FAB inicia operação de ajuda humanitária em Santa Catarina

A Força Aérea Brasileira iniciou, neste sábado (10), operação militar de apoio às vítimas das enchentes em municípios de Santa Catarina.

Um helicóptero H-34 Super Puma, do 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação, sediado no Rio de Janeiro, foi deslocado para o aeroporto de Navegantes (SC), base das operações, para a realização de transporte de suprimentos para a cidade de Rio do Sul.

No fim da tarde de sábado a aeronave completou 4 horas de vôo em missão, transportando um total de 8 toneladas de água potável, medicamentos, cestas básicas e material de limpeza.

Ainda na noite deste sábado um blackhawk do 5º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação chegará à base de operações em Navegantes, iniciando suas atividades no nascer do sol deste domingo (11) juntamente com o H-34.

Segundo informações da Defesa Civil de Santa Catarina, no último boletim divulgado às 17h, em todo o estado são 145.586 pessoas desalojadas e mais de 10 mil desabrigadas (não poderão mais voltar para as casas). Além do município de Rio do Sul, três outros se encontram em estado de calamidade pública: Agronômica, Brusque e Ituporanga.

Fonte: FAB.MIL

9 Comentários

  1. Nosso Brasil cada vez mais esta requisitando as forças armadas para apoio aos civis. Que nossos Heróis se façam desta maneira em tempos de paz e sobretudo que nossos governantes compreendam a total importância de uma arma de guerra (helicóptero etc…) em favor do povo brasileiro. E acima de tudo que se uma enchente acontecer junto com uma possível situação de emprego que não nos falte defesa, para que o povo possa retornar para sua casa e reconstrua sobre a terra que é sua a dignidade merecida.
    SOLDADO, ALADO, FORTE, LUTADOR, NÃO TEM MEDO DA MORTE, AO INIMIGO CAUSA HORROR, NUNCA ME PERGUNTE O QUE POSSO FAZER, CUMPRIR A MISSÃO E A PÁTRIA DEFENDER, COM A PRECISÃO DA ÁGUIA E A FORÇA DO LEÃO,COMBATEREMOS JUNTOS COM GARRA E VIBRAÇÃO. FORÇA AÉREA BRASILLL!!!

    FAB precisamos de vocês!!!

  2. O clima da terra está mudando.
    O oceano vai começar a subir rapidamente à partir de 2020.
    A Groenlândia está derretendo.
    Não deviam fazer grandes obras no litoral.



  3. burrice e leniência em escala gera tragédias homéricas..

    construir cidades em vales … sofrer sucessivas enchentes e permanecer nas mesmas e na mesma (fazem nada só esperam a proxima chuva)

    depois fazem campanha sensacionalista na TV… da ibope né… já não tenho mais dó.. sabem que vai inundar todo ano..

    deviam é prender toda a linha do executivo de cada cidade em que morreu alguem.. por crime doloso..

    e o povo de lá.. aceitam ano apos anos .. nao quebram nada.. não reclamam de nada… so esperam..e votam nos mesmos.

    vida de gado .. povo marcado ..povo feliz

  4. Era só fazer barragens para evitar as enchentes, quanto aos morros convida a visitar as obras feitas na gestão do então prefeito João Paulo para ver como o Recife aguenta chuva, e sem esquecer das barragens no Rio Capibaribe feitas anos antes.

  5. E muitos ainda não acreditam no aquecimento global! Todo ano vemos mais e mais notícias de enchentes, nevascas, secas e todo o tipo de desequilíbrio no tempo em todas as regiões do mundo. Ainda bem que as nossas forças armadas por hora estão em condições de atender a atual demanda, mas espero que elas aguentem o que estar para vir, pois pelo que vejo a demanda só tende a crescer e as condições de nossas forças armadas se os novos recursos não saírem do papel pode não ser suficiente.

  6. O magnetismo vindo do centro da Galáxia vai ativar o Sol e inverter a polaridade da Terra. Há como neutralizar isso ? Sim.
    Não vou dizer como …

  7. Meu da onde o Dandolo tira isso do Ufo.com moro na região atiginda por sorte longe do riu mas vejo que a muita gente precisando de ajuda so que sei que isso sempre vai acontecer pois ja acontecia antes mesmo da colonização da região o problema não e o riu e sim os governos que não tem nenhum plano para impedir estes acontecimentos…

Comentários não permitidos.