Senado paraguaio aprova estado de exceção no norte por violência

O Senado paraguaio aprovou nesta segunda-feira um projeto que declara estado de exceção em dois departamentos do norte do país, dias depois de uma nova incursão do Exército do Povo Paraguaio (EPP) deixar dois policiais mortos e semear o terror na região.

A declaração por um período de 60 dias e que ainda deve ser estudada pelos deputados suspende algumas garantias constitucionais e autoriza as Forças Armadas a apoiar a polícia na busca pelo EPP, o grupo armado de extrema esquerda responsável por sequestros e assassinatos.

O governo disse que não considerava a medida necessária, semelhante a uma decretada em abril de 2010, mas que respeitará a decisão do Congresso.

Fonte: Estadão

11 Comentários

  1. Exército do Povo Paraguaio (EPP) ?
    O mau exemplo do Brasil se espalhou por toda a América do Sul. Impressionante. Aqui temos os Sem-terras. Na Bolívia, o pau também está comendo feio. Não pode dar asas às cobras.

  2. Tudo o que não precisamos na América do sul é instabilidde política. Isso atende interesses externos aos da América do Sul. Acho que os países em volta devem ajudar.
    O Paraguai deve saber que paulada no rabo não mata a cobra, achem as cabeças, usem inteligência.

  3. É TUDO NARCOTRAFICANTES
    .
    .
    .

    Mais um bando de criminosos extremistas que assombra a América do sul.
    .
    Já como se não bastasse,o que acontece na Colômbia e no Peru;que aliá aqui no Brasil esse vagabundos vem se descansar e fazer um “tur” e aproveita,faz contatos com simpatizante criminosos também.

  4. “EPP, o grupo armado de extrema esquerda responsável por sequestros e assassinatos.” COMEÇOU NOVAMENTE… se não passsarem o rodo geral vai virar merda… não duvido que a CIA esteja por traz… querem desestabilizar a região… notem como esses grupos se emolduram perfeitamente a fronteira brasileira… é o mesmo principio que fazem os americanos na fronteira russa… temos que criar um mecanismo de contra-inteligencia mais operante e menos infiltrado que a ABIN… senão a coisa vai feder para o nosso lado futuramente… se fosse nos EUA, ja teriam invadido Colombia, Bolivia, Paraguai e matado todos os guerrilheiros e deixado umas bases para garantir… mas estamos no Brasil… um pais de tolos…
    “Dandolo disse:27/09/2011 às 03:42
    Exército do Povo Paraguaio (EPP) ?
    O mau exemplo do Brasil se espalhou por toda a América do Sul. Impressionante. Aqui temos os Sem-terras. Na Bolívia, o pau também está comendo feio. Não pode dar asas às cobras.”
    Falou tudo, caro amigo…

Comentários não permitidos.