de ser anti americano mas de ser anti imperialista seja norte americano ou europeu ou japones. China ainda nao tem condicao de ser uma nacao imperialista. Podera se-la no futuro mas no momento ainda nao e forte suficiente para ser considerada imperialista.

  18. extreme voce e o que suas palavras são um completo bobão não esquaça que o saddam e o proprio kadhafi serviram aos interesses americanos, confiaram neles e olha o que aconteceu derrepente num futuro o mesmo ou algo parecido aconteça com outros manés que pensam igual a voce

  19. Рустам, мой друг, я полностью с вами согласен, война в Ливии будет иметь новые и давно главах.обниматься

  20. O Kadhafi foi assassinado justamente porque não aceitou bancar pagar para que a Europa e os EUA continuem a gozar, queria uma moeda unica para a Africa, estava se preparando para não receber mais dolares em pagamento pelo petróleo da Libia. Como o povo Libio estava se desenvolvendo com 98% de alfabetizados, e com uma rede de saúde e educacional gratuita isso desagrada aos chamados senhores do mundo que querem ver a humanidade na escuridão, para que eles possam continuar roubar. O unico erro de Kadhafi foi aceitar se sentar a mesa com os seus verdadeiros assassinos e abrir mão de armas para defender a Libia. Não puderam chamar ele de corrupto, chamam de excentrico. É isso ai. O mundo gira e espero estar vivo para ver aqueles fazem a guerra pagarem por seus assassinatos e sofrerem em dobro tudo o que causam a humanidade. Haja injustiça, mas a justiça se fará acreditem, pois a história prova que aqueles que fazem guerra acabam se deitando com a morte. Roma que o diga, quando de sua queda.



  21. jose maria … um portugues com certeza…rsrsrs

    seu vira-vira..rs o negocio é o seguinte:

    1º le essa resenha
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=estados%20unidos%20impuseram%20sancoes%20contra%20a%20libia&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CB4QxQEwAA&url=http%3A%2F%2Fdocs.google.com%2Fviewer%3Fa%3Dv%26q%3Dcache%3AjP24Qw7TJyYJ%3Awww.centrovictormeyer.org.br%2Fattachments%2F226_23.3%252520A%252520interven%2525C3%2525A7%2525C3%2525A3o%252520militar%252520na%252520L%2525C3%2525ADbia%252520-%252520F.%252520Alcoforado.pdf%2Bestados%2Bunidos%2Bimpuseram%2Bsancoes%2Bcontra%2Ba%2Blibia%26hl%3Dpt-BR%26gl%3Dbr%26pid%3Dbl%26srcid%3DADGEESgGw6OUjhWxefH2vCFEKDmE-m0Uh5xUJXNSdmYzj1W6_jvJfwBN9O4CswpySKGGWmudBktNdJ-HJzgbP_S8BvJw1ZRDeRau-ALkLCPXOhoEPGhX_BYqmFJvRkB5LARdcayYbtGu%26sig%3DAHIEtbRxQpMmHQwFXPZY0uWevxbUjhwUsw&ei=99ugTuSBHcng0QHtrrWPBQ&usg=AFQjCNHCLAl-lPcAeu5tTxAPV9WqAc-MaQ&cad=rja

    2º pense por 03 dias…rsrsrs (respire ..e se alimente..rsrs..nao se esqueça)

    usaram sim o ditador-burraldo.. e vc como governo nao usaria … cada país defende seus interesses…….FATO !!

    4º se o burro-beduino-ditador fosse menos camelo e mais humano .. estaria morando .. Abu Dhabi… FATO 2 !!

    i lov i u.. portuguesas (Não precisa apelar Xtreme

  22. Johnnyforeigner, entendo sua posição, mas ele continua sendo um tirano, 40 anos mandando absolutamente em um povo, tenha dó!Por isso que disse, que: na Terra o bem e o mal se equivalem e ambos são pérfidos!Claro que humanamente ninguém merece um fim terrivel e bárbaro como esse, e nenhum dos opositores dele mereciam também, não podemos nos esquecer que a oposição na Libia era brindada com a morte!Tão pouco, ele, o Kadafi, é menos pior que os lideres ocidentais das chamadas nãções civilizadas tais como: Obama, o Blair o Sarkozi,etc, que dias atrás estavam lhe apertando a mão em congrassamento, gente igualmente perigosa, e assim somos nós humanos, absolutamente perigosos, e isso fica até evidente nos comentários que lançamos aqui, matar, subjugar é algo evidentemente banal, que é lamentável!

  23. Убийство Муамара Каддафи, а это было именно убийством (поскольку в момент пленения он был только легко ранен в правую руку) – лучшее свидетельство истинных ценностей новой ливийской демократии.

    Самосуд, глумление над трупом и страх перед уже убитым экс-лидером – квинтэссенция, выплеск этих ценностей. А застреливший раненого и безоружного Каддафи выстрелом в голову щенок – новый герой. Какое время, такие и герои. И не только в самой Ливии. Поразительно, но среди лидеров тех государств, что считают себя самыми продвинутыми в области защиты прав человека, и их официальных подельников, и сподвижников не нашлось ни одного, кто бы выразил сожаление по поводу произошедшего суда Линча.

  24. Jojo pelas se houvesse um troféu para os ditadores mais bons o kadafi ganhava tranquilamente.

    Sim a maioria da populações são contra os salvamento dos bancos e manifestam-se mas eu não vi a policia a dar porrada nessas pessoas(tirando na Grécia,mas esse também incendeiam tudo) inclusivo em Portugal onde o país está num dos piores momentos dos últimos 30 anos e já se marcou pelos menos 2 greves geral e já se fez uma grande manifestação e não se mandou ninguém para o hospital

    E se ele gostava tanto do povo porque e que não saiu de lá quando ele pediu?Porque e que ele não defendeu aquela empregada que foi agredida(com acido ou agua quente) apenas porque ela disse que a mulher do filho do kadafi estava errada em como tratar do filho?Se não gostou do que ela disse que a despedi-se certo?

  25. Shaka, vou tentar nao mais falar de Kaddafi. Creio que ja escreveram bastante sobre o assunto. Voce diz que nunca viu policia dar porrada em pessoas participando demonstracao. Recentemente em Londres a policia matou um velho que nao estava participando da demonstracao, estava apenas caminhando na rua onde trabalhava vendendo jornais, rua esta em que havia uma concentracao de gente demonstrando contra a politica economica do governo ingles. Deixo pra la os outros que receberam porradas mas nao morreram. Digo, em todos os paises europeus e norte americana esta havendo preparacao policial e militar para confrontar os demonstradores. Na medida que os efeitos da politica de salvar os bancos forcam os governos a adotarem politica de contencao da despesa publica, cria inflacao, aumenta o desemprego e faz impossivel o aumento salarial, as demonstracoes que hoje parece um carnaval vao se tornar mais serias e mais violentas. E a repressao policial tambem vai se tornar mais violentas. Ai voce vai ver que porradaria nao so ocorreu na Libia de Kaddafi e ocorre na Grecia, mas sera uma pratica geral no mundo capitalista em crise economica. E nao sei se voce ja leu, que ja faz alguns anos as forcas armadas dos Estados Unidos estao se preparando para combater agitacoes populares no proprio territorio ianque. Eles ate publicaram documentacao sobre esses planos nos diversos jornais das forcas armadas norte americana. Entao, meu caro Shaka, e a velha historia, democracia e luxuria que so pode funcionar quando a economia esta numa fase boa e a populacao em geral estao bem com barriga cheia! Quando a economia vai pro brejo, e ditadura mesmo.

  26. o maluco que falou mal dos nordestinos uma vez escreveu que era decendente de judeu so para rapaziada se ligar no naipe ,mataram um cadafi no mundo existem milhoes de cadafis que estao dispostos a morrer como homem pois esse é o premio da guerra ,para os sionistas que nao gostam nem do nosso povo pois o brasil começou no nordeste o mundo da voltas e deus sabe a hora de tudo so para esclarecer eu sou paulista tenho parentes em todos os estados brasileiros pois sou decendente de conquistador e nao de fugido de guerra cuidado minorias voces vinheram arrastando a cadelinha e agora querem pagar de pit bull na terra de gigantes acham que ganha ibope falando mal de outros estados nossos

Comentários não permitidos.