Embaixador acredita em futura união de Egito,Turquia e Irã contra Israel

http://www.midiacon.com.br/imgNoticias/2011/Set/01/politica_01091049_gd.jpgO embaixador brasileiro no Egito, Cesário Melantonio, explica que a invasão da Embaixada de Israel no Cairo na noite desta sexta-feira foi um protesto ao governo do primeiro-ministro israelense.

Clique na imagem para acessar ao audio do Estadão

27 Comentários

  1. Eu acho que vai ser o contrário – Israel vai se unir a eles, e esse fato
    vai preocupar a OTAN. Motivo: Vai surgir uma nova potência econômica e militar (nuclear). São povos da região, com um grande passado histórico. Estão brigando por idiotice. Judeus e Palestinos são o mesmo povo.
    O Alcorão não difere do Antigo Testamento. Boa sorte para o novo grande bloco econômico e militar, e quiçá tecnológico.

  2. Esse embaixador é entendido do assunto, e nem precisa super computador para ver e prever as coisas.
    De fato ficou bem claro e o pessoal do blog já vem alertando de forma diferenciada ,que o que pensa o governo é uma coisa mas as massas, dona da guilhotina, podem pensar diferente e trabalhar para mudar tudo.
    Já falei aqui que os ideais revolucionários foram abandonados em torno de um egoísmo das elites, agora já não sei se é tarde demais.

  3. Como embaixador do Brasil falou demais.
    Que transito tera agora na comunidade local, ao aletar Israel sobre perigo que representa o Egito, Turquia e Iran e como se Israel não soubesse.
    Cesario se daria melhor com umabarraquinha, vendendo verdura na feira.
    A sua atuação na promoção dos interesses do Brasil no Egito podem ficar comprometidas.

    Além do que expõe a atuação do MRE, que tiveram recentemente atuando junto com a Turquia em um acordo NUK com Iran.
    Pela declaração poderia-se incluir tranquilamente o Brasil como promotor de uma politica no O.M. que expõe Israel ao perigo.
    SDS

  4. Possível, mas improvável. Muito cacique para pouco índio.
    .
    Israel é pequeno, mas possui unidade de propósito. Árabes e islâmicos são em grande número, mas jamais se entendem.
    .
    Quando o Hamas deu o golpe de Estado e tomou a faixa de Gaza, houve inúmeros relatos na época, que membros do Fatah foram retirados de suas casas, e mortos na calçada.
    .
    Concluo que as pessoas quando estão imbuídas de ódio e mentira, suas ações jamais redundam em algo positivo. O ódio possui elevada capacidade de gerar morte (objetiva e subjetiva), mas jamais de construir alguma coisa.
    .
    O tempo passa e muitos torcem contra Israel, contudo os judeus estão estáveis e cada vez que o tempo passa, há uma realidade nos territórios que permanece. Lembrando que os colonos querem expandir, jamais retroceder. O restante da sociedade também não é a favor de ceder terras, pois entregaram por iniciativa própria Gaza aos palestinos, e só tiveram dor de cabeça.

  5. “Como embaixador do Brasil falou demais.
    Que transito tera agora na comunidade local, ao aletar Israel sobre perigo que representa o Egito, Turquia e Iran e como se Israel não soubesse.
    Cesario se daria melhor com umabarraquinha, vendendo verdura na feira.
    A sua atuação na promoção dos interesses do Brasil no Egito podem ficar comprometidas.
    Além do que expõe a atuação do MRE, que tiveram recentemente atuando junto com a Turquia em um acordo NUK com Iran.
    Pela declaração poderia-se incluir tranquilamente o Brasil como promotor de uma politica no O.M. que expõe Israel ao perigo.
    SDS”
    .
    Assino embaixo

  6. .
    .
    Pra mim é muito provável mesmo poi embaixador de carreira diplomática tem muita sensibilidade e dados concretos sobre onde podem parar as águas…
    .
    E embaixador brasileiro não pode se calar não, vemos ai embaixadores estrangeiros falando de tudo e muitas vezes até caluniando nações pra jornalistas em direta TV, então o nosso diplomata tem mesmo que informar à massa para onde o mundo está caminhando segundo algumas perspectivas, pois assim de forma preventiva a nossa população e até a nossa politica externa agirá de consequência, melhor que ser pego com a cueca na mão!
    .
    Valeu!!

  7. Dandolo amigo, Por favor. nao fale cacas. tu acha mesmo que Israle vai deiar seu territorio, vai de dealiar dos EUA e se juntar aos Arabes… So nao falo o q estou a dizer, pois se nao meu comentario nao vai ao ar

  8. Se acontecer bom pra Israel e ruim pra Turquia. Num conflito direto com a Turquia Israel estaria sozinho pois seu principal aliado, os EUA se veriam de mãos atadas e teriam de ser imparciais pois a Turquia alem de também aliada eh membro da OTAN. Mas uma união envolvendo o Iran faria com que Israel tivesse o apoio americano o que faria a balança pesar pro lado deles. Com certeza os EUA Nao perderiam a chance de acabar com a influencia cada vez maior dos iranianos na região.

  9. Eu faço coro com a observação quanto a língua solta do nosso Embaixador. Ele é um diplomata, não um articulista de algum veículo de comunicação… Não deveria ter falado, mas antes, calado.

  10. Isso é o óbvio, Israel torce para que a corrupção continue para sempre no OM, pois se os governos se tornarem patriotas em sua maioria, é o fim de Israel, o povo islâmico e o povo judeu são irmãos, o problema é que os árabes, a maioria de Israel hoje são de invasores europeus, GENTE BRANCA (nada contra a cor), e o povo aceita os judeus, não os brancos que só os atacam em sua própria casa, óbvio que existem os árabes/persas/turcos que pregam o fim dos judeus, mas creio que a maioria (e espero que seja) prega o fim da atual política genocida, para que as nações possam viver em paz, mas por outro lado Israel é uma nação pária e o espírito de Saladino ainda vive, com certeza, não duvide sobre uma nova união entre árabes, e talvez até entre árabes, persas e turcos aos moldes de Saladino.

  11. Discordo o embaixador anunciou justamente para que não aconteça o pior, está certo embaixador, o que leva a guerra não tem porque se calar. Calar neste caso é ser cumplice da morte.

  12. Até pq Ismael e filhos de Abraão, + religião a parte, eu digo, q a Turquia ñ vai entrar nessa aventura , exatamente por ser da Otan e querer manter os iankSS longe, + o tio sam vai ajudar seus srs. judeuSS, dando ligistica aos mesmos…ñ são confiáveis,lembrem-se do TIAR 1982, quem viver verá.

  13. Não sou a favor de nenhuma seita radical ou não, mas dai achar que eles são terroristas e os judeus são os coitados, cara esta historia não cola mais.

    Vocêis fezaram o que fizeram ainda querem sair como coitados nesta historia,israel e um dos maiores pais terrorista do mundo.

    Sua superioridade cada em sua proprias palavra a ignorancia de um homem e se achar superior e so ver Hitler.

    Mas israel aprendeu com ele o poder do marketing o poder da informação e o poder das armas e a fazer o mau.

  14. Eta povinho terrorista este israelense, tem tudo a ver sempre israel compro a ajuda do ditador Egipicio, agora daqui pra frente teram um Irá mas poderoso no quintal o EGITO.

    A arrogancia o nazismo israelense esta perto do fim, o lixo arabe como fala os israelense vão se vingar.

    Agora vai ser comum ver israel falar de leis internacinais coisas que eles nunca respeitaram.

  15. Israel não é uma democracia, uma falsidade Israel é um estado racista e pratica contra os palestinos uma política do Apartheid; somente os que professam o judaísmo tem algum direito nesse país; chega a ser um estado fascistaAgora alguém aqui é hipócrita o suficiente para afirmar que o perigo são os iranianos Ou idiota o bastante para dizer que eles estão errados, caso realmente desejem eles mesmos ter a bomba Desde quando o Estado de Israel quis mesmo a paz Eu respondo desde NUNCA

    Que venha varios Ira.

  16. as atrocidades cometidas por israel faz parte do plano para anexar a palestina toda fazer o extermino dos palestino. israel e uma pais nazista facista terrorista envadem as terras dos outros e fazem campo de concentração matam com se fossem escoria o povo palestino. hoje judeus são os nazista e palestinos são os judeus da nova era. Aprenderam direitinho com Hitler

  17. Boa pedida Sr. Embaixador o Brasil deveria reunir estes paises e propor isso, e acabar definitivamente com a arrogancia e as atrocidades de israel e colocar este paisinho americano no seu devido lugar na m.

  18. Sabe o mais estranho israel esta perdendo terreno ate entre seus aliados em vez de plantar o bem israel faz ao contrario e começa a nascer no mundo e a dar fruta a arvore do mau que israel mesmo plantou e tera que colher, o mundo começa a ver israel com maus olhos, como uma pais facista isso ainda vai crescer muito.

    Com a chegada dos meios de comucação como a net a informação fugiu do controle.

    O mundo hoje ve israel como uma continuação do nazismo, da intolerancia de atrocidades.Acorda
    Nosso embaixador esta com plena razão.

  19. Imagina isso em outro pais pequeno, os terroristas israelense ja tinha feito um ataque e matado um monte, mas falando em Egito tudo muda.

    Pra mim este premier e igual Hitler(Netanhitler) o cara e arrogante e sanguinario, faz uma lavagem celebral no povo pregando o odio,ainda justifica o campo de concentração palestino como normal, ele usa a mesma tatica dos nazistas.

    Mas isso vai mudar muito que venha o novo Ira no quintal destes terrorista do mundo atual, novo Irá chamado Egito.

    Sr. embaixador parabens.

Comentários não permitidos.