50 Comentários

  1. Porque nao vamos la e compramos uma fabrica aqui, uma aerolinea ali, uns edificios, ate umas companhias de carro talvez. na grecia entao ta tudo a venda a preco de banana. Compra ai umas coisinhas da Espanha e Portugal. Vieram sempre aqui com seus oportunismos baratos e nos ferraram sempre, portanto vamos la e tomamos algumas vacas sagradas deles tambem e pintamos de verde e amarelo. Quanto a papeis em si destes PIIGS, nao serve nem pra limpar o c..
    Diga ao Matega que papelada de governo falido e papel de privada.

  2. Ja que alguns ensistem em fazer comentarios sobre determinados partidos, me digão qual o governo que fez mais pelo os mais humildes do que o governo Lula?
    Eu mesmo respondo.
    Nenhum, o Lula foi o unico presidente que fez algo para mudar a situação social do Brasil.

  3. Realmente Maluquinho, não sabia que o Rio tinha superado São Paulo em arrecadação, mas isso só reafirma o que eu falei, seja para o RIO , São Paulo ou Santa Catarina, segurança, saúde e educação são politicas de cada estado, o GF já ajuda e muito com recursos como o FUNDEB, PROuni, Saude da família, farmacia básica e do trabalhador, fora as universidades federais , escolas tecnicas, FPE, FPM e outras fontes que são tantas que não dá para listar. Então não cabe culpar a Dilma pela a morte da juíza, Ok?

  4. Muitos aqui criticaram a proposta do Brasil de emprestar dinheiros aos europeus, mas esqueceram que vivemos em uma mundo globalizado. Esse dinheiro poderia ser usado de N maneiras para tentar resolver os problemas nacionais, mas sabemos que falta dinheiro não é a única causa da saúde péssima que temos no país, nem da miséria e muito menos da educação. O que o Brasil precisa é de bons gestores, de uma burocracia realmente funcional e de meritocracia no serviço público, jogar dinheiro nessas áreas citadas a cima não resolve o problema, precisamos saber o que queremos de cada uma e encima disso construir planos e metas a serem alcançadas. Colocar dinheiro da forma como se encontra a estrutura é joga-lo no lixo, quanto mais dinheiro se coloca mais de tem que colocar, é um saco sem fundo e que possibilita desvios de verbas.
    E mesmo que não fosse. Esse dinheiro inicial não resolveria o problema. Se não ajudarmos os países europeus a sair da crise todos nos iremos juntos, começando pela própria Europa e passando pelos EUA, que é um dos maiores credores dos bancos europeus, posteriormente todos os países sofreriam recessão. O Brasil graças a seu altruísmo estaria com a economia em frangalhos e com muita dificuldade de recompô-la, já que temos uma enorme dependência em relação às commodities, nossos ganhos com os bilhões que eram para ter sido doado aos europeus, foram por água abaixo, já que o numero de desempregados e empresas falidas aumentaram, a fome assola o país e o preço dos alimentos se demonstra mais baixos inicialmente, mas no decorrer do tempo isso muda, pois há falta de credito no mercado e insegurança financeira.

    Alguém falou do soerguimento dos EUA após a primeira guerra mundial, mas esqueceu de alguns fatores, tais como os estadunidenses bancaram toda a reconstrução europeia, o mundo não era globalizado a compra de bens duráveis produzidos nos EUA, também ajudaram. O Brasil não terá condições de se manter longe dos efeitos causados pela crise. Agora temos de pensar em uma forma de arrumar as coisas, pois todo o dinheiro até agora investidos na Grécia não surtiu efeito, isso se deve em muito, as exigências rigorosíssimas por parte da Alemanha e da França, a Grécia além de não possuir meios de pagar suas divida é forçada a tomar medidas que acabam limitando sua capacidade de crescimento. Peço desculpas a vocês pelo meu fatalismo, mas queria demonstrar o quanto as coisas podem ficar ruim para todos. Perdoem-me se falei alguma besteira, é que ainda estou no inicio do meu curso de ciências econômicas, daqui alguns anos comentarei de forma mais técnica esse tipo de noticia.

  5. Dilma + Lula + PT + PMDB, não podem tomar decisões importantes sem antes perguntar ao povo brasileiro da classe média e da classe alta.O povão é alienado. Estou me sentindo numa ditadura, sinceramente. Não quero emprestar o dinheiro do país para os gringos, pois eles estão melhores do que a gente. Fazer populismo internacional com o dinheiro do país, eu não aceito.
    Vamos para a rua protestar.

  6. oh my eggs…
    O NÍVEL AQUI JÁ FOI MELHOR!
    antes pensavamos a estratégia e os desafios do país.
    Vamos pensar só uma pequena coisinha…
    A EUROPA QUEBRAR É BOM PARA O BRASIL???
    Pensem só um pouco…
    Os BRICS não querem dar esmola, em relações exteriores
    não existem amigos, apenas interesses!
    Muito de nossos investimentos vem destes países, se eles estão bem nós também, se eles vão mal…. adivinhe…

  7. O que tem que ser observado, é que, o dinheiro que será emprestado é dinheiro de reservas, ou seja ele esta empenhado em aplicações no no exterior, é dinheiro de garantidas do país, essas garantias econômicas estabelece inclusive os rankings de investimentos, os quais rebaixaram recentemente os EUA e a Itáli. Esses rankings favorecem o país conforme o grau de investimento que lhe é atribuído. Tornando o país visivelmente atrativo a entrada de dinheiro na forma de investimento por industrias e investidores diversos, proporcionando infraestrutura e desenvolvimento sob todas as forma.
    É lógico, que toda ação deve ser muito bem planejada e conduzida, e se assim for, considero um grande investimento nacional.
    lebrando que o empréstimo é via FMI, o que garante o retorno, ainda que de baixa lucratividade na forma de espécie, porém altamente positivo do ponto de vista estratégico.
    Também é valioso e faz muito bem ao ego saber que, aqueles que batiam no peito agora comem aqui em nossas mãos.

    Obs: sou apartidário.

  8. Aqueles que não querem tomar partido, que acham errado inclusões partidárias nos comentários, variam muito bem se também se omitissem de todo o resto. Pois assim evitariam exporem toda sua perniciosa presença anti-democrática, tanto em nosso país como neste excelente site.

    Ora, é justamente altos graus de politização em uma população que promovem seu dinamismo social e desenvolvimento.

    Umas das piores coisas para um povo é ser alienado, manipulado, e por consequência refém de uma minoria politizada, que maliciosamente faz as maiores safadezas com ele.

    Uma das grandes vantagens da democracia somada a internet é a maior participação da população na fiscalização do governo e todo o conjunto de partidos e políticos de uma nação.

    Além disso, falar bem ou mal de um político, partido, ou governo sem agresões pessoais é exercício democrático sadio e até mesmo necessário em qualquer espaço público, e quem não atinou ainda que estamos vivendo em uma democracia, por favor…acorde!!!

  9. Senhora Lucena, Senhores Luiz e Alexandre,
    Nunca fui defensor de nenhum partido ou filiado, e nunca obtive nenhum favor de politico . Mas sempre fui e sou contra qualquer partido que tenha pretenções anti- democraticas ou pró- comunistas. Infelizmente existem pessoas que desconhecem a história do mundo e do Brasil. E tem memória curta e não costumam ler jornais, livros, nem mesmo assistem a noticias em telejornais.
    Sim existem corruptos de esquerda e dirteita, assim como existem pessoas bem intencionadas de esquerda e direita.
    Não sou a favor de nenhum partido, mas sou contra o PT . O partido mais corrupto que vi no poder no Brasil. O partido que tenta passar leis de censura e controle da imprensa.
    Paresse que só no Brasil o Presidente e o Governo Federal são meras figuras decorativas como a familia real britânica. Que não possuem responsabilidade sobre graves mazelas que aconteçam nos Estados da Republica Federativa do Brasil ( será que alguem sabe o siguinificado de republica federativa). Então para que serve o Presidente, ele não é responsavel pelos estados como em outros países.
    A senhora Lucena se eu não estiver enganado, a senhora é petista ?. Devo para seu espanto lhe dizer que: quem vive no passado são os petistas e os comunistas. Com ideologias da decada de 50, as quais tentam reviver a todo custo. Quando o mundo as esqueceu.
    Player Global … . Entregar ao FMI 10 bilhões vai tornar o Brasil um player global LOL,LOL,LOL

  10. Ah tah ajudando a europa e o mundo o Brasil estará melhor. Mas quem vai ajudar aos brasileiros que não vivem no mundinho de fantasia e delirios do sul e sudeste. Falo daqueles que vivem na miseria, não tem acesso diguino a saude, educação, moradia, segurança, saneamento. Alguém já viajou pelo interior do nordeste ou norte do Brasil ?

  11. Temos que nos perguntar uma unica coisa. O que o Brasil ganha com a falência da europa.
    Bons tempos em que os comentarios desse blog discutiam estrategias nacionais. Pelo visto agora isso aqui virou uma propaganda politica.
    Temos que refletir de um modo estratégico, e é obvio que o Brasil só tem a perder com a falência da europa.

    O conteudo dos comentarios aqui ja foram melhor.

  12. Sempre que entro nesse blog costumo postar comentarios basicamente estratégicos, mas ja que algumas pessoas estão querendo entrar no mérito politico fazendo muitas vezes criticas sem fundamento e velhacos, eu gostaria de perguntar uma coisa.
    Qual o presidente que fez mais coisas pelos mais humildes do que o Lula?

  13. Eu morei no interior do nordeste fazendo trabalhos voluntarios sem receber nada em troca, e posso garantir a todos voces que nenhum governo fez mais pelo nordeste do que o governo Lula. E quem falar algo ao contrario esta mentindo, ou nunca esteve anteriormente e depois do governo Lula no nordeste. A mudança foi abismal, principalmente na area economica e social.

  14. Isso daria um bom artigo. Lembrando que a revista em questão ajudou a eleger Collor e a infernizar o Lula durante todo o seu mandato.

  15. Sr.Antônio,
    .
    .
    “(…) A senhora Lucena se eu não estiver enganado, a senhora é petista ?. Devo para seu espanto lhe dizer que: quem vive no passado são os petistas e os comunistas. Com ideologias da decada de 50, as quais tentam reviver a todo custo. Quando o mundo as esqueceu.(…)”
    ******
    .
    .
    Sr.Antônio,embora eu sou tido qui como a perereca do lago seco,ou a perereca vermelha,ou a perereca careca,ou a perereca sei-lá-das-quantas,….etc.
    .
    Más meu querido sou um espada,sou só um cara que tenho admiração das coisas socialistas e que odeia partidos que sejam corruptos e que não praticam o que falam,o fato de ser um comunista,eu assim como você,gosto da ética e de condutas honradas na política.
    .
    Não concordo com o PT por que ele se corrompeu quando chegou no poder;e alguns movimentos sociais de faxada por que só estão lutando para se locupletar no poder uma vez ali estalados,exemplo o PT.
    .
    Existe em todo cantos as ovelhas negras,e no meio socialistas tem as suas,embora que para mim neste país todos os partidos são fisiologista,não existe uma identidade ideológica política bem definida nos partidos brasileiro,todos jogam para plateia quando oposição.
    .
    Quanto ao PT,só voltei uma vez no LULA na primeira eleição quando este ganhou para presidente,me decepcionei com este partido de “esquerda” por que realmente percebi que ele não pratica os valores socialistas,basta vê que a cartilha econômica do PT quando governo,é igual as dos seus adversário “ideológicos”.
    .
    “Fora FHC e fora FMI,ou Não a ALCA e fora FMI”,foram as frases de efeito que cativaram muitos incautos,que me incluo no meio deles;incautos sim,porque fomos iludidos pelo “canto da sereia Petista”.
    .
    Quanto ao governo LULA,realmente ele me surpreendeu,deixou para mim,mais acerto que erros,contudo nas eleições do segundo turno e as últimas,eu não voltei no PT;porque só volto na legenda, é um princípio meu.Afinal errar uma vez é humano,mais do que isso é burrice.
    .
    Resumindo;
    Não sou Petista,más sou socialista(o povos tem que ser bem assistido equitativamente pelo estado) e sou espada,um brasileiro do saco-roxo que ama esse Brasil.Rsrs….

    .
    Abraços

  16. Se é que essa notícia é verdade; como diz a fonte anonima…
    ———————————-
    ” O ministro das Finanças da Rússia, Alexei Kudrin, disse a jornalistas que os países com reservas substanciais poderiam ajudar a socorrer as nações da zona do euro sob “certas condições.”

    – Gostei do que disse o Ministro Russo : Podemos até ajudar MAS!!! sobre certas condições, ou seja; Juros Altos ou transferência de tecnologia!!! Caso contrário que morram de fome!! Não temos que esmola a esses Europeus “subdesenvolvidos” rsrsrsr…O mundo vai continuar girando muito bem mesmo com a Europa rica, pobre, separada, unida, em guerra, em paz, com euro ou não, etc…

  17. Não confundamos povo com comunidade… “Qual o presidente que fez mais coisas pelos mais humildes do que o Lula?”… o pais não é feito só para os humildes (pobres), mas também não podem ser esquecidos… dificil mesmo é “atirar com a polvora alheia” como o PT faz… “merchan” com dinheiro publico é facil… deviam trabalhar mais (pode ser serviço voluntario) pela nação… mas duvido que queiram… gostam mesmo é de se aposentar prematuramente… que o diga o 9 dedos…

  18. ViventtBR e antonio… vcs foram de uma lucidez profunda… parabéns… desmascararam os antipodas da razão e da verdade…

  19. Antonio vc é um frustado, como o blue eyes, e outros aqui que não aceitam o resultado das urnas, o PT GANHOU EM TODAS AS REGIÕES DO BRASIL, EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS, GANHOU ENTRE OS POBRES E ENTRE OS INTELECTUAIS E FORMADORES DE OPINIÃO, mesmo assim não sou petista, mas sou culto e inteligente suficiente para apreciar os acertos deste governo, como tb vejo os poucos erros, quanto a sua afirmação de que o PT é o mais corrupto, mostra claramente sua tendencia de direita e miopia, tá esquecendo do DEM de ACM, do PMDB de Sarney e do PSDB de FHC fora o partido do Maluf.

  20. Não tem que financiar Europa & EUA porcaria nenhuma!

    Eles que cortem seus imensos gastos militares primeiro…
    .
    Se não, será o financiamento da maquina militar da OTAN, a mesma que eventualmente, será utilizada para colocar pressão em cima de nós…

  21. Em que mundo ou país estratégia e política governamental são desvinculadas.
    O governo federal sempre fala em : política estratégica, política nacional de defesa, que a compra dos caças do FX2 será política e não apenas técnica, etc. .Nossa sociedade é adiministrada por políticos eleitos, sejam eles bons ou ruins, suas politícas afetam a sociedade, e a cada individuo. É direito democrático de cada cidadão, discordar das atitudes e decisões politico-administrativas de todo e qualquer governante (independente da filiação partidaria, sexo e cargo), bem como de se manifestar. Só discordam do direito a livre manifestação de opinião e pensamento, os recalcados, sem argumento ou capacidade intelectual e opinião propia. Pessoas manipuladas por ideologias baratas, fora da realidade e sem noção, que se apegam a sensura como unica forma de controle e repressão.
    Existem os velhacos a favor de algum partido ou política, velhacos contra, velhacos que esperam ganhar alguma benesse política. Velhacos que se informam e pensam, e velhacos que são analfabetos funcionais. Como engenheiro agrônomo, eu e colegas já prestamos assistência técnica gratuita a pequenos propietarios rurais em regiões carentes, onde os políticos e muitas das ações sociais governamentais não chegam. Não me senti nenhum salvador ou benfeitor com essa atitude, mas senti tristeza e revolta ao ver o estado de abandono e carência em todos os aspectos desses cidadãos.
    Toda decisão governamental em qualquer nivel (jurídico/adiministrativo) que envolva a sociedade e por consequência ao individuo é política. E como os políticos estão vinculados a partidos, estes politicos são representantes da moral, ideológia e ação do partido perante os interesses públicos, bem estar e recursos financeiros da sociedade (País, Estado, Municipio, orgão publico).
    Fico feliz em saber que o senhor Thiago e a política social do ex- presidente Lula sanaram a todas as mazelas do Brasil. Que não mais existem cidadãos que pagam impostos sofrendo com: inexistência de agua e esgoto, falta de segurança, transporte, infraestrutura, fome, carência ou falta de educação e saude em todas as regiões e cidades do Brasil. Portanto se somos um país e um povo com elevado indice de desenvolvimento, elevado padrão de vida, e renda percapita. Nada mais certo e justo que o governo da Presidenta Dilma e PT proporem que deixemos de lado o egoísmo. E façamos os mais severos cortes nas areas de investimento social, educação, infraestrutura, segurança e defesa. Para que tão generosamente possamos entregar 10 bilhões de dolares ao FMI, para que este orgão empreste aos países europeus ricos que passam por dificuldades. Afinal os cidadãos europeus a decadas nao sabem como é ser pobre ou miseravel, e sofreriam muito mais que os brasileiros que sempre o foram em sua maioria. Ao inves de 10 bilhões, porque não 20 ou 50 bilhões, RSRSRSRS. Esses 10 bilhões seriam o preço de uma cadeira na ONU. Quem sabe isso satisfazeria ao ego e vaidade de nossos exgovernantes como Fernando Henrique e LULA e da atual.
    O PREÇO DA VAIDADE DE UM GOVERNANTE E POLÍTICO É A MISERIA DE UM POVO.

  22. Blue Eyes disse:
    20/09/2011 às 00:41

    Hora, hora, hora… qual é mesmo o partido que sempre foi contra a burquesia? que odiava o FMI? que sempre defendeu o uso do dinheiro publico para ser aplicado somente no pais? etc, etc, etc… isso que é mudar de opinião… o resto é resto… etica acima de tudo…rsrsrsrsr… ralmente, a vaca, alem de ter ido para o brejo, tambem esta de cabeça para baixo… rsrsrsrsr… alguem ai espera o F-X 300? pois vai esperando… 10 bi… e não tem didin… rsrsrsr… esperneiem lagartichas… rsrsrsrsr
    Parabéns, exelente texto. Muito lúcido e verdadeiro, melhor texto que li sobre o tema em questão. O senhor nos lembrou que o discurso de Lula e Pt mudam conforme a ocasião e interesse
    Obrigado pelo apoio.

  23. Aliás… Se o empréstimo for feito pelo FMI com suas tradicionais exigências draconianas de cortes nos gastos públicos do país tomador do empréstimo,eu até concordo.
    .
    Más só se cortar em 70% os gastos militares dos países tomadores do empréstimo ! E se não tiverem dinheiro para pagar os empréstimos contraídos, que paguem com suas empresas de alta tecnologia… “olho por olho, dente por dente”! hehehe

  24. Senhor Lucena, queira por favor me desculpar. pelo meu erro e engano ao trocar vosso genero.
    Concordo e me solidarizo com o senhor em vários pontos de sua decepção com o PT.
    Quanto a LULA, desde que ocupava o cargo de presidente sindicalista (CUT). Que tenho desconfianças para com este carismatico político profissional. Tendo eu parentes em cidades do ABC paulista, tendo sido eu morador de São Caetano do Sul e São Bernardo. Tenho conhecimento da estranha coincidência que LULA(CUT), e demais grandes sindicatos do ABC e seus lideres ( Magri, Vicentinho, Medeiros). Sempre organizavam e iniciavam greves gerais, quando os pátios das montadoras estavam repletos de automoveis produzidos, sem compradores. Como acontece até hoje nesse caso, a montadora teria que dar férias coletivas PAGAS aos trabalhadores. Mas para a alegria das montadoras, LULA e os demais lideres sindicais conclamavam e convocam uma grande greve geral, por tempo indeterminado. Sendo que o termino da greve coincidia com o esvaziamento dos abarrotados patios das montadoras com carros zero. Resultado pratico: as conquistas com a greve geral eram pífias ou inexistes para os metalurgicos, não recebiam pelos dias parados, suas familias passavam necessidades financeiras. As montadoras ficavam felizes, nao precisaram tirar 1 centavo do bolso. E os lideres sindicalistas como LULA o que lucravam ? $$$$$$$$$$$$$$$$
    Lula foi contra a reabertura política e volta dos exilados políticos (Brizola e outros, como exemplo). Motivo não queria concorrência na política de esquerda e eleições. Não tenho nada contra socialistas, aguns países da europa adotaram essa linha política com sucesso.
    Alguém sabe o que aconteceu com os dissidentes políticos cubanos que LULA vergonhosamente deportou para Cuba, mesmo após estes terem pedido asilo político.Estão vivos ou mortos, presos ou em liberdade ?
    Sou contra o comunismo, com sua tatica de privação da liberdade de expressão, genocídio de opositores ideológicos. Para mim, espero estar errado. O PT quer ser o Khemer Vermelho do Brasil . E Lula, sonha em ser o Fidel Castro do Brasil (Ditador/Presidente) vitalicio do Brasil.
    Abraços.

  25. ALexandre disse:
    21/09/2011 às 20:07
    Antonio vc é um frustado, como o blue eyes,………..
    Ah tah rsrsr
    Primeiro não sou de direita.
    Segundo, se formos ver sobre o aspecto dos resultados das urnas :
    Tiririca foi o mais votado deputado federal da historia, Maluf ganhou varias eleições e chegou a ser o mais votado, Collor se elegeu por voto direto.
    ACM era aliado do PT e de Lula antes de morrer. Sarney, PMDB e PSDB são aliados do PT, Lula e Dilma.
    Senhor Alexandre, seria melhor que voça pessoa voltasse a estudar, ler bons livros, ler jornais, ler sobre a historia do Brasil e do mundo. Para deixar de cometer tantos erros de interpretação, comparaveis a um analfabeto funcional.

  26. Se dependerem de mim morrerão todos eles de fome e frio e estou nem ai,não sou Madre Theresa de Calcutá para tirar de mim e dar para eles.O Brasil vai ajudar né ou sera nós os otarios Brasileiros que teremos de trabalharmos,nos privarmos e contribuirmos para eles?Deem uma olhadinha nessa materia do PRAVDA sobre a ONU se é que ainda se chama ONU ou é ONU so de fachada e OTAN de fato para voces entenderem como eles determinam a vida dos outros sem consultarem a nada e nem a ninguem.Que morram de fome e frio JÁH ÉH MANÉ http://port.pravda.ru/news/russa/21-09-2011/32177-que_onu-0/ DEMOCRACIA NÉ E QUE DEMOCRACIA???

  27. Por seculos estes Piratas Europeus disseminaram saques e pilhagens,intrigas,discordias,guerras e genocidios,porque temos de ter pena deles?Que morram todos.Ninguem jamais de forma efetiva se articulou para ajudar a Africa que apodrece faminta e doente.Eles so “ajudam” jogando bombas e misseis onde tem petroleo,minerios raros,ouro e diamante.São Piratas e ja passou da hora do mundo dar um basta neles e o momento é este.ONU é um clube de afinidades de interesses e a OTAN a força de ataque para fazer valer as decisões deles.O mundo quer pais e igualdade entre os povos e ja que o Obama afirma que não existe paz sem ausencia da guerra que percam,que sejam derrotados,depois conversaremos com os derrotados.Estão mcom peninhas deles,levem-os para suas casas.Criemos uma nova ordem mundial e se eles não quiserem se enquadrarem que fiquem isolados e na merda.

  28. Blue Eyes, tudo farinha do mesmo.. saco!
    Dilma.. PT.. Serra PSDB.. Lula.. FHC..
    Lembra deste programa dos presidenciaveis?
    http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=0hc1qY5p2OU
    Nunca Dilma fez tanto gesto estranho num palco, e nunca o serra falou tanto a palavra iluminado!..
    Vão me taxar de louco mas não ligo: Priorado de Sião..! Diz tudo lá. O que querem que aconteça, o que vai acontecer.. o que está acontecendo.
    Pesquisem estatísticas de em um livro tanta coisa encaixar-se na realidade atual e nos paradigmas de tendencias futuras, que verão que não são simples frases.
    Sovieticos forjaram.. bla-bla-bla.. Sei! Também disseram que um maluco que matou JK, e a morte de michal jackson foi acidental. Fui longe!..
    Bom.. Não tô de BRInC’S! Heheheh
    O gen. Heleno não quer ser político e não é à-toa. Deve saber como o sistema funciona. Resolver alguma coisa de fato sendo político deve ser impossível. Tem que ser por outros meios. E é para isto que as FA’s existem. Defender o brasileiro que hoje infelizmente é cordeiro. Só que para isto será muito difícil reverter a lavagem cerebral e condicionamento em massa que aplicam nos brasileiros durante séculos.

  29. BLUE EYES meu amigo libertse desta prisão interior que voce criou dentro de si mesmo estacionada na decada de 70.Cuba hoje apenas conta com a adimiração de um otario como Hugo Chavez que sonha revive-la e a paranoia dele é tão grande que se inspira em Bolivar rsrs O mundo mudou BLUE EYES e quando alguem imaginaria que China e India teriam posicionamentos iguais?Esta diversidade de ideologias,costumes,pensamentos é que fazem dos BRICS um grupo solido assessivel a todos.A era da intimidação com armas atomicas e manipulações com papeis e titulos se esfarelou.O que manda agora é poder de compra onde quem pode pode e quem não pode rebola.Não existe industria,emprego,economia e comercio se não se tem quem consuma.O mercado de consumo interno hoje é o termometro da economia de um pais e não mais os especuladores e o mercado financeiro.Todo aquele que adentrar o poder Brasileiro e apenas pensar e ter governabilidade com a falida maquina manipuladora do capitalismo,bancos,mercado financeiro ou seja os especuladores trai e traira a Nação e o povo Brasileiro.Dinheiro na mão movimenta tudo e acrescenta desenvolvimento ao que se precisa como infraestrutura,capacitação especializada e beneficiamento que geram ainda mais movimento,desenvolvimento aquecendo ainda mais o mercado consumidor interno,industrias.Basta apenas que a população fique receiosa e por precaução segure a grana para toda a economia naufragar…Amiguinho esta precisando ser exorcisado rsrs tomar um banho de sal grosso e uma bem dada coça com mólho de arruda pra expulsar esse demonio politico que tem dentro de voce rsrs rsrs Amigos,aliados,hoje quem os tem tem apenas aquele que voce por confiar relaxa a vigilancia e lhe pula nas costas mordendo sua gigular.Hoje apenas se tem parceiros ate aonde interessar te-los e hoje são os Russos os comedores de criançinhas de outrora os unicos que podemos obtermos tudo o necessario para avançarmos e sermos realmente independentes e autosuficientes nas areas aeroespacial e aeronautica de caça…EXEMPLO:Olhe India e China.Eles hoje são o que são e tem o que tem agradeça a Russia,senão estariam ainda plantando so arroz ou domando elefantes para jogarem futebol para agradarem Ingleses rsrs…Ser ou não ser eis a questão rsrs Ser realmente independente ou ser eterno extrator medieval serviçal e coadjuvante de lobos chamada EUA-OTAN rsrs

  30. ANTONIO, quem tem que estudar é vc , que é um engenheiro analfabeto e escreve censura com S e vossa com Ç (VOÇA e SENSURA), são esses diplomados que criticam o LULA chamando-o de 9 dedos, de semi analfabeto, rsrs .Agora imaginem um analfabeto diplomado me mandando ler mais para não cometer erros de interpretação, piada que só vemos aqui, parabéns ao PB por permitir um site tão diversificado, assim eu me divirto um pouco.

  31. A mesma posição Brasileira em possivel ajuda a Europa é a da China,Russia e India e Africa do Sul vem de carona ja que não podem tirar deles para emprestarem aos outros.Os BRICS querem garantias e enganjamento de todos e diferentemente do modelo estabelecido pela CE que apenas penaliza Estados e populações e que alem de não resolverem so gerara mais problemas e disigualdades.Ou cedem ou serão deixados a deriva da propria sorte e se acham que podem contaminar outras economias e força-las a doarem rsrs estão ferrados pois bastam que os emergentes se fechem em si mesmos e sigam em frente.O desenvolvimento refreara,o consumo diminuira mas não quebrarão.

  32. Alexandre isso não muda em nada voce é sim um analfabeto funcional. Pelo geito tu nem sabe o siguinificado de analfabeto funcional. São pessoas alfabetizadas, mas que não sabem interpretar um texto.
    Para mim tu é uma pessoa sem opinião propiá, que como gado segue modismos. Lula rsrsrs, é mais um espertalhão da política. Se Lula é o cara, me responda: o que aconteceu com os cubanos que ele deportou, qual o motivo dele apoiar ditaduras bolivarianas como a de chaves, ou a ditadura do Iran. parabéns a vc que é como todo petista. E não sabe explicar as atitudes do teu idolo,tu tambem pode me explicar porque Lula promovia greve geral dos metalurgicos somente qdo os patios das montadoras estavam abarrotados ?

  33. AH SIM QUASE IA ME ESQUECENDO, TU ALEXANDRE QUE É DEFENSOR DE LULA, ME EXPLIQUE. QUAL O MOTIVO DE LULA TER ASSINADO UM ACORDO COM AS FARC (NARCOTRAFICANTES), QUE JAMAIS AS ATACARIA.

  34. Somente no Plano Brasil, posso me divertir vendo petistas e lulistas, não conseguirem explicar as atitudes vergonhosas de Lula e do PT. Quando o PT e Lula dos petralhas eram oposição, criticavam a tudo e a todos. Agora que o PT é o governo, não adimite criticas rsrsrs

  35. Na era FHC, o Brasil participava da crise economica na qualidade de “cadáver do Instituto Médico Legal”.

    Hoje, o Brasil é o médico que ressuscita o coitado.

  36. “Agora que o PT é o governo, não adimite criticas rsrsrs”… é verdade, meu caro antonio… não há nada nesta sigla que seja sacro-santo a ponto de não podermos critica-los… ademais, as vicissitudes da vida demonstram que qndo estão no poder, mudam de discurso como mudam de roupa… uma para cada ocasião… agora, a cara de broa disse aos franceses que não compraremos os caças por que ta faltando dindin… mas para emprestar 10 bi para o FMI, ai não falta… como podemos contestar De Gaulle qndo afirmava que o Brasil não é um pais serio… ainda mais sob a batuta de um grupo de nefastos espertalhões que nunca viram tanto dindin… se formos levantar o tapete, vai feder… a Dilma é a primeira mulher terrorista e 157 a chegar a presidencia… ela nunca explicou os 3 milhões de “pesetas” do ademar, onde foram parar… assim, nós contribuimos para a diversificação da fauna politica mundial, onde gracejam figuras do porte de chavez, fidel, kadafi, sadam, hitler, po pot, lula, obama, armadinejd, osama, mussolini, e demais figuras graciosas…

  37. antonio disse:
    22/09/2011 às 22:34

    O PT É SIM O PARTIDO MAIS CORRUPTO QUE JÁ ESTEVE NO PODER.
    ———————————————
    Não meu caro. É a mídia partidária, venal e corrupta que repete isto em ritmo de lavagem cerebral…
    Na realidade é o partido, proporcionalmente ao seu tamanho, menos corrupto.
    .
    Canso de ver esta falacia repetida (perigosa, por favorecer partidos bem mais corruptos, como o PSDB, DEM, PMDB,PP, PTB,PDT, PPS…) , portanto,vou repetir os dados abaixo, cada vez que a encontrar:
    ———————————————
    Ranking da corrupção no Brasil
    .

    Dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE –
    .

    Quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000:
    .

    1º) DEM (69);
    .
    2º) PMDB (66);
    .
    3º) PSDB (58);
    .
    4º) PP (26)
    .
    5º) PTB (24);
    .
    6º) PDT (23);
    .
    7º) PR (17);
    .
    8º) PPS (14);
    .
    9º) PT (10);
    .
    10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1)
    .
    Dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE

  38. Em termos percentuais, tamanho do partido-> número de deputados, senadores, prefeitos, vereadores de cada partido, versus, o número de cassados…DEM é o campeão absoluto da corrupção e o vice é o PSDB…

  39. Isso que é blindagem partidaria… infiltração na maquina estatal… tá dominado… tudo dominado… alias, se juntar tudo dá na mesma… desde 1985, por exemplo, o PMDB, o que apoia o atual partido no poder vem delapidando o pais e nem quer problemas com poder… basta mandar nos bastidores… e o PT não sabe de nada… rsrsrsrs… só o Dandolo para dar uma solução para nosso mundo politico… saudações… enquanto isso, vamos de F5 meia-boca, pois não sobra dindin para reequipar nossa força de defesa… da-lhes bicudinhos…

  40. E não podemos esquecer quem assinou a entrega da RSSol e o famigerado tratado das nações indigenas…. “As tribos na verdade estão exigindo que o Brasil reconheça e obedeça os termos da Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas. O Brasil em 2007 assinou esse tratado da ONU, que reconhece a independência administrativa, política, econômica e cultural das chamadas nações indígenas, mas depois se arrependeu e não quer cumprir as determinações do documento.” (…) “O tratado foi assinado pelo Brasil no governo Lula, quando Celso Amorim era ministro das Relações Exteriores. O fato de o Brasil ter aceitado sem ressalvas o acordo internacional, que foi rejeitado por vários países, como Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Rússia e Argentina, é um dos motivos do baixo prestígio de Celso Amorim junto à cúpula das Forças Armadas.”… isso, na minha opinião é pior que roubar… crime de lesa-patria… entreguismo total… em um pais serio iriam para o paredão ou perpetua…

  41. Ao Sr ANTONIO, observe o comentário do WI, parabéns WI por mostrar o ranking de corrupção partidária no Brasil, é difícil debater com pessoas de direita que querem inventar dados e discutir política sobre uma única verdade, a deles, e que não tem amparo em dados estatíscos reais, imagine dizer que Lula assinou acordo com as FARC, só na cabeça de um alienado, me chama de analfabeto funcional dizendo que eu não sei o que é isso, e ai escreve errado como só um analfabeto legítmo faz, aquele que não conheçe sua lingua mãe não sabe mais nada, não devia nem estar aqui comentando bobagens. Mas vou lhe fazer um favor ANTONIO, continuar lhe corrigindo nos erros absurdos de português.
    1) GEITO se escreve com J, (JEITO)
    2) SIGUINIFICADO se escreve SIGNIFICADO,
    3) PROPIÁ se escreve PRÓPRIA,
    Por fim quero lhe ensinar que o Presidente Hugo Chaves foi eleito e reeleito pelo povo da Venezuela, portanto não é um ditador, muito menos o Presidente do Irã que tb foi eleito democraticamente, seus argumentos, como vê, são distorcidos da realidade. No mais, deixe de achar graça , não saber ler e escrever é motivo de vergonha, volte para a alfabetização mesmo que tenha comprado um diploma de engenheiro agrônomo, vou sugerir ao LULA comprar um Diploma na faculdade que vc comprou o seu.

  42. Acalmem-se não é so o PT que não adimite criticas.Todos os governos populistas da AS não adimitem criticas e so divulgam seus numeros que nunca batem com as pesquisas de entidades idoneas rsrs e se tentam insistirem nas criticas ameaçam logo com retaliações as midias e atudo o mais ou seja são governos com filosofias medievais Albanizadas justamente ate o que a antiga URSS aboliu por os terem levado para o buraco.Não gosto de politica e politico,sou apolitico e cada vez mais me distancio disto mas temos tambem que reconhecermos tudo o que for positivo assim como criticamos tudo o que é negativo.Para mim sim o PT pois quem governa é ele e quem loteou ministerios e repartições para seus quadrilheiros coligacionais.A cada dia se evidencia a necessidade de mundança de sistema.Republica de Ratazanas não mais e sim Parlamentarismo Presidencialista ou não com profunda reforma nos poderes,justiça,setor publico,leis e constituição.Continuaremos ser uma democracia a eleger lideres pelo voto que alias deveriamos extinguirmos partidos e realizarmos concursos publicos onde se aprovariam os melhores colocados de cada area para selecionarem-se os dez melhores de cada pasta para por voto o povo escolher.Não teria mais o universo corrupto das campanhas e sim horario oficial nas midias por lei disponibilizado gratuitamente para serem exibidos os curriculuns dos aprovados em concurso pra a escolha por voto.Se um simples cidadão Brasileiro para ser servente e limpar latrinas em escolas publicas precisa fazer concurso publico porque aqueles que vão nos adiministrarem e nos representarem não precisão?O que os torna melhor do que um simples contribuinte Brasileiro?Nada.São apenas meros servidores da nação e do povo e nada a mais alem disso.Fimdas pensões eternas ja e moralização da maquina publica e salarios condizentes aos servidores.Cambada de bandidos.A China esta certa,corrupção,apropriação do patrimonio publico deveria ser crime de traição a Patria e ao povo e a sentença a morte em preça publica para ser exemplo aos demais.

  43. Senhor ALECHANDRE rsrs. Deve se lembrar que não me respondeu sobre as questões por mim colocadas. Qto aos erros de ortografia e acentuação, se eu estivesse preocupado, teria colocado meu texto no site de correção do Google. É la´que o Sr. Alechandre verifica se existe algum erro em meus textos .
    Sobre a questão dos cubanos que LULA NOSSO GRANDE TIMONEIRO DEPORTOU
    Veja no youtube ( para ficar mais facil do senhor entender, sem ter que ler e pensar ao mesmo tempo)
    Lula deporta atletas cubanos
    http://www.youtube.com/watch?v=02Jwny8Ywm4

Comentários não permitidos.