Genoíno é vaiado ao chamar missão no Haiti de 'civilizatória'

POR CATIA SEABRA E BERNARDO MELLO FRANCO

http://espelhodevenus.files.wordpress.com/2008/07/genuino.jpg?w=270&h=169

O assessor especial do Ministério da Defesa, o ex-deputado José Genoino (SP), disse ontem, no 4º Congresso do PT, que a atuação das tropas brasileiras no Haiti destina-se à garantia de “direitos civilizatórios e humanitários”.
Genoino argumentou que a presença brasileira tem o objetivo de impedir que americanos, espanhóis e franceses assumam o controle. E disse que, no mês que vem, os batalhões terão redução de 800 homens.
“Vamos preparar uma saída responsável, mas garantindo os direitos civilizatórios e humanistas para o Haiti”, disse, sob vaias. Uma hora depois, voltou ao microfone para retirar a palavra “civilizatórios” de sua intervenção.

Fonte: Folha de S.Paulo

18 Comentários



  1. mais um despreparado para o “cargo” que ocupa.. se é que me entendem..

    que anda fazendo o ex-chanceler Declaração Universal dos Direitos dos Povos Indígenas .. atual ..deus nos salve.. ministro da defesa do Brasil…

  2. Não dá para aguentar mais o PT + PMDB. Genoino tem que ter pena dos brasileiros de bem, que estão sendo assassinados pelos favelados revoltados. Não vamos interferir nas nações estrangeiras sem motivo. Se tiver um ditador no Haiti, vamos lá tirá-lo militarmente. Aí eu concordaria plenamente.

  3. Maldita era do politicamente correto, está certo a afirmação do Genoíno.
    Lá uma vez dois homens foram pegar um saco de arroz que havia caído de um caminhão, ao ver isso um policial haitiano simplesmente meteu uma bala nas costas de um e na cabeça de outro. Esse é só um exemplo para mostrar a “civilização” desse país que é uma Somália da vida, mas com intervenção militar da ONU.

  4. genoino e o UNICO parlamentar brasileiro que entende o MINIMO sobre geopolitica e sistemas militares….se alguem(pode ser o cqc por exemplo) fizer uma enquete com todos os politicos de brasilia,somente genoino e maluf saberao responder a maioria das perguntas,o resto e tudo analfabeto e que so pensam no proprio bolso,genoino ate pode ter roubado sim(obs:ate hoje NADA foi provado a respeito do suposto mensalao do pt,ao contrario do mensalao do psdb que tem ate video anexado ao processo) mas pelo menos ele e nacionalista e NAO FICA FAZENDO “VISITINHAS” aos embaixadores das grandes potencias para conspirar contra a propria patria.

  5. Ta bom Genoíno não vamos deixar o povo haitiano na mão,mas vamos garantir também o direito ”genoíno” do povo brasileiro aos ,”direitos civilizatórios e humanitários”

  6. OLHA O NAIPE… OLHA O NAIPE… mais um despreparado e falastrão… calado já tava errado… por isso que o Brasil não é respeitado… colocam um sujeito desses para representar o pais e o fulano dá um “escorregão” (foi a palavra mais bonita que encontrei para incompetencia) desse quilate… sofrivel… quem não viu o erro deve ter estudado na mesma escola do genóino… ps: pra mandar dinheiro publico na cueca alheia pro cofrinho particular, tem competencia de sobra…

  7. quero dizer no que diz respeito a civilizar a populaçao do haiti, que de civilizados nao tem nada.
    e concordo que o genoino nao tem competencia para estar no cargo onde esta.

  8. Não só o Haiti precisa de uma ordem civilizatória, a maioria dos comentário aqui também precisam serem civilizados, lamentável o nível de várias intervenções acima. Isso não é debate democrático.

  9. E voces ainda acreditam que a ONU esta no Haiti para garantir o que?Estão la para serem policinhas para Americanos o mesmo que fazemos na fronteira com a Colombia ou voces ainda acreditam que deixamos de sermos paus mandados deles?

  10. PT, PSDB, PTB, PCB, PC do B, PPS, DEM, PSD, PQP, TIRIRICA,… tudo farinha do mesmo saco… melhor seria se um tsunami varresse essa corja do pais… CONSERVADORISMO… isso constrói um pais… fora com os que prometem e nada fazem além de pilhar a nação… a ultima agora é acabarem com o senado federal e controlar a midia… DITADURA A LA CUBANA… aprenderam rápido com huguinho, el despojado, agora até de cabelo…

Comentários não permitidos.